Kaern Online 01 - Grande Novo Mundo escrita por Kamui Black


Capítulo 1
Desafios de um Novo Mundo


Notas iniciais do capítulo

Nos primeiros dias tudo pode parecer meio confuso, mas algo acontece em Urubba e tudo parece que se tornará mais movimentado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/714878/chapter/1

Capítulo 001

Desafios de um Novo Mundo

Aquele que me atacava freneticamente era um Urso Negro, o mais forte dentre os monstros que rondam a cidade inicial de Kaern Online, Urubba. Apesar de causar muito dano, seus ataques eram lentos e facilmente esquiváveis por quem fazia uma build de destreza. Até aquele momento ele não havia sequer tocado em mim.

Eu ainda estava com meus itens iniciais, que incluíam armadura de couro, botas de couro e espada curta de bronze — os dois primeiros eram de nível 0, enquanto a arma era do nível 1 – e meu poder de ataque ainda não era dos melhores, então eu já havia desferido diversos golpes em meu inimigo antes que sua barra de vida se tornasse vermelha, indicando que lhe restava menos que 10% de vida.

Deixei que ele me atingisse e quando isto aconteceu vi meus próprios pontos de vitalidade, representado por uma pequena barra verde flutuante no canto direito de minha visão, descer quase 30%. Aquilo doía, embora nem um quarto do que deveria doer se fosse um ferimento na "vida real", e foi por isso que eu desferi um Ataque Rápido — única técnica de combate que eu possuía e que duplicava minha velocidade de ataque — em meio a um grito de fúria. Aquilo ainda não foi suficiente e ataquei-o novamente enquanto minha habilidade ainda estava em resfriamento. Aquele último golpe finalizou a criatura.

Um sorriso curvou meus lábios quando eu vi o drop incomum que o monstro me deixou. Aquela presa negra valia uma boa quantidade de dinheiro para um iniciante. E eu já tinha conseguido farmar dez delas.

Caminhei lentamente em direção à cidade enquanto deixava minha vitalidade ser regenerada a 0,5% por segundo. Eu não precisava me preocupar com ataques, já que todas as criaturas daquela região eram neutras, então apenas observava os arredores enquanto pensava no sistema de Kaern Online.

Aqui nós não temos níveis e não distribuímos pontos de atributo livremente. Ao invés disso, precisamos treinar para evoluí-los individualmente. Por exemplo, golpear com uma espada evoluía minha destreza e minha força. Entretanto, como a espada requer mais habilidade e velocidade, a destreza recebia mais "experiência" na razão de 2 para 1. Foi devido ao sistema de Kaern Online que eu deixei-me ser atingido pelo Urso Negro: para evoluir meu atributo vigor.

Cheguei em Urubba em apenas alguns minutos e logo vi uma cidade movimentada. Ninguém havia alcançado nenhuma cidade mais avançada e a maioria das pessoas ainda sequer haviam começado a se aventurar.

Todos ali – um número ainda desconhecido – eram jogadores de Kaern Online e, de repente, viram-se dentro do jogo. Eu não sabia como havia acontecido com eles, mas eu tinha ido para cama logo após finalizar uma quest no jogo e, quando acordei, estava no Santuário de Ferro, ponto inicial e de renascimento em Urubba.

Acho que me adaptei muito melhor que a maioria das pessoas, mas ainda assim levei um par de horas para entender que eu realmente estava dentro do jogo.

A primeira coisa que fiz foi explorar a cidade. Eu não procurei conversar com ninguém, visto que todos estavam mais confusos que eu e alguns estavam aterrorizados. Depois do primeiro dia eu descobri que aquele mundo era, na verdade, um misto do jogo e do mundo real. Aquela era a nossa nova realidade e tudo o que restava era me adaptar a ela.

A maioria das pessoas tentava entender o que havia acontecido, mas algumas, tal como eu, havia percebido que isso era totalmente inútil. Outros poucos estavam gostando dessa nova realidade. Eu, um jogador compulsivo de MMORPG's, com certeza achei aquilo uma oportunidade muito interessante.

Aquele era o quinto dia depois do ocorrido e ele já chegava ao fim. Eu podia ver minha barra de energia chegando ao final e, se isso acontecesse, eu cairia no sono imediatamente. Em Urubba não podíamos ser atacados ou roubados e muitos acabavam dormindo nas ruas. Como eu era um dos poucos que saía para caçar, rumei para a estalagem onde eu havia alugado um quarto.

Em Kaern Online não havia mana. Havia apenas energia e tanto habilidades quanto magias consumiam nossa energia. Mas andar e lutar também a gastavam em uma quantidade um pouco menor que as habilidades. Normalmente a energia era recuperada enquanto ficávamos offline, mas nesta nova realidade nós a recuperávamos depois de dormir. Assim como os quatro atributos básicos, nosso máximo de energia aumentava lentamente conforme a utilizávamos. Por isso eu a gastava o máximo que eu podia todos os dias.

Já dentro do meu quarto na estalagem, deixei minha espada embainhada do lado da cama, desafivelei a pequena mochila que eu trazia preza ao lado direito da minha cintura e deixei que ela caísse no chão. Em seguida, retirei minha armadura e o restante de minhas roupas. Aquela era outra diferença que encontrávamos do jogo para nossa nova realidade: os equipamentos não eram simplesmente equipados e desequipados e sim vestidos ou utilizados.

