Amálgama — Interativa escrita por Meire Connolly


Capítulo 12
Ciclo torto.


Notas iniciais do capítulo

OEEEEEEEEEEEEEEE PESSOAR, TÔ DE VOLTA!

Como tá indo a vida de vocês?? Bem?? A minha está nos padrões anormais. Digamos que depois de quatro anos eu decidi que está na hora de voltar a aproveitar o carnaval de rua que tem na minha cidade, mais especificamente em frente a minha casa. Mas não do jeito que eu aproveitava antigamente, tacando água nos outros e correndo para se defender chegando em casa molhadinha. Eu decidi que esse ano eu vou perder o meu BV. Amém.

Eu não sou BV pessoarrr, buttttt, imaginem uma menina de dezoito anos que não beija desde julho de 2015, eu estou necessitada. O Carnaval é uma ótimo oportunidade, hu? Estou torcendo para esse ano ir.

E como está indo o Carnafolia de vocês??? Estão aproveitando, descansando, relaxando a mente, ou apenas deitada no sofá vendo tv (porque eu não tenho netflix, então não vou falar netflix, HÁ)?????????????? Muitas perguntas, vamos conversar sobre.

Agora o capítulo, yeaaaaaaaaaaaaaahhh.

Como eu disse no capítulo passado, esse capítulo é literalmente uma continuação do capítulo 11. Fato é que a última frase do capítulo 11 está aqui em itálico.

Enfim, boa leitura e até mais o///



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710463/chapter/12

 

Capítulo 12. Ciclo torto.

Way Down We Go

"A verdade é que todo mundo vai te machucar. Você apenas tem que encontrar aqueles pelos quais vale a pena sofrer."

Bob Marley.

 

Mas por algum motivo, Finnegan queria gerar uma discussão.

— Então Rosemary também não vai — o de fios descoloridos disparou.

— Ela vai — Phoenix retrucou com a voz firme.

— Ela não vai — Finn rebateu, e poderia continuar fazendo isso a madrugada inteira.

— Ela vai, porque a Avery, que é a nossa Líder, deixe-me lembrá-lo, falou que ela ia — a voz de Phoenix estava grave, e era definitivamente a primeira vez que todos os garotos dali o viam daquele jeito. Avery se lembrava da última vez que ele elevou a voz com alguém. Não teve um final feliz.

— Oh claro, e ai ela estraga nossa missão completamente ganhando uma cauda de sereia e mostrando os peitos! — Finnegan esbravejou, batendo no peito de Phoenix, que deu um passo para trás, um tanto quanto assustado com a reação do filho de Jim.

Os outros que estavam somente parados esperando a discussão se aquietar, assustaram. Em especial, Aaron que conhecia o Hawkins tão bem e nunca o havia visto daquele jeito.

Finn passou a mão no cabelo, dando as costas para Phoenix, que já cerrava os punhos. As aulas de Luta ao menos valeriam para alguma coisa em sua vida.

— Se a Atlanta não for, a Rosemary não vai, nem o Kaled, e muito menos a Sarazal — Finnegan anunciou, ainda de costas para o resto do pessoal.

— Você não manda em nada, Finnegan — Maxford se contrapôs, já começando a ficar irritado. Estava adorando ver a ceninha entre Phoenix e Finn, em especial porque não mexia com seus próprios interesses. Mas agora...

— Gente, pelo amor de Deus, vocês-

— Não, mas isso é uma ameaça — o de fios descoloridos virou para encarar os colegas. — Se eles podem levar aqueles que eles querem pegar, porque eu não posso levar a menina que quero pegar? — indagou, cruzando os braços e fitando Avery intensamente.

— Porque a menina que você quer pegar nunca gostou do Norwood, e nunca irá gostar — Avery rebateu, colocando-se de pé, mas ainda enrolada na coberta. — Ela não irá querer ajudar a procurar o assassino daquele que ela odeia — concluiu.

— Assim como a Rosemary, e ela vai mesmo assim — Finnegan falou firme, dando uma breve olhada em Phoenix, que agora estava sentado. — Por quê?

