Amálgama — Interativa escrita por Meire Connolly


Capítulo 13
O Cupido entra em ação.


Notas iniciais do capítulo

E AI GENTE LINDA! Como vocês estão? Como foi o carnaval de vocês? Foi gostoso, foi ruim??? O meu foi muito bom, diga-se de passagem, tirando, é claro, a parte em que eu fiquei com mal estar durante dois dias porque bebi. Não bebam, amigas, não bebam, você fica bêbada, faz coisas sem sentido e ainda por cima passa mal depois. Pelo menos eu não tive dor de cabeça. Beijei muito esse carnaval também, gente, acreditem ou não, lasquei um novinho que é amigo da minha irmã, muito bonitinho e fofinho. Gostei dele. Pela primeira vez na vida, dei sorte.

Agora focando na fanfic. Hoje é quinta feira. "Não, Meire, hoje é sábado." Então eu estou programando essa postagem para sábado a tarde, mas agora estou na quinta feira ainda. Eu só estou programando na verdade porque no momento em que vocês estão lendo isso, eu estou no rancho com meu pai, e ele já deixou claro que não vai me deixar levar o notebook.

E eu tenho péssimas notícias para dar. (Bom depende do ponto de vista também). Eu não passei na faculdade, eu sei, de novo, então vou ter que fazer cursinho, de novo. O cursinho já começou, mas eu só vou na segunda, porque sim. E pelo o que parece, esse cursinho tem aula todos os dias a tarde, e também no sábado. Eu não sei se isso é normal pra vocês, mas pra mim não é, e eu NÃO QUERO! Mas terei que fazer. Graças aos deuses, nesses últimos dias eu consegui adiantar bem os capítulos, então não ficarei atrasada por hora na postagem. Mas eu não sei se em breve ficarei. Porque bem, se em um ano de cursinho para um curso não tão concorrido eu não passei, acredito que isso foi um sinal de que eu tenho que estudar e me esforçar mais. Então... Eu vou ter que fazer isso se não quero ter que fazer meu terceiro ano de cursinho.

Enfim, então se eu atrasar no tumblr, ou aqui, vocês já sabem o motivo: cursinho borosco maldito.

Agora leiam o capítulo, e nos vemos em breve :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/710463/chapter/13

Capítulo 13. O Cupido entra em ação.

Take a Walk

"Você recebe da vida aquilo que você tem coragem de pedir."

Oprah Winfrey.

 

— Quem vocês pretendem chamar para o Baile? — Kaled indagou com um sorriso no rosto, fitando os amigos ao redor.

Louis deu de ombros.

— Qualquer uma.

— Não e não, Louis, você vai chamar a Dagna — Kaled afirmou com certeza, fazendo todos olharem para Louis, que apenas revirou os olhos, abaixando a cabeça para seu prato sem salada, diferentemente do de Ethan, que sentava a sua frente.

— Olha, Kaled, a Dagna já está recebendo um monte de pedidos, você realmente acha que ela vai comigo? — o moreno indagou, e Jason deu uma risada nasalada, fazendo os dois olharem para o rapaz.

— Realmente, Louis, você não tem chance — concluiu o “gêmeo do mal”, fazendo o menino revirar os olhos e fitar Kaled, que fazia uma careta séria, para logo depois soltar um sorriso e abanar a mão.

— Ignore o Jason e preste atenção em mim — Kaled ordenou. — Você vai chamar a Dagna, eu irei rondar para saber como está indo a sessão de convites, e então irei falar para ela aceitar o seu — o moreno sorriu divertido.

Louis assentiu, porque isso sim ajudaria seu plano a dar uma grande acelerada.

— Com quem você vai? — Jason indagou apontando com o garfo para Kaled, que deu de ombros.

— Pretendo ir com uma menina que ainda está sem par — concluiu, assentindo lentamente. Seria o seu segundo Baile de Outono, e faria igual ao primeiro. Iria com a menina mais carismática e gentil que encontrasse na escola e não tivesse um par.

