Intrusas na História - Crepúsculo escrita por Miss_izinha, Liblika


Capítulo 16
Lendas Quileutes


Notas iniciais do capítulo

Bom, esse capitulo foi feito com muito carinho, queria pegar a ideia central.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67663/chapter/16

POV - Iza

 

Eu juro, juro mesmo que assim que Ian chegou perto de mim com aquela barra de chocolate a minha vontade era de sair correndo dali, mas eu não podia. Ele começou dizendo que havia falado com minha querida amiga Mah, e ela tinha o incentivado a perguntar uma coisa (nao estava olhando para mim mesmo para saber mas tinha quase certeza que estava saindo fumaça de minha cabeça e que eu estava a ponto de explodir de raiva), tentei me controlar pois ja sabia o que era e comecei a formular uma resposta, e entao vi Bella caindo no meio do refeitorio e pensei rapidamente em uma resposta que funcionaria super bem, e ele perguntou:

-Eu queria saber... se... se voce... por acaso iria querer... ir... ao baile... co... comigo? - ele estava corando um pouco, e guaguejava muito, tava para perceber o nervosismo na voz dele. Senti pena dele mas eu nao poderia ir ao baile, nem sei se estaria aqui ainda.

-Humm... muito obrigada mesmo Ian, mas é que... de todo o jeito - comecei a minha otima ideia - de todo jeito viajarei nesse final de semana.

-Ah... serio? amm, entao... talvez na proxima certo? - ele perguntou sem jeito.

-É, talvez na proxima, amm... se voce ainda está interessado em ir, conheço uma garota que gostaria de ir com voce - me lembrei de Lana, a menina que veio nos comprimentar no primeiro dia de aula e eu fazia aula de trigonometria com ela, e ela ja havia me falado que gostava de Ian. - amm... sabe a Lana? bom, acho que ela adoraria ir com voce.

- Serio? bom... acho que vou convida-la entao. Até mais Iza.

-Até mais Ian. - e ele foi para a mesa em que estavam seus amigos.

  Me senti mal de ter que dizer não a ele, mas era a unica escolha: primeiro que ia acontecer muita coisa antes do baile, segundo: eu nem sabia se ainda estaria aqui até o baile, terceiro: eu nem estava muito afim de ir a esse baile, muito menos com Ian, ele era meu amigo mas eu nao gostava dele desse jeito.

  Depois que ele foi embora procurei Mah pelo refeitorio e por sorte ela estava caminhando até nossa mesa, olhei todos e eles seguravam um riso na boca:

-Se alguem disser alguma coisa eu juro que nao sei o que eu posso fazer. 

 E quem eu esperava chegou: Marina!

A fuzilei com os olhos, joguei toda a raiva que podia nela, olhei-a com meu olhar mortal.

-Que foi? - ela perguntou, como se nao soubesse a resposta, e acho que apartir dai ela ja deve ter contado. Ouvimos o famoso: La push baby, la push. E bella foi pegar sua comida e dissemos para Edward ir la também, igual ao filme, ele foi. A famosa maça caiu, ele a segurou, e ela disse tuuuudo aquilo, aranhas radioativas, criptonita, convidou ele para ir para La push mas ele nao poderia ir, é claro, era a praia dos lobos. Enquanto acontecia tudo isso lá do outro lado do refeitorio, em nossa mesa...

-Ian te convidou?- disse mah com um sorriso malicioso.

-Convidou! - eu disse, muito brava, quase derrubando o refrigerante da mesa com meu braço engessado.

-E o que você disse? Ah, você não ficou com pena dele, não?- e ela fez um beicinho, e depois riu da minha cara, aiii aquela...

-Em primeiro lugar eu agradeci, depois disse que nao poderia ir porque vou viajar no final de semana do baile e tambem disse para ele  convidar Lana, ja que ela gosta dele.

-Ai coitado Iza - disse mah fazendo beicinho de novo.

-AAAA fica quieta, nem vem com essa, eu  nem sei se nós vamos estar aqui no baile, podemos voltar, ou acontecer algo, e voce ainda vai me pagar! - a fuzilei com muita raiva.

-Ai, que medo de voce. - e fez um olhar amedrontado.

-É bom ter medo mesmo! - ameaçei, só nao continuei porque Edward havia chegado.

