A Casa da Rua de Trás escrita por Vitória Elizabete


Capítulo 7
A Ruiva


Notas iniciais do capítulo

Boa Noite ♥
Decide igualar em quantidade e atualizações, as duas plataformas que estou usando, e para isso, preciso postar mais um capitulo hoje.
Não é bacana? ;)
Percebi também que muitos usuários do Nyah querem ler o capitulo A RUIVA, vou ser boazinha e disponibilizar ele antes do dia certo de postagem.
Em fim, espero que gostem da leitura, por favor comentem e um grande beijo ♥

Dedicatória: Leydi Manson e Paulo Fernando



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641793/chapter/7

___Liza? ____ A alegria que os olhos de Fabiane demonstram, confesso que, estou estranhando.

___Oi Fabi!

___Que bom que você está aqui, esta de passagem? Seu cabelo cresceu tanto, esta tão brilhante. E olha só você... ____ Mal consigo digerir as primeiras palavras, ela fala tão rápido que minha cabeça esta dando um nó, mas, de qualquer forma é engraçado e já estou feliz por ver um rosto feliz com minha presença.

Sorri.

___Imagina! Eu voltei agora pra ficar.

___Sério?____ Novamente o brilho apareceu, e me fez sorrir.

Ela me abraçou toda contente. Fazendo que eu estranhasse mais ainda. Ué, que alegria!

___Tem tantas novidades, a escola mudou tanto, mas, me conta você as suas, como foi em Minas?

___Lugar maravilhoso, as pessoas eram muito gentis, mas, eu não conseguia me acostumar, deis de o dia que eu fui embora guardei meu pensamento aqui.___ Segurei as lagrimas, não vou chorar, logo agora!

Ela me fitava prestando muita atenção. Sobrancelhas erguidas, olhos castanhos escuro brilhando, boca aberta, bolsa de lado e caderno na mão. Fabi já esta ajudando-me a saber como será a reação de minhas melhores amigas.

___Vamos indo, as meninas vão adorar ver você.

Seguimos as duas para a escola.

___E você e o Carlinhos? ___ Puxei assunto.

Ela abaixou a cabeça. Fungou o nariz, e respirou fundo.

___Ei Fabi esta tudo bem? Sabe que eu não ligo, sobre ele e a Vane.

Ela sorriu.

___Elas nem olham na minha cara e eu não ligo sabe? Tenho outro circulo de amigos, mas, quando vejo o olhar da Vane não vou mentir, me sinto culpada.

Fabi namora Carlinhos, que antes namorava Vane. Não sei o que realmente houve, e também nunca me interessei em saber, só sei que Vane brigou com Carlinhos e logo em seguida Fabi e Carlinhos estavam namorando. Claro que depois disso metade das meninas do colégio começaram a provocar a Fabi, apoiando Vane e excluindo ela do nosso circulo de amizade, mas, eu não sou uma delas. Nunca tive nada contra, não conheço a história completa dos dois. Só sei de uma coisa. Carlinhos nunca prestou!

___Mais ele esta bem.

Ela levantou o rosto e já estávamos na frente do Aurélio.

___Chegamos ao inferno.____ Disse ela sarcástica.

Caímos nas gargalhadas. Lembro que antes de Minas, eu pensava assim também. Agora só queria minha vida de volta.

Avistei minhas melhores amigas reunidas numa rodinha de "atualizações", em outras palavras, fofoca. Fabi se afastou de mim sorrateiramente, ótimo, assim não precisaria dar uma desculpa para deixa-la sozinha enquanto eu corria para o abraço de todas.

Vamos lá Liza, chegou a hora! Cutuquei o ombro da Vane que se virou bufando, mas, quando percebeu quem era vi seu glorioso sorriso abrindo.

___ Oi meninas! ___ Cumprimentei alto bastante para que todas me olhassem.

___Elizabete!!!___ Gritou Katia e Vane.

E assim pularam em cima de mim, dando aquele grande abraço que eu tanto esperei.

___Uau! Nem da para acreditar___ Comentou Kátia entusiasmada nos largando do super abraço.

___Meu Deus Liza, arrasou gata! Esta linda. ___ Vane fez o mesmo.

Balancei meus cabelos para mostrar o tamanho, que tenho que admitir me orgulhava muito, meu cabelo nunca tinha crescido tanto em toda a minha vida.

___Estou deixando crescer.

Elas correram para pegar no meu cabelo, sorrindo e discutindo sobre o tamanho.

___E a dança? ___ perguntou Katia enquanto comparava a mecha do seu cabelo com o meu.

___A dei uma parada, mas, eu treinei um pouco lá em Minas.

___Sério? Foi bom?

___Tipo, era cansativo sabe...

___Não gata, to falando de Minas.

E como sempre eu desengonsada fazia todas rir.

