As Crônicas do Destino escrita por Ninah Alves


Capítulo 8
Capítulo 9 - Um anjo chamado Emmett


Notas iniciais do capítulo

N/a: Agradeço a todos os coments do cap anterior! Meninas vcs me deixam mtoo feliz, obrigada pela força!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62562/chapter/8

Capítulo Nove – Um anjo chamado Emmett.

 

 

“Os Anjos também tem senso de humor. Senão, como viveriam tanto tempo ao nosso lado”.

 

 

[Pov Edward]

 

Sai do carro e me dirigi até a porta de Bella para abri-la. Logo Jasper que tinha estacionado o seu carro próximo ao meu já ia em direção a Alice e Ângela sendo acompanhado por Emmett.

 

Alice veio correndo em minha direção me abraçando com força, sem esperar a sua reação eu só a segurei para que nós não caíssemos no chão.

 

- Ed, que saudade! – Alice disse ao me abraçar.

 

- Eu também estava com saudade da minha pequena grande amiga – aleguei rindo.

 

- Estava mesmo? – Alice me perguntou fazendo beicinho separando nosso abraço.

 

- É claro que estava. Você ainda duvida? – indaguei olhando-a nos olhos.

 

- É bem... De acordo com meu ponto de vista... E-e NÃO – Alice disse me fazendo gargalhar.

 

- Você sempre divertida Alice – a abracei novamente.

 

- E você Ângela tudo bem? – perguntei ao me dirigir a Ângela que estava ao lado de Alice nos olhando sorridente.

 

- Sim Ed – Ângela disse meiga.

 

- Então vamos? – olhei a todos.

 

- Não vou sem antes ganhar um abraço também – comunicou Emmett fazendo cara de cachorro pidão.

 

- Não seja por isso – Alice disse abraçando-o do mesmo jeito.

 

- Ei pequena não precisa tanto – disparou Emmett zombeteiro.

 

- Ué você não queria uma abraço? Não reclama! – ralhou Alice ainda abraçada a Emmett. – Agora me coloque no chão Emmett vai amassar meu vestido - pediu Alice séria.

 

- Logo na hora que estava ficando bom?! – comentou meu irmão girando Alice no ar, para depois colocá-la no chão.

 

- Oi Jasper – Alice disse ligeiramente vermelha fitando Jasper.

 

- Oi Alice – Jasper estendeu a mão para apertar a de Alice, mas esta hesitou. Depois dos olhares confusos dos dois ela acabou apertando a mão dele.

 

Alice o tratava friamente já fazia um ano e Jasper sempre ficava muito desconcertado quando ela estava por perto. A teoria de Emmett era que os dois se gostavam, mas tinham medo de se declarar. Mas como o meu irmão mais velho tinha um neurônio a menos, nada do que ele falava se podia confiar!

 

Bella olhava a todos curiosa e foi aí eu me toquei que não tinha apresentado as meninas a ela. Bom amigo você Edward?!

 

- Alice, essa é Bella – disse interrompendo os olhares dela para Jasper.

 

- Olá Bella – cumprimentou Alice eufórica.

 

- Olá – respondeu Bella enrubescida.

 

- Alice foi sobre ela que te falei ao telefone – informou Emmett.

 

- Sim me lembro – alegou Alice a Emmett abraçando Bella.

 

- E essa Bella é Ângela – apontei Ângela.

 

- Oi Ângela - Bella estendeu a mão para Ângela.

 

- Oi Bella, seja bem vinda a Forks! - Ângela da mesma forma que Alice, lhe deu um abraço.

 

- Obrigada – agradeceu Bella ao se separar de Ângela.

 

- Então vamos? – perguntou Alice. - Vocês não querem chegar atrasados, querem?

 

- Nem pensar – respondeu Emmett piscando para mim. A princípio eu não entendi, mas foi só ele dividir o grupo para eu compreender sua armação. – Vamos Angie? – se aproximou de Ângela pegando sua mão e levando-a até meu carro.

 

Ok! Isso vai dar confusão!

 

- Vamos Bella? – estendi o braço para Bella saindo com esta do local deixando Alice e Jasper sozinhos. Eu que não ficaria ali para ver o circo pegar fogo!

 

 

[Pov Jasper]

 

 

- Vamos Alice? – indaguei olhando meus irmãos saírem do meu campo de visão.

 

O que Emmett e Edward estariam armando me deixando a sós com Alice?

 

- Alice? – a chamei estendendo minha mão para leva - lá até o carro.

 

- Ah! E-e vamos - ignorou minha mão estendida, indo direto para o carro sem me dar maiores explicações. Que desfeita essa a dela!

