More Than Love escrita por anniemione


Capítulo 6
I Don't Dance


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668424/chapter/6

POV PERCY

–Então você não beijou ela? - Jason me perguntou no intervalo da aula de segunda.

–Não. Ela não é esse tipo de menina.

–Cara você está gostando dela. –Disse Frank

–Isso não tem nada a ver, nos nem conversamos depois do baile.

–Eu também não conversei com a Bianca depois do baile e provavelmente nunca mais vou conversar. Mas mesmo assim beijei ela.

–Bianca não conta, -Eu disse me apoiando na parede- é mais fácil beija-la do que jogar o Will na lixeira. Se eu quisesse iria lá agora e beijaria ela.

Jason refletiu alguns segundos sobre o que eu disse.

–Verdade. –Concluiu

O sinal bateu, avisando que o intervalo havia acabado. No caminho para a sala passei em frente ao mural de anúncios, onde havia uma lista do Glee para se inscrever, parei por alguns segundos encarando a lista. “Não! ” Pensei “O que estou fazendo? ” E me odiei por simplesmente ter pensado em entrar para o Glee. E principalmente pelo motivo.

Já na aula eu estava encarando o motivo, Annabeth, ela estava tão focada na aula que nem me notou. Só parei quando recebi um bilhete.


–---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obrigada Percy. Eu me lembro de tudo no baile e o Louis me deixou sozinha quando eu precisei de ajuda, mas você não. Vou estar te esperando atrás das arquibancadas no intervalo ❤

–Rachel
–---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Jason que sentava do meu lado pegou o bilhete da minha mão assim que terminei de ler. Ele olhou para mim e fez com o dedão sinal positivo, como se fosse a melhor coisa do mundo. Mas eu não estava achando aquilo.

Assim que o sinal bateu fui encontrar Rachel.

–Oi Percy. -Ela sorriu me abraçando

–Oi.- Me desfiz do abraço

–Queria que você soubesse que eu e Louis terminamos. – Ela disse se aproximando – E que eu fui idiota em acabar com você...

Ela estava muito perto, quase me beijando.

–Rachel para.- Eu me afastei

–Por-porque? No baile... eu achei... você não parava de me olhar...

–É, mas nada mudou. Acabou Rachel.

Ela estava em choque, depois de se recompor finalmente conseguiu dizer:

–Tem alguma outra pessoa?

Annabeth surgiu na minha mente no momento em que ela disse isso. Eu não sei porque, mas se beijasse Rachel me sentiria culpado por causa... dela.

–Não, sou só eu. Eu não gosto mais de você.

–Ok - Ela disse depois de um tempo- que seja, eu também não gosto mais de você e para ser sincera acho que nunca gostei. Você é só bonito.

Depois disso ela saiu pisando duro.

Assim que a aula acabou Frank me chamou para ir na sua casa e eu recusei, queria ficar na escola até o Glee terminar (lógico que não falei isso pra ele).

Fiquei sentado em um banco do lado da sala do coral e assim que terminou vi Annabeth saindo, não fui até ela porque estava com suas amigas. Esperei até Piper e Hazel irem embora para falar com ela.

–Oi! - Eu disse sorrindo

–Oi, - Ela parecia muito surpresa por eu estar ali, ou por ter cumprimentado ela já que eu nuca fiz isso- Percy o que está fazendo aqui?

–Ah, sabe... eu só estava... é... ãn... olhando o treino das líderes de torcida. –Foi a primeira coisa que veio na minha cabeça já que Jason sempre sugeria que fizéssemos isso.

–Ah...

Percebi o quão estupido foi o que eu havia falado.

–Mas eu não vim pelas meninas! É só que eu gosto de dança e por isso eu assisto o treino ás vezes.

–Achei que não sabia dançar.

–Não sei. Mas... gosto de assistir.

Eu sei que não devia estar mentindo para ela, só que eu não podia dizer que fiquei esperando ela sair.

–Então... se você gosta de dança provavelmente gosta de música! Devia entrar para o Glee.

