Três Espiões Demais escrita por O quarto espião demais


Capítulo 18
T01E02: Vamos Todos Ver TV - pt VIII


Notas iniciais do capítulo

Episódio 02, parte 8.
~ ~ ~ ~
P.s: capítulo em homenagem ao(a) leitor(a) Blu, que mesmo quando eu quase desisti da fic, ele(a) continuou lendo e deixando comentários incríveis! Muito obrigado, Blu! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/715039/chapter/18

    Sem ter ideia de como parar os tênis, Blake colidiu bruscamente contra a porta do avião da vilã e a botou a baixo, terminando por ir parar de ponta a cabeça ao bater na parede dos fundos da aeronave. Finalmente os dispositivos em seus pés desligaram, o deixando a ver estrelas.

    Rebecca viu de relance o que ocorrera e se virou incrédula ao espião, que se recompunha a este ponto.

— O que está fazendo aqui? — Ela perguntou, atônita.

— Acho que tentando deter você... — Ele respondeu, ainda sentindo uma intensa dor de cabeça devido ao último choque. A primeira coisa que o agente fez depois que se levantou foi retirar os tênis do pé e jogá-los ao chão.

— Guardas! — A vilã gritou os capangas e vários deles vieram de um galpão interno da nave. — Detenham-no!

    Concordantes, os bandidos foram para cima de Blake de forma um tanto desorganizada. O moreno apenas pulou para fora do alcance do grupo, firmando-se numa barra de ferro presa próxima ao teto do avião, e ficou a ver eles batendo um nos outros.

— Isso vai ser até fácil... — Mencionou.

***

    Wade logo alcançou a antena, porém ao chegar muito próximo a ela ficou com extrema dificuldade em enxergar qualquer coisa a sua frente, dada a grande claridade do brilho que dela saia.

— Ótimo... Se eu não consigo nem ver, como vou parar o sinal? — Se questionou, tenso.

    De repente, sentiu suas mãos tocarem um objeto cilíndrico. Parecia ser o ferro que sustentava o dispositivo.

— Se eu conseguisse mudar a direção do suporte...

    Com um imenso esforço, o ruivo agarrou fortemente o ferro com as mãos e direcionou toda a potência de seus tênis à jato para cima, conseguindo pressão suficiente para alterar drasticamente a direção da antena, que antes apontava para a cidade sob a nave, e agora estava rumada ao piso inferior dela.

— Isso! — Exclamou com um breve sorriso. As pessoas na festa no ápice do prédio ainda poderiam virar maníacos por televisões caso vissem o clarão do sinal, entretanto, ao menos suas visões não corriam mais perigo.

    Logo, Wade percebeu quando um pequeno trincado surgiu nas lentes do óculo que usava. De tão intenso, nem mesmo o super dispositivo ocular da WOOHP suportara o brilho do sinal.

— Não!

    Ele nem teve como se proteger quando as lentes se estilhaçaram. Tudo o que captou foi a luz incessante que penetrou profundamente em seu ser.

***

   No avião, eis que outros guardas de Rebecca, munidos de armas disparadoras do mesmo raio hipnotizante que a antena transmitia, se voltaram à Blake e começaram a atirar em sua direção. Ele desviou de todos os tiros com ajuda da barra de ferro na qual estava apoiado.

— Olááá... Eu estou de óculos! — Comentou. — Mesmo que me atinjam com essa mira péssima, o raio não fará efeito em mim!

— Engano seu, jovenzinho... — Rebecca contrapôs, sorridente. — O laser que sai dessas armas passou por uma breve modificação. Atingindo qualquer lugar no corpo de uma pessoa, ele a faz ser minha escrava instantaneamente!

— Puxa, então foi bom saber... — Blake então se atirou da barra rumo aos guardas. — Vamos largar essas armas porque algo me diz que vocês não têm licença pra elas!

    Um, ele apagou com um chute certeiro no rosto, que o fez cair no piso com os olhos girando. O segundo, derrubou com uma rasteira rápida. Restava somente um último capacho no caminho entre o agente e Rebecca, este por sua vez estava a uma distância segura contra os golpes de Blake e com uma arma apontada em sua direção.

— Acho que você perdeu! — Rebecca gargalhou, dando ordens para que o seguidor atirasse.

   Blake pegou rapidamente seus óculos. O homem apertou o botão e o sinal hipnotizante foi rumo ao rapaz, que agindo inteligentemente, jogou o visor na frente do raio. Ao colidir com as lentes refletivas dos óculos, o sinal seguiu o caminho inverso até quem o disparou e o atingiu, fazendo-o desmaiar.

   O jovem então fitou a vilã.

— Acabou, Rebecca. — Asseverou.

    Ela bufou, dando-se por vencida. Contudo, presenciou algo por trás de Blake e exibiu um sorriso perverso após tal.

— Se enganou de novo! — Disse.

   Confuso, Blake fitou o olhar na porta do avião e viu que Wade acabava de chegar ali. A princípio, ele sorriu contente, pois agora teria a ajuda do amigo e a derrota da mulher já era certa. Todavia, numa observação mais aprofundada, o moço notou que as retinas dos olhos do ruivo se encontravam iguais a das pessoas sob o controle de Rebecca.

— Ver TV! — Indagou Wade, fixando-se em Blake com um olhar nada agradável.

— Essa não... Você também, Wade?! — O moreno então se viu cercado, de um lado pelo companheiro espião, que também se transformara num alucinado por TV's, e do outro pelos seguranças da vilã, que já haviam se recuperado. Ele estava sem saída.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora, o que Blake fará? #Suspense.