As Crônicas do Destino escrita por Ninah Alves


Capítulo 9
Capítulo 10 - Boate (parte I) – A aproximação


Notas iniciais do capítulo

N/a: Agradeço de montão a todos que comentaram! Está ai mais um capítulo. Espero que apreciem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/62562/chapter/9

 

Capítulo dez - Boate (parte I) – A aproximação

 

 

 

“Os olhos são as janelas dos sentimentos.”

(Ataíde Lemos)

 

 

 

[Pov Alice]

 

 

Depois do beijo inacreditável, lindo e delicioso que Jasper me deu, eu não me fiz de rogada e o pus no seu lugar. Que história é essa se aproveitar de mim e me agarrar assim?

 

Embora o meu coração pegasse fogo, meu corpo tremesse e eu suasse frio todas as vezes que ele se quer se aproximasse de mim, eu não podia me dar por vencida no primeiro beijo. E que beijo, diga-se de passagem. Jasper era um dos garanhões da escola, sabe, daqueles que comem quietos e saem calado. Ele não dá em cima de nenhuma menina, ao contrário dos outros garotos. As meninas vêm até ele. Então como ele não é bobo nem nada, elas passam por uma seleção, ou seja, a tal peneira. Depois de peneiradas, elas viram alvo fácies e são traçadas. Isso é ridículo! Coisas de garotos, que eu nunca entenderia nem que tivesse cem anos, mas de uma coisa eu sei, não serei peneirada por Jasper Cullen e muito menos traçada por ele.

 

Chegamos à boate e pude avistar Bella, Edward, Angie e Emmett nos esperando, sai do carro sem dar explicações a Jasper e me dirigi a eles.

 

Emmett e Edward dois filhos de uma... BOA MÃE, eu mato vocês quando puder. Ah! Se mato.

 

- Vamos entrar? – perguntei satisfeita por ter chegado à terra firme, ficar perto de Jasper descontrolava-me.

 

- Vamos! - disse Angie desconfiada, essa foi à deixa para que eu a pegasse pelo braço juntamente com Bella e me dirigisse até a porta de entrada.

 

- Alice o que está acontecendo? – perguntou Angie, eu não conseguia esconder nada dela, já éramos amigas há quatro anos, ou seja, desde que me mudei para Forks e ela por sua vez era muito perceptiva.

 

- Depois eu te conto, mas você já deve saber né?! - fui ríspida. Eu não era assim, mas o beijo que Jasper me deu me deixou desorientada e até a minha amiga eu estava rechaçando.

 

- Mas... Lice – começou a argumentar Ângela com os olhos arregalados pelo que eu disse, mas acabou desistindo.

 

- Desculpe Angie, mas não estou bem. Vamos entrar, preciso me distrair – disse procurando os convites na bolsa.

 

- Não... é que, os meninos. Eles estão sem convites, vocês saiu nos puxando e se esqueceu deles – informou Angie apontando Edward, Emmett e claro Jasper que vinham na nossa direção.

 

- Sim, claro... desculpa de novo é que estou chateada com... – ia começar a explicar a Angie e a Bella, que me olhava preocupada com aqueles lindos olhos cor de chocolate o motivo da minha estranheza, mas os meninos já estavam muitos próximos. – Depois eu conto a vocês - sussurrei a elas, que concordaram com a cabeça e olharam na mesma direção minha.

 

 

[Pov Emmett]

 

 

Chegamos e Edward estacionou o carro próximo a entrada. Ficamos a esperar Alice e Jasper, que definitivamente estavam demorando e muito. Não pode ter acontecido nada de ruim com eles. Pode? Ao avistar o carro de Jasper na esquina eu me senti aliviado por eles estarem bem.

 

- Eles estão ali – apontei o carro para meu irmão e as meninas.

 

- Que bom - disse Angie visivelmente preocupada. Acho que a tensão era geral.