 

- Alice por que você não me esperou? – perguntei possesso ao entrar no carro.

 

- E por que deveria? – retrucou. Ela simplesmente ficava linda quando estava irritava. Mas irritada, por quê?

 

- Eu estendi a mão para te levar até o carro e iria abrir a porta para você – argumentei ligando o carro. - Por que esta me tratando assim? O que eu te fiz?- interpelei - a perplexo.

 

Alice era tão dominadora, forte e ao mesmo tempo conseguia ser meiga. Era tudo o que eu queria numa garota. Ela linda e especial.

 

“- Então por que você não fala isso pra ela? - minha consciência me perturbava.”

 

“- Será por que ela não gosta de mim! – respondi triste.”

 

“- Não gosta?! Será? Ou você está com medo de pagar para ver? – nossa que hora mais inconveniente para a ela ser rude comigo. Droga!”

 

- Jasper você nunca foi cavalheiro comigo! – me indagou com rispidez me trazendo de volta a realidade. - Por que isso agora?- exasperou-se.  – E eu estou te tratando como você deve ser tratado – disse dando de ombros evitando me olhar.

 

Sinceramente eu não sabia o porquê da Alice esta me tratando daquela forma. Tão ríspida e fria. Cadê aquela garota alegre, brincalhona e cheia de vida de dez minutos atrás?

 

- Não estou entendendo? – confessei fitando-a de soslaio.

 

- E não é mesmo para você entender Jasper – visivelmente irritada começou a procurar algo na bolsa. - Agora dirija que eu não quero chegar atrasada – exigiu.

 

Alice estava irritada com que eu não sabia, mas iria descobrir. Depois do fora sem explicações que levei eu fiquei na minha, ela estava a olhar para frente com um bico enorme e não parava de ser mexer no banco do carona. Irritada e inquieta, essa era a Alice que se encontrava no meu carro.

 

Edward estava logo a nossa frente. Esse meu irmão dirigia igual um louco e eu o seguia. Ah dois loucos! A estrada que dava acesso a Sealtte estava limpa, era domingo e nesse ritmo chegaríamos em menos de quinze minutos a boate.

 

- Nesse ritmo eu não chego viva lá! – ironizou Alice.

 

- Que ritmo Alice? – me fiz de desentendido.

 

- Para que correr tanto? A boate não vai sair do lugar! – beira a histeria.

 

- Realmente a boate não vai sair do lugar, mas você disse que não quer chegar atrasada, então... – ignorei sua histeria.

 

- Eu não quero chegar atrasada JASPER CULLEN, mas também não quero MORRER – estressada, cuspia as palavras em mim.

 

Nossa essa garota tá precisando de um SPA!

 

- Alice nós não vamos morrer, que implicância é essa? - indaguei-a confuso. - Eu sempre dirigi assim e você nunca reclamou – afirmei.

 

- JASPER CULLEN, se você não diminuir essa velocidade eu juro que nunca mais olho na sua cara - ameaçou.

 

- Então Alice fique a vontade para fazer o que bem entender. Não vou diminuir nada! E bom, não estou compreendendo o porquê de me tratar assim? Já que o Emmett me confidenciou que você me queria na inauguração e que esta não teria graça se eu não fosse - revelei o que Emmett me dissera.

 

- O que foi que o Emmett disse? – me indagou irritada.

 

- Isso mesmo que você ouviu Alice, e não minta para mim - desviei meu olhar da estrada para encará-la.

 

- Mentir eu?! Me poupe Jasper. Para o seu governo querido eu não falei nada disso para o Emmett - me encarou. - Eu não tenho necessidade de mentir, isso não faz o meu gênero – disse irônica.

 

- Muito menos eu Alice! Só estou te falando o que Emmett me falou, ele disse que você... – eu ia começar a dizer novamente o que Emmett havia me falado quando a Alice me interrompeu:

 

- JASPER! Olha a estrada...

 

- Alice eu... – tudo aconteceu tão rápido que eu nem tive tempo de terminar a minha frase. Um alce passou a frente do carro correndo e por frações de segundos não bato nele. Desviei rapidamente para a esquerda fazendo meu carro derrapar na pista e descer floresta a abaixo.

 

- Meu Deus nós vamos morrer! – berrou Alice ao ver o carro descer o barranco.

 

- Nós não vamos morrer Alice, calma! – pedi tentando acalma - lá já freando o carro.

 

- Vamos sim, vamos sim! – alegou com lágrimas nos olhos – Mas antes disso eu queria dizer que sou apaixonada por você – confessou em prantos.