— Kaled, o caridoso — Jonathan enfatizou, fazendo os outros garotos soltarem pequenas risadas, e Kaled lhe mostrar a língua. — E você, Ethan?

— Talvez a Avalon, ou a Faye — deu de ombros, logo ingerindo um pedaço do tomate que estava em seu prato. Joe trocou um olhar com Jason.

— É, mas e a Sarah? — Jason indagou, aproximando o rosto do loiro, que o fitava agora. — Digo, vocês não terminaram nem nada, não é?

— Não, mas ela certamente dirá não na primeira e última tentativa que eu fizer — Ethan respondeu e logo colocou um pedaço de carne na boca. — É a Sarazal, você realmente acha que ela vai comigo no Baile? — indagou sarcástico, e erguendo uma sobrancelha.

— Ah, ela está no COE? — Jason indagou divertido, voltando a prestar atenção em seu prato.

— Aham, e com prazer — Ethan respondeu voltando a cortar o frango grelhado.

— O que seria o COE? — Louis indagou, olhando para todos da mesa. Foi o último do grupo a se juntar, e certamente era o que mais ‘boiava’ nas piadas internas.

— Clube Odiamos o Ethan — Kaled explicou dando um pequeno sorriso. — Não existe, mas o Ethan insiste em dizer que existe e tem esse nome.

— Eu tenho certeza — Ethan afirmou.

— Alyssa, Katherine, Sarazal, Olivia e mais algumas meninas fazem parte desse Clube — Kaled acrescentou, ignorando por completo Ethan.

— Que besteira — Louis franziu o nariz.

Kaled deu de ombros.

— E vocês? Quem pretendem chamar para o Baile? — Kaled indagou, apontando a faca para os gêmeos.

— Bom... Esse ano pretendo chamar alguém importante, mas só porque é o último ano nessa escola, e eu preciso ser uma pessoa mais legal do que sou — Jason piscou, e Kaled riu. — O Joe aqui tava pensando em convidar a Zorah, ou a Nélida — Jason deu duas palminhas em Joe, que deu de ombros.

— Eu tava pensando na Zorah, por sermos mais próximos e tudo mais — Jonathan explicou, fitando Kaled, que assentiu levemente, mastigando seu macarrão com molho branco.

— Melhor você do que qualquer outro babaca — Kaled deu de ombros, colocando mais macarrão na boca. — E quando vocês pretendem fazer o convite?

— Provavelmente semana que vem — Joe falou, e Jason assentiu. — Ainda tem bastante tempo para o Baile.

— Ou agora — Maxford falou aproximando-se da mesa em que os rapazes estavam sentados, e sentando-se ao lado de Ethan, que acabou empurrando Jason, que estava ao seu lado, mais para o lado. — Pretendo saber seus pares — o moreno logo falou, com um caderno em mãos e uma caneta azul, olhando todos os meninos com ansiedade.

— Esse ano ele é o Cupido — Kaled explicou, apontando para o rapaz, e recebendo os olhares dos outros. O Cupido, como o pessoal sempre nomeava, era aquele que gerenciava os pares, para todos conseguirem ir ao Baile. Não porque era uma boa pessoa, mas sim porque as chances de ganharem mais dinheiro aumentava. — A gente tinha pensado em chamar o Finn, mas ele não quis, então...

— Não sei porquê — Max falou. — Além de ser mais bonito e gostoso, eu definitivamente sou mais insistente e carismático — o filho de Facilier piscou, e Ethan sorriu pro amigo. — Ok, Kaled, Joe e Jason pretendem entrar para a lista dos caridosos? — o moreno indagou.

— Não — Jason respondeu rapidamente. — Eu já tenho em mente quem vou chamar, e o Joe também — apontou para o irmão, que assentiu, e Maxford também, logo voltando para Kaled.

