Literalmente Pride And Prejudice escrita por Romeo_SaveMe


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Bem...proximo capitulo...se preparemmmm fortes emoções..hsuahushauh esse e + uma previaa do que está por vir! Porr favoooor me deixem Reviews, mandem msgs...maiis me digam o que estão achandoo please! :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63191/chapter/8

-Vamos lá cara.Pense bem, nós conhecemos a Hermione, ela defenderia até o Malfoy se ele fosse inocente, isso não quer dizer que ela goste dele...-Ron diz tentado animar o amigo.

-Não, você não está vendo o jeito dela? Tem alguma coisa diferente...No jeito dela.Ela não está nos contando alguma coisa.-Harry se jogou na cadeira a frente da grande lareira da grifinória.

-O que você quer dizer? Que ela tem um caso com o Zabine ou o Malfoy?Cara toda essa calmaria do você-sabe-quem está te afetando.Sério relaxa...- Ron deu tapinhas nas costa de Harry.

-Relaxa? Voldemort está por aí...Dementadores estão em seu serviço, e ele está convocando um exercíto...Sem falar que agora não temos mais Dumbledore...Aí Hermione começa a ir em festas de aniversário de sonserinos, e defender Blaise Zabine, sem falar dela estar com o idiota do Malfoy em um corredor mal iluminado, e ele ainda por cima dando em cima dela.- Harry parou sem folêgo.

-Uau, essa do Malfoy você não tinha contado...Como assim dando em cima dela?Ele estava bêbado?-Ron disse abismado, Harry balançou a cabeça derrotado.

-Estava... mais isso e extremamente estranho...

_*_

-Você pode me desculpar?- Hermione estava aflita, depois de toda sua explicação de que ela só queria o melhor para todos, e da expressão neutra na cara de Harry ela aguardava pelo pior.

-Porque você está tão nervosa?Eu não ligo mais Hermione, tenho que pensar em outras coisas...-Harry viu a expressão de derrota da namorada e esboçou meio sorriso.-Está tudo bem ok? Vamos apenas ficar juntos...venha cá...

-Esta bem, se você está dizendo...- Ela se aproximou e aninhou sua cabeça no peito dele, que acariciava vagarosamente os cabelos castanhos, ambos perdidos em seus pensamentos.

_*_

\t  Já era de manhã e Hermione apressava Lila Brown a sair do banheiro, quando Ginny apareceu com ar de riso.

-Hermione! Você não sabe o que aconteceu!- Ela puxou a amiga a levando até a cama e se sentando.

-O que houve? –A castanha parecia mais nervosa a cada instante.

-O Malfoy! Ele pediu a tal de Astoria em casamento! –Ginny riu.

-Ah..-Hermione nao encontrou palavras, aquilo a havia pego de surpresa.

-Só um cara com problemas iria querer se casar com uma garota que e a cara da mãe dele...

-Mais...ele não e um pouco novo?- ela arriscou.

-É...e sim...Mais pelo visto esta com problemas com a familia...querendo sair de casa assim...Nem preciso dizer que a tal de Astoria já ta por ai exibindo o anel com uma pedra do tamanho de uma noz, eu na minha opnião acho brega demais...- Ginny falava, mais Hermione só tinha ouvido até a parte que ele tem problemas com a familia.

-Ele é tão estranho...- Ela murmurou, se lembrando do sorriso descompromissado dele quando estava bebado, parecia um garotinho, e no olhar gelado que só ele sabia dar...e  em como os olhos dele ficavam num azul tão bonito quando olhavam pra ela.

-Hermione? Hermione? Quem é tão estranho?- Ginny perguntou confusa.

-Ahm?- Hermione acordou de seu devaneio.- Ah...ninguém não...eu já to descendo, a Lila já saiu né? Bem deixa eu ir, to atrasada!

_*_

\t  O sol estava fraquinho por trás das nuvens que anunciavam que o inverno estava chegando, Hermione, Rony e Harry estavam sentados em baixo de um carvalho grande ao lado do lago, com o moreno de olhos verdes observando cada traço do rosto inglês e delicado de Hermione, enquanto ela lia um livro grosso parecendo não perceber nem aonde estava, Rony fingindo ler um livro enquanto observava Lilá Brown sentada com as amigas proximo dali lhe mandar um beijo.

