Nova Vaton escrita por Isabela Bernardino


Capítulo 6
A verdade sobre Barthas


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente eu gostaria de agradecer aos comentários que eu recebi, você são uns amores, sério mesmo ♥ Esta é a fic menos flopada que eu tenho, e isso é graças e vocês, muito obrigada mesmo, se não fosse vocês, isso não seria possível ♥
Se você ver algum erro, por favor, me avise para que no outro capítulo eu possa fazer melhor. Não, eu não vou ficar ofendida porque errar é humano, e se vocês não me corrigirem, eu vou acabar insistindo no erro, e ai vai virar burrice, não é mesmo?
Este capítulo eu escrevi rápido, num dia só, foi num momento de inspiração hehe, eu espero que gostem da treta. Ops! Capítulo, hehehe...
—X-
Faça uma ótima leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629608/chapter/6

O tempo passava e cada vez mais a Nova Vaton estava rebastecida, e pelos cálculos de Caleb, eles partiriam do planeta em cerca de duas ou três horas.

Kiah ainda procurava Barthas, ela ainda precisava descobrir os motivos dele para abandonar a filha no hospital.

Enquanto isso, Elala era a única que conseguia relaxar no prédio. Ela estava sentada em uma poltrona e cochilava, coisa que ela poderia fazer poucas vezes na Nova Vaton.

Alguns instantes depois...

Barthas estava observando a Nova Vaton pela janela, seus olhos brilhavam, ele estava admirado por tanta beleza da nave.

Kiah chegou por trás e forçou uma tosse, para chamar a atenção de Barthas, que se virou e encarou a tenente.

—Soube que foi visitar Sylkim no hospital. —Ele disse.

—Onde mais eu a visitaria? —Kiah respondeu séria.

Barthas riu e voltou a olhar pela janela.

—Abandonou ela? —Kiah perguntou.

—Eu nunca faria isso. —Ele respondeu.

—Esta mentindo.

Bathas voltou a olhar para a tenente, mas desta vez ele estava sério.

—Então ela te contou? —Ele perguntou.

—Sim, e você sabe que ela não mente, muito menos para mim. —Kiah respondeu. —Como teve coragem de fazer isso? Ela é a sua filha! A filha que você sempre quis ter, a filha que você ama tanto!

—Acha que eu sempre quis ter uma filha como a Sylkim? —Barthas respondeu e Kiah esbranquiçou. —Eu queria uma filha saudável, e não uma filha que vive no hospital, que nunca se sabe quando ira morrer!

—Nós também não sabemos quando iremos morrer! Você não é vergonha na cara!

Barthas gargalhou e deu alguns passos, ele também cruzou os braços e abaixou a cabeça, e assim olhava de canto de olho para Kiah.

—Você sabe muita coisa sobre mim Kiah, sabe mais do que qualquer um. —Ele levantou a cabeça. —Sabe porque te indiquei para ser tenente em alguma nave?

Kiah apenas observava Barthas, na face dela a angústia estava estampada.

—Você é forte, é ágil, mas eu te indiquei mesmo porque sabia que uma hora você iria descobrir o que não devia e iria me entregar! Por sua culpa, eu iria perder o meu cargo na Equipe Interestelar, eu perderia tudo. —Barthas explicou.

—Se você não mentisse ou aprontasse, certamente não iria ter este risco. —Kiah respondeu.

—Se eu não tivesse mentido ou aprontado, eu não teria o cargo que tenho agora. —Barthas disse.

Kiah engoliu aquilo a seco.

—O que você fez? —Kiah praticamente sussurrou.

Bathas riu e mostrou as palmas das mãos para ela.

—Elas já estiveram sujas de sangue. —Ele fez uma pequena pausa. —Sangue de inocentes.

Kiah deu um passo para trás e tentou raciocinar tudo aquilo. Ela sabia que Barthas não era alguém 100% confiável, mas aquilo era bem pior do que ela podia imaginar.

—Quem você matou? —Ela praticamente sussurrou outra vez.

Barthas inclinou a cabeça para trás e gargalhou, depois encarou Kiah com quem parecia ter vontade de mata-la.

—Muitas pessoas. —Ele disse.

—Quem? —Ela gritou.

—Você só conheceu uma delas, as outras você não sabe quem é. —Ela respondeu.

—Quem era essa pessoa? —Kiah gritou.