 

Jasper estacionou um pouco longe da gente, pois o estacionamento já estava muito cheio. Alice saiu do carro batendo a porta com força e nem olhou para Jasper vindo em nossa direção batendo fortemente os pés no solo, ela parecia soltar fogo pelo nariz e ouvidos. Ela estava irritada com algo.

 

- Vamos entrar? – perguntou Alice para as meninas sem nem olhar na minha cara e da de Edward. Foi aí que eu percebi que ela estava chateada com a gente. Mas... Por quê? Nós não fizemos nada! Que eu saiba.

 

- Vamos! - disse Angie sendo puxada por Alice, a mesma não se fez de rogada puxando Bella também.

 

- O que foi isso? – perguntou Edward aturdido.

 

- Eu que vou saber – disse já desconfiando. – Mulheres, quem as entende?!

 

- Eu que não entendo – respondeu Edward soltando um risinho.

 

- Muito menos eu – soltei uma gargalha gutural, mas por dentro eu já podia sentir que algo bom não tinha acontecido.

 

Jasper vinha em nossa direção, cabisbaixo, como se tivesse procurando por algo não chão. Aquela atitude do meu irmão não era normal.

 

- Jasper! – o chamei, pois ele já ia passando direto. Cara o garoto tá Emo! O que Alice fez com meu irmão?

 

- Hã... Vocês estão aí – comentou sem emoção.

 

- Sim- disparou Edward perplexo me fitando.

 

- Jasper o que rolou com você e a Alice? – fui direto ao ponto. Hey, não quero um irmão Emo não! Sai pra lá! – Olha, ela está tão estranha e você... - comecei a falar, mas recebi uma cutucada de Edward, que doeu. -... e diferente – completei a frase quase engasgando por conta da cutucada. Edward ia ver só! Mania de ficar cutucando os outros sem avisar!

 

- Hey Jasper! – Edward o tentou animar. Ok! – O que está rolando? – o idiota fez a mesma pergunta que a minha. Tudo bem, até parece que o Jasper vai respondê-lo. Edward passou a mão pelos ombros de Jasper e me fitando estranhamente.

 

Vai-me dizer que tenho culpa agora? Eu não fiz nada... Se uma bomba explode no Iraque a culpa é minha agora? Ah, faça-me o favor!

 

 

[Pov Edward]

 

 

- Nada – respondeu Jasper me fitando. Eu sabia que meu irmão estava mentindo, mas não iria insistir.

 

-Tudo bem – dei-me por vencido. Se futuramente ele quisesse conversar eu estaria à disposição. – Alice! – chamei à baixinha, que remexia sua bolsa.

 

- Ed! – ela levantou a cabeça surpresa com a nossa repentina chegada.

 

- Vamos entrar ou vamos ficar aqui? – inquiri.

 

- Vamos entrar é claro – fez uma careta - É que estou pegando os nossos convites... acho que os deixei em algum lugar na minha bolsa – Alice voltou a vasculhar a bolsa.- Hum, eles estão aqui! – ela pegou os convites distribuindo um pra cada

 

- Nossa que irado, vamos ficar na área VIP?! – Emmett quase gritou olhando o convite.

 

- E você pensou que iríamos ficar aonde? – interpelou Ângela risonha.

 

- Sei lá... com a galera em baixo – palpitou Emmett.

 

- Como VIPS, vocês podem ficar aonde quiserem Emm – comunicou Alice a Emmett. – Assim você pode desfrutar de tudo e todos da boate – lançou a ele um olhar malicioso.

 

- Quase tudo – disparou Bella entendendo a piada.

 

- Concordo com a Bella – disse Ângela.

 

- Hey meninas, não precisam ficar com ciúmes – como meu irmão se acha! - Tem Emmett para todas! – revirei os olhos ao ver Emmett agarrando Ângela e Bella.

 

- Nós dispensamos - elas disseram em uníssono, fazendo todos rirem, inclusive Jasper que até então estava calado.