— Mesma coisa que ano passado — o filho de Aladdin deu de ombros, e Max assentiu, fitando Louis. — E ele pretende chamar a Dagna — explicou, e Max mordeu o lábio.

— Então trate de chamá-la rápido, porque eu já ouvi essa mesma frase umas quinze vezes só hoje — avisou fitando o filho de Hans, que engoliu em seco, e fitou Kaled. — Ok, só para ter uma noção, quem vocês três pretendem chamar? — indagou apontando para Ethan, Jason e Jonathan.

— Faye ou Avie — Ethan avisou, logo voltando para o seu prato.

— Ué, mas e a Sarah? — Maxford indagou, fitando o loiro, que revirou os olhos.

— Ele acha que ela irá dizer não — Jason explicou, apoiando-se na mesa para melhor olhar Maxford. — Eu acho que você deveria chamar a Faye, já que foi com a Avie ano passado — Jason apontou, apontando para Ethan, que fitou o loiro.

— Eu não sei ainda-

— É uma ótima ideia — Maxford rapidamente aprovou, interrompendo Ethan, que o fitou assustado. — Você vai com a Fay, e o Jay com a Avie.

O que? — Ethan indagou, rapidamente fitando Jason.

O que pergunto eu. Eu nunca falei isso, Maxford — o filho do Gênio argumentou apontando para o moreno.

— Mas era o que você queria dizer — Jonathan acrescentou, e logo depois enfiou uma colherada na boca.

— E você — Maxford apontou para Jonathan — irá chamar a Zorah, certo? Oh, hei, Zorah! — o moreno gritou, abanando a mão, e logo recebeu a atenção da irmã de Kaled, que sorriu e se aproximou da mesa, junto de Rosemary. — Hei, com quem você vai ao Baile?

— Com o Aaron — Zorah respondeu com um sorriso, e Max rapidamente fitou Jonathan, que fitava a menina, sério. — Você é o Cupido? — perguntou, com um sorriso divertido.

Maxford fitou a menina.

— Sou eu mesmo, mas eu perguntei para você porque o Joe falou que talvez iria com você — Maxford explicou, apontando para Jonathan, que arregalou os olhos e fitou o bruxo.

— Oh, desculpe... — a morena respondeu, um tanto quanto chateada, fitando Jonathan, que deu um sorriso. — Eu realmente não sabia, mas eu já combinei com o Aaron, e acho que fica meio chato dizer que não quero ir mais — se explicou, e Jonathan apenas assentiu.

— Está tudo bem, Zorah — o rapaz sorriu, e Zorah também.

— Ok, e você, Rosemary? — Maxford indagou, apontando para a menina.

— Eu não sei ainda-

— Ela quer ir com o Nix — Kaled rapidamente falou, interrompendo a filha de Ariel que fitou Kaled com rapidez. — E nem adianta negar, Rose, sabemos o que você quer. Pode anotar ai, Max, os dois vão juntos — Kaled continuou falando, enquanto Rosemary ganhava um cor rosado nas bochechas.

— O Phoenix já vai com a Avery — Maxford falou, cortando Kaled antes que ele continuasse empolgado com a ideia. — É meio que uma promessa que eles fizeram no primeiro ano, de sempre irem juntos — Maxford explicou, fitando Rosemary, que já não tinha mais um grande sorriso na cara. — Ela ia quebrar a promessa esse ano por conta do Norwood, mas ele morreu, então eles vão juntos — continuou, ainda fitando Rosemary, que apenas assentiu.

Zorah colocou a mão no braço da amiga. Rosemary não estava triste por Phoenix estar com indo com outra menina, mas sim pelo fato de que era o último ano do rapaz e a garota não teria mais oportunidades de ir com ele no Baile de Outono.

— Ok, meu trabalho aqui acabou! — Maxford anunciou, levantando do banco em que estava sentado, e fechando o caderno. — Desculpe pelas decepções, pessoal, mas isso faz parte do trabalho do Cupido — explicou, dando de ombros e se afastando alguns passos. — Oh, e Kaled, me liga! — gritou, ainda mais longe da mesa, e com um sorriso malicioso no rosto, para logo se virar e continuar andando para longe dali.