— Porque além dela fazer parte do Clube-

— Mas isso não é uma porra de uma reunião do Clube! — Finnegan esbravejou, assustando Maxford que estava explicando. — Isso é a porra da gente procurando o assassino de Norwood, okay? — falou, desta vez mais calmo.

— Ok, chame a Atlanta — Avery falou, abanando a mão na direção do rapaz e se apoiando na parede.

O que? — Phoenix ergueu a cabeça fitando a morena. — Não, não, não, não, eu não dou esse direito pra você, Finnegan — apontou para o de fios descoloridos, que deu um sorriso irônico e se aproximou um passo do loiro.

— Avery é a líder, e ela concordou — respondeu ainda sorrindo, e Phoenix levantou-se, dando um empurrão em Finnegan, que logo foi segurado por Ethan. — Me solta, desgraça! — mas Ethan continuou firme segurando-o, pois sabia que se soltasse o rapaz, ele atacaria Phoenix.

— Avery, Atlanta é sua melhor amiga, minha irmã! Como você pode deixá-la ir enfrentar algo desconhecido e que pode ser muito mais perigoso do que quer que tinha naquela Ilha?! Você perdeu o juízo? — Phoenix gritou para a menina, que fechou os olhos, controlando-se internamente.

— Eu estou dizendo, se a Atlanta não for, nenhum dos outros vão! — Finnegan gritou de onde estava, tentando-se soltar de Ethan, que pediu ajuda a Maxford, que não recusou, aproximando-se do garoto. — Não toca em mim! — Finn gritou quando percebeu a aproximação do moreno. — Avery, você falou que a Atlanta iria!

— Gente, vocês são muito ridículos — a filha da Pocahontas comentou com um sorriso no rosto, negando com a cabeça, e fitando Finnegan e Phoenix. — Vocês querem levar pessoas que vocês gostam, que vocês se preocupam para ir procurar um assassino, ou assassina, no meio da madrugada, no meio da floresta — a menina negou com a cabeça, aproximando-se dos dois. — Vocês não pensam, não? Se eu estivesse a fim de pegar alguém, a última coisa que eu imaginaria seria levar esse alguém para o meio do mato procurar uma pessoa que matou outra.

A morena continuou ali em pé, olhando para os dois, em especial Finnegan, que ainda ofegava, mas agora já não se debatia mais contra os braços de Ethan.

— Pode me soltar — o de fios descoloridos pediu, e Ethan o fez. — A Atlanta não vai — Finnegan rapidamente falou, fitando os olhos de Avery, que assentiu brevemente, enquanto fitava Phoenix, que apenas deu de ombros. — Bom, eu já fiz a minha parte! — o rapaz falou, com um pequeno sorriso e logo se sentando no chão, cruzando as pernas.

— Desculpe, Avery, mas eu... — Phoenix começou, mas logo sua voz morreu, e o menino deu de ombros. Avery havia entendido o recado perfeitamente, e apenas assentiu. Se ele quisesse levar a pessoa com quem se importava, que levasse.

— Kaled é útil — Maxford deu de ombros, voltando a se sentar, feliz por aquela madrugada não ter dado em pancadaria, mas em uma pequena discussão adorável.

— Assim como a Sarazal — Ethan rapidamente acrescentou, fitando Avery, que apenas assentiu.

— Mas se eu ver alguém de vocês trocando saliva ou carícias, eu mesma irei jogá-los no riacho — a morena ameaçou, olhando fixamente para os três.

Maxford riu.

— Pode ter certeza de que a última coisa que vai acontecer lá é o Kaled me beijar — sorriu novamente, mas logo apontou para o Phoenix. — Ele também não vai beijar a Rose, porque ele não tem coragem de fazer isso — deu de ombros e virou para Ethan, que o encarou. — E o Ethan só beija aos sábados, então... Ninguém vai beijar, Avizinha, fique tranquila.

