Um amor adolescente! escrita por Will o Construtor de Sonhos


Capítulo 16
Julgamento parte 2


Notas iniciais do capítulo

Não sei como ficou nunca fui a uma audiência então dei meu melhor com as poucas informações que eu tenho =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/678957/chapter/16

Juiz Marco

Depois das novas evidencias eu precisava esclarecer algumas dúvidas, o promotor não farias as perguntas eu faria. Assim esclareceria as duvidas de todos e tomaria as medidas cabíveis.

— Dr. Fagundes o senhor jura dizer a verdade somente a verdade e nada além da verdade?

— Juro!

— O Juiz Marco seguira com as perguntas do interrogatório.

— Quando o Dr. Atendeu ao chamado identificou a gravidez da jovem, e quando o fez de imediato sabia de quantos meses ela estava?

— Sim, quando a paciente chegou ao pronto atendimento os socorristas já tinham identificado a gestação de nove meses.

— E qual foi o procedimento a ser utilizado?

— Iniciamos o parto de emergência pois a bolsa já havia rompido, durante os preparativos ela está semiconsciente e foi quando solicitou a presença do Sr. Lucas e Sr. Brenno.

— Ela solicitou mais alguma coisa?

— Sim, antes de sedarmos ela por completo ela pediu que caso precisasse o menino deveria ser salvo.

— Ela sabia dos riscos.

— Acredito que sim, ela disse também com todas as palavras que o menino deveria ficar com o pai.

— Protesto! _ novamente o advogado do pai.

— Sobre quais alegações?

— Isso parece um bom texto ensaiado mais não passa de uma mentira ensaiada e claro.

— O Sr. Acha que eu viria até aqui e ariscaria minha carreira medica em prol de uma mentira que não vai me favorecer em nada?

— O Dr. Tem razão ele não tem motivos para estar aqui. Protesto negado.

— Isso é um disparate o senhor não pode acreditar no que ele diz.

— Sim eu posso tenho provas em mãos.

— Provas essas que ainda não foram apresentadas.

— Serão ao seu tempo e se o Sr. Não permanecer sentado e calado o Sr. E seus clientes não terão a oportunidade de ver isso.

Ele se calou e sentou. Ambos os lados estavam aflitos e nervosos o Lucas estava pálido e parecia distante.

— Dr. Você estava ciente da hemorragia interna quando iniciou o procedimento de emergência?

— Não senhor, demorou um pouco para identificar a hemorragia, foi mais ou menos quando descobrimos que o cordão umbilical estava sufocando o garoto.

— Foi nesse momento que precisou escolher salvar um ou outro?

— Não. Eu continuei o processo do parto cesariano, retiramos a criança em segurança e estacamos a hemorragia. O Bebê não respirava e iniciamos o entuba mento a paciente estava estável.

— O que ocasionou o óbito? O atestado médico assinado por você diz que foi uma hemorragia.

— Logo que terminamos de entubar o bebe e ele respirou ela já estava tendo a segunda hemorragia.

— Então ela teve duas, uma durante o procedimento médico e outro que agravou o quadro depois.

— Negativo. Essa que identificamos como a segunda já estava acontecendo antes do início do parto, ele era interna e de início pequena, devido à queda.

— Houve negligência medica da parte de algum dos membros da equipe?

— iniciamos uma perícia imediata após o óbito e afirmo com toda a certeza que não, a lesão da aquela era interna e mesmo em uma pessoas que não estivesse gravida poderia ser letal.

— Isso indica que a lesão a mataria estando gravida ou não!

— Exato. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance mais o coração falhou em seguida, tentamos a reanimação e não tivemos êxito, os pulmões pararam, o sangue chegara ali, hora do óbito e conclusão do laudo estão em suas mãos.

— Distribua. _ o promotor pegou as copias e levou as meses. _ Muito obrigado pela sua declaração. Promotor!

— Chamo agora para depor o Dr. Aurélio. _ O Dr. Já um home de idade avançada veio até o local de interrogatório.

— Dr. Aurélio o senhor jura dizer a verdade somente a verdade e nada além da verdade?

— Juro! E para desencargo de consciência disponho minha licença medica a prova do jure desde já. Afinal não tenho motiveis para possíveis mentiras. _ Ele diz essa palavras duras e acidas olhando diretamente paras os pais da moça.

— Dr. Aurélio poderia nos dar um breve relato de como a paciente se portava em suas consultas?

— Ela era antipática e medíocre como a sua família, demostrava rancor pela gravidez indesejada, até que eu falei sobre o tempo de gestação.

— Poderia explicar essa parte?

— Sim ela disse por várias vezes querer tirar o bebe e eu a alertei que aos quatro meses de gestação isso traria sérios riscos a ela!

— Por algum momento passou pela sua cabeça conceder o desejo dela de retirar o já então feto?

— Em nenhum momento, não sou um médico inadimplente.

— Mais aceitou mentir pela paciente?

— Devo admitir que quando ela soube que já estava de quatro e não dois meses ela entrou em pânico, foi inevitável ela me pediu mais de uma vez e foi ai que vi que ela não era só antipatia e mediocridade ela também era humilde e gentil.

— Porque ela demorou para notar os sinais de gravidez?

— É completamente normal algumas mulheres não notarem, quando ela teve o primeiro enjoo e que se preocupou até então não sabia. Ela demonstrou muito mais amor ao sabe do tempo de gestação e se tornou relutante em que os pais descobrissem.