Kaled sorriu com o pedido, e logo negou com a cabeça.

— Vocês dois ainda vão ficar juntos — Zorah afirmou com um sorriso divertido. — A gente já vai indo — a morena afirmou, pegando na mão de Rosemary e a puxando para longe.

— Você deveria ir chamá-la — Jason cutucou Ethan com o cotovelo, apontando para Faye, que conversava animadamente com Katherine. — E vocês dois deveriam colocar o seu plano em prática — apontou para Louis e Kaled, que apenas assentiu, procurando por Dagna. — E você deve pensar em outra pessoa — apontou para Jonathan, que sorriu levemente. — Enquanto eu vou caçar a Avalon — anunciou, rapidamente levantando-se do banco em que estava sentado, mas não conseguindo sair ao sentir a mão de Ethan em seu pulso.

— Se você fizer alguma coisa, qualquer coisa que a possa magoar, eu juro por Deus, Jason, eu te mato — ameaçou com o rosto sério.

— Oh, segura a onda ai, politicamente correto — Jason soltou seu pulso do aperto de Ethan, e logo pegou sua bandeja. — Eu não vou machucar a Loira, ta? Você não é o único que a respeita aqui dentro — falou, com a voz firme, e logo saiu dali.

Kaled sorriu.

— Você não deveria ser tão ciumento com as meninas — falou, referindo-se a Avalon e Faye. Provavelmente as duas melhores amigas e confidentes de Ethan.

— Não é ciúmes, Kaled, é preocupação — Ethan explicou, e Jonathan soltou uma risada nasalada.

— Eu acho que é ciúmes, mas você não quer admitir porque pessoas perfeitas demais não sentem o ciúmes que você sente — o loiro explicou, apontando o garfo na direção de Ethan, que continuava sério. — Relaxar não vai te matar, e ser imperfeito muito menos.

— Eu me contento do jeito que sou, Jonathan — Ethan retrucou, pegando sua bandeja e levantando, saindo da mesa logo em seguida.

— Temos pessoas muito nervosas hoje — Louis brincou, e Kaled deu de ombros.

[...]

— Hei Avie! — Jason gritou, chamando atenção da loira, que estava sentada em cima de uma toalha vermelha no gramado em frente ao refeitório, embaixo de uma grande árvore. Avalon mantinha um sorriso calmo no rosto, e além da bandeja com frutas, uma garrafa de água, e livros abertos, como se estivesse fazendo uma grande pesquisa. — Muito ocupada? — o loiro indagou, apontando para os livros perto da garota.

— Só um trabalho sobre alguns piratas ai — explicou, ajeitando a postura, e tirando um livro da toalha, indicando o local para Jason se sentar. — O que houve? — indagou enquanto observava o rapaz se sentar.

— Max já veio falar com você? — perguntou, pegando um pedaço da maça picada e colocando na boca. — Sobre o Baile — acrescentou ao ver Avalon franzir a testa.

— Oh, já, ele perguntou se eu queria entrar para a lista dos caridosos — sorriu com a hipótese. — Por quê?

— Nada, só curiosidade mesmo — falou, fitando os livros abertos em cima da toalha. E antes que Avalon pudesse sequer perguntar o que ele tinha, Jason foi mais rápido. — Hei, quer ir ao Baile comigo?

Avalon fez uma careta, ajeitando a postura e fitando o menino.

— Com você? — indagou, apontando o lápis para o homem. — Ao Baile? — perguntou, e Jason assentiu forçosamente. — Tem certeza de que você está bem? Porque me chamar para ir ao Baile é um tanto quanto anormal da sua parte — explicou, dando um sorriso amigável.

Jason fez uma careta, sentindo-se levemente ofendido.

— Hei, eu tenho um coração, ta?

