Minha Historia em Hogwarts. escrita por Laurinha Golf


Capítulo 3
Primeiro dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Ai vai mais um capítulo espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/680652/chapter/3

CAPITULO 3

Ouvi o despertador tocar mas não adiantou muita coisa ja que eu estava acordada. Como eu previ Hermione acordava mais cedo para estudar e claro para não se atrasar, comecei a me arrumar para irmos tomar café da manhã. Eu estava ainda dormindo só que agora em pé… parecia que Hermione acordava antes que a escola.

…No salão principal…


Quando chegamos lá havia poucas pessoas o que não me surpreendeu por causa do horário.
—Como estão seus pais Hermione? Perguntei.
—Estão bem. Parece que sentem saudades de mim , mesmo que hoje seja o primeiro dia de aula.
Demos gargalhadas até ela me perguntar.
—E os seus Laura como eles estão ?
—Eles…Eles…- Eu não sabia. Não tinha ideia de como eles estavam- Eles estão bem. - Alias o que poderia ter acontecido de errado ?
—Que bom - afirmou Hermione.
Nesse momento Harry, Ronny e Henry entraram no salão.
—Bom dia meninas - disse Harry.
—Porque vocês acordaram tão cedo Hein?- Perguntou Ronny. - Fomos dormir na mesma hora que vocês e mesmo se acordei agora não consigo manter os olhos abertos.
—È que você é um grande preguiçosos Ronny - Disse Hermione fechando o livro de poções.
—È muita pratica, mas acho que é melhor acordar cedo, assim você consegue pelo menos tentar prestar atenção na aula. -Eu disse tentando ser compreensiva, afinal nem eu estava muito acordada.
O café começou a aparecer do nada nas mesas, pois o salão tinha começado a se encher de alunos. Se viam doces de todos os tipos, pães de todos os sabores, pratos, talheres e taças com a mesma estampa, estavam embelezando a mesa, aviam panquecas com, é claro a calda de chocolate que nunca poderia faltar, olhei em volta e parecia que  todos os alunos da escola estavam ali presentes no salão comendo. Você conseguia notar a alegria no ar quando os fantasmas entraram, fazendo brincadeiras com quase todos os alunos.
Quando se escutou um barulho da janela- Parece que o correio chegou- as corujas começaram a derrubar cartas e embalagens de todos os lados, tive a impressão que não receberia nada, foi ai que percebi que estava errada. Olhei para um canto da janela e vi Láctea minha coruja, fiquei surpresa quando a vi, não esperava nada do correio.
— Ronny você esqueceu seu pijama de coraçõezinhos - Ronny tinha acabado de abri uma carta falante de Sra. Weasley, sua mãe, o que o deixou envergonhado. Harry havia recebido uma carta de seu padrinho Sirius Black, sua única família. Henry tinha recebido uma carta de seus pais bruxos e eu, bem, minha carta era anônima, por isso não deixei ninguém ver. Por sorte, todos estavam atentos com suas próprias cartas.
Abri a minha e tudo que vi foi sangue, não tinha nada escrito alem de um nome… o meu. Fechei a carta na hora. Ninguém percebeu, porque os gêmeos Weasley estavam abrindo a caixa que tinham encomendado de travessuras, escondi a carta em um bolso do meu uniforme, foi ai que vi a hora!
—Hermione, a aula de poções ja vai começar, temos que ir! -eu disse tentando disfarçar minha preocupação- Tchau garotos, nos vemos depois. Eu estava perplexa, sem palavras… O que estava acontecendo? Pensei que poderia ser só uma brincadeira de algum aluno que não gostava de mim, então me tranquilizei para ir para a aula de poções.

…Na aula…

—Abram o livro na pagina 394, hoje vamos falar sobre as propriedades das poções.- Só de ouvir o titulo tive vontade de voltar pra cama para dormir.
—Snape era o professor mais chato da face da terra e nossa primeira aula do ano tinha que ser com ele… Que azar!- eu disse para Hermione. 
Toc - toc a porta se abriu, e os meninos entraram totalmente atrasados.- Desculpe professor, nós nos perdemos no corredor- Tentou se explicar Harry mas não teve nenhum sucesso. -Primeiro dia de aula e você ja esta atrasado senhor Potter. E como eu esperava acompanhado do senhor Weasley e ... senhor William eu esperava mais do senhor.                                                                

Foi ai que aconteceu uma tragédia, eu e Hermione demos uma risadinha de nada mas que não passou despercebida por Snape.