— Por que a relutância?

— Eu estive ouvindo toda a audiência da porta. Elas são bem finas e acho que o Sr. Mesmo pode concluir que a família dela não e adorável.

— Veja bem como fala da gente seu...

—CALADO, NÃO O AUTORISEI A FALAR, O DR. ESTA AQUI PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS DIRETOS PARA O JUIZ DESSA CORTE E ESSE SOU EU, SE MAIS ALGUÉM SE INTERVIR SERA POSTO PARA FORA COM UM GUARDA O ACOMPANHANDO.

Toda a corte permanecia em silencio me pus sentado e peguei um copo com agua que me era ofertado.

— Dr. A algo que queira acrescentar.

— Meritíssimo eu acredito que a criança seria muito feliz se a mãe tivesse viva, porem acho que ao que ela descreve o pai a criança seria igualmente feliz.

— a paciente confidenciou quem é o pai?

— Sim!

— Por enquanto é só Dr. Sua honestidade é aceita por todos nesse tribunal.

Dispenso todos por 5 mim e volto depois de um cigarro rápido.

— Acho que todos tem as provas conclusivas que precisam, inicialmente eu decidi que ninguém ficaria com a criança, os avós paternos e maternos deixaram bem claro com seus áudios que não tem o merecimento e o casal jovem que recorreu poderá entrar com uma liminar diante ao juizado de menores para a guarda final, ela ficaria com o estado até um novo juiz decidir quem ficaria com a tutelar. Porem acredito que o pai deva ficar com a criança já que ele tem saúde plena e o ambiente familiar será seguro e tranquilo.

— Finalmente o Sr. Entendeu que somos a melhor família para cria-lo

— SEM-TE-SE_ Agora minha paciência estava acabando. _ Quando me referi ao pai me referi ao Sr. Lucas.

Agora tudo era um burburinho todos falavam ao mesmo tempo e gritavam os advogados as partes envolvidas e as testemunhas das duas famílias, Brenno estava chorando e sorrindo e Lucas estava pálido como um fantasma.

— Isso é impossível

— O Sr. Só pode estar brincando

— Isso e loucura.

— SILENCIO, SE MAIS ALGUÉM DUVIDAR DE MINHA SANIDADE OU CAPACIDADE DE JULGAR ESSE CASO DEFINITIVAMENTE PASSARA UMA TEMPORADA NA CADEI POR DESACATO A ALTORIDADE.

— Meritíssimo o Sr. Precisa entender que não a provas do que o Sr. Está falando e que essa informação e incoerente.

— Promotor. _ ele distribuiu a última montante de documentos que o médico havia me entregue. _ Vocês estão recebendo uma cópia de um exame de DNA e chamo agora o Sr. Brenno para depor mais uma vez.

Todos olhavam inquietos os dados do exame, e o Sr. Brenno secou as lagrimas e veio até o púlpito para depor.

— Sr. Brenno o senhor jura dizer a verdade somente a verdade e nada além da verdade?

— Juro.

— Sr. Brenno o Sr. Me intriga!

— Porque meritíssimo?

— Desde o início parecia bem tranquilo com suas provas e testemunhas, e com toda a informação que reuniu.

— Sim sabia que teria um julgamento limpo.

— Poderia explicar para a bancada de jurados para minha autoridade e todos os demais envolvidos porque estava certo de que a guarda iria para o pai e que seria o mesmo o Sr. Lucas, levando em conta que o paciente não tenha te contado.

— Logo que a Viviane descobriu sobre o tempo de gravidez ela me procurou em particular, ela queria que o Lucas nunca soube-se disso e pediu minha ajuda para com os exames e acompanhamentos, Foi assim que conheci o Dr. Aurélio e foi assim que acompanhei toda a gravidez.

“Ela fez o termo que guarda provisória que foi derrubado, e a mesma fez a solicitação tenho comigo todos os documentos datados e registrados em cartório. Ela me fez jurar que não deixaria seus pais ficarem com a criança e que a todo custo eu provasse que o Mauricio não era o pai. “

“Acredito que o Sr. Roberto já saiba disso afinal foi esse o motivo que levou seu filho e ela discutirem no dia do parto e do óbito. Eu solicitei o exame de DNA no mesmo dia, o Lucas estava desacordado e tirar uma amostra de sangue foi rápido o Dr. Fagundes cuidou dessa parte, tínhamos a autorização por escrito e assinada dela e o bebe sobre minha guarda provisória em questão. Depois das amostras recolhidas foi só esperar o exame ficar pronto e esperar o julgamento.”

O Dr. Fagundes desacreditou que eu estivesse certo por isso ele mesmo trouxe a confirmação do exame, entrei em contato com meu advogado e com os médicos envolvidos tudo dentro do acordo da lei e agora estamos aqui.”

— Acho que essa explicação e cabível a todas as partes. A criança será entregue a vocês por um promotor do estado o quanto antes, dou por encerrado o caso Jhonny tendo o mesmo sido deixado sobre a guarda de seu pai biológico! Sem mais acrescentar dispenso essa corte e todos os envolvidos.

Como eu imaginei a cara de surpresa de todos era fixa até mesmo o pai do menino estava em choque. Saio com a consciência limpa foi como eu esperava emocionante! Acendo um cigarro e observo o rua lá fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

postei todos esse cap. hoje porque ficarei sem postar ate segunda =D então um bom fim de semana a todos vocês



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um amor adolescente!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.