\t  O dia tranquilo passava sem que eles fossem incomodados por ninguém, até um riso particularmente rouco fazer Hermioneacordar do “O guia de Vampiros e seres sanguinários”.Perto dali um grupinho de sonserinos ria, eram eles Blaise Zabine com seu particular charme canalha, Theodorre Nott e seus olhos cor de areia incrivelmente mais claros pelo dia, Pansy Parkison com seus cabelos pretos cobrindo parcialmente o rosto (esta não parecia nada contente) e claro o novo casal Draco Malfoy com seu ar superior e incriveis olhos cinzas e Astoria Greengrass mais do que nunca com sua futilidade estampada no rosto enquanto fazia questão de arrumar os longos cabelos para mostrar o grande diamante em sua mão que por mais incrivel que pareça brilhava até mais do que o solzinho que ia embora.

-Vamos sair daqui...- Foi tudo o que Hermione conseguiu dizer.Harry reparou no que estava acontecendo mais Rony ainda olhava Lila Brown que brincava com uma mecha do cabelo loiro e dava risinhos olhando a cara de bobo de Ron.

-Por que?Nós não devemos nada a eles Hermione...-Harry parecia esperar uma reação dela, que o encarou por um instante , e suspirou resignada se enfiando atrás do livro de novo.

\t  Ele podia perceber o nervosismo dela em sua respiração e em como o coração dela parecia bater incrivelmente forte, isso desencadeou uma sensação inesperada nele, e derrepente ele parecia certo do que tinha que ser feito, Harry se levantou rápido quase derrubando Hermione no chão, e saiu andando em direção a Draco que percebendo o movimento o encarou com o rosto inexpressivo.

\t  E tudo foi tão rápido que Hermione mal registrou, eram Blaise e Harry rolando no chão e os outros tão surpresos que mal expressavam qualquer movimento, precisou um feitiço vindo de Theodore pra separá-los.Hermione correu em direção a ele junto a Rony que ajudava Harry a se levantar, ele tinha a sobrancelha sangrando e cuspiu sangue no chão, Hermione foi analisando a cena e reparou que Draco Malfoy procurou seus olhos por um instante e neles havia raiva, a mais pura tempestade.

-Você não faz mais nem questão de disfarçar hein sangue ruim...- Draco falou, sua voz parecia ter libertado a lágrima que teimava em cair.Hermione o encarou por um instante, e sem dizer nada, ela saiu em direção ao castelo.

-Hermione...espera...-Era Blaise que não tinha nada no rosto, mais parecia mais sério do que ela jamais havia visto.

-O que você quer? – Ela se virou furiosa, vendo que todo o castelo agora parecia ter saido para ver o espetáculo e Ron agora ensaiava uma briga com Theodore Nott, enquanto Malfoy saia sem olhar pra trás sendo seguido por Astoria, Pansy estava com os olhos em Hermione e Blaise esperando a proxima cena e Harry já com a varinha na mão.

- Eu...por que o seu namorado me atacou?- Blaise parecia confuso, mais Hermione percebeu um tom de felicidade contida.

- Pergunte pra ele...eu mesma não sei!- Ela se virou pra sair, e ele a pegou pelo braço e a forçou a ficar a centimetros do rosto dele.

-Nós fariamos uma boa dupla Hermione...-Blaise olhava cada pedaço do rosto dela com sincera admiração.

-Zabine...por favor...o que você está fazendo?- Ela estava farta, cansada, todos os sentimentos acumulados a tomaram de todo, era uma mistura de raiva, culpa e fascinação, e ele estava ali, com seus olhos verdes clarissimos, como uma praia em meio a areias muito brancas.E ela não queria lutar, só sair dali, sair desse problema, esquecer os olhos cinzas, e o odio contido neles e em como o portador era odioso.

-Só me deixe...te mostrar...-Ele ia se aproximando do rosto dela, e foi quando ela se deu conta que todos estavam olhando pra ela, ela empurrou Blaise e saiu correndo.Mais não sem antes ouvir ele gritar:

-Adoro esse teu jeito certinho Hermione!