-E ai? ela suspeita nao é? - perguntei.

-Sim, mas ela disse teorias bobas, como se eu fosse o heroi.

-É, e voce disse que era o vilão, mas nao é! - disse Mah.

-Sou sim. E ela me convidou para ir a La Push, mas nao posso ir, faz parte do tratado.

-Fez certo, só que lá ela vai ver um amigo antigo: Jacob Black. Eles vao conversar, depois te explicamos, agora tenho que cuidar de um assasinato. - disse olhando para Mah.

-Assasinato?! - ele perguntou confuso - voce quer mata-la?

-Sim, eu quero, por acaso voce nao poderia me ajudar? com sua força ia ficar mais facil, ou, eu a faço de brinquedinho para Emmet. Gostaria de ter um brinquedo novo Emmet? - perguntei para ele, e ele deu um sorriso enorme.

-Hmm... ela é vingativa, adorei. - disse Emmet.

-Prepare-se para virar brinquedinho do urso minha querida amiga Mah.

-Nao nao nao espera!! eu nao fiz por mal, so estava tentando ajuda-lo e... aaaaaaaaaaah Edward me ajude! - ela pediu socorro para Edward, e eu fui chegando cada vez mais perto dela sem tirar os meus olhos dos dela.

-Agora nao Iza, deixa para mais tarde em casa, está na hora da aula. - disse Jasper, se controlando com o cheiro mas percebendo que eu estava com muita raiva, jogou uma onda de calma para mim, nao consegui lutar contra isso. E fui para a aula.

  O resto do dia passou rapido, assim que acabou a ultima aula eu sai de minha sala e fui para meu armario pegar as coisas que iria levar para casa, assim que peguei fui em direçao da porta e sai, fui ate o volvo e encontrei Mah parada na frente de Edward.

-Olha: me desculpa mesmo, sabia que voce ia ficar com raiva mas nao sabia que seria tanto, por favor por favor me perdoa? - ela implorou.

-Vou pensar no seu caso.- eu disse, e ela entrou no carro seguida por mim e Edward.

 Chegamos em casa, subimos, e Carlisle me disse para ir ao escritorio dele, fui, e quando cheguei ele disse que estava na hora eu tirar o gesso. Ah até que emfim!

 Foi rapido, ele tirou, consegui mexer normalmente e pronto! Nao podia fazer muito esforço mas ja podia me mexer muuuito melhor sem aquele gesso no meu braço.

 Desci as escadas e encontrei Edward tocando piano, era lindo, logo quando eu cheguei ele terminou o solo e veio falar comigo:

-Preciso falar com voce. - e me levou para seu quarto.

-O que voce quer saber? - eu disse sentando no tapete no chao.

-Me explique o que aquele tal de Jacob Black irá dizer a Bella.

-Bom, ela suspeita de voce ser diferente, disso voce sabe, e lá na praia vai acabar surgindo um assunto dos Cullen's - ele fez menção de perguntar algo que eu sabia que ele queria saber como foi o nome dele parar la entao eu ja cortei - nao importa como, mas entao bella nao quis mergulhar porque ta muito frio e Jacob e ela ficaram andando pela areia e ele explicou as lendas quileutes pra ela, mas no disse exatamente que voces sao vampiros, pois nem ele acredita nessas lendas entao ela vai ficar bastante interessada, e vai procurar na internet sobre as lendas Quileutes, vai achar uma livraria em Port Angeles na qual há um livro que fala sobre isso e que fala de tudo, ela  vai anotar o nome da livraria e amanha na escola Jessica e Angela vao comprar os vestidos pro baile em Port Angeles e ela pergunta se pode ir, e bom... o resto nao posso contar.

-Ok, entao ela vai descobrir? - ele perguntou preocupado.

-Se voce seguir tudo certo sim, se voce nao quiser nao, mas se seguir exatamente o que voce QUER - destaquei a palavra - ela vai descobrir.

-Ta bom, posso pedir uma coisa? ja se Mah nao esta andando teria que ser voce, tem como voce ir tambem amanha comprar os vestidos com bella?

-Claro! eu vou sim.

-Obrigada. - e descemos, fui em direçao a mah.

