Nova Vaton escrita por Isabela Bernardino


Capítulo 3
Ataque a Nova Vaton


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Mais um capítulo para vocês!
Espero que gostem!
—x-
Faça uma ótima leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/629608/chapter/3

Kiah estava deitada na sua cama e tentava dormir, mas toda vez que fechava os olhos a imagem da marciana morta lhe vinha na cabeça.

No quarto de Caleb, ele dormia tranquilamente, mas ele sonhava com o que havia ocorrido horas antes.

Nenhum dos dois estavam confortáveis com aquela situação anterior.

Algumas horas depois, depois da tenente e do capitão terem dormido, Yakai se encarregou de chama-los para conversar com a doutora Hila Karoon.

No laboratório.

Mesmo após um bom tempo de sono, Caleb ainda estava sonolento. Já Kiah, não parecia que havia praticamente acabado de acordar.

—Capitão Safrid, Tenente Zia, eu espero não ter acordado vocês. —O cabelo da cientista estava preso em um rabo-de-cavalo, com alguns fios soltos.

—Não acordou doutora, já estávamos acordados. —Kiah disse.

—Você estava, eu estava tendo um sonho maravilhoso. —Caleb murmurou. —Ou quase isso.

Hila abaixou a cabeça e respirou fundo, ela procurava as palavras certas para dizer, mas quase nenhum vinha à cabeça.

—Tem alguma coisa errada com as amostras que os senhores me trouxeram. —A doutora deixou escapar. —Nunca vi nada daquele jeito!

Kiah e Caleb se entreolharam.

—Então... A senhora também notou? —Caleb cruzou os braços. —O que mais descobriu sobre eles?

—Creio que Big Question tenha mudado a forma de construir os bio-robôs, e creio que eles tem um novo jeito de achar seres vivos para serem transformados. —A doutora começou a explicar.

A doutora deu alguns passos e respirou fundo.

—Como sabemos, os bio-robôs são programados para matar os seres vivos, para depois recolherem os corpos, e assim, terem mais bio-robôs. Mas tem alguma coisa errada! Eles tentam não destroçar os corpos, para ter mais partes biológicas a serem usadas, mas aquela marciana... —A doutora fez uma pausa. —Acho que ela não prestava.

Caleb e Kiah se entreolharam outra vez, desta vez, sem entender nada.

—O que quer dizer? —Kiah perguntou.

—Acho que Big Question esta tentando fazer os bio-robôs mais fortes, e então, depois de matar, eles verificam se a pessoa tem uma formação corporal boa ou se a pessoa é fisicamente forte, se ela for, eles a levam, mas se ela não for, fazem o que fizeram com aquela pobre marciana. —Hila explicou.

—E chegou a esta conclusão apenas analisando os corpos? —Caleb perguntou.

—Sim, mas ainda não tenho certeza absoluta. As vezes, ela apenas resistiu demais e eles acabaram fazendo aquilo com ela, mas mesmo assim teriam levado ela.

—E o outro corpo? —Kiah perguntou.

—Eu ainda não sei porque estava lá, as vezes podem ter deixado os dois no local para depois buscar. Mas ela... —A doutora respirou fundo. —Ela ainda não faz sentido! Nunca teve corpos daquela maneira!

Kiah abaixou a cabeça e respirou fundo.

—Obrigado pelas informações, doutora Hila, obrigado mesmo. —Caleb disse, e com um leve toque no ombro de Kiah, ele fez com que ela o acompanhasse.

Ambos foram para o corredor e caminhavam sem rumo por ele.

—Teve mesmo sonhos bons? —Kiah perguntou.

—Não, toda vez que pegava no sono, eu vi os dois corpos e os bio-robôs vindo em nossa direção. Espero que daqui a alguns anos eu não fique perturbado com as missões. —Caleb respondeu.

Kiah deu uma leve risada de canto e levou um leve empurrão de Caleb.

—Do que esta rindo, tenente?

—Nada, capitão, simplesmente nada. —Kiah disfarçou o riso.

—Hunf. E você tenente? Dormiu bem?

—Nem cheguei a dormir, apenas fiquei deitada na cama. —Kiah ficou séria.

Caleb apenas abaixou a cabeça e respirou fundo. Kiah fez o mesmo.

Um alarme tocou e fez com que Kiah e Caleb levantassem a cabeça.

—O que é isso? —Caleb perguntou olhando em volta.

—Você é o capitão e não sabe? —Kiah disse. — Você é quem deveria saber!

Caleb grunhiu alguma coisa e depois falou:

—Não me falaram nada sobre a nave antes de entrarmos nela, estou descobrindo aos poucos sobre ela.

—Você não perguntou a ninguém sobre coisas que tem nela? —Kiah gritou pois o alarme começou a ficar mais alto.

—Sim, mas me disseram que não havia segredos! Mas eu não tenho ideia do que é isso! —Caleb gritou.

Logo após Caleb ter terminado de falar, Yakai correu em direção ao capitão da nave gritando:

—Capitão! A nave esta sendo atacada pelo Big Question!

