As Crônicas do Destino escrita por Ninah Alves


Capítulo 7
Capítulo 8 - Um Dia de Domingo


Notas iniciais do capítulo

N/a: Agradeço a todos os comentários do cap anterior!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62562/chapter/7

Capítulo Oito – Um Dia de Domingo

 

“A amizade melhora a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas”.

 

[Pov Emmett]

 

Enquanto Bella saia para cozinha com Esme, a fim de buscar o resto da comida, e na certa conversar a sós com a filha, nós ficamos a conversar amenidades. A conversa estava ótima, era bom ter um tempo com meu pai e irmãos. Meu pai tinha uma vida muito corrida no hospital e quase não parava em casa, Edward tinha a tal namorada dele, a Jessica que não desgrudava do seu pé um só minuto, parece chiclete aquela menina. Sorte ela estar viajando com os pais, só assim deixa o meu irmão em paz um pouco e já Jasper é o que eu mais converso, pois ele sempre está em casa, a estudar ou cozinhar.

Nosso momento família foi interrompido pelo toque do meu celular.

- Alô!

- Emmett! Quanto tempo?! – disse uma voz feminina que reconheci de imediato como Alice.

- Alice, minha baixinha favorita. Quanto tempo?! – disse feliz por falar com Alice, uma grande amiga do colégio e também promoter de festas. Ela que era responsável por fazer as melhores e mais badaladas festas de Forks. Eu sabia que a ela gostava do meu irmão Jasper, embora ela nunca tenha me confessado isso, mas nem precisava. Só o olhar que ela dava para ele dizia tudo. Só o bundão do meu irmão que ainda não tinha percebido isso.

- E aí já voltou de viagem? – perguntei, ela tinha ido passar as férias escolares em Aspem com os pais.

- Voltei ontem e estou morrendo de saudades – disse meiga.

- Não acredito?! Já esta morrendo de saudades do grandão aqui? – percebi que estava sendo observado por Jasper que parara de conversar com meu pai e Edward.

- Estou ligando para dizer que cheguei. Que é para não esquecer os amigos e para te chamar para sair. Topas?

- É claro minha pequena, você acha que vou recusar um pedido seu? – indaguei.

- Não sei ...– disse risonha.

- Aonde vamos, posso saber ou é segredo? – perguntei divertido. Jasper não tirava os olhos curiosos de cima de mim.

- Lógico que pode, nós vamos a uma boate que inaugura hoje em Sealte. Ganhei convites e quero que você e seus irmãos estejam lá – falou.

- Alice eu posso levar mais uma pessoa?

- Eu conheço essa pessoa? – disse desconfiada.

- Não! Ela é nova aqui em Forks, mas eu já sei que você vai adorá-la – convencido eu!

- Então se você diz isso, eu acredito em você – eu podia ouvia-la sorrir do outro lado da linha. – Pode sim Emm, te espero às dez horas aqui em casa, ok?

- Ok, até Alice? – disse por fim e ela desligou.

- Era Alice ao telefone nos convidando para ir a uma boate que inaugura hoje em Sealtte – virei para Jasper que era o mais interessado na conversa.

- Alice já voltou? – indagou Edward feliz interrompendo a conversa com meu pai.

-Sim – respondi. – Então vocês vão?

- Por mim tudo bem – disse Edward.

- E você Jasper vai? – inquiri. – A Alice disse que sem você não vai ter graça essa inauguração – coloquei pilha. Agora eu tinha a faca e o queijo na mão para juntar ele e Alice.

- E-e vo-vou – ele gaguejou.

- Então ta bem – gargalhei o deixando sem graça.

Depois do almoço eu, Bella, Edward e Jasper no dirigimos para a minha casa deixando Esme e o coroa sozinho. Afinal de contas ele está caidinho por ela, então nada melhor do que dar espaço para ele se divertir um pouco. Ficamos jogando vídeo game a tarde inteira. Estávamos tão entretidos nos divertindo que nem percebemos a tarde passar.

- Bom meninos... Já vou, está tarde – disse Bella se levantando do chão largando o controle do vídeo game.

- Ei Bells ta cedo ainda?! – disparou Jasper. – Ainda são oito da noite – quando ele disse isso eu estaquei.

A inauguração da boate em Sealte, cara eu esqueci! A Alice iria me matar se não fosse Jasper me dar conta do horário eu iria estar sem a minha cabeça.

- Jasper, Edward! – levantei rapidamente do chão e joguei o controle do vídeo game longe. Bella e meus irmãos me olhavam atônitos. - A inauguração... Boate... Sealte – as palavras saiam entrecortadas da minha boca, meu Deus agora nós só tínhamos duas horas até eu passar na casa da Alice e...

