Amor ou Ódio? escrita por Historia Jaeger


Capítulo 28
As profecias


Notas iniciais do capítulo

N. I:

Estava todo mundo ansioso para esse capítulo!!!!Tan tan tan tan!

Oi galera!

Agora que tudo,ficará bem mais claro para todos vocês...

Boa leitura!

https://www.instagram.com/p/BFZrdQwIxLA/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/645688/chapter/28

Pov's Robert

Estávamos numa sala meio sombria,mas que era iluminada por velas.

Eu,meus amigos e os seus pais,estávamos ao redor do caldeirão cheio,junto com Vovopapy.

Os dedos de Bella não se enquietavam entre minhas mãos.Ela devia estar bem nervosa.

Vovopapy suspirou antes de falar:

—O nome da primeira profecia é o frio e a escuridão...-disse jogando brilho no caldeirão que soltou fumaça.

Engoli o seco.

"Dois irmãos que têm o gelo no sangue..."

A imagem de Bella e Luís apareceu na fumaça.

"...e dois irmãos que têm as trevas no sangue..."

Apareceu a minha imagem e de Ricardo.

"Juntos,esses quatro,têm o poder para acabar com aquele que reina nas trevas"

A imagem do meu pai se formou.

"Eles têm que deté-lo antes que ele jogue todo o seu ódio em um certo reino..."

A imagem do castelo de Arendelle sendo coberto por areia negra se revelou.

Bella soltou um som de espanto e escondeu o rosto em meu ombro,assustada.

—A próxima profecia se chama o carisma e o orgulho...

Duas imagens apareceram.Uma de Emily e uma de Alice.

"A escolhida lutará junto com aquela que tem o sangue puro de duas pessoas da realeza nas veias.Juntas com seus poderes,o da luz e o das trevas,terão que derrotar o traidor que não tem amor e nem gentileza,mas apenas a ganância e maldade."

A imagem de Hans com um sorriso maldoso apareceu.

Desviei meu olhar para Emily,que engoliu o seco.

Devia ser duro pra ela.Acabou de perder a mãe e agora teria que matar o próprio pai.

—A próxima profecia se chama a arqueira e o urso...

Duas imagens apareceram.Uma de Letícia e uma de Michael.

"Aquela que tem a coragem como vantagem lutará ao lado daquele que têm o poder de se transformar em um animal,juntos,poderão derrotar aquele que levou o próprio reino ao caos."

A imagem sombria de Mord'u apareceu.

—A próxima profecia se chama a flor e o cravo...

Pelo o título da flor,percebi que se tratava de Camélia e Harry.E meu pensamento se confirmou quando a imagem dos dois apareceu.

"Aquela que tem o sangue completo das duas linhagens,lutará ao lado do filho daquele que quase destruiu sua família,sendo que ele é quem os dois terão que enfrentar..."

Quando a imagem de Drago apareceu,a família inteira de Camélia rosnou irritada.

A fumaça desapareceu.

—Mas...e a minha mãe,Vovopapy?Ela está do lado deles também.Não tem nenhuma profecia para poder derrotá-la?-questionou Gaby confusa.

—Essas foram as únicas profecias que eu recebi.Acho que sua mãe não é um grande problema e sim os outros quatro-afirmou o velho troll-É melhor vocês todos se prepararem para a batalha.Breu está chegando.

Todos assentimos com a cabeça.

Pov's Emily

Eu havia colocado a roupa ideal para a batalha e depois,fui sentar num canto da sala para recarregar os meus poderes.Precisava ficar bem forte para a batalha.

O objetivo era o meu pai,mas não sabia o que mais eu iria enfrentar.

"Você pode ser até mais poderosa que eu,filha...-a voz da minha mãe ecoou na minha cabeça."

Cerrei os olhos com força para não chorar,mas não adiantou,pois escorreu uma lágrima pelo o meu rosto.

—Emily?

Abri meus olhos úmidos para encarar Ricardo,na minha frente.

Ele se sentou na minha frente,me encarando preocupado.

—Porque está chorando?-perguntou.

Enxuguei rapidamente a lágrima que escorrera.

—Não é nada-declarei.

Ele deu um sorriso fraco.

—Você sabe que pode contar tudo pra mim-afirmou.

Respirei profundamente.

—Foi uma lembrança rápida da minha mãe...-respondi-E o fato de que eu terei que matar meu pai,é frustrante...