 

O quê?! Alice era apaixonada por mim? Será que ouvi bem, ou eu já morri e não percebi?

 

- Alice, eu disse que nós não vamos morrer! – freei mais o carro, fazendo-o parar. Alice foi à frente e voltou quase batendo a cabeça no vidro, por sorte ela usava o sinto de segurança. – Alice você está bem?- perguntei ao ver o carro estabilizado.

 

- Está Jasper, está... – disse mais calma.

 

- Que bom que você está bem – passei as costas da minha mão no seu lindo rosto.

 

- Jasper o que eu disse antes da queda... esquece ta? – não acredito que ela me pediu isso? Me pediu para esquecer que ela é apaixonada por mim. Isso nunca!

 

- Alice eu só queria te dizer... – suspirei bem fundo puxando todo ar dos meus pulmões para assim tomar coragem e dizer o que sinto por ela.

 

- JASPER você não quer dizer nada, assim como eu disse demais antes da queda... Esquece! – evitava me encarar.

 

- Alice! – segurei seu queixo virando sua cabeça para que eu pudesse encara - lá.

 

- Sim Jasper – seus lindos olhos encontraram os meus deixando-me zonzo. Eles brilhavam, não sei se de emoção por não ter morrido ou de ansiedade para o que eu ia falar.

 

Mas nada eu consegui pronunciar ao encarar aquele lindo olhar angelical e aquela boca, que só me convidava para um beijo.

 

Lentamente passei minha mão em volta da nuca de Alice, pressionado sua cabeça mais para frente, acariciei seus cabelos fazendo-a soltar leves suspiros. Em nenhum momento quebrei o contato visual, a mantinha hipnotizada só com o olhar.

 

Não dizem que um olhar vale mais que mil palavras?

 

Foi assim que o nosso primeiro beijo aconteceu: na troca de olhares. Aproximei-me mais e mais roçando meu nariz no dela, beijando seu pescoço até chegar aonde eu queria. Quando nossos lábios se encontram, senti a coisa mais maravilhosa do mundo, uma coisa jamais sentida com nenhuma outra garota. Alice me completava, nossas línguas dançavam um ritmo impar. Seu beijo conseguia ser ao mesmo tempo quente e doce. Suas mãos puxavam os meus cabelos e desciam lentamente para o meu quadril, me puxando mais para si e...

 

- Paft! – meu rosto ardeu com a bofetada que levei de Alice.

 

- O que você pensa que está fazendo JASPER CULLEN? – perguntou se afastando de mim e ajeitando a roupa.

 

- Eu só fiz o que meu coração mandou! - respondi incrédulo. Alice era louca! Essa garota tem sérios problemas mentais, uma hora ela diz que é apaixonada por mim, eu retribuo lhe dando um beijo depositando nele tudo o que sinto, ela o aceita e na melhor parte me da uma tapa na cara.

 

ALICE É BIPOLAR, ISSO SIM.

 

- Sei Jasper, você está se aproveitando do momento para me usar, isso sim – disse ela pegando em sua bolsa um batom e passando nos lábios. Lábios esse que eu queria estar beijando se não fosse à tapa que recebi e que ainda esta doendo.

 

- Que isso ALICE?! Você está louca, eu nunca que faria isso com você – inacreditável o que ela tinha me dito, senti como se estive em um circo no qual eu era aquela atração que fica encostado nua tábua e o cara lança facas. Mas no meu caso uma delas me acertou em cheio o coração.

 

- LOUCA JASPER?! Eu não sou louca, só estou sendo realista! – me encarando trincando os dentes.

 

- Então essa sua realidade não é a mesma da minha Alice – passei as mãos pelas têmporas decepcionado e liguei o carro.

 

- Me leva para a boate, estamos super atrasados – disparou como se nada tivesse acontecido.

 

- Sim senhorita, as suas ordens – fui grosso e irônico.

 

Se antes eu estava na duvida do por que Alice me tratava mal, agora eu estava nadando nelas. Arranquei com o carro dali, liguei o som e fingi estar só. Não cairia mais nessa cilada novamente. Foi coisa de momento ela dizer que era apaixonada por mim, e o pior é que eu sou PERDIDAMENTE APAIXONADO POR ELA.

 

 

[Pov Edward]

 

 

Olhei o retrovisor e percebi que o carro de Jasper não estava mais atrás do meu. Onde será que ele se meteu? O mesmo adorava velocidade e uma pista vazia como esta seria para ele como um brinquedo na mão de uma criança que acabou de ganhar.

 

- Jasper não esta atrás da gente – falei olhando rapidamente pelo retrovisor central chamando a atenção de Emmett.