Avery deu um sorriso para Maxford, e logo fitou Ethan, junto com todos os outros, esperando uma reação do loiro que sempre vinha logo em seguida. Mas ele estava apenas de braços cruzados, a cabeça apoiada na parede atrás de si, e o rosto sereno e calmo.

— O que foi? — indagou ao ver os olhares sobre si.

— Você não negou ou coisa do tipo — Finnegan explicou, e Ethan suspirou.

— Todos já sabem o óbvio, e eu realmente não gosto de ficar mentindo o tempo todo — acrescentou, dando de ombros.

Maxford riu, logo bagunçando os fios loiros de Ethan.

— O nosso menino quer assumir, onwwww — falou, sorrindo divertidamente, e Ethan apenas sorriu também, retirando as mãos de Maxford da sua cabeça.

— Vocês realmente querem assumir? — Finnegan rapidamente entrou no assunto, arrastando seu corpo para próximo de Ethan, que o fitou levemente assustado por ver o rapaz querer se interessar no assunto.

— Mas já estava na hora, também — Avery reclamou, voltando a se sentar na cama de Phoenix, ao lado do loiro. — Faz quanto tempo? Dois meses?

— Um mês — Ethan respondeu. — E nós não queremos assumir, eu só estou ficando meio irritado em ter que ficar mentindo sobre algo que todo mundo sabe que é verdade — deu de ombros, fitando a todos e ao mesmo tempo, ninguém.

Ownn, alguém está começando a se apaixonar — Maxford brincou, dando um leve empurrão no loiro, que apenas balançou a cabeça negativamente.

— Não, eu só estou cansado mesmo — explicou-se, e Finnegan abriu a boca assustado.

— Cansado da Sarazal? — Finn indagou surpreso.

— O que? Não, Finn — Ethan respondeu, franzindo o nariz. — Cansado de esconder e ficar mentindo, apenas isso.

— Vocês dois fazem um casal legal — Avery opinou.

— Ao menos um de nós está dando sorte no amor — Aaron bufou.

— Sorte é o que eu menos tenho, Aaron — Ethan deu de ombros, com um pequeno sorriso. — Só tive sorte em ser o primeiro a ser visto naquela noite, mas tirando isso... Sorte é o que eu menos tenho.

— Ah, mas vai dar certo, tu vai ver só — Maxford opinou, com um pequeno sorriso no rosto. — Agora, eu e o Kaled, rapaz, isso eu estou com muita pouca fé, viu?

— Eu realmente não sei o motivo de você ter ficado obcecado por ele — Phoenix falou, fitando Maxford.

O moreno riu.

— Não estou obcecado, Phoenix — explicou com um sorriso de canto, e dando de ombros logo em seguida. — Mas ele é um sabor que eu ainda não experimentei, então...

— Deus, você deveria ao menos tentar fingir que não está o vendo como um objeto — Aaron pediu, com uma cara amarga, e Maxford riu, se aproximando e dando dois leves tapas no joelho do mais novo.

— Pode deixar, Aaron, vou tentar mudar meu jeito.

E então Maxford riu, pois ele sabia que ele aquilo era mentira, e duvidosamente ele mudaria seu jeito. E todos os outros seguiram seu ritmo, rindo também. Pois eles precisavam daquilo. Precisavam de um momento para relaxarem a cabeça, relaxarem a mente e apenas rirem. Esquecem-se do fato de que iriam perseguir o culpado da morte de Norwood em certo momento, e que talvez um dia, eles o encontrariam.

Avery foi a primeira a deixar de rir, fitando as várias caixas que haviam do lado de Norwood do quarto.

— São dele? — a morena indagou apontando para as várias caixas. Ninguém precisaria dizer quem era o ‘ele’ pois todos sabiam.

Phoenix assentiu, abaixando a cabeça logo em seguida, e juntando as mãos.

— A Fada Madrinha pediu para eu juntar tudo que ela irá mandar para a Ilha dos Perdidos — explicou, erguendo o rosto para Avery, que levantou de onde estava, deixando a coberta para trás, e indo em direção as várias caixas. — O Capitão Gancho pediu como uma última lembrança do filho.