Kiah olhou para Caleb com os olhos arregalados.

—Será que é ele mesmo? —Ela perguntou.

—Tomara que sim! —Caleb gritou antes de sair correndo para a sala de comando.

Na sala de comando estava uma bagunça, alguns corriam de um lado para o outro desesperadamente. Caleb entrou na sala e sentou em sua cadeira.

—Escutem patifes! Tenham calma! Temos que estar calmos para contra-atacar! —Caleb gritou e depois ligou o comunicador. —Elala, se tiver como ligar uma barreira para a proteção da nave, ligue-a agora!

—Estou ligando, capitão! Estou tentando ligar a barreira mais forte que a nave tem! —Elala gritou enquanto tentava freneticamente ligar a barreira. —Alguma ideia do que fazer, capitão?

—Se ele vier com armas, iremos contra-atacar! —Caleb gritou.

Todos tentavam fazer alguma coisa: Kiah preparava sua arma para uma invasão, Elala tentava ligar a barreira e ativar as armas da nave, Yakai ajudava os tripulantes a se acalmarem e entregava armar, e Caleb dava ordens para todos e tentava pensar em algum plano de ataque.

—Capitão, a barreira esta ligada, o que faremos agora? —Elala gritou.

—Aguarde. —Caleb disse.

A nave de Big Question batia na Nova Vaton com força. A nave era imensa e na cor branca, havia alguns pontos de interrogação pintados da carroceria e suas janelas também haviam este formato.

—Capitão... —Elala começou a entrar em desespero.

—Espere. —Caleb disse já levando a mão a uma alavanca.

A nave de Big Question continuava a bater em Nova Vaton: Ela voltava para trás e ia com velocidade para cima de Nova Vaton.

Kiah estava pronta para atirar, ela estava encostada em uma parede e sua respiração estava ofegante.

—Capitão, eles vão nos atacar! —Elala gritou.

—Elala, apenas quando eu mandar! —Caleb gritou e depois acalmou-se. —Confie em mim!

De repente, a nave de Big Question apenas voltou para trás, e então, metralhadoras começaram a sair da carroceria.

—Agora! —Gritou Caleb e ele empurrou a alavanca, assim liberando as armas.

Um grande tiroteio silencioso formou-se no meio do espaço. Só se viam balas e explosões.

Dentro da Nova Vaton, a tripulação caia por conta do impacto, e Caleb tentava manter-se calmo.

Por conta da barreira, poucas balas da nave de Big Question acertavam a Nova Vaton, e algumas voltavam para ela. As balas da Nova Vaton causavam grandes estragos na nave inimiga.

—Estamos conseguindo! Elala, parabéns pela barreira! —Caleb deu um leve sorriso.

—Obrigada capitão! — Elala tentou dar um sorriso, mas não conseguiu por conta da situação.

As balas da nave de Big Question cessaram, mas as de Nova Vaton não.

—Acho que desistiram. —Caleb comemorou.

De repente, todas as telas da nave ficaram com uma imagem de um ponto de interrogação, e uma voz rouca e mecânica surgiu.

—Vaton 66-1000. —Uma pausa. —Nunca pensei que iria ter que tirar ela do meu caminho outra vez!

—Desgraçado. —Caleb grunhiu.

—Vocês pensam ser páreos para mim, mas não são! Vocês são inferiores a mim! Eu irei derrotar vocês outra vez!

—Que papinho de supervilão.... Poderia fazer um discurso melhorzinho... —Kiah disse.

—Meus bio-robôs estão cada vez mais fortes, acho que já notaram isso. Seus capitão e sua tenente podem ter derrotado alguns, mas não derrotaram todos! Vocês serão destruídos pela segunda vez!

A voz encerrou com uma risada e depois as telas da nave voltaram ao normal.

—Desgraçado! —Caleb gritou. —Elala, aumente a força!

A nave inimiga começou a se retirar.

—Não vale a pena capitão! —Elala disse.

—Vale sim! —Caleb perguntou.

A nave inimiga se afastou mais, e as balas cessaram.

—Porque pararam de atirar? —Caleb gritou.

—Eu disse que não vale a pena! —Elala respondeu.

—Eu sou o capitão, eu dou as ordens! —Caleb gritou e ouviu Elala bufar.

A tripulação começou a se restabelecer. As armas começaram a ser guardadas. E Caleb tentava se acalmar.

—Foi uma ameaça... Aquilo foi uma ameaça! —Ele dizia para si mesmo.

A nave seguiu o seu caminho, mas desta vez, para um pouco longe do sistema solar. A próxima parada da Nova Vaton seria o planeta Urla.

—Tenente Zia! —Gritou Yakai. —A senhora não é do planeta Urla?

—Sou sim Yakai, eu sou de Urla. —Kiah disse com um tom de tristeza.

A nave seguia sua viagem, e a tripulação rezava para não ter outro ataque.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu espero que tenham gostado ♥
Deixe um comentário, comentários me deixam felizes ♥
Até o próximo capítulo ♥
XOXO ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nova Vaton" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.