A Casa da Rua de Trás escrita por Vitória Elizabete


Capítulo 8
A RUIVA parte 2


Notas iniciais do capítulo

Boa tarde Queridos.
Atualizando a segunda parte do capitulo A Ruiva.
Amei a atenção que vocês estão a me dar no grupo no facebook
E por isso, vocês merecem o mesmo ritmo de atualização que o WATTPAD esta tendo ♥
Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/641793/chapter/8

FABI

Será mesmo que o idiota do Marcos iria ficar com a menina nova? Como eu iria dizer para a Liza o quão idiota o Marcos tinha sido enquanto ela estava fora?

LIZA

___Fabi?---- Chamei seu nome, oque ela tinha?

Ela me olhou um pouco assustada, certo, Fabi anda dormindo acordada, só pode!

___Desculpe Liza ---- Ela levantou seu rosto com um sorriso torto ---- Eu vou ter que ir falar com o Carlinhos! ---- Disse ela rapidamente. Pareceu procurar algo com o olhar, perdida com a direção.

Sorri deixando caminho livre tipo "Carlinhos esta ali Fabi!", ela sorriu e foi em direção a ele.

___A gente se vê mais tarde? ---- Acenou-me quase chegando perto de Carlinhos.

Eu concordei e segui para a minha sala.

Conferi o papel mais uma vez, minha sala ficava no piso de cima.

Subi as escadas e cheguei à ela.

Quando observei a sala por completo tive quase certeza que estava em um pesadelo, ou que, a vida estava desafiando a minha paciência e educação. Dani, era da minha sala, sentava no meu lugar, falava com minhas amigas, a ruiva era um clone da minha pessoa.

Ela estava me encarando, continue ruiva metida que vou ai trocar algumas palavrinhas com você! Não, eu não posso arrumar briga no meu primeiro dia de volta na escola. Sentei na frente, assim era menos provável alguma discução vinda da minha parte.

Arrumei as coisas na carteira, preciso agir normalmente, poxa vida Liza, qual é? Você esta de volta, sentada no Aurélio... Sem tem que ficar aturando as meninas de Minas fuxicando sobre você a todo o momento --- e em compensação arrumei um clone, que alem de ser grossa queria roubar meu mundo --- pare de reclamar.

Logo o professor começou passar a matéria, eu olhava para a lousa e copiava como se estivesse no piloto automático, nem sabia do que ele estava escrevendo. Ela quer roubar tudo de mim, ate meu namorado? Batucando essa confusão na minha mente, como posso me concentrar?

É realmente não iria sair da minha mente a história da Bia. Conclusão, eu preciso falar com o Marcos, mas falar de verdade, não importa se ele iria dar qualquer sorrisinho lindinho --- ai quando ele sorri um furinho aparecia em cada bochecha e seu cabelo, seu tique de bater a mão no cabelo deixava ele mais bonito ainda. EI LIZA, ACORDA!

Tudo bem eu preciso treinar, montar um script. Eu vou falar com Marcos e tirar todas as minhas duvidas, ou não me chamo Elizabete Marquês!

Finalmente havia chegado a hora do intervalo.

Fabi estava sentada sozinha, comendo um sanduiche. Apertou meu coração vela abandonada ali. Fui sentar-me um pouco do lado dela.

___Liza. ---- Ela me olhou surpresa.

–----Posso me sentar um pouco com você. --- Perguntei sorridente.

Ela sorriu e e em seguida olhou para as meninas, já sei, por que não estou sentada com elas? A ruiva esta lá! Meu clone.

–----Quer um pedaço. --- Ela levantou seu sanduiche quase encostando-o em minha boca.

–----Não, obrigada!

Apoiei meu cutuvelo na mesa e minha cabeça nas mãos, procurei rapidamente Marcos com o olhar. Nem era difícil acha-lo, lá estava ele, na rodinha do time.

–----Esta tudo bem Liza? --- Fabi perguntou-me solidaria. Tirando-me da minha analise, dando-me uma ideia, antes de tentar entrar em uma provável discussão, talvez fosse checar a história da Bia, ouvir a opinião do que outras pessoas achavam daquela fofoca ridícula.

