Isabella e Phineas: eterna friendzone escrita por SnowShy


Capítulo 5
O baile - parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668157/chapter/5

Algum tempo se passou e a diretora fez um anúncio avisando sobre o baile de primavera que a escola faria no final do mês. Ela disse que os alunos que quisessem poderiam se voluntariar para ajudar na organização, fora isso, todos só precisariam se preocupar em votar na rainha e encontrar um par para o baile.

Phineas e Ferb ficaram muito animados com essa história de organização, foram os primeiros (e únicos) que quiseram participar, afinal, ninguém organiza festas melhor do que Phineas e Ferb, certo?

Mas, em se tratando de encontrar um par para o baile... alguns alunos ficaram muito preocupados em não conseguir. Phineas já havia decidido que convidaria Isabella, mas queria que fosse um convite muito especial, que fosse impossível ela dizer "não". Baljeet e Ginger também estavam preocupados com o baile, ele porque não sabia se teria coragem para chamá-la e vice-versa. Isabella queria ir com Phineas, mas sabia que isso não ia acontecer então nem se preocupou. Caso ninguém a chamasse, ela convidaria qualquer garoto que ainda não tivesse par ou iria desacompanhada mesmo.

No dia seguinte, Baljeet estava com Buford no intervalo e contou para ele como estava preocupado em ficar sem par para o baile.

— Por que você tá se preocupando com isso? — Perguntou Buford. — Se não quer ficar sem par, chama uma garota.

— Esse é o problema! Como eu vou saber se ela vai aceitar? E se ela não aceitar, quem mais eu posso convidar? E o mais difícil... é...

— O quê?

— É que eu não sei como chamar uma menina para o baile... tipo... o que eu tenho que falar?

— Hahahaha!

— Ah, você acha engraçado, né? Mas eu tenho certeza que você também não tem o menor jeito com essas coisas.

— Isso é o que você pensa! Você vai ver, a primeira menina que aparecer aqui no corredor, eu vou chamar, e ela vai aceitar na mesma hora.

— Duvido!

Eles andaram um pouquinho e encontraram Gretchen sentada num banco lendo um livro.

— Veja e aprenda! — Disse Buford.

— A Gretchen? Sério? — Perguntou Baljeet, incrédulo. — Ela tem bom senso, não vai querer ir com você para lugar nenhum!

— Vou ignorar o seu comentário porque daqui a pouco você vai ter que retirar tudo o que disse.

Buford andou até o banco e sentou ao lado de Gretchen.

— Oi! — Ele cumprimentou.

A garota desviou o olhar do livro e olhou para ele, mas não respondeu.

— Nossa, como você está bonita hoje! Quer dizer, você sempre está bonita, mas hoje está ainda mais!

— O que você quer?

— Nada. Só queria te dizer que eu sempre te achei tão inteligente! Com esses livros de física e não sei o quê... e o seu cabelo também é muito bonito! E as lentes dos seus óculos são tão transparentes...

Baljeet só ficava observando e rindo desses e de outros elogios de Buford, e das caras de nojo que Gretchen fazia.

— Olha só, se for pra ficar me zoando é melhor você cair fora ou senão eu te tiro daqui a força! — Ameaçou a menina.

— Calma, calma, calma! Não é por isso que eu tô falando com você.

— Então é por quê?

— Você tem par para o baile?

— Não.

— Então...?

— Quer que eu vá com você?

— Isso.

— Pra mim tanto faz.

Buford andou até o lugar em que Baljeet estava e disse:

— Isso, meu amigo nerd, quer dizer um "sim"!

— Como isso aconteceu? — Baljeet ficou boquiaberto.

— É porque eu sei lidar muito bem com as mulheres.

— Pra mim isso foi pura sorte!

— Não sabia que nerds acreditavam na sorte...

De noite, as ex-garotas companheiras estavam reunidas na Cafeteria México-judaica e Isabella estava lá trabalhando como garçonete. As meninas estavam falando sobre o baile, comentando que nenhuma delas tinha par (com exceção de Gretchen). Elas ficaram muito chocadas quando a garota contou que ia com Buford.

— Simplesmente, não. — Disse Adyson. — Não combina... credo!

— Nossa, pelo jeito que vocês estão falando parece até que eu tô namorando com ele, eu hein... é só um baile.

— A gente sabe que é só um baile — respondeu Katie —, mas é um baile!

— Quê? — Perguntou Milly, que não entendeu o comentário de Katie.

— Pra mim tanto faz ir acompanhada ou não, mas já que apareceu alguém, por que não aceitar? — Explicou Gretchen.