–Não, não. Quer dizer... eu gosto de música, mas é a mesma coisa que a dança, eu gosto de ouvir música e não cantar.

–Eu também achava que não gostava de cantar, mas gosto.

–Qualquer dia desses eu tento, só que tem...

–Os seus amigos! Que vão TE jogar na lixeira se você entrar.- Ela disse, eu sabia que era exatamente isso.

–Bem... isso é uma coisa que totalmente previsível.

–E também deixaria de ser popular, o que seria horrível já que esse é o único motivo pelo qual gosta da escola.-Eu queria dizer que também passei a gostar mais da escola porque encontrava com ela.

–Nossa! Então eu não teria nada.

–Teria eu.- Percebi que ela ficou muito sem graça depois de dizer isso- Quer dizer... eu seria sua amiga.

–Então valeria a pena! - Eu disse sorrindo, ela começou a rir e percebi que levou isso na brincadeira... mas eu estava falando muito sério.

–É.. eu vou ir pra casa.-Ela disse depois de um tempo

–Eu te dou carona!

–Não precisa, é bem perto daqui.

–Então eu te acompanho!

–Ãn... ok.-Ela queria perguntar o motivo, mas achou que era simplesmente por educação.

No caminho fomos conversando até que eu perguntei sobre o aniversário da menininha.

–Sarah! - Ela respondeu- O aniversário dela é na segunda-feira que vem, se você quiser pode ir! Quanto mais gente melhor.

–Eu vou ver... e como foi o ensaio?

–Foi ótimo!

Ela começou a me contar sobre o Glee e seus amigos, e eu também contei sobre os meus.

–Jason e Frank podem ser babacas ás vezes, mas adoro eles. Na maioria do tempo são muito legais.

Assim que chegamos na casa dela nos despedimos e eu voltei para escola para pegar o carro e ir pra casa, porque diferente dela minha casa não era perto da escola.

Fizemos a mesma coisa pelo o resto da semana, eu acompanhava ela até em casa depois voltava pra escola e ia para casa. Sempre dava a desculpa que estava assistindo o treino das líderes de torcida, mas na verdade fica sentado no banco pensando no que falaria para ela.

POV ANNIE

Eu e Hazel estávamos sentadas na escada no intervalo quando Piper chegou.

Ela nos cumprimentou, depois ficou um tempo calada só observando Hazel e eu até que do nada disse:

–Eu ouvi Jason falando que Percy e Rachel estão se pegando debaixo das arquibancadas!

–E daí?- Hazel perguntou

–Ah... é que eu achei que iria rolar alguma coisa entre ele e Annie, os dois ficaram muito tempo juntos no baile e hoje ele ficou encarando ela a aula inteira.

–O que?! Não ficou não!- Eu disse- Como você pensou isso? Sabe muito bem o tipo de garoto que ele é!

–É, mas ele é bonito e... eu não sei! Só achei!

–Quer dizer que se ele te chamasse pra sair você não aceitaria?- Hazel se virou para mim

–Não! Quer dizer... eu seria amiga dele, ele é legal. Mas não namorada!

Isso era uma das coisas que tinha certeza, eu não sairia com Percy Jackson, além do jeito dele eu não queria namorar ninguém até ir para faculdade. Exatamente por esse motivo pedi para ele não se apaixonar por mim.

(...)

Assim que saí do Glee Percy Jackson veio me cumprimentar. Eu fiquei muito surpresa, não tinha falado com ele desde o baile e cheguei a pensar que nunca mais nos falaríamos. Ficamos conversando e quando eu disse que ele teria a mim realmente fiquei com muita vergonha, não sabia onde enfiava a cara, eu falei por impulso e não pensei antes de dizer. Ainda bem que ele levou na brincadeira.

Ele me acompanhou até em casa, o que eu achei muito fofo. E fez isso pelo o resto da semana, ele é muito legal. Fiquei feliz porque soube que tinha feito mais um amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Percabeth está vindooooo hahaha
Feliz ano novo!
Até o próximo capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.