Intrusas na História - Crepúsculo escrita por Miss_izinha, Liblika


Capítulo 17
Indo a La Push, La Push, baby!


Notas iniciais do capítulo

Eba, finalmente! Espero que gostem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67663/chapter/17

 

POV Máah

 

O dia seguinte era dia de Bella ir a La Push, e como Edward não podia acompanhá-la, pelo tratado com os lobos, ele nos pediu que vigiássemos ela. Fomos com o maior prazer, porque queríamos conhecer a tão famosa praia.

Como não fomos convidadas, resolvemos aparecer lá de “surpresa”, como se fosse coincidência.

Nos arrumamos rápido, levando um lanche preparado por Esme. Emprestamos o jipe de Emmet, sem ele saber (hsusa’). Iza foi dirigindo já que eu estava com a perna quebrada, mas se eu não estivesse eu seria capaz de dirigir já que nós duas agora tínhamos conhecimento geral (*--*’).

Não gostei muito do jipe, ventava muito em nossa cara. Chegamos a praia, e lá ventava mais ainda.

Quando descemos do jipe, vimos o grupo na fogueira, e fomos até eles, para fazer uma “social”, e vigiar a Bella para Edward.

-Oi, gente!- disse Iza animada. Eu estava um pouco mais lerda pelas muletas nas pedras, mas já tinha grande habilidade com as muletas.

-Oi, gente!- suspirei aliviada quando consegui alcançar o grupo.

-Oi, meninas! Que coincidência vocês aqui, querem se juntar a nós, para aumentar o grupo dos “caras pálidas”, como dizem nossos amigos quileutes aqui?- disse Eric rindo com um outro amigo dele.

Como era justamente o que queríamos, concordamos logo:

-Claro!- dissemos em coro.

Iza foi conversar com Bella, que naquele momento conversava com Jacob, como no livro. E eu fui me sentar em um espaço vazio, em volta da fogueira. E reconheci alguns rostos: Jéssica paparicando Mike, que nem dava muita bola pra ela.., Ângela sentada ao lado de Eric que estava todo animado conversando com alguns garotos a sua volta.., Ian chegando a praia.., mais um grupinho de meninas fofocando sobre algum garoto...peraí.. Ian? Dei uma gargalhada alta, que alguns olharam para mim e até Iza me olhou estranho. Iza ia pirar quando visse o Ian ali, ele provavelmente teve a mesma ideia que agente, e resolveu aparecer de “surpresa”, mas seu objetivo era outro com certeza. Quando Iza virou-se para pegar um marshmallow, ela viu Ian, e juro que quase vi uma fumaça saindo da orelha dela, ela ficou vermelha de raiva. Eu gargalhei alto de novo, e dessa vez um menino que estava ao meu lado, mas que não reconheci se virou para conversar comigo.

-Oi. Gosta de marshmallow?- disse timidamente apontando o marshmallow que eu estava comendo. Ele provavelmente era da reserva, e no começo não o reconheci. Mas depois pensei, Acho que conheço esse rosto de algum lugar...

-Oi, eaí? Muito bom, nunca tinha comido em fogueira assim- respondi.

-Aqui temos muitas convenções assim.- e depois deu um sorriso tímido.. Foi ai que descobri quem era! Seth! O menino ainda não tinha virado lobo.

-Aaah.. você deve ser o Seth!- não consegui me controlar. Ah, agora ele vai pensar que sou vidente.

-So-sou.. Como você sabe?- perguntou mega confuso.

-Ah...- pensei por alguns segundos. É agora ele deve mesmo me achar uma maluca vidente (¬¬’)- Um de seus amigos falou seu nome.- disse, sem querer, mostrando que tinha inventado de última hora, mas ele pareceu cair. Segurei uma risada.

-E quem é você?- perguntou ele casualmente.

-Sou Marina, mas pode me chamar de Mah.- sorri.

Foi aí que vi Bella e Jacob saindo. Provavelmente para a conversa sobre os frios, pensei com voz mental de detetive.

-Ah.. eu já volto!- disse para Seth, enquanto pulava pegando minhas muletas para ir até Iza, que estava conversando estranhamente com Ian. Cheguei perto e ouvi ela falando de Lana. Ela me viu chegando e me fuzilou com os olhos, mas dessa vez não era minha culpa!