Ele suspirou segurando as minhas mãos e as beijou.

—Sei bem como é,já que eu vou ter que matar o meu também...-confessou- Mas quero que saiba de uma coisa.

Ele segurou meu queixo.

—Eu sempre vou estar do seu lado...-sussurrou.

Sorri fechando os olhos,fazendo as lágrimas descerem pelo o meu rosto.

Pov's Harry

Me aproximei de Camélia,que afiava o machado distraída.

—Camélia?Posso falar com você?-perguntei temeroso.

Ela ergueu o olhar verde azulado meio frio para me encarar.Sua mãe,que estava do seu lado,fez uma expressão irritada.

—Tá tudo bem mãe-declarou Camélia ainda me encarando.

Seeylfe me encarou mortalmente antes de se afastar.

Camélia suspirou antes de se levantar e apoiar o machado sobre o ombro.

—O que foi Harry?-questionou indiferente.

Franzi a testa incomodado.

—Será que você pode falar direito comigo?-perguntei.

—Direito-respondeu irônica.

Revirei os olhos.

—É sério Camélia,eu estou realmente arrependido por ter mentido pra você e pra sua família-confessei-Mas se você não me perdoar,tudo bem,mas,posso te afirmar que eu prefiro morrer do que ficar longe de você.

Um sorriso cresceu no rosto de Camélia.

—É claro que não estou mais com raiva de você Harry,só estava fingindo-afirmou.

—Que!?!-exclamei de olhos arregalados-Você me enganou!

—Agora estamos quites-sorriu abraçando o meu pescoço.

Sorri feito bobo.

Fechei meus olhos quando ela me beijou.

Pov's Jade

Sorri de lado.

—Parece que sua irmã e Harry se acertaram-comentei.

Stoico desviou sua atenção da armadura para Camélia que beijava Harry.

Ele sorriu.

—Ótimo,um problema há menos-afirmou.

—Mas ainda temos mais problema-alertei.

Stoico me encarou.

—Ainda não contamos para nossos pais sobre nosso namoro-respondi temerosa e preocupada.

Arregalei os olhos quando meu namorado abaixou a cabeça e começou a rir.

Franzi a testa irritada.

—Stoico,não é hora pra brincadeira!Isso é um assunto sério!-repreendi.

Ele recuperou o fôlego e depois de enxugar as lágrimas,declarou:

—Eles já sabem.

Arregalei os olhos.

—O QUE!?!COMO ASSIM!?!

—A nossa querida rainha Isabella,com a sua paciência invejável,conversou calmamente com os nossos pais sobre nós assim que começamos a namorar,mas ela pediu para eles não falarem conosco até a coroação,mas...Como aconteceu tudo isso e tal...-explicou.

Soquei seu ombro com força.

—E você não me falou nada?Mas que droga,Stoico!E eu treinei por semanas para poder falar com eles!Você é um idiota!-exclamei irritada.

—Mas um idiota que você ama?Né?-sorriu piscando pra mim.

Grunhi irritada quando minhas bochechas coraram.

—Você é tão convencido-comentei deixando escapar um sorriso.

—Eu sei-ele deu de ombros.

Soltei um som de surpresa quando ele puxou minha cintura,colando nossos corpos.

—Sou convencido porque tenho uma garota como você na minha vida...-sussurrou me encarando profundamente.

Sorri segurando seu rosto com as mãos e fechei os olhos encostando minha testa na sua.

—Eu te amo Stoico...-sussurrei.

—Também te amo Jade...-murmurou antes de me beijar.

Pov's Michael

—Porque eu vou ter que ficar no castelo?-questionou Raquel parecendo aborrecida.

—Porque você não sabe lutar e como a inimiga da sua mãe está morta,não tem o porquê de você ir para o campo de batalha-expliquei.

—Mas eu não quero ficar sem fazer nada.Eu quero ser útil para alguma coisa-insistiu fazendo bico.

Soltei uma risada enquanto enlaçava sua cintura.

—Sua mãe vai cuidar dos feridos da batalha na ala hospitalar,porque não pede para ajudar?-comentei.

Ela desviou o olhar pensativa enquanto mordia o lábio inferior.

—Tá bom.E também com o meu poder de cura,serei bem útil-sorriu me encarando-Obrigado meu amor!-me deu um selinho.

