Nova Vaton escrita por Isabela Bernardino


Capítulo 5
Chegada em Urla


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoinhas! Mais um capítulo para vocês!
Eu espero que gostem dele!
—x-
Faça uma ótima leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629608/chapter/5

Nova Vaton finalmente chega no sistema solar e em poucos instantes estaria em Urla. A missão que a nave faria no planeta não era de grande importância, o mais importante era o reabastecimento que a nave receberia de combustível, alimento, e etc.

Caleb estava sentado de maneira confortável em sua cadeira, e observava a tripulação fazer o seu serviço calmamente.

—Você não faz nada? —Uma voz fez com que Caleb levasse um susto e saísse de sua tranquilidade.

Ao se virar e olhar para quem havia dito aquilo, viu Kiah em pé com os braços cruzados.

—Estamos entrando em órbita de um planeta e a única coisa que você faz é ficar sentado sem fazer nada? —Ela disse.

—Sou o capitão, eu sou ordens. —Ele respondeu enquanto se levantava.

Kiah bufou e olhou em volta. Caleb, que agora estava de pé e limpava as suas roupas, a fitava com raiva.

—O que faz aqui, tenente Zia? —Ele perguntou enquanto batia as mãos nos braços para tirar o pó inexistente.

—Ansiedade. Não consigo ficar parada. —Ela fez uma pausa e o encarou. —Diferente de você.

Ele riu sarcasticamente e depois voltou a se sentar na cadeira de capitão.

—Faço muitas coisas.

—Acho que esta virando sedentário de tanto que fica sentado ai, igual às pessoas do seu planeta! Quer salgadinhos e refrigerante também? —Kiah falou de forma sarcástica.

—Não estou ficando sedentário, mas aceito os salgadinhos e o refri. —Caleb riu.

Kiah murmurou alguma coisa e depois se retirou da sala de comando.

Alguns instantes depois.

A nave estava entrando em órbita no planeta Urla e a tripulação se preparava para sair da nave.

—Finalmente poderei sair desta nave! É um alivio. —Elala disse enquanto esperava a nave pousar.

—Acho que a tenente Zia não esta muito feliz com isso. —Um tripulante comentou.

Elala suspirou e depois disse:

—Ela esta muito presa ao passado.

Logo a nave pousou e aos poucos a tripulação saia dela.

Por último saíram Yakai, Caleb e Kiah, que foram recebidos por um representante da EI.

—É ótimo ver vocês. —Disse o representante. —Meu nome é Barthas, sou representante da EI aqui em Urla.

Barthas tinha os cabelos curtos e brancos, mas com algumas mechas mais compridas. Os olhos dele eram azuis, e ele aparentava ter uns trinta anos.

—É um prazer Barthas, sou Caleb, capitão da Nova Vaton. —Caleb disse.

—Ah. —Barthas admirou a nave. —A Vaton 66-1000! Ela esta ainda mais bonita.

—Creio que foi muito bom o que aconteceu com ela, de certa forma. —Caleb disse.

Barthas riu e olhou para Yakai.

—E a senhorita?

—Yakai senhor. —Ela fez uma reverência.

—E você deve ser Kiah Ziaris. —Barthas olhou para Kiah. —Você mudou desde que saiu daqui.

Kiah não respondeu, ela apenas abaixou a cebça e suspirou.

—Sigam-me, por favor. —Barthas disse.

Eles entraram no prédio da EI, onde todos os tripulantes da Nova Vaton já estavam.

—Irei apresentar o lugar para vocês, se desejarem. —Barthas disse.

—Creio que não será necessário. —Kiah disse e Caleb tentou dizer algo, mas a tenente não permitiu. —Iremos no virar bem, pode voltar aos seus afazeres.

Barthas sorriu e se despediu, logo em seguida, Caleb encarou Kiah e disse:

—Você não dita às ordens.

—Você não o conhece como eu. — Kiah respondeu. —Acredite em mim.

Kiah deu as costas para Caleb e se retirou, e o capitão ficou fitando-a enquanto se afastava.

Yakai, que fitava o capitão, criou coragem para chama-lo e perguntar sobre a sua missão.

—Ainda não Yakai, te direi quando chegar a hora. —Caleb informou e depois se retirou.

Caleb se afastou e Yakai o observou, e logo depois, ela também saiu do local.

Kiah andava pelo prédio e observava cada centímetro dele, para ela, tudo estava exatamente igual a quando ela saiu de Urla.

Ela andava distraída quando acidentalmente esbarrou em Barthas.

—Desculpe. —Kiah murmurou e tentou se retirar, mas Barthas a impediu.

—Esta tudo bem, Kiah? —Ele perguntou sério.

—E porque não estaria? —Ela respondeu séria.

Barthas fitou Kiah e depois abaixou a cabeça.

—Você fez uma certa falta aqui, sabia? —Barthas a olhou novamente e a viu bufar. —Ela também sentiu a sua falta.

Kiah abaixou a cabeça e se lembrou de Sylkim, filha de Barthas, e que estava internada quando Kiah partiu.

—Ela esta bem? —Kiah perguntou.

—Ainda esta internada, mas esta melhor. —Barthas respondeu.

Sylkim havia uma doença que ainda não havia sido descoberta, mas que já havia matado várias pessoas em Urla. Sylkim não conseguia andar, e por isso ficava deitada na cama, e durante a noite, quando dorme, tem dificuldades para respirar, e algumas vezes quando esta acordada também.

Sylkim havia apenas 16 anos, e estava internada desde os 10. Algumas vezes, ela pode sair do hospital, mas sempre teve que voltar.

—Espero que descubram logo a cura desta doença. —Kiah disse.

—Eu também. —Barthas abaixou a cabeça.