 

- Então... sobrou você Alice – meu irmão não perde tempo mesmo! Atira para tudo que é lado! Ele foi em direção a Alice e a abraçou.

 

- Acho que vou ficar te devendo essa Emmett, eu já tenho companhia – meu irmão fingiu entristecer. - E ele já deve estar a minha espera – disse Alice olhando diretamente para Jasper. Alguma coisa estava me dizendo que essa noite seria longa e cheia de surpresas.

 

 

[Pov Emmett]

 

 

O ritmo rápido e continuo da música convidava a todos para uma dança. Luzes neon iluminavam o ambiente e fumaças soltas ao ar confundiam aqueles que queriam enxergar algo naquele lotado e luxuoso local. Os corpos em movimento dificultavam a nossa passagem, abrindo caminho entre as pessoas na pista Alice nos levou a uma mesa na área VIP.

 

Bella estava encantada com o local. Trapezistas suspensos por cordas e com roupas brancas que em contraste com a luz neon tomava uma tonalidade florescente faziam acrobacias no ar, os movimentos seguiam o ritmo da música tocada pelo DJ, que se localizava ao centro da boate em uma cabine totalmente transparente.

 

O bar era bem grande e de muito bom gosto. Barman e Barwoman (nem preciso falar que tem cada mulher. Vou te contar! É cada uma mais gostosa que a outra.) também davam um Show a parte ao fazerem seus malabarismos com as garrafas.

 

- E aí gostando? – Alice perguntou entusiasmada ao voltar do bar com as bebidas.

 

- Amando – disparou Bella servindo-se.

 

- Magnífico Lice, onde você encontrou essa maravilha? – inquiriu Ângela com a voz anormalmente alta.

 

- Uma boa Promoter nunca revela seus segredos, nem para as amigas – Alice de um gole tomou sua bebida.

 

Era natural que ela quisesse se divertir, mas desde nossa entrada na boate o humor dela tinha mudado e isso me intrigava.

 

- Vamos meninas?! - Alice convidava às meninas a pista de dança.

 

- Vamos – concordou Ângela levantando-se ao ritmo da música.

 

- Bella?! – chamou Ângela e Alice juntas ao ver que esta hesitara. Automaticamente.

 

- Só estava esperando o convite – Bella tirou o casaco deixando este e a bolsa sobre a mesa, mostrando o lindo e enigmático vestido azul. Edward disfarçou ao olhá-la de soslaio.

 

- Vou pegar mais bebidas – me informou Edward levantando-se da mesa.

 

- Ok - aproveitando a saída das meninas para a pista de dança e a suposta desculpa de Edward (Eu vi os olhares dele para a Bella. Ele pensa que ninguém reparou.) me pus então a interrogar Jasper. – Jasper? – cheguei bem próximo para chamá-lo ia ser difícil conversamos com tanto barulho.

 

- Oi – me respondeu assustado.

 

- Precisamos conversar – informou em voz alta, apontando a parte externa da boate.

 

- Sobre o que? – me perguntou confuso.

 

- Precisamos conversar – repeti a frase, forçando Jasper a se levantar com um leve empurrão.

 

Não sei se foi uma boa ideia levar Jasper para a parte externa, pois esta estava lotada de casais que se esfregavam nas paredes. Isso me fez lembrar que eu ainda não tinha jogado meu charme para nenhuma garota nessa boate, e sair de uma sem dá uns amasso não faz o meu feitio.

 

- O que você quer Emmett? – interpelou-me Jasper olhando os casais a nossa volta.

 

- Quero saber o que rolou com você e Alice? – fui direto ao ponto, não tinha tempo para fazer joguinhos de perguntas e respostas.

 

- Na-da – gaguejou. Se gaguejou ta mentindo!

 

- Eu te conheço Jasper e não é a toa que você é meu irmão – argumentei. - Fala logo, se não... – suspirei fundo para não jogar ele na parede e forçá-lo a falar. -... eu não te conto o que descobri.