— Ao menos isso — Avery comentou, amarga. — Ao menos isso ela faz para ele — concluiu, indo em direção a primeira caixa com várias roupas do rapaz. Estava com vontade pegá-las e cheirá-las, ver se o cheiro de Norwood ainda estava ali. Mas era tão óbvio que não, que a menina apenas se controlou em passar a mão pelas camisas bem dobradas. — Onde está a camisa do time? — indagou, virando-se para Phoenix, que apontou para uma caixa em cima da cama do morto.

Avery foi em direção a ela, no exato momento em que Finn e Ethan trocavam um olhar preocupado com Maxford, que os ignorou, pois parecia estar encantado em cada movimento de Avery.

Não demorou muito para Avery encontrar a camisa de Norwood. Um grande 9 estampava as costas da camiseta azul, logo abaixo do grande ‘JONES’. Avery sorriu pra camiseta, lembrando-se dos vários momentos que havia passado com Norwood ainda vestindo-a. Dos momentos em que ela ia pros jogos só para vê-lo, e que toda a vez que ele marcava um ponto, logo ia para perto da arquibancada e apontando para Avery gritava ‘essa é pra você’. E no final, todos os pontos eram para Avery.

A morena não resistiu, e logo colocou a camiseta em seu corpo, ela chegando até as suas coxas, e um sorriso de saudade brotou no rosto de Avery. Seus amigos todos assistindo a menina em silêncio, pois sabia que ela deveria estar sofrendo mais do que eles.

— A primeira vez que a vesti, ela estava toda molhada de suor — a morena comentou sorrindo, passando a mão por cima da camiseta, e então fitando os colegas. Ethan deu um pequeno sorriso, pois se lembrava daquele especial dia. — O Fighting Knights havia ganho a final — a morena continuou, e então deu um passo na direção deles, ainda sorrindo, e os olhos começando a lacrimejar. — E foi nesse dia também que Norwood me pediu em namoro — relembrou, sentando-se no chão ao lado de Finnegan.

— Você fez uma cara de nojo quando ele simplesmente tirou a camiseta e colocou no seu pescoço! — Ethan comentou, o sorriso aumentando.

Avery riu.

— Ela estava encharcada de suor! — defendeu-se. — Mas depois eu deixei, mesmo sabendo que eu iria ter que tomar banho depois — falou, os olhos vagos.

— Você ficou com a camisa a noite inteira — Phoenix sorriu, lembrando-se dos poucos momentos em que eles saiam como amigos de longa data, não como colegas do mesmo Clube. — E de meia em meia hora a gente tinha que mandar vocês dois irem para um quarto — comentou, sorrindo largamente.

— Ele estava atacado aquele dia — Avery comentou, virando o rosto para Phoenix, que sorriu divertido.

— Eu lembro como se fosse ontem — Maxford comentou, apoiando a cabeça na parede atrás de si. — E depois ele fez todos do time pularem na piscina, lembra? — o moreno perguntou sorrindo divertido.

— Como esquecer? — Ethan riu, virando-se para Maxford. — Eu levei uma puta bronca no dia seguinte.

— E ainda ficamos na detenção — Finnegan concluiu, mas com um sorriso de lado. — E que detenção, hein!

— Era realmente cômico passar pela sala de vocês com sunga e com as bóias só para ficar exibindo que nós estávamos indo na piscina e vocês não podiam — Aaron comentou sorrindo, logo fitando Avery, que foi sua cúmplice naquela tarde.

— Mas a gente aprontou bastante lá, hein — Phoenix sorriu. — Vocês lembram daquele dia que o Wood encontrou uma aranha gigante no Clube? — o loiro indagou, segurando a risada.

Maxford gargalhou.

— Eu nunca ri tanto na minha vida! — falou alto, continuando a gargalhar, chamando a todos para soltar suas gargalhadas também. — “Quem diria que o grande Jones teria medo de uma aranha” foi exatamente o que a Avery falou — o moreno prosseguiu.