Observei-me no espelho por um momento. Encarei o jovem magro e de estatura mediana, com olhos e cabelos castanhos. Meu corpo e aparência não eram os de meu avatar no jogo e sim eu mesmo. Uma das primeiras coisas que eu havia conferido era se eu estava inteiro e fiquei muito feliz em saber que o meu corpo era o de um humano normal e com todas as suas funcionalidades.

A barra verde no canto direito de minha visão estava cheia, mas a azul estava com menos de 20% e piscando. Além disso, eu podia sentir o cansaço em meu corpo e, tal como todas as sensações, ele era bem real. Na verdade, acho que a única coisa que era reduzida neste novo mundo era a dor física e a gravidade dos ferimentos infligidos. Eu estava tão exausto que nem sequer cheguei a me alimentar antes de me deitar.

Na manhã seguinte, logo cedo, saí do quarto da estalagem e me dirigi direto para o comércio, onde comprei algumas frutas para matar minha fome.

A cidade de Urabba estava muito maior do que quando ela existia no jogo. Havia muito mais casas, comércios, estalagens e tavernas. Eu acho que não levaria muito tempo para que as pessoas que antes eram jogadores começassem a montar seus próprios negócios. Todos sabiam que um ferreiro ou artesão humano podia evoluir muito mais que um NPC.

Assim que me alimentei, fui diretamente para o comerciante de utilidades, onde vendi todas as minhas garras negras. Em seguida, fui até o ferreiro, onde comprei uma cota de malha de bronze. Aquele era um item de nível 1 sem nenhum encantamento, mas era o melhor que eu podia adquirir com o dinheiro que eu tinha.

A partir daquele ponto eu comecei a procurar uma loja que ficava um pouco escondida no fundo de uma taverna pouco frequentada. A loja vendia algumas armas especiais e muito poucos a conheciam.

Levei mais de uma hora para encontra-la, mas, assim que o fiz, não perdi tempo e gastei quase todo o meu dinheiro para comprar uma katana de bronze. A arma custava dez vezes mais que a cota de malha, mas era exatamente o que eu precisava para minha build. Não, aquilo não estava certo, o que nós fazíamos agora era evoluir nossas próprias habilidades.

A vantagem da katana era que ela era a única espada que podia ser utilizada tanto com uma ou com as duas mãos enquanto mantinha a razão de 1 para 2 entre força e destreza. Eu pretendia utiliza-la com ambas as mãos para ampliar o dano infligido, mas haveria momentos em que eu iria precisar de uma mão livre para executar as futuras habilidades que eu pretendia desenvolver.

Com uma armadura nova e a katana presa em minha cintura eu voltei até o centro da cidade. Ali havia o grande Santuário de Ferro, uma construção composta de um grande salão e torre central e mais quatro torres menores. Tal como seu nome indicava, a construção era totalmente feita de ferro.

Na frente do santuário havia uma grande placa de bronze onde se lia Memorial dos Aventureiros. Não havia nenhum nome ali grafado, mas as pessoas acreditavam que morrer naquele mundo seria algo definitivo e tudo o que restaria seria seu nome naquele painel.

Do lado oposto havia uma outra placa do mesmo tamanho e nela havia algo que eu não tinha visto até então. Na verdade, eu acho que aquilo havia aparecido durante a noite ou no dia anterior. Nela havia alguns versos.

Serão, os aventureiros,

 inteligentes o suficiente para o Megipaw encontrar?

Serão, os aventureiros,

corajosos o suficiente para o Megipaw desafiar?

Serão, os aventureiros,

poderosos o suficiente para o Megipaw derrotar?

Três perguntas e três respostas

Se sim para elas, façam suas apostas,

pois a liberdade tão almejada

poderá ser conquistada

 

Megipaw, aparentemente, era o nome do boss mais poderoso de Kaern Online. Apesar de sabermos disso, ninguém sabia o quão forte ele era ou sequer aonde se encontrava. A verdade era que ninguém havia conseguido chegar no endgame enquanto ele era apenas um jogo e agora que todos iniciamos da estaca zero isso iria demorar ainda mais para acontecer.

Apesar disso, uma coisa era certa: muitos iriam interpretar aquela mensagem como uma esperança de sair desse novo mundo. Eu não tinha como saber se aquilo era verdade ou não, mas sabia que aquilo iria começar a movimentar as pessoas e muitas delas iriam começar a se aventurar. Kaern Online iria se tornar o que deveria ser e eu pretendia estar no topo de tudo aquilo.

Foi com isso em mente que eu corri para fora da cidade. Eu não tinha tempo a perder, tinha que conseguir dinheiro para meus itens e aumentar minhas habilidades. Eu tinha que me tornar o aventureiro mais forte de Kaern Online.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal. Este primeiro capítulo foi quase que um prólogo para ambientar o leitor no que aconteceu e no cenário da história, que começa pra valer no próximo capítulo.

Se você puder deixar um comentário fará meu dia muito melhor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kaern Online 01 - Grande Novo Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.