 

Depois da coação ele me contou tudo. Desde o quase atropelamento do alce ao beijo. Isso me deixou feliz, ele ter tomado uma iniciativa, me convenceu de que ele é meu irmão e de Edward.

 

- Mas... ela me rejeitou, disse que eu só estava usando-a, isso não é verdade –se lamentava.

 

Alice é muito burra! Definitivamente cadê os neurônios da cabeça daquela garota? Deve ser cega também! Nossa, será que ela não vê que meu irmão só falta se vestir de Ken e gritar na porta da casa dela que ela é uma Barbie?!

 

- Eu sei que não é verdade e também sei de uma coisa que vai te deixar mais feliz – aleguei convencido.

 

 

[Pov Bella]

 

 

A pista estava lotada e a música bate estaca me convidava a não querer que a noite chegasse ao fim. Alice e Ângela eram muito divertidas e simpáticas. A presença delas me transmitia paz e segurança. Nunca fiz tantas amizades antes na minha vida toda. A única coisa que eu sentia falta no momento era da minha irmã, ela iria adorar essa boate.

 

- Bella está gostado? – me perguntava Ângela ao ritmo da música.

 

- Como disse antes Ângela, estou amando – eu descia até o chão e voltava. Dançar era a minha especialidade, embora eu só fizesse isso em boates com a Rose ou quando estava sozinha no quarto.

 

- Eu também – comentou Ângela me imitando.

 

- Alice! – Ângela chamou Alice que não parava de olhar para a porta que dava acesso a área externa.

 

- Oi – disse Alice ao se virar para nós.

 

- Por que olha tanto lá pra fora? – indagou Ângela.

 

- Por nada... só estou procurando uma pessoa – respondeu incerta.- E aliás Bella, o Edward não pára de olhar pra você – ela apontou com a cabeça a mesa que estávamos, Edward encontrava-se lá sozinho bebendo seu Drink.

 

- É impressão sua Alice, ele está olhado à pista – minha voz ressoava insegura. E se a dedução dela fosse verdadeira? Ele tinha namorada e nos éramos só amigos. Ela já devia estar bêbada, depois de tantos Drinks.

 

- Bella, é mesmo! – constatou Ângela eu eufórica. - O Cullen não tira os olhos de você, ganhou na loteria garota – sorria largamente me dando tapinhas nas costas.

 

- Ou está brincando com o azar... – disparou Alice e eu senti um frio na espinha. - Ele tem namorada! – me informou o que eu já sabia. - E ela é uma patricinha, mimada e insuportável - me alertou Alice. Ok! Se era para me por medo, ela conseguiu o queria!

 

- Não ganhei na loteria e nem estou brincando com o azar, nós somos apenas amigos – tentei não transparecer o meu incomodo com aquela conversa. - Não quero nada com o “Cullen” – levantei a mão fazendo aspas no ar.

 

- Você pode não querer nada com o “Cullen” – me imitou Ângela – Mas eu já não posso dizer nada dele!

 

A dedução de Alice era correta. O Edward não tirava os olhos de mim, eu fingia que não estava vendo e me concentrava só em dançar. Mas como imã aqueles olhos verdes esmeraldas me obrigavam a olhá-lo a cada minuto, e eu sentia raiva de mim por não conseguir evitá-lo. As músicas tocadas pelo DJ iam mudando e eu já sabia o que estava por vir – música lenta – e como eu não estava ali para brincadeira, sai da pista de fininho me dirigindo a nossa mesa, que a essa altura estava vazia. Quando ia me sentar, senti uma mão segurar o meu braço e ao virar quase congelei.

 

- Quer dançar? – perguntou Edward ao pé do meu ouvido.

 

Bella ele tem namorada! Bella ele tem namorada!

 

Eu ficava repetindo isso como se fosse um mantra!

 

- Estou cansada, acho melhor ficar aqui – evitei olhá-lo porque sabia se fizesse ficaria hipnotizada.