-Eu te perdoo com uma condiçao. - eu disse

-Qualquer coisa. - ela disse.

-Edward pediu para eu ir junto com Angela, Jessica e Bella amanha em Port Angeles, e voce nao pode ir por causa da perna, mas voce tem que me ajudar ficando com Edward aqui e eincentiva-lo a fazer o que ele faz no filme ok?

-Ok! eu prometo, ele vai seguir voces e vai salva-la! - ela dsise concordando, e depois ficou seria - desculpa mesmo, nunca pensei que voce ia ficar tao brava...

-Eu só fiquei brava porque tive que maguar alguem, e voce sabe que eu odeio deixar alguem triste, mas ta tudo bem agora, e amanha vai ser um dia muito especial!

-Sabe... eu estava pensando em uma coisa... o Edward ja nao devia ter descoberto aquilo? do nome?

-Ahh, é verdade, espere um pouco, será que nossa presença atrapalhou a descoberta dele?

-Nao sei, espera tive uma ideia - mah disse isso e foi até Edward. - Edward, que tal voce visitar bella hoje? a noite, quando ela estiver dormindo?

-Como voce sabe? a.. esquece, eu acho que vou sim... - ele disse.

-Vai, ve se consegue descobrir mais alguma coisa dela. - eu incentivei.

-Ok- ele concordou.

  Chegou a noite e Edward saiu para ve-la, Alice disse que nao aconteceria nada de ruim, e Edward melhorou o animo com isso, ja que o cheiro dela era tao forte. Esperamos durante a noite, o certo a acontecer era ela dizer o nome dele e ele sair correndo de la, chegar aqui todo molhado e descobrir que está apaixonado, e foi exatamente o que aconteceu, estavamos observando Alice e Jasper jogando xadrez quando ele entrou todo molhado. Eu olhei para mah e sorri, ela retribuiu o sorriso.

-Ela disse? - perguntei.

-Disse. - ele respondeu tremendo. - O que eu estou sentindo?! hein? Por que doi tanto?! - perguntou indo direto a Jasper.

-Voce está com medo - Jasper respondeu.

-O que é isso? Era pra acontecer?! - Edward nos perguntou.

-Sim, era pra acontecer. - respondeu mah.

-Re-pense em tudo, veja se é tudo verdade ou se está mentindo para si mesmo - eu dei a dica.

-Eu... eu... -  ele tentou dizer.

-Ele está sentindo amor... - Jasper disse confuso.

-Ele está apaixonado por uma humana?? - perguntou Rosali.

-Acho que estou... SIM! sim eu estou! - ele disse com um sorriso.

-Exatamente, por isso doia, voce estava mentindo pra si mesmo - explicou Mah.

-Estou apaixonado por Bella Swan! - ele disse com muita felicidade.

 E pro resto da noite eu e Mah contamos tudo o que ele deveria saber, e ele entedeu que doia porque ele se recusava a dizer que gostava realmente de alguem, que havia achado o amor de sua vida, e também entendeu o porque que no dia em que nos conheceu dissemos que ele se apaixonaria.

-Todo esse tempo... eu estava apaixonado por ela - ele disse.

-Sim, mas nao podiamos te contar. - mah disse.

-Voce tinha que descobrir sozinho, na verdade voce tinha que ter descoberto a um tempo atras, mas acho que com nosa presença as coisas se atrasaram. - eu expliquei.

-Hm... mas agora eu sinto que tenho que protege-la, e amanha quando voce for com elas - ele estava se dirigindo a mim - eu vou segui-las, quero que esteja tudo bem.

-Sim, esperavamos que voce dissesse isso. - Máh disse feliz.

-Entao está combinado, voce vai com elas, e eu sigo, caso haja algum problema estarei lá, agora preciso me aproximar mais dela.

-Sim, e acho que vai se sair muito bem! - eu o animei.

  Fomos dormir e Edward ficou sentado na poltrona de nosso quarto nos observando até dormirmos. Eu podia perceber o quanto ele amava Bella, era lindo ver ele feliz novamente, e nao estressado nem sozinho. Ele nao fazia ideia que ela sentia exatamente o mesmo por ele, e que eles seriam muito felizes!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o proximo capitulo, nossa querida Mah que irá escrever,
bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intrusas na História - Crepúsculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.