___Esta viajando é? Como assim cansativo doida? ___ Disse Lorena, que ate agora não tinha pronunciado se quer um Oi. Nunca gostei mesmo dela, então, tanto faz.

___A sim, gente o lugar é lindo! Vocês me confundiram poxa.

___Ate que em fim você voltou, suas gafes não tem substituição Liza.

Voltamos a nos abraçar. Alegria fluindo no ar, mas, algo estava errado. Não errado, mas sim, diferente. Ao lado de Monica, estava uma menina ruiva que conversava discretamente com ela. De estranho tinha Monica, sempre vivia no meu pé, chegou a chorar quando fui para Minas, disse que entraria em Luto, muito louca. E agora que eu tinha voltado, nem se quer deu um pingo de importância, nem um "Oi, como vai você".

Já a ruiva, bem ela era o diferente, não me lembrava dela, deveria ser alguma menina nova.

Enquanto o circulo de fofocas --- quer dizer, de atualizações ---- voltava ao normal me prendi olhando a menina ruiva. Pele bem branca, cabelos longos e completamente cacheados, maquiagem perfeita, fazendo simetria com seus grandes olhos castanho.
Ela sorria sem graça do que Monica estava comentando, mal se mexia. Deveria ser tímida, cabia então a mim fazer amizade.

___Oi! ___ Cumprimentei-a cheia de empolgação.

___Hum? ___ Ela direcionou rapidamente sua atenção para mim, me mediu de cima para baixo e logo voltou a olhar para Monica ___ Oi ___ ela me respondeu seca.

___Meu nome é Liza! E o seu?

Tentei mais uma vez falar com ela. A ruiva nem se quer deu importância para o que eu estava dizendo. Tudo bem, educação não era o forte dela.

___Seu nome é Liza?___ E de repente a ruiva resolveu falar, me pegando de surpresa. ___ Mas isso não é apelido? E acabei de ouvir as meninas te chamarem de Elizabete.

E depois do seu comentário amigável, ela me desprezou por completo. Eu poderia ter deixado a grossa lá no mundo dela, mas, algo me fazia querer dar satisfação para ela, como se eu quisesse provar alguma coisa. Talvez que ela deveria ser um pouco mais educada e não tirar barato da minha apresentação.

___É, meu nome é Elizabete, só que todo mundo me chama de Liza...

Antes que eu perguntasse o nome da senhora não gosto de apelidos, a Kátia me cortou da conversa.

___Dani, olha quem ta ali.

Nós duas nos viramos e avistamos quem a Kátia apontava, Marcos. Quase tinha me esquecido, lá estava vindo ele, do mesmo jeito de sempre. Estava com uma regata folgada que cobria ate acima dos joelhos, sua calça jeans bem justa, deixando em evidencia suas canelas e coxas grossas, cabelo bagunçado e sorriso encantador. O menino mais popular da escola, o melhor jogador do time de futebol, alto e com um corpo atlético, e o mais importante, meu namorado.

Sorte? Não sei, só sei que a saudade que eu estava dele era maior que qualquer provocação vinda de qualquer uma, era maior que qualquer super abraço vindo das minhas amigas.

Puxei um pequeno espelho que eu guardei dentro da bolsa para casos de emergência, olhei meu reflexo, tudo em ordem e o guardei rapidamente, Marcos estava perto.

Ele olhou para nós e bateu sua mão nos cabelos, eu quase fui retirada do universo, quase parei em um lugar onde só existia marcos e eu, definitivamente tinha conseguido ir para o mundo das nuvens e antes que eu conseguisse voar, fui retirada da fantasia. Marcos passou direto por mim e cumprimentou a ruiva, vulgo D-A-N-I! Eu estou boba!

___E a minha resposta? ___Disse ele galanteador próximo ao ouvido dela.

___Preciso pensar. ___ Ela o respondeu toda doce. Vadia!

___Resposta? __ indaguei e o fitei controlando-me para não ficar esterica!

Marcos olhou para o lado totalmente sem graça e saiu andando, mas, antes deu um beijo no rosto da Dani e sussurrou "te vejo no intervalo" . Ele não reparou que eu estou aqui, é serio isso? Cadê as câmeras?

Tudo bem, não tem câmeras. Mal entendidos acontecem não é? Preciso saber. Vou verificar com Marcos. O que foi que tinha nos seus olhos para que ele não enxergasse eusinha lá? Sua namorada!

Ele estava onde sempre ficava, com o pessoal do time.

___Marcos? ___ Indaguei, olhando bem séria para seu lindo rosto.

Ele se virou e me fitou, pude ver o espanto vir junto com sua palidez.