 

- Tem certeza? – me interpelou mais uma vez segurando o meu queixo me obrigando a olhá-lo nos olhos. Golpe baixo isso! Ninguém falou para ele que isso não se faz? A sensação de náusea tomou conta de mim, meu coração disparado parecia que ia rasgar minha pele e sair dançando na pista, eu suava frio e já tinha perdido o meu sentido ao olhar nos olhos de Edward.

 

- SIM... Quer dizer NÃO, e... – Edward ria da minha confusão mental, ele sabia exatamente a sensação que provocava nas garotas, comigo não ia ser diferente – Sim!

 

- Sim, por que tem certeza que não quer dançar ou sim por que quer dançar? –ele ainda me fitava nos olhos sem quebrar o contato visual e isso me deixava mais fascinada.

 

- Sim, por que aceito dançar com você – disse estendendo a mão a ele.

 

Ah, ele tem namorada, mas eu não sou de ferro! E uma dancinha não faz mal a ninguém! Ou faz?

 

Ao som de ‘Katy Perry – Thinking of You’, fomos para pista de dança. Assim como nós, outras pessoas faziam o mesmo, aos poucos a pista tornou-se lotada de casais enamorados – eu não estava enamorada do Edward, mas nos éramos um casal né? -, que ao ritmo da música trocavam carícias, ao contrário de mim e Edward. Nós éramos só amigos e nada além de uma dança iria acontecer entre nós.

 

- Você dança muito bem – sussurrou em meu ouvido me deixando arrepiada com a sua atitude inesperada.

 

- Obrigada – senti minhas bochechas arder, eu saiba que já estava corada de vergonha, mas felizmente Edward não pode ver minha reação a sua pergunta, pois minha cabeça estava encostada em seu peito.

 

- Onde aprendeu a dançar? – interpelou-me Edward afastando nossos corpos, mas ainda em movimento a música que ressoava no salão.

 

- Com meu pai – me coração se apertou ao se lembrar do meu pai.

 

- Ele dançava muito bem – elogiou Edward.

 

- Como você sabe? – perguntei curiosa com a sua afirmativa.

 

- Porque se a filha dança bem, eu só fico a imaginar o pai – disse convicto me deixando enrubescida.

 

- Bella, sabia que você fica linda envergonhada? – alegou me fintando os olhos. Eu podia me perder naquela imensidão verde esmeralda que nem ligaria. Só em olhá-lo nos olhos eu conseguia sentir coisas inexplicáveis.

 

- Não – fiquei mais envergonhada do que já estava.

 

- Eu queria te dizer... – meu um minuto com Edward Cullen, me dizendo que fico linda envergonhada, foi interrompido por uma Ângela esbaforida e com os olhos tão arregalados que pareciam sair das orbitas.

 

- Edward, vem logo! – Ângela chamava Edward com as mãos levadas ao peito pela falta de ar. – Você tem que ajudar... – respirava forçadamente – ...a apartar a briga – conclui com dificuldade.

 

- Briga?! – eu e Edward nós olhamos e perguntamos juntos.

 

- O que Emmett aprontou dessa vez? – vi que ele estava furioso e despontado por ter sido interrompido.

 

Furioso e desapontado?! Não! Isso é coisa da minha cabeça, só pode ser!

 

- NÃO! Emmett não...foi Jasper, Edward – disparou Ângela já recuperada do susto puxando-nos a área externa da boate.

 

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: Já está rolando um sentimento ai né? Humm...algo me diz que essa boate vai pegar fogo! E bom...com 3 coments eu posto a continuação e o final desse capítulo da boate. Estou na casa da minha mãe porque meu MODEN queimou e vou ficar até as 210 (mais ou menos) e se até lá eu tiver os 3 coments eu posto. Senão só amanhã! E o que o Jasper fez heim? Jasper arrumando briga? Será que é culpa do Emmett dessa vez? Beijos de não deixem de COMENTAR!