- Emmett! – Jasper teve o mesmo impulso meu. – Como fomos esquecer? – perguntou passando a mão pela cabeça em sinal de nervosismo.

- Ainda temos tempo? Ela marcou que horas? Ela vai ligar? – Edward me enchia de perguntas.

- Ainda temos tempo sim, ele marcou as dez e eu vou passar na casa dela – disse tudo tão rápido que nem sei se eles conseguiram me compreender.

- Gente, eu não estou entendendo nada? – disse Bella com cara de interrogação.

- É uma amiga nossa, Alice, ela nós convidou para uma inauguração de uma boate hoje em Sealtte, e marcou com a gente na casa dela às dez horas – expliquei.

- Legal, então se divirtam garotos – desejou Bella risonha já indo em direção porta.

- Clama aí Bellinha – corri até Bella e levantei-a no ar girando-a sem parar.

- Emmett me larga, por favor, vou acabar ficando tonta – Bella dava socos nas minhas costas para eu largá-la no chão, isso só me fazia gargalhar mais com a tentativa inútil dela.

- Bella! Você vai com a gente – intimei-a pondo-a no chão.

- Eu?! – disse Bella surpresa.

- Não! A sua irmã gêmea - ironizei. – É claro que é você Bella.

- Mas... Emmett... – Bella ia começar a falar algo quando a interrompi.

- Não tem mais nem menos Bella, você vai pronto e acabou – deu a palavra final.

- Edward, Jasper?! – Bella implorava pela ajuda dos meus irmãos para se livrar de ir à boate.

- Nem vem Bella, você vai se não ficaremos muito chateados – comunicou Jasper fazendo cara de cão sem dono.

- Edward? – a voz de Bella saia fraca.

- Bella infelizmente eu não posso fazer nada – vi Edward segurar o sorriso. - São dois contra um, e o Emmett e Jasper me matariam se eu os proibisse de te levar, aliás, eu nem posso negar que sem você essa inauguração seria chata – quando Edward disse isso seus olhos chegaram a brilhar. Estaria ele gostando de Bella? Não seria possível isso, mesmo porque não tem nem um mês que ela chegou a Forks. E aquela namorada chata dele que ele diz ser apaixonado, estaria ele desgostando dela?

Tomara que ele jogue a chicletinho da namorada dele no lixo!

- Já vi que com vocês não tem jeito mesmo, não é? – disparou Bella dando-se por vencida. – Vou para casa me arrumar – saiu batendo o pé emburrada.

 

[Pov Esme]

 

Depois que Bella e os meninos saíram, Carlisle ficou me ajudando a lavar a louça e arrumar a mesa. Ele era tão prestativo quanto os filhos.

- Carlisle hoje é seu dia de folga no hospital, devia ir para casa descansar – aleguei.

- Negativo! Vou ajudar-lhe e não aceito não como resposta – disse sério.

- Se você insiste, não farei objeção – ri, recebendo em troca o sorriso mais lindo que já havia visto, depois de Charlie.

Quando terminamos de arrumar a cozinha, fomos para a sala e ficamos a conversar amenidades tal como: carreira, filhos, nossas perdas. Essa foi à parte mais difícil para mim, e sinto que para Carlisle também. Quando perdeu a esposa Elisabeth, ele estava com quarenta anos e esta com seus trinta e cinco anos. Ela morreu de leucemia, deixando três filhos adolescentes para Carlisle criar.

- Deve ter sido difícil? – perguntei receosa.

- Muito Esme – disse ele lembrando-se. – Na época Edward estava com doze anos, Jasper com treze e Emmett com quatorze. O Edward foi o que mais me deixou preocupado, ele teve até que fazer tratamento com a Psicóloga - disse Carlisle triste.

- Oh, Carlisle sinto muito! – disse culpando-me por lembrar-lhe dos momentos infelizes que passou.

- Tudo bem Esme, hoje ele está bem conformado com a morte da mãe e não aparenta mais em nada ser o jovem rebelde que era há cinco anos – afirmou Carlisle.

- Ele deu-lhe muito trabalho Carlisle? – indaguei.

- Esme na época Edward era muito apegado a mãe Elisa por ser o filho mais novo e mais paparicado... – Carlisle começou a contar-me a sua vida quando Bella adentra em casa batendo a porta com força e bufando de raiva.

- Bella querida o que houve? – perguntei preocupada pela sua atitude, Bella não era de bater portas, a não ser que algo ou alguém a estivesse aborrecido.