___Liza? __ quase gaguejou.

Sorri, que bom, ele lembrou meu nome.

___Eu estava com tantas saudades de você.

Ele me puxou para perto e me deu um abraço, e claro, eu já me esqueci do o que eu tinha ido ver com ele.

Ele sorriu e me afastou com cuidado.

___Nossa, vai ficar quanto tempo? ___ Perguntou docemente com um belo sorriso que apesar de tudo era simplesmente falso.

___Como? ____ Tanta pergunta pra se fazer, logo essa, e porque tinha que ser feita nesse tom.

___Você. ___ Continuou com o sorriso falso.

Sim, eu, lógico.

___Eu voltei. ___ Disse seca.

___O que? ___ Respondeu ríspido e aparentemente decepcionado.

O seu tom de voz estava me deixando sem graça.

___É eu voltei.

___Nossa que bom, seja bem vinda.

Marcos fugia seus olhos para os cantos, procurando não me encarar.

___Bom saber que ainda pensa assim, pensei que não estava querendo falar comigo.

Ele me fitou espantado.

___Mais por que pensou isso?

___Sei lá, você nem falou comigo.

___Mas estou falando agora linda.

Fiquei um pouco envergonhada, adoro quando ele me chama de linda na frente do pessoal do time. Só que agora eu estou irritada! Pare de me fazer te amar enquanto eu estou tentando ficar irritada com você menino!

Ele sorriu com o mesmo sorriso que sempre amei e me derreti, e logo em seguida bateu a mão no cabelo. Mal pude perceber o sinal batendo.

___Vou entrar com eles, te vejo depois.

Eu concordei, ele entrou e eu fiquei procurando o papel que meus professores iriam ter que assinar. Toda desgovernada, perdida como sempre.

___É Liza.___ Bia, a fofoqueira, se apoiava em meu ombro suspirando.

___Oi. ___ Encarei-a seriamente. Qual é, vai ficar me fazendo de encosto?

___Ai como queria ter uma chance com ele. ____ Suspirou.

___Ele quem doida? ___ Voltei a procurar os papeis, em fim achei.

Ela apontou para o Marcos. Eu do risada ou choro? Continuei olhando para seu braço apoiado em meu ombro.

___É, mais é uma pena ele gostar da Dani. ___ Suspirou novamente e meu coração apetou.

___Como é? ___ Preciso ter certeza do que acabei de ouvir.

___O que? você não sabia? ____ Ela ficou ereta com falsa indignação.

___Ninguém me contou.___ Que loucura de fofoca era aquela?

___Nem precisa, a escola toda sabe.

Como assim a escola toda sabe?

___É engano. ___ Rebati.

Ela puxou uma menina que estava entrando para a escola.

___Quem é o menino mais lindo da escola Júh?

A menina empolgada começou a falar descontroladamente.

___Marcos Silva, o melhor jogador da escola, atualmente solteiro, mas, pretende trocar os 'status' por causa da nova menina Daniele Pacheco Oliveira.

Bia sorriu e empurrou a menina para o lado.

___É o nosso dicionário, ela sabe tudo da vida de todo mundo, por isso esta arrumando a rádio na escola. ___ Explicou a esquisitice que acabamos de presenciar.

Acho que vou entrar em desespero, tanto por existir uma menina dicionário na escola e também pela fofoca de que Marcos estava apaixonado pela ruiva sem graça e grossa!

___Parece que é hoje que eles irão 'ficar'. ___ Comentou toda suspiros.

___Eles vão ficar?

Tem como piorar?

___Acho que sim, o Marcos já fez de tudo para ela fala sim, mas isso não deveria te assustar.

___Como assim Bia, ele já namora..

___Ixe querida, eu tenho dó da chifrudinha então.

Ela saiu descontrolada rindo sem parar.

Chifrudinha é sua mãe!

Meu rosto estava em chamas, eu queria matar um. Fabi estava vindo ao meu encontro. Vamos Liza se controle.

___O que foi?

Eu respirei fundo. Contei até dez.

___A doida da Bia falando mentiras.

___Vish, essa ai não tem jeito mesmo, que tipo de fofoca?

___Que o Marcos iria ficar com a Dani, que ele gosta dela e um monte de porcarias, ridículo.

Fabi olhou para a entrada meio vagamente. Olhei meu relógio de pulso, estamos em cima da hora.

___Vamos entrar? ___ Puxei-a tirando de sua transe.

Caminhamos para dentro, minha cabeça batucando a ideia de Marcos e a ruiva. Impossível. Fabi continua quieta.

___O que foi Fabi? ___ Parei em sua frente, ela baixou a cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É gente, a partir daqui Liza passará por fortes emoções.
Até o proximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Casa da Rua de Trás" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.