Kiah deu as costas para Barthas e saiu daquele local o mais depressa possível. Ela saiu do prédio e Caleb a seguiu.

—Onde vai? —Caleb questionou.

—Tenho que ver alguém. —Kiah respondeu sem olhar para o capitão.

—Quem? —Caleb questionou outra vez.

—Não tenho que ficar te dizendo as coisas que eu faço. —Kiah o encarou séria.

—Sou seu capitão, tem que me dizer.

Kiah parou de andar e riu, riu de Caleb e riu pelo falo dele achar que poderia mandar nela. Talvez ele pudesse fazer isso dentro da nave, mas não no seu planeta natal, pois em Urla, ela mandava em si mesma, e ninguém ditava regras a ela.

—Não vai saber quem eu estou indo ver. —Kiah disse quando parou de rir.

—Pode me dizer pelo menos onde essa pessoa vive? —Caleb abriu os braços mostrando rendimento.

—Num hospital. —Kiah disse e deu as costas, Caleb abaixou os braços e ficou fitando a tenente se afastar.

Alguns instantes depois...

Kiah chegou ao hospital, que não ficava muito longe do prédio da EI. Kiah se apresentou na recepção e logo em seguida seguiu para o quarto de Sylkim.

Ela abriu a porta com cuidado e viu a garota deitada na cama. Sylkim estava pálida, e seu cabelo ruivo estava sem brilho, parecia sem vida. Ela respirava com a ajuda de aparelhos, e os seus olhos pediam um milagre.

Ao ouvir a porta ranger, Sylkim a olhou, e viu Kiah entrando no quarto. Sylkim deu um sorriso um tanto apagado e disse com uma voz rouca:

—Você voltou.

Kiah sentiu um nó formar em sua garganta, então ela respirou fundo e disse:

—Por pouco tempo.

Sylkim desfez o sorriso apagado e encarou Kiah que se aproximava da cama.

—Por quê? —Sylkim disse. —Quanto tempo vai ficar?

—Creio que amanhã eu já volte para o espaço.

Sylkim olhou para o teto e disse:

—Todos me abandonaram.

—Não, o seu pai... —Kiah ia terminar a frase, mas foi impedida por Sylkim.

—Acha mesmo que ele vem me visitar? —Sylkim disse. —Faz meses desde a última visita dele.

Kiah deu um passo para trás.

—Ele nem sabe se eu melhorei! —Sylkim continuou. —Ele nem sabe se eu ainda estou viva!

Kiah sentiu uma indignação correr pelo seu corpo, ela sentiu vontade de ir atrás de Barthas e esmurra-lo.

—Ele me disse que você havia melhorado alguns instantes atrás! —Kiah fechou a mão e sentia a angústia entalada na garganta.

—Sabe quem nem sempre ele fala a verdade. —Sylkim respondeu ainda fitando o teto.

Kiah tinha agora uma respiração ofegante por conta da fúria que sentia, ela não podia acreditar que Barthas havia abandonado a filha que ele mesmo dizia ser tão amada por ele. Ela sabia que Sylkim nunca mentiria para ela, e também sbaia que Barthas nem sempre era honesto.

—Sylkim, tentarei visita-la antes de partir, não prometerei nada, a não ser que irei arrancar alguns dentes de seu pai. —Kiah disse e Sylkim voltou a encarar.

—O que? —Foi a única coisa que Sylkim conseguiu dizer.

—Tenho que ir. —Kiah se afastou. —Adeus.

Kiah saiu do quarto antes mesmo que Sylkim pudesse falar alguma coisa.

A tenente saiu do hospital o mais rápido possível, para chegar o mais rápido no prédio e enfrentar Barthas.

Alguns instantes depois...

Kiah voltou ao prédio da EI, e procurou por Barthas, mas não o encontrava. No meio de sua busca, ela encontrou Caleb dando ordens para Yakai.

—Onde esta Barthas? —Kiah praticamente gritou.

—É alguma coisa relacionada a pessoa no hospital? —Caleb perguntou.

—Sim. —Kiah respondeu enquanto tentava se acalmar.

—É a filha dele que esta lá, não é mesmo? —Caleb perguntou, ainda olhando para Yakai.

Kiah arregalou os olhos e tentou se acalmar, mas ela sentia a adrenalina passar pelo corpo dela, o que impedia ela de ficar calma.

—Como soube? —Ela perguntou.

—Ele me contou. —Caleb respondeu a olhando de canto de olho.

—Ele também te contou que faz meses que ele não a visita?

Caleb se virou para Kiah e a encarou.

—Não.

Kiah respirou fundo e colocou as mãos na cintura, ela olhou em volta e depois voltou a encarar Caleb.

—Tenho que falar com ele. —Ela disse.

—E o que vai dizer? —Caleb cruzou os braços e encarou a tenente.

—Eu... Eu não sei! Eu... Só quero socar a cara dele.

—Não vai adiantar Kiah, nada disso vai adiantar! —Caleb apontou para Yakai. —Dei uma missão para Yakai, e assim que ela cumprir, iremos sair deste planeta.

Kiah encarou Yakai e depois voltou a encarar Caleb.

—Que missão? —Kiah perguntou.

—O chip da Vaton 66-1000 se encontra neste prédio, ninguém sabe em que parte exatamente, mas Yakai pode encontrar ele. —Caleb respondeu.

—Tem certeza? —Kiah perguntou.

—Pode confiar em mim tenente! —Yakai interferiu na conversa.

Kiah não disse nada, ela apenas respirou fundo e se afastou. Caleb observou Kiah por alguns intantes, e depois voltou a dar as ordens para Yakai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero que tenham gostado do capitulo pessoinhas!
Até o próximo!
XOXO ♥