Pov's Letty

—Você vai usar as suas melhores flechas na batalha contra Mord'u?

Me virei para encarar Felipe.

Dei de ombros com um sorriso mínimo no rosto.

—Tenho que ir com tudo para acabar com o cara que quase matou a minha mãe-comentei.

—Sorte que você não vai enfrentar seu pai-confessou.

Abaixei o olhar.

—Hans não é o meu pai-murmurei.

—Não está chateada com a sua mãe por ela ter escondido,né?-questionou.

O encarei.

—Claro que não,ela só quis me proteger-declarei-Eu conheço a minha mãe,ela é parecida com a minha avó nesse quesito.

—E você é parecida com as duas-sorriu.

Arqueei uma sobrancelha.

—Isso foi um elogio?-perguntei sorrindo marota.

Felipe me puxou pela a cintura,colando nossos corpos.

—Você sabe que foi-sussurrou antes de me beijar.

Pov's Alice

Eu esfregava as mãos na minha roupa enquanto tentava dispensar meu nervosismo para longe.

—Ei,ei-chamou Luís segurando meu rosto com as mãos para me encarar-Vai ficar tudo bem,você vai conseguir.

—Como?Breu está com os meus poderes,Luís.O que sou sem eles?Nada-confessei frustrada.

Ele suspirou.

—Alice,sua mãe não tem poderes e mesmo assim,foi uma grande heroína ao salvar Arendelle e ao resgatar minha mãe-avisou-Você não precisa de poderes para ser uma heroína...

Um sorriso cresceu em meu rosto.

—Eu te amo...-sussurrei ainda emocionada.

Ele deu o lindo sorriso torto que havia herdado de Tio Jack.

—Eu também te amo...-sussurrou antes de me beijar.

Pov's Robert

Bella estava no parapeito da janela,com o olhar preso para a ilha dos perdidos.

Me afastei das gêmeas Hofferson e me aproximei da minha namorada.

—Tudo bem?-perguntei.

Ela suspirou.

—Meu primeiro dia como rainha e já vou governar uma guerra-confessou-É frustrante...

Meus olhos marejaram.

Abaixei a cabeça começando a chorar.

Pov's Bella

Me virei assustada.

—Robert,o que foi?-perguntei preocupada.

—Hoje era para ser o dia mais perfeito da sua vida...-soluçou-E eu estraguei tudo entregando de bandeja pro meu pai,a sentença da destruição de Arendelle!Tudo isso porque eu senti raiva da Zooey!

Meu sangue ferveu.

Foi por isso que ele e seus amigos fizeram isso.Ah,mas eu ia ter uma conversa séria com aquela Black mais tarde...

Segurei o rosto de Robert com as mãos para encará-lo.

—Meu amor...-murmurei sincera-Todos cometemos erros,não precisa se sentir culpado só porque seu pai quer vingança.Você infelizmente nasceu no meio daquele ódio e foi criado de uma maneira que fez você ter raiva de Arendelle.

Ele respirou fundo.

—Eu estava caminhando nas sombras,no caminho do ódio...-sussurrou me encarando profundamente-Sabe como eu saí do caminho do ódio?

Neguei com a cabeça.

—Quando eu me apaixonei por você.O seu amor foi uma luz na minha vida e me transformou pra melhor.Por isso,eu traí meu próprio pai,apenas para ter você do meu lado,Bella.Você foi a luz que surgiu nas minhas trevas.

Meus olhos marejaram.

Me aproximei de Robert e o beijei.

Minhas mãos saíram de seu rosto e subiram para os seus cabelos castanhos.Minha pele se arrepiou quando as mãos firmes de Robert acariciaram minhas costas.

Quando nos faltou ar,me afastei e abri meus olhos encostando minha testa na de Robert.

—Eu te amo...-sussurrei.

—Eu também te amo...-sussurrou acariciando meu rosto.

Ouvi os sinos começarem a tocar desesperadamente.

—Eles estão vindo!Eles estão vindo!-anunciaram.

Suspirei abaixando o olhar.

Senti Robert segurar minha mão e a apertar.

A batalha começou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N.F:

Só que eu que morri,com cada momento romântico de cada casal?Meu deus!Que fofuras gente!!!!*-----------*

Agora deu pra entender direito o motivo da fic ser "Amor ou Ódio?",né?

Breu tá chegando pessoal e fic acabando!

Até!