_*_ 

\t     A sala comunal da grifinoria parecia estranhamente silenciosa, Hermione acabara de entrar, até a mulher Gorda parecia saber o que tinha acontecido.Ela havia decidido que aquilo tudo só podia ser loucura momentânea, ela sempre amou Harry, era com ele que ela devia ficar, isso era o certo, ela não podia magoar alguém que sempre esteve ao lado dela, alguém que ela sempre apoiou e cuidou.Ficar confusa por causa de dois sonserinos que não valiam nada era absurdo!Eles eram totalmente errados, a suas familias eram contra tudo o que ela lutava, tudo o que ela era.Os atos deles não se encaixavam em nada com o bom senso dela.

\t    E Harry estava sentado na poltrona de espaldar alto ao lado da lareira, e nos olhos dele ela podia ver todo peso que ele sempre carregou, toda a responsabilidade, e eles parecerem ainda mais triste, tendo ela como motivo era insuportável.Ela que sempre lutou pra fazer a coisas serem mais facéis pra ele, não podia deixar que nada o magoa-se.Ela se aproximou da cadeira e se sentou na mesinha em sua frente, esperando que ele fosse gritar, ou quem sabe a mandar sair, mais ela devia saber que ele era bom demais pra fazer algo assim, ele era doce demais , o que ele fez a surpreendeu mais do que um grito, e a fez se sentir pior ainda , se e que isso era possivel.Ele a abraçou.

-Hermione, me desculpe.- Ele murmurou.

-Não Harry! Eu quem tenho que pedir desculpas...- Ela o fez encará-la.

-Eu não devia ter causado tudo isso, já temos problemas demais, começar um relacionamento no meio de uma guerra...talvez eu tenha me precipitado.- Harry não conseguia olhar nos olhos dela.

-Do que você está falando? Eu concordei em comerçamos a namorar...

-Você está tentando me ajudar como sempre fez.Querendo me apoiar...como uma amiga..talvez nos tenhamos confundido.

-Por que você não olha nos meus olhos e diz que você se confundiu então...que na verdade não quer namorar comigo?- As lágrimas desciam, sem que ela percebe-se.

- Hermione, não precisamos disso agora...temos problemas demais...Eu..amo você, como uma amiga.Vamos esquecer disso certo?- A voz dele saia neutra, como se quisesse acabar logo com aquilo.

-Esquecer...Harry, você sabe que eu estarei ao seu lado sempre, mais por favor, não me peça para esquecer assim, como se não fosse nada...Eu só estava nervosa..eu nunca tive nada com o Blaise..

-Não acho que tenha tido Hermione, eu sei que você não faria isso.Você não estava só nervosa.Seus sentimentos foram postos em duvidas, e talvez você não tenha pensado como deveria sobre eles...- Ele a olhou nos olhos,e os verdes pareciam tão tristes, mais ainda havia um sorriso nos lábios dele.E sem dizer mais nada ele se levantou e subiu para o dormitorio, deixando Hermione sozinha para trás.

_*_

\t   No dormitorio da sonserina, as coisas pareciam se esquentar.

-Você vai me dizer que o Potter, te atacou de graça?Me faça rir Zabine!- Draco dizia e sua voz saia numa fúria contida enquanto arrumava seu malão.

-Talvez ele tenha descobrido que a Granger nutre um amor ardente pelo loiro aqui...-Zabine mal continha sua alegria em tirar com a cara dos amigos.

-Afinal Draco por que você não está contente? A sangue ruim do Potter esta afim do Blaise isso desmoralizou ele em frente a escola toda..- Nott falou enquanto vestia o casaco.

- Eu não estou nem aí pro Potter...só isso.Ainda mais algum assunto sobre a sangue ruim da Granger, que se você já esqueceu me deu um tapa no teu aniversário...-Draco dizia mal humorado.

-Ela e arisca né..eu adoro esse jeito dela..A culpa não e minha se você agora resolveu se casar com um bloco de gelo feito a Greengrass...Você podia ao menos ter escolhido a Pansy..-Zabine  disse enquanto olhava um retrato.

-A Pansy ficaria no meu rastro o dia inteiro, ela estaria aqui agora se eu tivesse...- Mais Draco foi interrompido, pelo riso alto de Blaise.

-Veja só! Uma foto da Hermione! Ela está linda...-Blaise mostrava a Nott.

-Deve ser o baile do quarto ano...que curvas...