— E aquele dia em que ele fez questão de te beijar no meio refeitório só para mostrar que não era homofóbico? — Aaron falou, soltando um sorriso e apontando para Maxford, que sorriu divertido.

— Oh, e não se esqueça do “eu ainda te quero na minha cama, Avery” que veio logo em seguida — Ethan apontou, fazendo a morena cobrir o rosto com as mãos, mas não deixando de sorrir. — Aquele dia foi épico.

— Foi com ele que eu aprendi a ser insistente — Finnegan falou com um sorriso de canto.

— Bota insistente nisso — Phoenix comentou, e mesmo com a discussão feita há momentos atrás, os dois riram como se nada tivesse acontecido. Porque, no fundo, eles iriam sempre fazer isso. E discutir entre amigos com circunstâncias não favoráveis e no meio da madrugada morrendo de sono era extremamente normal naquele grupo anormal.

— Oh, mas eu aprendi tanta coisa com o Norwood — Maxford comentou com um sorriso de canto. — Mas tanta coisa!

— Por favor, não venha com aquele papo besta de que foi ele quem te ensinou a gozar — Avery pediu apontando para o rapaz, que riu alto.

— Mas é sério, foi ele quem me ensinou os prazeres da vida — Maxford sorriu mais abertamente antes de começar a gargalhar, junto de Avery. — Mas realmente, grande parte do que eu sei foi com ele que eu aprendi.

— Um belo professor, diga-se de passagem — Finnegan completou com outro sorriso de canto, e Avery fitou o rapaz. — Foi ele quem me ensinou a dirigir — completou, sorrindo abobado.

— É... Foi ele também quem nos aproximou — Phoenix concluiu, sorrindo para os amigos, que assentiram levemente. — E não podemos nos esquecer o quão imperfeito ele deixou o Ethan — riu apontando para o loiro, que baixou a cabeça, soltando um sorriso.

— Tão imperfeito... — Aaron comentou ironicamente, fazendo os outros soltarem pequenas risadas. — Oh, e não podemos nos esquecer de quando o chamaram de machista e ele fez questão de distribuir flores para todas as meninas de Auradon Prep., e de aplaudir toda a vez que uma professora entrava na sala de aula.

— É! — Avery soltou animada, relembrando do épico dia. — Ele realmente fez questão de comprar todas as flores, e de escrever bilhetes em todas elas. E fez questão de ser um bom aluno naquela semana — a morena comentou, sorrindo de canto. Nunca havia visto Norwood tão determinado a mudar a ideia do pessoal sobre ele.

— E aquele dia em que ele protestou contra o Baile de Outono porque queria ir com o Max? — Ethan falou, apontando para o moreno ao seu lado, que sorriu de forma divertida. — Eu lembro direitinho dele sentado na frente da porta do escritório da Fada Madrinha por dias!

— Ele foi realmente um louco nisso — Avery comentou.

— E no final nem conseguiu o que queríamos — Maxford deu de ombros. — Mas foi realmente impagável ver a cara do pessoal toda a vez que eles passavam pelo “garoto loiro louco” — riu.

— Mas nada foi mais engraçado que aquele dia em que ele fez uma cena de ciúmes porque o Ethan estava almoçando com os gêmeos — Finnegan comentou sorrindo, e Ethan concordou. — “Escuta aqui, Ethan, eu te ensinei tudo o que você sabe, me respeita seu moleque!” — imitou o jeito de Norwood naquela tarde, fazendo os outros ao seu redor rirem.

— Eu não acredito que vocês vão embora — Aaron comentou após as risadas cessarem, fitando Avery, Phoenix e Maxford. Os três estavam no quarto ano, o último ano em Auradon Prep. E depois eles iriam para as faculdades e seguirem com a sua vida em Auradon.

— Por favor, Aaron, não começa, se não eu vou chorar aqui — Finnegan pediu, ficando repentinamente sério, fazendo os outros ao seu redor rirem, e Avery bagunçar seu cabelo.

