No oceano do amor escrita por Alyssa Sullivan


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oi!!!!
Desculpa a demora pessoal!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/721360/chapter/17

— É  bom estar de volta! – respondeu Bella.

Edward continuou abraçando Bella.

— O que aconteceu? – perguntou Edward.

— Eu não quero falar agora.

Bella o apertou firme os braços em volta de Edward como se tivesse medo de soltar.

***

O conselho das amazonas estava todo reunido num lugar pequeno e que precisava de tochas para ser iluminado. Ao todo eram 12 mulheres e a matriarca. Elas estavam em um círculo sentadas no chão.

— O que você tem a nos dizer Nanny? – perguntou a matriarca.

— Existe a possibilidade de haver homens na ilha – iniciou Nanny – Encontramos o corpo de um homem nas margens da praia a leste!

— Alguém mais viu?

— As garotas que levamos para a praia – respondeu Nanny.

— Eu disse que não eram para ter as levado! – vociferou Jane.

— Podemos vasculhar a praia e reforçar a guarda por enquanto – pronunciou-se Renée.

— Acredito que todas vão concordar! – exclamou a matriarca – Quem tiver algo contra por favor se pronuncie!

Todas ficaram em silêncio.

— Amanhã informaremos para as demais o risco que corremos – indagou a matriarca.

As demais reunidas ficaram assustadas. Naquele pequeno espaço os sussurros preencheram o lugar.

— Silêncio! Já está na hora delas se prevenirem e talvez lutarem. – informou a Matriarca.

***

Bella havia acabado fazer uma fogueira dentro da choupana. Edward tinha cortado lenha suficiente para durar a noite. Eles iriam também fritar algumas bananas verdes.

— Você ainda não me contou o que aconteceu? – perguntou Edward passando o odre para Bella beber água.

Bella estava sentada no chão envolta da fogueira assim como Edward.

— Obrigada – Bella deu uns goles – Têm dois companheiros seus vivos na Ilha de Pedra. Eles possuem um mapa e acham podem ir para Ca... Caibo Verde eu acho para pedir ajuda.

— Cabo Verde – corrigiu Edward.

Ele ficou tão feliz com a notícia que deu um abraço na amazona.

— Mal vejo a hora de encontrar eles – Edward sorria sem parar – Eles estão bem?

— Estão bem sim, apesar de um está com um machucado na cabeça.

Edward ficou sorriu.

— Eu me esqueci de perguntar, quem são os homens que estão vivos?

— Eric Sawer e Emmett Burker.

— Eu já imaginava que se alguém fosse sobreviver seria Emmett. Ele é um cara durão.

Edward estava tão eufórico que não percebeu que Bella estava muito séria.

— O que você vai fazer quando voltar para a casa?

— Eu ainda não sei, mas com certeza vou dar um abraço forte em todos eles. Até mesmo na minha madrasta.

— O que é madrasta?

— A mulher que se casa com o seu pai e você deve chamar de mãe.

— Eu nunca chamei a minha mãe de mãe. Acho que foi o jeito que eu fui criada.

— Já vi outras pessoas fazerem isso.

Edward pensou nas palavras para fazer uma pergunta a Bella.

— O que aconteceu para você voltar daquele jeito?

Bella não respondeu.

— Se não quiser contar tudo bem – Edward baixou a cabeça.

— O homem... que estava com os seus amigos ele... tentou me tocar de um jeito que eu não gostei... Ele fez isso depois que acertou o grandão na cabeça.

— Ele te machucou de algum jeito?

— Tentou, mas não conseguiu.

— Sinto muito que tenha passado por isso! – Edward tocou no ombro de Bella – O que aconteceu com esse infeliz?

— Emmett o matou!

— Pelo menos você não precisa se preocupar – Edward aproximou-se e a abraçou.

***

Várias imagens passavam pela mente de Bella. Ela corria mata adentro até chegar na praia. Eric estava lutando corpo a corpo com Mcandrew.