—Eu quero que os atrasados e as senhoritas façam um pergaminho de tipos diferentes de poções para terça-feira.    

E foi isso primeiro dia a não primeiros segundos de aula e ja temos trabalhos de detenção, ótimo.  O resto da aula foi chata como de costume.
Depois das duas aulas de Snape tivemos uma aula de Herbologia o que também não era muito legal, mas o fato que me consolava era que eu tentaria entrar no time de quadribol da Grifinória pela tarde. Harry já fazia parte do time o que aliviou um pouco a pressão. Eu não espera a hora.


…No Campo…

—Finalmente! Nunca pensei que pisaria aqui para jogar - Eu disse com grande entusiasmo, parecia que Harry não era o único que eu conhecia no time.
—Olá Harry, Laura! Laura? o que você esta fazendo aqui em baixo ?- perguntou Fred- O lugar das pessoas da Grifinória que não jogam é la em cima!
—Por isso mesmo eu estou aqui! -Tentei não ser rude, mas tive vontade de dar um soco na cara dele. -Eu gostaria de entrar para o time.
—Ah, sim. Claro, eh… Em que posição você joga ? Vamos ver o que podemos fazer para você poder entrar no time.
—Eu gostaria de jogar no gol protegendo os arcos… Vocês entenderam, goleira.
—Agora temos um problema porque acho que esse lugar já esta ocupado - Disse Jorge.
—Acho que eu poderia ser melhor que qualquer um nessa posição.- EU disse confiante.
—Então vamos ver do que você é capaz - Olívio Wood apareceu do nada na conversa -Por um acaso eu sou o goleiro, acha que pode fazer melhor que eu ?.
—Bom só há um jeito de descobrir não é ?.-Nesse instante me arrependi de ter nascido.
Me perguntei, Laura o que você esta fazendo? Você é mesmo maluca em desafia-lo. Ele está no quarto ano e é o capitão por uma razão, sua burra. Quando vi, eu ja estava metida no problema mas não dei para trás - Olívio Wood, ouvi dizer que você é bom no ataque também então mesmo se você perder vai poder jogar do mesmo jeito. Eu te lanço um desafio.
—Isso vai ser interessante, mas e se você for a perdedora ?
—Bom nesse caso o posto é seu , e eu vou ficar só olhando la de cima minha derrota - Apontei para a arquibancada.
—Eu não entendo se ela tem muita coragem ou muita burrice - Escutei Fred e Jorge sussurrar para Harry.
—Então vamos nessa, eu estava mesmo precisando mostrar minhas habilidades em campo- disse Wood.
O primeiro que se posicionou no gol foi Wood. Assim foi me explicar as regras. Seriam três ataques que nós devemos defender. Quem conseguir o maior numero de defesas vence. Os ataques seriam feitos de oito e seis metros de distancia e por fim o último arremesso realizado por três jogadores juntos.
Eu sinceramente não iria aceitar um desafio do gênero se não tivesse noção das minhas capacidades de jogo.
—Ok vamos começar ? - Perguntou Olívio impaciente.
—Quando quiser - Eu disse meio tença com a situação.
Quando o primeiro artilheiro se colocou a oito metros de distância dos arcos  e Olívio se posicionou na defesa. Observei os movimentos do artilheiro e depois segui a bola até parar na mão de Wood, ele tinha defendido o primeiro arremesso.
Quando fui me posicionar fiquei imaginando a trajetória da bola, ja que era o mesmo artilheiro, por isso também defendi o primeiro arremesso.
Então estávamos com o placar de 1 a 1. Foi minha vez de se posicionar na defesa, em quanto um outro artilheiro se colocava a cerca de seis metros de distancia dos arcos. Quando o artilheiro arremessou torci muito para que a bola não passasse por nenhum dos arcos, e foi isso mesmo o que aconteceu. Vi que Olívio estava com a cara sorridente, naquele momento me arrependi de não ter prestado mais atenção na bola.
—Parece que você teve um pouco de azar Laura - Disse Harry para tentar me reconfortar.
—È mesmo - Dei um sorriso bem desanimador para ele.
Quando olhei para Wood vi que ele estava com a bola na mão o que me deixou ainda mais desmotivada.
—Ok parece que agora estamos com o placar de 2 a 1 -Disse um dos gémeos.