 

- Hum! Ele deve ter parado para abastecer – disse Emmett segurando um riso.

 

- Abastecer?! – perguntou Ângela olhando para Emmett seriamente. - Que eu saiba não passamos por nenhum posto de gasolina Emmett! - cometou desconfiada.

 

- Não passamos não Edward?- inquiriu-me Emmett sinicamente. - Juro que vi um há uns cinco minutos atrás - alegou.

 

- Emmett Cullen... Emmett Cullen o que você está aprontando, posso saber? –Ângela o cutucava com o dedo indicador.

 

- Ai, pára Angie! – reclamou. – Nada, eu não aprontei nada! – respondeu fazendo cara santo, o que não combinava nem um pouco com ele.

 

Das duas, uma. Ou Emmett estava aprontando ou estava aprontando. Ele quando põe algo naquela cabeça de vento é difícil de tirar, e quando eu digo difícil é difícil mesmo. O fato de ele ter deixado o Jasper e Alice juntos e sozinhos em um carro me intrigava. Não era para ele fazer isso! O certo seria eu e Bella irmos sozinhos e ele, Ângela e Alice ir com Jasper em seu carro. Mas o difícil mesmo... É entender a cabecinha de vento do meu irmão, que quando funciona, se é que funciona aquilo! Sempre dá um curto-circuito que faz com que seus planos pequem fogo tão rapidamente quanto se teve a ideia.

 

- Emmett o que você aprontou dessa vez?- fui taxativo.

 

- Hey nada!– reclamou me encarando pelo retrovisor do banco traseiro.

 

- Não minta para mim! – ordenei. - Te conheço muito bem e sei quando você apronta – ralhei.

 

- Eu já disse que não fiz nada – disse visivelmente irritado. - Eu só preferi vir com você e Bella e de quebra trouxe Ângela comigo, para deixar o casal a sós – deu ombros.

 

- Eu não acredito que você fez isso?! – Ângela começou a estapear o meu irmão.

 

- Fiz o que? Deixar eles a sós dentro de um carro? Que mal tem isso? - inquiriu Emmett virando-se para olhar Ângela. – O mínimo que pode acontecer são meus planos darem certo – comunicou convencido.

 

- Ou errado, o que supostamente eu prevejo – disparei irônico.

 

- Planos? Que planos?- perguntou Bella curiosa virando-se para trás.

 

- São umas coisinhas que fiz de última hora – respondeu Emmett piscando para Bella.

 

-Vindo de você coisa boa não é, então desembucha logo- fui categórico.

 

- Sem mais delongas pessoal eu só quis deixar os dois a sós para que se entendessem. Eles se gostam! Eu posso ver isso – veja só! Agora o meu irmão virou vidente! - Então se o destino não faz o trabalho dele, ou seja, se ele ainda não os uniu, o Emmett aqui fez ou fará, sei lá... - apontava para si em tom de aprovação.

 

- O que você vai arranjar é confusão em ter feito isso - avisou Ângela passando a mão pela testa.

 

- Ange... My baby – pegou o rosto de Ângela e a fitou sorridente. - Que confusão isso pode dá, me diz?- interpelou carinhoso.

 

- Vocês conhecem a Alice! – alertou. - Ela odeia brincadeiras idiotas e ainda mais que brinquem com os sentimentos dela. O Jasper nunca se pronunciou então ela partiu pra outra... - confessou Ângela de supetão, ao perceber que falou demais ela pôs as mãos na boca fazendo um som estranho.

 

- Então ela gosta do Jasper também – afirmou Emmett.

 

- Eu não disse isso!- rechaçou Ângela.

 

- Disse sim – falei.

 

- Não disse! – retrucou se afastando de Emmett, virando para frente, fechando a cara e cruzando os braços como uma criança que acaba de ser contrariada.

 

Não é que Emmett tinha razão! A baixinha pintora de rodapé sentia algo por Jasper. Mas o que eu não estava entendendo era o fato de Jasper ter reduzido a velocidade. Será que algo de ruim aconteceu? Espero que não, se não Emmett vai ter que se entender comigo. Ah se vai!

 

 

[Pov Emmett]

 

 

Depois de confessar, mesmo sem querer que Alice gostava de Jasper. Ângela se calou e não olhou mais na minha cara. Ah!Qual é gente? Eu só dei um empurrãozinho. Não me crucifique por isso, ta? Espero que o Jasper “tonto” tenha entendido o recado que dei se não eu vou matá-lo.

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Não deixem de comentar! Com 3 coments posto hj a continuação do cap!!! Bjss