—Lavin Klovaski —Ele respondeu.

Kiah deu um passo para trás e ficou pálida, Lavin Klovaski era o nome da falecida esposa de Barthas.

—Por que você fez isso? —Ela gaguejou.

—Porque ela iria fazer o mesmo que você, ela iria me entregar, então, eu achei melhor silencia-la. —Ele respondeu. —Mas é claro, também tinha o pequeno problema de saúde que ela tinha e que me deixava um tanto irritado. Sabe Zia... Aquelas tosses frequentes dela me deixavam malucos, eu odiava aquilo!

—Você odiava ela.

—Sim. —Ele disse. —Ela era doente, me deu uma filha doente! As duas sempre foram inúteis para mim.

Kiah sentia vontade de chorar, mas a consciência falou mais alto naquele momento. Kiah sabia que se ela conseguisse fazer ele falar mais, ela poderia entrega-lo a EI, pois a EI escutaria a tenente da Nova Vaton.

—Você é um monstro! —Ela gritou.

—Mas eu ainda nem comecei! —Ele gargalhou. —A festa só esta começando Kiah Ziaris, só esta começando...

No lado de fora, ao lado da porta, Caleb ouvia toda a conversa. Com cuidado, ele avisou Yakai pelo comunicador que estava no hora de procurar o chip.

Yakai ativou um equipamento dela que era raramente usado: a sua visão de raio x. Ela começou a procurar incansavelmente pelo tal chip.

—Do que esta falando? —Kiah perguntou.

Barthas gargalhou, logo em seguida, ele tirou da cintura a arma que estava presa.

—Big Question vai matar todos vocês. —Ele disse e apontou a arma para Kiah. —Eu sou um traidor.

Antes que ele pudesse atirar, Caleb entrou na sala e atirou na perna dele.

—Seu safado, seu ser vergonha! —Caleb gritou. —Você é um monstro!

Caleb se aproximou mais de Barthas que estava ajoelhado no chão e apontou a arma para sua cabeça, mas foi impedido por Kiah.

—Não o mate, podemos arrancar mais coisas dele. —Kiah disse.

—Esse idiota não vai falar mais nada, acredite em mim. —Caleb respondeu.

Kiah puxou Caleb e se aproximou dele.

—Eu acredito em você capitão, mas não podemos matar ele agora!

Quando Kiah terminou de falar, ambos notaram que estavam muito próximos um do outro, então eles deram um passo para trás.

—Espero que esteja certa. —Caleb disse.

Kiah não respondeu nada e então Barthas começou a rir.

—Idiotas... —Ele disse e Caleb seu um soco na cara dele.

—Cale a boca.

Logo em seguida, Yakai entrou em contado com Caleb pelo comunicador dizendo que havia encontrado o chip.

—Vamos sair daqui. —Caleb disse e puxou Kiah pelo pulso.

Caleb pediu para guardas prenderem Barthas, e antes de irem para a nave, ele e Kiah foram para o hospital.

Alguns instantes depois...

Kiah e Caleb entraram no quarto de Sylkim e contaram sobre o pai dela. Sylkim não mostrou surpresa.

—Eu já imaginava algo assim, a morte da minha mãe foi muito estranha. —A menina disse e começou a encarar o teto. —Ele nunca foi um bom pai, tudo que ele fazia era puro fingimento.

Kiah suspirou e Caleb colocou a mão em seu ombro, para tentar fazer ela se sentir melhor.

—Temos que ir agora Sylkim, foi um prazer te conhecer. —Caleb disse.

—Igualmente, Capitão Safrid. —Sylkim respondeu.

—Sylkim, vou estar ligando para o hospital para ter informações sobre você, não vou te abandonar igual seu pai fez. —Kiah disse e deu um beijo na testa de Sylkim. —Adeus.

Caleb e Kiah saíram do hospital e voltaram para o prédio, pois agora, estava na hora deles voltarem para o espaço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ter lido ♥ Seu comentário e criticas construtivas vão ser muito bem vindas ♥
Pessoas, deu pra entender porque o Barthas abandonou a filha dele? Se não entenderem, é só me perguntar nos comentários que eu explico, isso para mim não vai ser problema ♥Ou eu tento explicar mais no próximo capítulo, mas eu espero que já tenha como entender.
Mais uma vez eu agradeço a vocês por terem lido.
XOXO ♥