— Até que faz sentido... — Disse Holly.

— Ai, eu queria tanto que o Baljeet me convidasse! — Suspirou Ginger.

As outras garotas reviraram os olhos.

— Então por que VOCÊ não convida ele? — Perguntou Adyson.

— Não dá! Eu fico muito nervosa perto dele...

Isabella se aproximou, serviu as meninas, sentou à mesa com elas e perguntou:

— O que tão fazendo?

Elas contaram tudo o que tinham conversado até agora.

— Eu sei exatamente como você se sente, Ginger...

— E você, Isabella? — Questionou Holly. — Quer que o Phineas te chame para o baile?

— Hmm... eu não espero muito por isso.

— Deixa eu adivinhar, você também não vai chamar ele. — Deduziu Gretchen.

— Acertou! Eu não faço questão.

— Nossa! — Exclamou Ginger.

— Então você vai com quem? — Milly perguntou para Isabella.

— Sei lá. Tanto faz, eu posso ir até sozinha, se for o caso.

— Bom, então você tá na mesma situação que todas nós... — disse Adyson — menos a Gretchen. Hahaha.

As garotas riram e continuaram conversando (e Isabella trabalhando).

Como Phineas e Ferb precisariam apenas de uma tarde para preparar o baile, Phineas estava dedicando o seu tempo livre para pensar em um jeito de chamar Isabella. Cada dia que passava ele pensava em algo diferente, mas nunca chegava a uma conclusão. Nada parecia perfeito o bastante para ele.

Baljeet, por sua vez, apesar de os métodos de Buford serem muito eficazes, teve uma ideia melhor. Se queria chamar uma garota para o baile, ele pediria a ajuda de uma garota, ou melhor, uma garota que fosse amiga dela; melhor ainda, uma garota que fosse amiga dela e também fosse amiga dele: Isabella.

Assim que chegou na escola, Baljeet colocou seu plano em ação.

— Isabella! Eu preciso falar com você, é urgente!

— Nossa! O que foi, Baljeet?

— Mas não pode ser aqui no meio do pátio...

Então eles foram até um corredor que tinha apenas alguns armários e poucos alunos.

— O que você queria me falar? — Perguntou Isabella.

— Eu preciso da sua ajuda!

— Com o quê?

— Bom, você é uma garota, por isso eu acho que você pode me ajudar... tem a ver com o baile...

— Ah, entendi! Você quer que eu te ajude a encontrar um par.

— Não exatamente... é que eu queria chamar a Ginger, mas não sei se ela vai aceitar e também não sei como devo chamá-la...

Isabella ficou impressionada, já que sua amiga não parava de falar o quanto queria ir com Baljeet para o baile, e agora ele estava pedindo sua ajuda para convidá-la. Alguns segundos depois ela percebeu como essa situação era engraçada e começou a rir sem parar:

— Hahahahahahahahahaha!

— Por que você tá rindo? Eu falei alguma besteira? Ai, que droga! Por que eu fui pedir ajuda para você? Já que conhece a Ginger, deve saber que ela só me acha mais um nerd, assim como todas as outras garotas...

— Não! Hahaha! Não é nada disso!

— Então o que é?

— Eu não sei se posso te dizer isso, mas...

— Ah, agora vai ter que falar!

— Tá bom. É que a Ginger tá louca pra ir ao baile com você!

— Sério?

— Humhum. Ela só não te chama porque tem medo que você não aceite hahaha.

— Ah, entendi a parte engraçada, eu e ela estávamos pensando a mesma coisa, então nenhum de nós fazia nada... Isabella, você pode me dizer como eu devo convidar a Ginger?

— Como assim?

— Ah, é que algumas meninas gostam de pedidos mais exagerados... do que ela gosta? Se for o caso eu posso pedir ajuda para o Phineas e para o Ferb...

— Não precisa de nada disso, Baljeet! É só chamar e pronto.

— Ah, não parece tão difícil... mas será que ela vai mesmo aceitar?

— É claro que vai, eu conheço a Ginger. E sabe do que mais?

— Não.

— Ela gosta muito de você!

— Sério?

— Opa! Acho que eu também não podia ter dito isso...

— Tudo bem, ela não vai saber que você disse. Mas já que é verdade, eu vou convidá-la para o baile agora mesmo! — O sinal da primeira aula tocou e Baljeet disse: — Ou no primeiro intervalo...

— Hahaha. Boa sorte!

— Obrigado! Ah, e muito obrigado também pela ajuda!

— Não tem de quê!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!