___Fabi posso lhe perguntar uma coisa? --- Fabi seria a primeira a dar-me sua opinião.

___Lógico. --- Entusiasmada, ela se ajeitou para ouvir-me.

___Bem, a história da Bia, a que te contei mais cedo. --- Falei pausadamente, observando suas reações.

–----Sim.

Vamos Liza pergunte. Coragem mulher!

–----Será que é verdade? ---- Pronto, falei.

___Bem...eu...eu não sei, acho que, não sei --- Ela brincava com os dedos, observando-os.

___É, talvez ela esteja fazendo mais uma fofoquinha. --- Analisei Marcos a distancia, não era possível que Bia estivesse falando a verdade.

___Eu vou comprar um refri, quer um também? --- Ela se levantou sorrindo.

___Não, muito obrigada.

Ela saiu.

Passei o intervalo inteiro com medo de falar com Marcos, a resposta dele, era o que me deixava realmente com medo.

MEDROSA --- briguei comigo --- COM ORGULHO --- respondi mal criada.

Além de brigar comigo mesma e temer falar com Marcos, observei ela, a ruiva. Ela sorria e brincava com as meninas, como eu era antigamente. Espera, eu ainda sou.

Tentei achar o Marcos com o olhar, precisava perguntar de uma vez por todas. Não o achei, ele deveria estar no treino.

O sinal bateu e todos voltamos para a sala.

Ao chegar na sala não olhei diretamente para o fundo, o dia poderia ter terminado ali para mim, poderia ter simplesmente um botão de 'SAIR', para que eu pudesse aciona-lo. Logo depois que me sentei, Dani e minhas amigas chegarão na porta da sala sorrindo e brincando, pura alegria!

Elas não demoraram na porta, logo foram para o fundo da sala cochichar sabe-se Deus o que. Talvez fosse sobre o Marcos, pois quando elas foram para o fundo da sala ele apareceu na porta, olhando diretamente para, tudo bem, ele não tinha vindo atrás de mim. Talvez sim, ele era acostumado a me ver no fundo da sala.

Conclusões erradas, Marcos estava ali por Daniele, com direito a beijinhos enviados pelo ar e coraçãozinho.

Presenciei calada metade de todo o romantismo deles, e a outra eu fiquei de cabeça abaixada. O que os olhos não veem o coração não sente, presumo que o meu coração tenha ouvidos.

O professor entrou e fechou a porta na cara de Marcos, dando-me um tempo, daquela bagunça de pensamentos.

ÓDIO,ÓDIO,ÓDIO,ÓDIO!!! Cadê o botão de sair? Eu não vejo a hora da saída.

Depois de duas aulas intermináveis bateu o sinal da saída. Levantei gloriosamente do meu lugar e peguei a minha bolsa, quase saindo da sala ouvi Kátia comentando com a ruiva; 'Atrás da Escola!'

Não pode ser, eu não me contentaria em ir embora sem saber o que realmente iria acontecer atrás da escola. Decididamente meu coração precisava ver e ouvir.

Elas saíram em seguida de mim e foram com um grupinho de meninas para trás da escola, eu as segui tipo INVESTIGAÇÃO CRIMINAL, sem fazer barulho ou deixa-las me ver.

...

Não havia muita gente, três meninos do time e o restante eram as meninas que se denominavam minhas melhores amigas. Só que não, elas estavam apoiando a ruiva.

Atrás de uma escadinha permaneci abaixada, consegui ver tudinho como se estivesse tudo em câmera lenta. Daniele encostado-se ao muro da escola, Marcos se aproximando batendo a mão nos cabelos, depois aproximando o rosto do dela e... Fechei os olhos, talvez ainda tivesse tempo do coração não sentir.

Gritos e gritos, meu coração podia ouvir a felicidade de todos depois do beijo de Marcos e a Ruiva.

Que a terra abra um buraco e eu possa pular dentro. Era verdade da Bia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Escrevi essa parte faz alguns anos ;) inspirada em um momento que pude presenciar.

É a vida!

Espero os comentários, um grande beijo.