— Eu não estou falando disso — Avalon soltou uma pequena risada antes de prosseguir. — Eu estou dizendo que eu tinha quase certeza de que você iria chamar alguma menina com quem quisesse ficar, entende? — falou, dessa vez só com um sorriso, mas logo fez uma cara de quem havia entendido tudo. — A não ser — começou, apontando o dedo para Jason — Que você queira ficar comigo — comentou, logo passando a mão pelo queixo.

— Não! — Jason rapidamente negou. — Digo, não que eu não queira, mas Ethan provavelmente me mataria — explicou, dando de ombros e evitando olhar nos olhos azuis da menina. — Ele quase quebrou meu pulso só com a ideia de você ir comigo ao Baile, imagina se eu te beijasse — continuou, fazendo uma cara de alivio, e olhando Avalon, que agora estava mais séria.

— Ethan te machucou? — a loira indagou, aproximando-se de Jason e procurando pelo pulso do menino. — Por quê?

— Não foi bem machucar, eu exagerei um pouco — corrigiu-se, coçando a nuca. — Mas, é, ele apertou meu pulso pra caramba — acrescentou, e Avalon soltou o pulso do menino. — Mas te respondendo, ele não queria que eu fosse com você porque ele tem medo de que eu te machuque ou algo assim, sabe? — falou, fitando Avalon, que ainda olhava o pulso do menino meio atordoada. — Você sabe como o Ethan é todo-

— Ele vai com quem? — a loira rapidamente indagou, e Jason a fitou assustado. — Ethan vai com quem? — perguntou novamente, mais firme.

— Com a Faye, acredito, ao menos ele vai chamá-la — respondeu, não entendendo o motivo da pergunta. — O Max que deu a ideia, na verdade, dele ir com ela, e eu ir com você — acrescentou, e logo depois percebeu que talvez aquela conversa poderia dar em nada. — Avalon, se você não quiser comigo, tudo bem, eu entendo, não sou flor que se cheire, mas eu não quero ir pra ficar com você. Você é minha amiga, e eu realmente queria ir com alguém especial este ano — concluiu, ainda fitando a loira, que dava um pequeno sorriso para o menino.

— O quarto ano realmente mexe com a cabeça do pessoal — a loira acrescentou sorrindo divertido, e Jason sorriu largo. — Tudo bem, eu vou com você — respondeu, com um pequeno sorriso nos lábios.

— Oh, sério? — Jason indagou fitando a menina com os olhos surpresos. Avalon assentiu. — Obrigado, Avie, você vai ver, a gente vai se divertir muito — acrescentou, dando um beijo na bochecha da menina logo em seguida, e levantando-se e seguindo para o refeitório.

Jason tinha assuntos importantes para se tratar.

Enquanto Avalon continuava sentada, com os livros abertos, tentando absorver as informações que havia recebido naquela tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

PRIMEIRO PEDIDO FEITO! E os pedidos vão continuar a serem feitos com o tempo, don't worry guys. Todos os seus personagens irão aparecer, relaxxxx.

Agora o desafio dos shipps está oficialmente acabado. Então não enviem mais o nome des shipps. Como eu ainda não tenho todos os shipps em mãos (porque hoje é quinta para mim, e sábado para vocês - Jesus, isso é muito confuso! - então tecnicamente para mim ainda pode enviar, mas para vocês não). ENFIM, NÃO ENVIEM MAIS NOMES DE SHIPPS! - só pra deixar claro -

De qualquer jeito, a segunda parte do desafio vai ser explicada no tumblr. Na quarta feira, talvez, eu irei postar no tumblr a segunda parte do desafio e como ela vai funcionar. Ai no próximo sábado eu vou falar aqui. Mas a segunda parte já vai estar disponível desde do dia 8/03. No tumblr vai estar explicadinho bonitinho, eu prometo.

Agora eu vou-me embora.

Até mais pessoar, beijos no coração de vocês e muita Pasárgada o//



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amálgama — Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.