Sophia Potter - a Segunda Marota escrita por Gabriella Aragão


Capítulo 5
Revejo meu texugo predileto.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68411/chapter/5

             

Subimos no maldito e horrível barco, sua aparência me dava certo receio, não era muito confiável.

-Necessita remar? – perguntei.

-Não podemos fazer magia após pegar o garoto - disse Hagrid, pensativo.

-E quem liga para isso, não é? - falei agitando minha varinha fazendo os remos trabalharem sozinhos.

Durante a mini viagem, Hagrid contava para Harry algumas coisas, afinal ele não sabia nem seu próprio nome direito.

Chegamos ao cais, subimos alguns degraus de pedra e nos deparamos com rua, todos olhavam para Hagrid, os trouxas se impressionam com tudo, mas vou deixar passar, não deve ser normal ver um homem imenso com casaco de animais andando na rua, é claro que não! Que idiotice a minha... Depois de Hagrid quase ficar entalado no metrô, chegamos a Londres, entrando numa rua movimentada, cheia de lojas, livrarias, roupas, sapatos, avistei alguns vestidos belíssimos por sinal, mas logo quando estava entrando na loja Hagrid me puxou para o Caldeirão Furado.

-Argh, era um desperdício deixar aqueles vestidos lá, sem família... – lamentei, olhando para trás.

-Srta Potter, sua tia esteve aqui está manhã, trouxe seu malão e disse para ficar por aqui e esperar por ela - disse Tom, fazendo uma reverência.

-Ah obrigada Tom – agradeci, pegando a chave do quarto.

-Olá Hagrid, o de sempre? - perguntou Tom.

-Não, não Tom, estou em uma missão de Hogwarts - disse ele batendo nos ombros de Harry, que dobrou os joelhos, o nosso querido gigante deveria se lembrar que suas pequeninas mãos não são tão leves quanto aparentam.

Todos se voltaram para nós, era tudo que eu queria atenção, olhares, multidão em volta...

-Oh Merlim, é Harry Potter - exclamou Tom.

Todos começaram a apertar as mãos de Harry, e sorria para mim.

-Você sempre tão linda querida – disse uma bruxa que eu não tinha idéia de quem era. Desvencilhei-me de todo mundo, indo para o fundo do bar, a entrada para o Beco Diagonal, finalmente!

Quando ia tocar nos tijolos, Hagrid apareceu com Harry, bati nos tijolos rapidamente sem paciência e um arco de pedra se abriu me mostrando o paraíso. Após passar uma noite difícil como a minha, sentir o cheiro da bruxaria, das lojas, ver bruxos fazendo suas compras diárias, era reconfortante, senti tanta saudade...

-Bem vindo ao Beco Diagonal Harry – falei sorrindo, - Imagino que vão até o Gringotes agora...

-Sim, precisamos retirar o dinheiro do Harry - disse Rúbeo.

-Meu?

-É, ou você achou que era um largado na vida? – ergui as sobrancelhas.

-Sophi? – aquela voz que tanto conhecia se fez presente, era musica para meus ouvidos, com certeza!

-Ced! – exclamei, pulando em seu colo, - Senti tanto sua falta...

-Eu também – ele abriu seu largo sorriso. – Olá Hagrid.

-É tão bonito ver vocês dois juntos novamente - disse Hagrid lançando um olhar feliz para nós.

-Prazer Harry Potter - disse Ced sorrindo para o Harry.

-Oi - disse Harry sem jeito.

-Leve Harry a Gringotes Hagrid, vou ficar por aqui com os Diggory - falei acenando um tchau.

Fomos para a Florean&fortescue.

-Finalmente encontrou seu irmão - disse Ced.

-Sim, eu gosto dele, mas fico sem jeito em me aproximar demais - falei.

-Calma Sophi, é necessário tempo, vocês ficaram muito afastados, tudo vai se ajeitar! Mas me conte como é Beauxbatons? - perguntou curioso.

Falei tudo o que havia acontecido, o que tinha aprontado pela França, revi uns amigos pelo Beco e escutei Ced contar tudo que eu havia perdido no tempo que estive fora. Até que vejo minha tia aparatar perto de nós.

-Olá queridos – ela abriu um grande sorriso para nós.

-Professora - disse Cedrico, surpreso.

-Oi tia - falei dando um beijo em sua bochecha.

-Agora sim pode me chamar de professora Ced, soube que vou dar aula para você esse ano – disse minha tia e se virou para mim, - Pronta para fazer suas compras mocinha? O uniforme de Hogwarts não é azul, muito menos de ceda.

Fui à direção as lojas com Cedrico e minha tia, mais animada do que nunca.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Xoxo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia Potter - a Segunda Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.