- Nada, só que simplesmente os meninos me intimaram a ir a uma inauguração de uma boate em Sealtte – estava evidente que Bella não tinha gostado de ser chamada de última hora. Bella amava ir a boates, em Miami a única coisa que ela não recusava a fazer era ir a uma boate com Rosalie. As duas saiam quase todo final de semana para ir a uma.

- Que ótimo filha! – disse com o sorriso estampado no rosto, na tentativa inútil de amenizar sua raiva.

- Esses meus filhos não são fácies – reclamou Carlisle envergonhado.

- Não são mesmo Carlisle, não são mesmo – rebateu Bella subindo as escadas.

- Carlisle desculpa-me a atitude de Bella!

- Que isso Esme! Eu que lhe devo desculpas pelos meus filhos agir assim, eles fazem tudo de última hora e só a devem ter chamado...

- ...de última hora - o interrompi completando sua frase.

- Sim! – ele afirmou.

- Vou lá em cima ver como ela está. Não fique chateado com Bella, por favor, e muito menos com seus filhos, eu peço. Bella ama ir a boates, em Miami ela ia muito com a minha filha mais velha Rosalie, mas uma coisa que ela não suporta é ser chamada de última hora. Sabe coisas de mulher! – informei rindo.

- Está bem! Não estou chateado com Bella, mas meus filhos vão ter que aprender a chamar as pessoas para sair com antecedência. Eu os conheço melhor que você para saber que quando eles querem algo, eles coagem as pessoas – era visível a irritação de Carlisle.

- Me espere só eu minuto que já volto – pedi levantando do sofá onde estávamos e indo em direção a escada.

- Ok – disse.

- Bella? Bella? – entrei no quarto de Bella chamando-a, o mesmo estava um caos, tinha roupa espalhada por todo lado, no chão, cama, closet...

- Estou aqui mãe - gritou do banheiro.

- Bella por que toda essa irritação? – reclamei.

- Por que... Por que... – gaguejava. – Porque aqueles loucos me convidaram para ir a uma inauguração de uma boate – Bella disse tudo rapidamente.

- E qual é o problema? – dei de ombros. – Você não adora ir a boates?

- Eu não só adoro como amo mãe, mas é que em cima da hora já é demais – disse se ensaboando.

- E por quê? – perguntei já sabendo a resposta.

- Porque lá eu tinha Rose para me ajudar, mas aqui não – respondeu temerosa.  – Eu sou péssima em escolhas de roupas, Rose que me orientava, me maquiava e arrumava meus cabelos. Aqui eu estou só – arqueou uma das sobrancelhas preocupada.

- Hum... Sei – murmurei saindo do banheiro onde Bella terminava seu banho.

Fui até o Closet dela na ânsia de achar algo para que vestisse, quando abri a parte de vestidos me deparei com um que Rosalie tinha escolhido para ela no dia da morte de Charlie. Ver aquele vestido ali embrulhou o meu estômago e me deu um aperto no coração, dessa vez não embarquei as lágrimas, elas saíram sem pedir licença.

Seria esse vestido que ela iria usar, ele era lindo, de um azul escuro e bolsos frontais, bem estilo verão e como ia para uma boate era perfeito e nada como um sobretudo para espantar o frio de Forks. Enquanto ela não saia do banheiro, fiquei a arrumar a zona que esta tinha feito no quarto.

 

[Pov Jasper]

 

Depois que Emmett nos lembrou da inauguração da boate, falamos com Bella e a chamamos para ir, ela não gostou muito de ser coagida, pois saiu daqui de casa aborrecida e batendo os pés. Depois que Bella se foi, subi imediatamente para o quarto para tomar um banho, sendo acompanhado pelos meus irmãos. Lógico, cada um foi para o seu respectivo quarto e banheiro!

- Banho rápido Emmett – disse rindo, ele parecia uma mulherzinha tomando banho, demorava horas.

- Ah! Com certeza, falou tudo Jasper – alegou Edward. - Parece uma mulherzinha tomando banho, demora horas. Hoje não vai dar tempo de se maquiar não – zombou Edward. – Se não a Alice... ohh – Edward levantou o dedo indicador como se fosse uma faca e passou no pescoço me fazendo cair na gargalhada.

- Se nós não estivéssemos tão atrasados vocês iriam se ver comigo – falou Emmett ameaçando bater na gente. – Mas como estamos atrasados parem de falar besteiras e vão tomar seus banhos. Se não a culpa vai acabar sendo de Edward, que demora séculos para despentear os cabelos – ralhou Emmett risonho. - E sua Jasper, que demora também para escolher a roupa – conclui entrando no seu o quarto e eu e Edward fizemos o mesmo, entrando nos nossos.

