Isabella e Phineas: eterna friendzone escrita por SnowShy


Capítulo 6
O baile - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Vocês não se manifestam, mas eu sei que estão aí. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668157/chapter/6

Na primeira aula Phineas viu Isabella entrar na sala e percebeu que a garota parecia muito feliz. Por um momento ele achou que algum garoto podia ter acabado de convidá-la para o baile, então se tocou de que ainda não tinha considerado essa possibilidade. Phineas passava horas pensando em jeitos diferentes de convidar a Isabella para o baile, mas de que adiantaria se outro garoto fosse mais rápido?

— Milly! — Phineas ouviu Isabella chamar quando sua amiga de cabelos cacheados entrou na sala. — Você não vai acreditar no que o Baljeet me contou!

— O quê? — Perguntou Milly, quando a professora de biologia entrou.

— Daqui a pouco eu te conto. — Disse Isabella.

Então era isso, Phineas pensou, o Baljeet convidou a Isabella para o baile. Depois que as meninas sentaram em suas carteiras, uma do lado da outra, Isabella contou para Milly o que havia acontecido antes da aula. As duas falavam muito baixo.

— Sério? — Perguntou Milly. — Então ele também gosta dela?

— Pelo jeito, sim...

— Nossa! Eu acho que vai ser muito engraçado quando ele for convidar a Ginger hahaha.

— Ai, Milly, coitado!

— Fala sério! Aposto que você quer ver isso tanto quanto eu.

Isabella sorriu e disse:

— Vai ser no primeiro intervalo!

— Ótimo. Vamos avisar às outras garotas.

Quando o sinal tocou para o primeiro intervalo Isabella, Milly, Gretchen, Adyson, Holly e Katie se encontram, procuraram Baljeet e o seguiram sem que ele percebesse. Este estava procurando Ginger, que, por sua vez, procurava as meninas. Ele a encontrou perto do refeitório e a chamou. Ao ouvir a voz de Baljeet a garota já ficou nervosa. Por um lado, não fazia ideia do que ele tinha para dizer, mas por outro, tinha certeza de que ele a convidaria para o baile, o que ela mais queria.

— Oi... Baljeet...

— É... eu queria saber se... bom... eu tenho uma coisa para te perguntar...

As outras garotas riam escondidas, muito baixo, claro. Percebendo o nervosismo do garoto, Ginger ficou mais tranquila e tinha quase certeza de que ele a convidaria para o baile.

— Pode perguntar. — Ela disse.

— Você... já tem par para o baile?

— Não.

— Então você...

— Sim!

— Mas você nem sabe o que eu vou perguntar...

— Você vai me pedir pra ir ao baile com você, né? Então eu vou.

Por um segundo Ginger achou que estivesse enganada, que o que Baljeet ia falar não tinha nada a ver com o baile. Isso seria o maior mico! Mas ela ficou aliviada quando viu o olhar de felicidade do garoto (por mais que ele estivesse tentando disfarçar).

— Legal! — Exclamou ele. — Então você vai, né? Que bom... tchau!

Baljeet foi correndo contar aos garotos, enquanto Ginger ficou lá sorrindo e dando pulinhos de alegria. As outras garotas companheiras ficaram impressionadas.

— A Ginger mandou bem, né? — Disse Isabella.

— Pois é! — Milly concordou. — Nem foi tão zoado quanto eu imaginei...

— É — disse Adyson —, mas o Baljeet não tem jeito mesmo para falar com garotas! Hahaha.

As outras meninas também riram.

— O que a gente faz agora? — Perguntou Holly.

— Vamos para perto da Ginger, fingindo que acabamos de chegar e que não sabemos de nada. — Sugeriu Isabella.

As garotas concoradaram e fizeram isso.

— Meninas, vocês não vão acreditar! — Disse Ginger, toda animada.

— O Baljeet te convidou para o baile? — Perguntou Katie.

— Como você sabe?

As outras meninas lançaram um olhar ameaçador para a loira, que disse:

— É... palpite!

Enquanto isso, Baljeet estava contando para Phineas, Ferb e Buford que havia chamado a Ginger para o baile. Phineas ficou confuso.

— Peraí... você disse que chamou a Ginger?

— Sim. E você, já chamou alguém?

— Ainda não...

— Ele só conseguiu isso por causa das dicas que eu dei. — Disse Buford. — Não é, Baljeet?

— Na verdade não. Eu consegui por causa da Isabella.

— Isabella? — Perguntou Phineas. 

— É, ela me ajudou. Disse que eu não precisava fazer nada de mais, só convidá-la e pronto.

— E desde quando meninas são boas em resolver problemas com meninas? — Perguntou Buford.

— Ahn... desde que são meninas?

— Isso não faz sentido.