— Nós vamos fazer esse ano valer a pena — Avery afirmou convicta de si. Seu sorriso estava mostrando perfeitamente que era verdade. Mesmo com a morte do maior integrante daquele pequeno grupo, eles iriam fazer o último ano da vida deles naquela escola valer a pena. — Norwood gostaria disso.

— Além do mais — Maxford começou. — Nós não vamos sumir do mapa, só vamos entrar na faculdade, e podemos nos falar todos os dias pelo grupo, ou então combinar de nos encontrarmos mensalmente ou semanalmente — deu de ombros, sorrindo com a possibilidade.

— Nós não vamos deixar de ser amigos — Avery finalizou com um sorriso, fitando cada um de forma atenciosa e carinhosa. — E nós sempre vamos estar ali um para o outro, mesmo a quilômetros de distância.

— Mas a escola definitivamente não vai ser a mesma sem vocês — Aaron acrescentou com um sorriso triste. Phoenix colocou sua mão no ombro do mais novo e lhe deu um sorriso confortante.

— Mas nós nunca vamos abandonar vocês e o nosso grupo — o loiro falou, deixando de fitar somente Aaron para fitar os outros dois. — É o que amigos fazem. Eles nunca abandonam os outros, em hipótese alguma.

— E sempre seremos o pessoal torto — Avery comentou, relembrando dos primeiros momentos do grupo, que não tinha ainda a participação de Aaron. — Mas lindos e maravilhosos e perfeitos tortos.

— Okay, vocês conseguiram, eu estou chorando — Finnegan falou, erguendo os braços para cima, enquanto as lágrimas escorriam por suas bochechas.

Avery riu, se aproximando do rapaz e puxando-o para um abraço de irmã. Ethan que estava próximo também se aproximou, junto de Maxford, e os quatro se abraçaram quietos, enquanto esperavam a chegada de Phoenix e Aaron, que não tardou. E ali, no quarto que outrora era de Norwood Jones, no completo silêncio de uma madrugada comum, eles sabiam que um sempre iria ajudar o outro, porque era isso que amigos fazem. E no fundo, todos eles sabem que nunca deixarão de ser amigos.

Mesmo quando há discussões bobas sobre garotas, ou sobre garotos, discussões sobre o certo ou errado, e sobre o que fazer nos momentos de desesperos. Discussões sobre qualquer coisa, e sempre com farpas e indiretas nos momentos errados. Brigas feias até, com direito a empurrões e risadas. Mas nenhum deles estava se importando com isso, porque uma amizade era assim.

E mesmo não conseguindo prestar atenção em nenhuma aula, dormindo na primeira aula, ou perdendo a primeira aula porque acordou tarde, e tendo que ir parar na detenção, eles ficaram ali. Conversando, relembrando bons momentos que nunca irão voltar. Ficaram até o amanhecer, sorrindo, gargalhando, até trocando indiretas e rindo com elas.

Porque no final, todos eles precisavam um do outro.

E isso nunca, nunca, iria mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTEM, o que acharam, hun?????????????????????

Tenho outra questão importante para vocês: como eu sou bem confusa e meio desleixada, eu quero conferir com vocês quem já enviou o desafio. Só para eu ter noção de que estou fazendo o negócio certo. O desafio vai até dia 4, então relaxx. Quem enviou: Antiga Romantica; Ví; SweetFlower; Gata de Gelo e Sayume. Certo? Foram só vocês que enviaram ou alguém mais enviou e eu não citei o nome? Enfim, me respondam.

É só isso hoje. As perguntas no tumblr estão sendo respondidas, as edições das redes estão sendo montadas, e... é. A prévia do próximo capítulo estará no tumblr em breve, tá?? Mas acho que não tem mais nada para falar com vocês hoje. Se eu lembrar de algo, eu posto no tumblr, tá??

Enfim, até mais pessoal, não se esqueçam de participar do desafio dos shipps o//



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amálgama — Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.