 

[Pov Bella]

 

Sai do banheiro com a toalha enrolada no corpo e minha mãe ainda estava no meu quarto, que por sinal já estava em ordem e sobre a cama havia um, sobretudo marrom, sapatos e cinto cor de ouro e um vestido que eu conhecia bem, e que não me trazia boas lembranças.

- Mãe o que esta fazendo aqui? – perguntei desconfiada.

- Estou te esperando, para te vestir – disse Esme dando de ombros.

- Mas... E o Carlisle? – indaguei curiosa.

- Está lá em baixo esperando, mas isso não é tão importante agora – Esme se levantou da cama e veio enxugar os meus cabelos molhados. – Vamos se arrumar?

- Mãe? – disse olhando pra ela – Eu não vou com esse vestido! – disparei.

- Por quê? – Esme se fez de desentendida.

- Você sabe muito bem, por que – disse ríspida.

- Não sei não Bella, esse vestido é lindo. E é com ele que a senhorita vai – ordenou.

- Mas... Mãe? – reclamei.

- Sem “mas” Bella, por favor, vai logo se arrumar se não você vai se atrasar – disse Esme com cara de poucos amigos.

- Se você insiste – comecei a me vestir reclamando.

 

[Pov Edward]

 

Meu relógio já marcava nove e meia, estava na sala a esperar Jasper e Emmett que ainda não tinham descido.

- Emmett, Jasper – gritei da escada.

- Já estou aqui! – disse Jasper descendo as escadas.

- Que bom! Cadê Emmett? – perguntei.

- Deve estar passando batom ou se maquiando - Jasper zombou.

- Jasper vai tirar seu carro da garagem para eu poder tirar o meu – mandei.

- Nós vamos com qual carro? – perguntou.

- Vou com o meu Volvo S 60 e você vai com o seu Honda Civic Mugen Typer – respondi. – Dividiremos o grupo em dois, se não vai ficar muito pequeno um carro só para muita gente – conclui.

- Então vamos tirar logos os carros enquanto Emmett não desce – comentou Jasper indo para a cozinha pegar seu molho de chaves que estava pendurada.

- Ok! – falei o seguindo.

Eu e Jasper tiramos os carros da garagem e ficamos a esperar Emmett. Mas como ele estava demorando muito começamos a buzinar insistentemente, logo ele apareceu bufando na porta de casa.

- Anda logo Emmett! - gritava Jasper do seu carro.

Emmett saiu fechando a casa e entrou no carro de Jasper. Dirigimos até a casa de Bella que ficava a cem metros da nossa, estacionamos para chama - lá. Tocamos a campainha e Esme nos atendeu.

- Oi meninos – disse Esme.

- Oi Esme – falamos em coro.

- Bella já esta pronta? – perguntei.

- Sim, ela só estava esperando vocês – alegou Esme dando passagem para adentramos a sua casa.

- Bella querida, os meninos chegaram – chamou Esme carinhosamente a filha.

Quando Bella apareceu na escada eu quase tive um ataque do miocárdio de tão linda que ela estava. Com um vestido azul escuro com bolsos frontais, ela parecia uma deusa. A maquiagem era bem marcante o que ressaltava os seus belos olhos cor de chocolate, sua sandália cor de ouro combinava com o cinto preso ao seu busto, seus lindos cabelos castanhos escuros estavam presos em uma trança lateral que a deixava mais linda e nas mãos ela carregava um sobretudo marrom. Não consegui desviar um minuto meus olhos de dela enquanto descia as escadas. Bella por sua vez, me olhava esporadicamente ficando levemente corada o que a deixava mais linda. Eu estava hipnotizado por sua beleza, ela conseguia ser linda por dentro e por fora, se forte, fraca e meiga. Bella era perfeita!

- Bella você esta linda! – elogiou Jasper, tirando-me dos meus devaneios.

- Faço de Jasper minhas palavras – disse Emmett.

- Obrigada meninos – Bella corou novamente e sorriu para os meus irmãos.

- Posso acompanhar a bela dama ao carro? – estendi o braço para Bella, que olhou interrogativa para a mãe que acenou com a cabeça para que ela aceitasse o meu gesto.

- Claro! – me respondeu Bella colocando o seu sobretudo e enlaçando o seu braço ao meu.

Seguimos para o meu carro, abri a porta do carona para que Bella entrasse, depois segui para o meu lado. Jasper já se dirigia para o seu sendo acompanhado por Emmett.

- Tomem cuidado! – pediu Esme próximo aos carros acenando e sendo acompanhada pelo meu pai.

- E juízo meninos – ordenou meu pai.

Fomos direto para a casa de Alice que ficava a quatro quarteirões do nosso. A baixinha já estava a nos esperar na porta com a sua amiga inseparável Ângela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Não deixem de comentar!