Hellfire escrita por PseudoL


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Quero agradecer desde já a indicação dada pela AiniNakamura, adorei!
E agradecer a toda a gente que lê esta fic.
 
 



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66310/chapter/3

Estava sentada a ler, tal como sempre, desta vez a reler "Alice no país das maravilhas" de Lewis Carroll. Nunca entendera aquele livro, era tão ilógico e irreal, mesmo até para a uma feiticeira como ela. Ouvia como música de fundo, o ressonar bem alto do marido como era habitual, incomodando-a de tal modo, que se fora sentar na pequena poltrona da sala. Não era muito confortável, afinal já era antiga, os pais de Ron haviam-na oferecido no dia em que ele deixou "A toca". Crockshanks sentou-se aos seus pés por cima da manta que lhe cobria, devido ao frio. Olhou à sua volta, a velha mobília, especialmente os armários ameaçavam ruir, em parte devido ao excessivo peso provocado pelos livros. Era uma amante de leitura, cultura em geral, estendendo o seu saber a áreas como a arte, a história, e mitologia, a sociologia.

Sendo filha de Muggles conhecia toda a sua forma e estilo de vida que tentava por vezes assimilar à dos feiticeiros, de forma a não esquecer as suas origens, sendo o oposto de Ron que ao contrário do pai, não gostava tanto da cultura destes seres humanos desprevenidos de capacidades mágicas, sendo céptico em relação a coisas como o serviço nacional de saúde, os correio. Odiava a ideia de se encontrar num hospital onde não lhe dariam chocolate como cura para o mal, substituindo por produtos químicos.

Os olhos de Hermione fechavam-se devagar devido peso do sono, já a noite passada a passara em branco devido à leitura.

Eram 7 da manhã, o despertador tocara freneticamente, fazendo com que os seus olhos lentamente, ainda o cansaço comandava o seu corpo, recusava-se a levantar, parecendo pesar mais de uma tonelada. Mas teria de fazer o pequeno-almoço para Ron e preparar-se para o emprego. Trabalhava como dona de uma pequena livraria, mas não por falta de propostas, pois até já havia trabalhado no ministério, e sim por amor aos livros. Queria cultivar o prazer de ler por crianças, e adultos, faze-los divagar por mundos diferentes mundos, utilizando não a magia mas sim a imaginação. A biblioteca além de feiticeiros, também recebia como clientes jovens Muggles que partilhavam a ânsia de saber.

Dirigiu-se á cozinha, onde preparou manualmente o pequeno-almoço, adorava manter os hábitos Muggles, eram uma forma de lembrar as origens e de se manter ocupada. Preparara café e tostas para ela e Ron, que fora acordar de seguida, apesar dos protestos do ruivo. Ele iria trabalhar no ministério, tal como seu pai antes fazia mas numa área diferente, tal como seu amigo Harry era Auror.

Tal como todos outros pequenos-almoços, nenhuma palavra foi trocada, pois a pressa era imensa, e nunca havia tema de conversa comum. Rose estava em Hogwarts, o que piorava em parte o relacionamento dos dois. Apesar de se amarem Ron e Hermione tinham graves problemas de comunicação devido em parte aos pontos de vistas completamente opostos, a falta de interesses comum e a teimosia do Weasley. Isso fazia com que Hermione por vezes se sentisse só e fosse desabafar na livraria, onde era comum as reuniões com o intuito de trocar impressões sobre livros e temas da actualidade. Era lá que por vezes encontrava amigos seus que de outra forma apenas veria nas reuniões de antigos alunos de Hogwarts. Por lá haviam passado Luna Lovegood, frequentadora habitual, e uma recente boa amiga de conversa de Hermione; Neville Longbottom, que comprara principalmente livros relacionados com plantas, tanto Muggles como mágicas; e até podia jurar que havia visto Draco Malfoy na loja a comprar qualquer coisa. Nesse dia estava meia adoentada por isso havia sido Rebecca a atender.

Voltara a olhar para o relógio, passavam das oito horas, teria de se apressar. Pegou no casaco e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Factos sobre a fic:
 
—A razão para o livro que Hermione está a ler ser o "Alice no País das Maravavilhas" é porque representa um grande contraste com a personalidade lógica e racional dela.
— Nesta fanfic, Lucius Malfoy está morto, não pelos acontecimentos finais da saga, mas por outro crime cometido depois.
 
— Draco e Hermione repetiram o 7º ano de Hogwarts ao contrario de Ron e Harry.
 



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hellfire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.