Oração ao Tempo escrita por Tifa Lockhart Valentine


Capítulo 5
But who needs time?


Notas iniciais do capítulo

Eu dedico esse capítulo (e o epílogo) à Kyun, porque se não fosse ela torcendo pro meu achievement no Diablo 3 dar errado, eu nunca teria parado para escrever o final da fic. ♥ ♥

Também dedico ao Nickelback, porque as músicas deles que foram minha trilha sonora para escrever. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/620584/chapter/5

 

Andava rapidamente pela rua, usando as sombras dos prédios e toldos das lojas o máximo possível. O calor veio com força total nesse verão, não deixando a menor dúvida que a estação havia mudado. O celular vibrou em sua bolsa, mas nem se preocupou em olhar. Tinha certeza que era Ino, desesperada com o seu atraso.

Quando Ino e Shino começaram a namorar há tantos anos - nossa, já fazem 11 anos! - não imaginava que se tornariam tão amigas assim. Claro que estava feliz com essa perspectiva, afinal, Shino e Kiba eram seus melhores amigos e não ficaria nem um pouco feliz se tivesse que se afastar de qualquer um por conta de namoradas. Ou namorados. Então sim, a amizade de Ino era algo que guardava com muito carinho.

O que não a impedia de se exasperar com cada mensagem perguntando onde estava. Oras, que culpa tinha se a editora-chefe resolveu cobrar todos os projetos em que estava trabalhando justo hoje?

Suspirou de prazer ao entrar na cafeteria com o ar condicionado ligado. Céus, estava muito quente.

— Hinata! Aqui!

Ino acenava de uma das mesas mais ao fundo - e milagrosamente mais próxima a um dos ar condicionados - da loja.

— Desculpe o atraso, Ino… - sentou-se e com um meio sorriso para a amiga, secando o pescoço com seu lenço - A Tsunade resolveu perguntar sobre todos os meus projetos hoje. - riu sem graça - Sabe como é… Não basta eu ser responsável pelos três autores mais enrolados e pervertidos da editora, minha chefe ainda precisa ser amiga deles…

A gargalhada de Ino é divertida e chamou a atenção do garçom. Hinata aproveitou e pediu seu café.

— Não vai comer nada, Hinata? - Ino já tomava seu costumeiro chá e comia uma fatia farta de bolo red velvet - Vai acabar com uma gastrite se continuar só tomando café nessa quantidade.

— Pode deixar, mãe. - Hinata sorri pra a amiga - Tinha salgadinhos na editora. Acabei comendo antes de sair.

Ela bufa antes de cortar um pedaço do bolo.

— Como se salgadinhos fossem comida. Você era mais saudável antigamente, Hinata.

Acabaram rindo juntas. O garçom chega com o café e Hinata suspira de prazer após tomar um gole.

— Ah, como eu precisava disso!

Ino a encara por alguns instantes enquanto beberica seu chá. A morena podia sentir seu julgamento antes mesmo que ela abrisse a boca.

— Você tem certeza que deveria estar trabalhando hoje, Hina?

Hinata toma mais um gole do café e deixa que ela veja seu virar de olhos.

— Não tenho outra alternativa, Ino. Não posso simplesmente não ir trabalhar. Tenho prazos a cumprir e não é como se eu pudesse simplesmente decidir não ir trabalhar.

Ino faz uma leve careta e ri. Ela não está brava, mas nem todos podem trabalhar na floricultura da família. Ela não tem tantas cobranças quanto Hinata. E desde que avise com antecedência, os pais não se importam em ir para a loja. Hinata precisa segurar o monstrinho da inveja.

— Vamos lá, o mundo não acabaria se você não voltasse para o trabalho depois do almoço.

— O quê?! O mundo não vai acabar hoje?! - Hinata faz uma cara de chocada, com direito a colocar as mãos no rosto - Alguém avisou a Tsunade? Porque pela forma como ela me cobrou os rascunhos finais do Kakashi-sensei, tinha certeza que acabava.

Acabam rindo por alguns minutos.

— Agora falando sério Hina… É hoje! Pode ser a qualquer momento, qualquer pessoa… - Hinata pode sentir o autocontrole da amiga quase falhando, a vontade que ela tem em checar se o relógio ainda estava contando os minutos, sorri provocando enquanto ajusta a pulseira - Você poderia pelo menos soltar esse cabelo e passar um batom…

— Ino, você viu o clima? - riu - Não vou soltar o meu cabelo só para esperar alguém. - toma mais um gole do café e relaxa um pouco - Honestamente, se hoje conseguir que o Kakashi-sensei entregue seu rascunho já me darei por satisfeita! - ela se espreguiça e boceja - Ele é tão enrolado que tem quase uma semana que não durmo direito.

— Você não me engana, Hina. É uma workaholic! - Ino ri e termina seu bolo - Ele ainda não entregou o rascunho do… Como é mesmo o novo título?

— Icha Icha Lovely Complex… - suspira audivelmente enquanto toma o café - O pior é que ele me liga a qualquer segundo só para perguntar se as cenas estão safadas o suficiente. Tenho certeza que ele adora me provocar... - seu telefone toca e Hinata balança a cabeça ao observar o identificador de chamadas - Olha só! É só falar do diabo.

Ela ri antes de atender o celular. Hinata na verdade adorava conversar com o Kakashi, sabia que ele e Iruka estavam juntos e na maior parte do tempo suas conversas giravam em torno de como Iruka não sabia cozinhar ou coisas simples do dia a dia. Se precisava escutar as pornografias que Kakashi escrevia para conviver com Iruka, o que podia fazer?

Enquanto conversava com Kakashi observava as pessoas entrando na cafeteria. Seu olhar pousou em um trio que acabara de entrar, uma mulher loira, um homem com alguma maquiagem no rosto e um rapaz ruivo. Os olhos azuis do ruivo pousaram nos seus e acabou precisando desviar o rosto. Estava completamente vermelha com os detalhes que recebia pelo telefone e acabou escondendo o rosto na mão livre. Não percebeu quando a loira se aproximou da mesa e começou a conversar com Ino.

— Kakashi! Pelo amor de Deus! Eu não preciso de TODOS os detalhes agora! - encarou a amiga incrédula, balançou a cabeça e murmurou um pedido de desculpas, deixando o dinheiro do café na mesa e se levantando.

Hinata cumprimentou rapidamente as duas mulheres à sua frente e saiu da cafeteria. Escutou os dois homens que acompanhavam a loira conversando.

— E aí maninho, como você acha que ela é?

— Honestamente, se não for um psicopata, já fico satisfeito...

Sorriu sem graça por escutar a conversa deles e logo continuou seu caminho, feliz por ter a certeza que pelo menos um de seus rascunhos seriam entregues dentro do prazo.

Em momento algum percebeu que seu pulso não possuía mais aquela contagem regressiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para quem não sacou, Hinata está com 23 anos. ♥





PELO AMOR DE DEUS! SOSSEGUEM AS PERIQUITAS QUE VAI TER EPÍLOGO! Prometo que não vai demorar esse tempo todo para ser postado. Amocês.





Não desistam da fic, plis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Oração ao Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.