Baljeet e Buford continuaram discutindo, Ferb continuou calado e Phineas ficou pensativo. Se Baljeet não havia convidado a Isabella para o baile, ele ainda teria tempo para fazer o convite perfeito. Só precisaria continuar pensando em como ele seria.

Um tempo se passou e já era a semana do baile. Quase todos já tinham seus pares: Buford ia com Gretchen, Baljeet com Ginger, Ferb com Milly (Vanessa ainda achava o garoto muito "pirralho" na época), Irving convidou a Katie, e um garoto chamado Henry* tinha convidado a Holly. Das ex-garotas companheiras, Isabella e Adyson eram as únicas que ainda não tinham par, mas não por muito tempo.  

Isabella chegou na escola junto com Adyson e Gretchen, as três estavam conversando sobre coisas aleatórias quando dois garotos gêmeos* as chamaram.

— Vocês são o Jason e o... James? — Chutou Adyson.

— Qual é o Jason e qual é o James, mesmo? — Perguntou Isabella.

Eles disseram quem era quem, mas as garotas logo esqueceram, porque eles eram iguais em tudo: na aparência, nas roupas, na voz... Eles perguntaram se elas já tinham par para o baile.

— Eu já, mas elas não. — Respondeu Gretchen.

— Perfeito! — Exclamou Jason. — Só precisamos de duas.

— Vocês querem ir ao baile conosco? — Perguntou James.

— Ahm... por mim tudo bem. — Concordou Adyson. — Eu posso ir com você, seja lá qual for o seu nome...

— Eu sou o James.

— Isso. Eu vou com o James.

— Então eu vou com o Jason. — Disse Isabella.

— Legal! — Exclamou Jason. 

— Depois vocês nos mandam os seus endereços, pra gente poder buscar vocês antes do baile. — Disse James.

— O.K. — Respondeu Isabella.

Depois de os gêmeos darem "tchau" e saírem, Adyson e Gretchen olharam incrédulas para Isabella.

— O que foi? — A menina perguntou. 

— Por que você fez isso? — Adyson respondeu com uma pergunta.

— Isso o quê?

— Por que você aceitou o convite do Jason? — Perguntou Gretchen. — Ou James...

— Porque ele me convidou, ué. A Adyson também aceitou. Vocês estavam aqui o tempo todo, por que estão perguntando? Eu hein...

— Não é isso, Isabella. — Disse Gretchen. — A gente sabe que você não quer ir com ele.

— Quem disse que eu não quero?

— Você! — Respondeu Adyson. — Você falou que ia sozinha.

— Não, eu disse que ia sozinha se ninguém aparecesse, mas alguém apareceu. Não entendi porque vocês estão tão confusas...

Adyson e Gretchen se entreolharam.

— É que a gente sabe que você queria ir com o Phineas. — Disse Gretchen.

— É, não vai ser legal te ver dançando com esse garoto olhando o Phineas dançar com outra garota. — Adyson concordou. — Isso não faz sentido!

— Sério, gente? Até eu já percebi que é impossível eu ter qualquer chance com o Phineas e vocês ainda pensam nisso? E daí se ele dançar com outra garota no baile, não tem nada a ver comigo!

— É, mas podia ser que isso não acontecesse...

— Como assim?

— Pensa bem, Isabella. — Disse Gretchen. — Aceitando o convite de um dos gêmeos você perdeu qualquer chance que tinha de ir ao baile com o Phineas.

— E desde quando eu tenho chance de ir com ele?

— Desde que, pelo menos até onde eu sei, o Phineas ainda não tem par. — Informou Adyson.

— Sério?

— Indubitavelmente. — Gretchen confirmou. — Pode ser que ele te chame, mas isso não fará diferença alguma, não é mesmo?

— É, você tem razão, não faz diferença. Até porque ele nunca ia me chamar mesmo. Ele não deve estar nem preocupado em chamar uma garota para o baile, o Phineas não tem nada de romântico.

— Quem é você e o que fez com a Isabella? — Perguntou Adyson, assustada.

— Pois é, cadê o otimismo da nossa destemida líder? — Indagou Gretchen.

— Hahaha. Eu não sou mais a líder de vocês!

— Não, mas ainda é a Isabella. — Respondeu Adyson. — A gente não pode te ver assim!

— Tá, tudo bem. Vamos falar sobre qualquer outro assunto que o meu otimismo volta.

— Tá bom. — Disse Gretchen. — Se você não quer a gente não fala mais disso, mas depois não diga que não avisamos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Esses personagens (o tal do Henry e os gêmeos) não existem, fui eu que inventei.

Esse, provavelmente, é o penúltimo capítulo da fic. Pequena, né? Mas se fosse maior eu certamente ia enjoar e parar de escrever...
Enfim, espero que tenham gostado :)