— Infeliz – disse Mcandrew cuspindo sangue.

Mcandrew correu até as ondas quebravam.

— Você nunca foi um homem honrado Mcandrew – indagou Eric quando se aproximava lentamente.

— E você sempre se achou um homem melhor – Mcandrew limpou o sangue da com a barra da camisa.

O marujo deu alguns passos para atrás. A água já estava na altura dos seus joelhos.

— O que vai fazer? Se atirar ao mar? – perguntou Eric.

— Pode vir seu otário! – chamou Mcandrew.

Eric partiu para cima de Mcandrew, mas foi derrotado com um golpe.

— Eu vou acabar com você e depois com o grandão! – vociferou Mcandrew.

Eric sorriu debochando. Mcandrew deu um soco no rosto do mais velho.

— Desgraçado! – Mcandrew voltou a dar outro soco em Eric.

Eric tentou revidar dando um soco só que pegou no ombro do marujo.

Bella sabia que se continuasse a briga Eric morreria. A jovem pode julgar que ele era um homem justo apesar do pouco tempo que o conhecia. A amazona pegou uma pedra relativamente grande jogou nas costas de Mcandrew que arfou de dor.

— Vadia! Você me paga por isso – gritou Mcandrew.

As costas do marujo começaram a sangrar aos poucos. Ele virou-se para encarar a amazona. Deu um sorriso malicioso e voltou-se para o seu rival. Segurou Eric pelos ombros e o manteve debaixo d’água.

— Para!!! – gritou Bella.

Bella acordou ofegante no meio da noite. Preferia que aquilo tivesse sido um pesadelo qualquer do que ter acontecido de verdade. A amazona sentou-se bruscamente. Edward acordou e ficou na mesma posição da jovem.

— O que houve? – perguntou Edward preocupado.

Bella apenas o abraçou.

— Está tudo – Edward se distanciou para melhor olhar para Bella – Ninguém vai te machucar mais. Eu não vou permitir que algum mal te aconteça!

O forasteiro colocou a mão direita no rosto da amazona e acariciou a sua face com os dedos. Ele seguindo os seus instintos a beijou. O beijo passou de terno e meigo para profundo e intenso. Edward se afastou.

— É melhor dormimos agora. Acho que vai demorar para amanhecer.

Edward voltou a deitar. Bella permaneceu alguns segundos sentada.

***

 Bella estava ensinado Edward a fazer uma armadilha para pegar peixes.

— Parece tão fácil você fazendo, mas eu não consigo nem sair do canto – Edward riu da situação.

Bella também riu do desastre que Edward estava fazendo.

— Você vai melhorar!

Edward tentou trançar, mas parecia que ele tinha duas mãos esquerda ou talvez porque a professora não fosse muito boa, no entanto ele não diria nada.

— Queria ir com você para ver Emmett e Eric. Mas sei que eu só iria atrapalhar, não tenho condições físicas para isso – Edward estava olhando para areia da praia.

— Em breve você os verá! – Bella tocou no cotovelo de Edward.

***

Bella adentrou no vilarejo das amazonas. A maioria estava se preparando para ir a colheita. Mesmo com pouco tempo fora a amazona não sentia mais que aquele era o seu lar. As casas de barro, as ruas íngremes, os cavalos, não faziam ela ter vontade de ficar, apesar de saber que era mais aconchegante por ser cercado de pessoas.

Ângela correu ao encontro de Bella e abraçou forte.

— Você foi embora e nem se despediu. Eu senti falta da minha melhor amiga! – disse Ângela ainda abraçando Bella.

— Eu sinto muito. Eu queria ter dito algo – Ângela se afastou da amiga.

— Mas o importante é que você voltou – Ângela sorria enquanto falava – Eu só queria saber porque você foi embora.

— Eu ...

— Bella! – Renée a chamou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que vcs tenham gostado!
Pretendo encerrar a história em breve!