-Iza, vamos ver a praia pra lá.- indiquei discreta e sugestivamente para Bella e Jacob agora mais distantes.

Iza levantou rapidamente, e fomos quase correndo atrás dos dois, mas tentávamos nos esconder nas pedras ou árvores grandes que víamos pela praia. Parecíamos duas detetives, até o olhar era igual, atento e olhando para os lados. Em alguns momentos não contive a risada, e Bella e Jacob se viraram mas não viram nada porque Iza praticamente me empurrou brutalmente para atrás da pedra, o que me fez rir ainda mais. Era tão hilário ver Iza toda desesperada.

-Shiu! Eles vão descobrir!- sussurrou ela.

-Ok.- disse sussurrando também.

Continuamos nossa investigação e ouvimos a entediante história que eu já lera mil vezes e que assistira mil vezes também. Nós até bocejamos em sincronia quando a passagem de pedra pra árvores, ou vice versa, se estabilizou um pouco. Eu e Iza somos Team Edward (*--*’), era difícil evitar...

Depois que a conversa acabou vimos Ângela fugindo de Eric, que tinha uma cobra em um graveto. Rimos em sincronia quando Ângela saiu gritando. Mas ai o nosso querido Eric, fez o favor de jogar a cobra fora, não que isso fosse ruim, mas (¬¬’), ele jogou bem na pedra em que eu e Iza estávamos agora escondidas. Eu tenho pânico de cobras, e parece que Iza também. Quando vimos a cobra a centímetros de nós, demos um pulo e começamos a gritar, nos afastando e correndo quase tão rápido quanto um vampiro (ok, talvez seja um pouco exagerado), eu com minha muletas era mais lerda, mas chegamos rápido de volta a fogueira.

Estávamos ofegantes quando paramos, caindo no espaço em volta da fogueira.

Após alguns minutos de recuperação, todos já estavam guardando as coisas para ir embora, e nossa missão estava cumprida, Bella ainda estava a salvo...Até agora.

Nos despedimos de todos, e seguimos de volta para a casa dos Cullens, no jipe de Emmet. O caminho foi como antes, ventava muito e eu sabia que devíamos ter pego o volvo emprestado, com certeza sem Edward saber, mas Iza resolveu não arriscar nossas vidas.

 Quando chegamos a garagem Emmet esperava emburrado, encostado no carro da Rose. Descemos e Emmet veio em nossa direção.

-Vocês pegaram meu jipe?!- perguntou exclamando. Eu tussi escondendo a risadinha.

-Não, pegamos emprestado. Edward quem mandou, então vá reclamar com ele.- andamos para dentro, dando as costas para Emmet.

-EDWARD!- gritou Emmet. Nossa! Aquilo doeu meus tímpanos.

Edward estava na sala esperando, e quando chegamos nos perguntou:

-Eai? O que aconteceu?- perguntou curioso.

-Tudo normal.- disse Iza.

-Tudo como deve ser.- completei, dando um sorrisinho.

-Ótimo. Ela está bem?

-Claro, em perfeito estado.

Emmet apareceu bravo, e Edward praticamente o ignorou, continuando a música no piano, e tocando feliz uma musica que eu desconhecia.

-Elas poderiam ter batido meu carro!- cuspiu Emmet para Edward.

Edward sorriu e tocando mais rapidamente, e a musica ficando mais feliz a cada toque.

Eu e Iza rimos de Emmet, que desistiu e foi para o quarto planejar alguma vingança. Estávamos sentadas ouvindo Edward tocar, mas ele parou de repente, e saiu atrás de Emmet, que tinha ido agora para a garagem.

-EMMET! Não encoste um dedo no meu Volvo!- gritou indo para lá.

-Vixi, Emmet vai se dar mal!- disse Iza. Rimos, e íamos ver a briga, mas Esme nos chamou para jantar, ela era muito maternal mesmo, e eu e Iza corremos para comer a comida deliciosa que Esme sempre preparava.

Como sempre, nos deliciamos mais de uma vez. Ia acabar engordando aqui...

Depois do jantar, vimos Esme repreender Edward e Emmet como se fossem dois garotinhos que tivessem aprontado.

Aquela noite estava realmente fria, eu e Iza rimos dos acontecimentos do dia, e depois adormecemos cansadas do dia em La Push, La push, baby!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo é com a Iza =D
ROBjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Intrusas na História - Crepúsculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.