-Certo...hum..aonde você achou essa foto?- Draco perguntou nervoso.

-Aqui no chão...ela deve ter mandado me entregar..-Blaise ria satisfeito.-Ela está nas minhas mãos.

_**_

\t\t       O sol vinha timido por tras das montanhas que cercavam Hogwarts, aquele dia seria do ultimo jogo antes do feriado de Natal, as casas de sonserina e grifinoria decidiriam aquela tarde quem passaria para proxima fase.

O garoto loiro e de  olhos cinzas já havia se levantado e encarava mal humorado um amigo que ainda dormia na cama ao lado segurando uma foto de uma morena de vestido turquesa.

O menino-que-sobreviveu ainda dormia se revirando vez ou outra na cama de dossel vermelho e dourado.

Já no quarto das meninas da grifinoria uma menina de cabelos castanhos e cheios que lhe desciam as costas encarava o teto com o semblante preocupado.

\t\t\t Não havia como negar que os ultimos acontecimentos haviam feito mais mudanças do que um furacão em um dia de tempestade,  apesar de sua mente querer se concentrar inteiramente nos preparativos que teria que fazer quando Harry fosse atrás de Voldemort,  isso agora lhe parecia tão longe no momento, ainda estavam no quinto,  no entanto agora estavam sem Dumbledore, e isso pesava muito.Hoje também era o dia do quadribol dos meninos...sonserina versus grifinoria...iria ser uma grande sorte se ninguem cair da vassoura .

\t\t O grande salão, como já era esperado, estava cheio de gente da sonserina e grifinoria desde cedo,o verde e prata contra o dourado e vermelho, se ouvia vaias e chingamentos quando algum jogador dos times rivais passavam por ambas as mesas.Hermione se empertigou ao ver dois loiros entrando e sendo recebidos por palmas pelos sonserinos, ela respirou resignada e voltou a ler o Profeta de Hogwarts que tinha na capa madame Norra que havia desaparecido na noite passada ela já imaginou Filch a procurando por todos os buracos possiveis, chingando baixinho e olhando torto para cada estudante como se esse tivesse lhe feito uma ofensa grave, não era a primeira vez que isso acontecia com Madame Norra naquele mês essa seria a terceira vez já.

\t Harry se sentou na frente de Hermione e murmurou um Bom dia entre uma torrada e outra, Ron parecia mais confiante com Lila Bronw lhe dizendo como ele era brilhante em tudo que fazia, já se podia ouvir o chapéu Leão de Luna Lovegood da mesa da corvinal, Ginny Weasley se sentou ao lado de Harry e puxou assunto sobre o jogo, e Hermione continuava lendo agora o Profeta de Hogwarts, quando se ouve um estrondo de risadinhas que por alguma razão Hermione sabia que tinha haver com ela.

-Eii me devolve isso aqui Nott! –Blás gritou tentando puxar um papel que Hermione tinha reconhecido como uma foto bruxa já que está se movia.

-Que isso Blás...ela não te mandou nenhuma dedicatoria?- Nott riu mostrando a foto pra quem quisesse ver, as meninas faziam cara de nojo já os garotos curiosamente procuravam o rosto de Hermione.

Ela reparou que o unico que parecia alheio a qualquer tentativa de comunicação era Draco que comia seu mingau concentrado sem olhar nem pra noiva que se escorava nele tentando arrancar um beijo, nem pra Pansy que dava olhadas furtivas e zangadas a Greengrass.

-Ei Granger! Você tem mais destas...só que sem o vestido?- Nott gritou da mesa fazendo todos da sonserina cairem na risada, enquanto Hermione assumia um tom escarlate no rosto.

E ai Hermione nem viu como foi, só que no momento seguinte Nott estava com as mãos na garganta tentava emitir algum som e nada saia, quando varios outros meninos da sonserina se levantaram contra quem havia mandado o feitiço procurando sem encontrar ninguem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Genteeeeeee prox capitulo jogo SONSERINA X GRIFINORIA kkkkkkk
E um spoiler pra vcs... alguem descobre o segredo(Hermione) de Draco e conta a Lucios Malfoy e Narcisa...
Lucios vê diante dele uma otima oportunidade. *teremos uma declaração de amor do nosso querido Malfoy...e consequencias drásticas...=O