—Vamos Laura você precisa mostrar seu valor -Falei para mim mesma tentando me motivar.
—Agora temos o último arremesso o de três jogadores. Gostaria de começar Laura? -Perguntou Olívio com uma voz doce.
—Com prazer, obrigada. -Respondi
"Ta bom Laura sua coragem é linda agora em vez de bancar a corajosa tente defender esse arremesso”Falei isso comigo mesma.
Sem nem perceber meu corpo se mexeu sozinho, e quando realmente vi eu tinha mandado a bola para longe.
Era bom saber que eu a tinha defendido mas de um jeito ou de outro eu não poderia ganhar pois mesmo se Wood errasse esse arremesso teria ficado em empate o que certamente não era bom pra mim.
—Sua vez Wood, mostra porque te chamam de capitão. -Eu disse a ele sendo simpática.
—Pode deixar Laura. -Ele disse se direcionando para sua posição.
Incrivelmente Olívio não conseguiu defender o arremesso o que me deixou um pouco surpresa. Sò que acho que eu sabia o porque.
—Bom, parece que tivemos uma empate -Disse Wood.
—Sabe eu não esperava um empate mas tenho certeza que você demonstrou seu valor, tenho que admitir foi até divertido, pode ficar com seu posto capitão afinal você o mereceu -depois das minhas palavras fui me encaminhar até a saída.
Posso dizer que fiquei satisfeita com o resultado então não tenho do que me arrepender.
—Sabe time, seria realmente muita burrice nossa deixar uma goleira como essa escapar.- disse Wood em voz alta para que eu pudesse ouvir.
Virei para trás para ver do que ele estava falando.
— Eu concordo, já que ela é bonita, e pelo que vimos quase melhor que você Wood- disse um garoto do time.
—também achamos  -Disseram os irmão Weasley juntos.
—Bom nesse caso se todos concordam acho que temos uma nova goleira -Disse Wood por fim.
—Valeu pessoal. -Eu disse a todos.
O resto do treino foi tranquilo mas ao mesmo tempo legal.
Depois de sair do campo, Eu e Harry fomos nos encontrar com Ronny e Hermione para irmos até o salão principal para jantar, depois de um banho é claro.
—Caramba! o treino me deixou faminta não vejo a hora de sentar na mesa para comer -eu disse com entusiasmo.
—Concordo Laura mas o que me deixou abismada foi o desafio que você lançou para o Olívio -Harry estava contando para Ronny e para Hermione sobre o que tinha acontecido no treino e de como consegui entrar.
Eu estava feliz, no instante tudo estava me deixando animada. Quando chegamos até o salão a maioria dos alunos já estavam presentes Henry estava nos esperando na mesa. Nós estávamos indo até ele quando uma pessoa me chamou. Olhei para o lado e perguntei O que eu fiz de errado agora?
Eu estava esperando uma bronca daquelas pois pelo que eu tinha escutado parecia uma professora, mas…
—Bem vinda ao time Laura! -A professora de transfigurações Minerva Mcgnagall, disse.
—Obrigada professora. -Eu tentei dizer isso com o máximo de respeito na voz.
Depois ela se dirigiu até a mesa dos professores e eu até a mesa do Harry do Ronny, do Henry e da Hermione que ja estavam sentados na mesa.
Como fui a última a chegar purguei o lugar que tinha sobrado que era aquele do lado de Henry o que não me incomodou nada. A mesa estava servida e percebi que eu estava morrendo de fome, por isso, comecei a comer com todo o prazer. Nas mesas se ouviram varias conversas, Fofocas do primeiro dia, e dava pra ver que eu estava presente. Claro que o desafio que eu lance para o Olívio não passou despercebido. Era esquisito ver que as pessoas ficavam olhando para mim, mas como dizia meu pai, não preciso me preocupar. Não devo nada para ninguém, a não ser uma detenção depois do jantar.
Snape nos fez escrever uma redação.
Não foi difícil para mim e para Mione. Aliás, acho que para ela foi até divertido. O que não podíamos dizer o mesmo para os meninos que estavam quebrando a cabeça para escrever a primeira linha. Mione acabou por primeiro, dez minutos depois eu terminei o meu e depois de meia hora os meninos terminaram.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?...comentem.