Let Me Go escrita por Rosalie Potter


Capítulo 20
Capítulo Vinte


Notas iniciais do capítulo

Olha eu aqui novamente... Não demorou tanto quanto da última vez. XD
Pois é gente, eu pensei que a fic não passaria dos vinte capítulos, mas pelo visto ele vai chegar até o vinte e dois. São dois capítulos á mais, o que me deixa muito feliz, porque eu não me vejo "não escrevendo" Let Me Go. Vai fazer uma falta danada.
Bom, sem mais delongas, o capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606203/chapter/20

Enquanto organizávamos o salão de festa pela manhã, acho que todos notaram que eu estava um pouco aérea. A verdade é que eu estava morrendo de quebrar algumas daquelas porcelanas caras e raras, tropeçar na cortina ou em algum tapete ou algo parecido porque a verdade é que eu estava uma pilha de nervos. Minha ansiedade parecia escapar pelos poros. Desde o dia anterior eu já estava assim.

–Fico feliz pela Duquesa ter te liberado pela parte da manhã para nos ajudar, precisamos da maior quantidade de pessoas possível. –Nelly comentou comigo enquanto eu dava os últimos retoques da cortina da janela lateral.

–Ela não precisa tanto de mim assim. –Comentei. –Não faria diferença. Sem contar que eu deixei a roupa de manhã dela pronta, sobre a cama. Apenas não a ajudei com os cabelos, mas a verdade é que também não faz diferença porque não sou boa com as madeixas.

–Uma pena ela não ter te liberado para nos ajudar á noite servindo as coisas.

–Estranho também, afinal, ela estará aqui á noite toda. –Comentei, mas eu já imaginava porque Laiara não havia me liberado. Ela não queria que eu estivesse na festa, que eu participasse indiretamente. Queria me privar de algo que talvez me trouxesse alguma pequena diversão ou deslumbramento e claro, queria me privar de estar perto da filha dela.

–Bom, ela não gosta muito de você de qualquer maneira. –Minha chefe murmurou para que somente eu ouvisse.

Assenti com a cabeça e continuei o meu trabalho pensando em como seria naquele dia. Se tudo desse certo, eu terminaria o dia casada e com a surpresa de todos os nobres. Aliás, de todos que moravam no castelo e até agora não estava nem acreditando na loucura que iria cometer. Sinceramente, se eu tivesse um pouco de juízo, só um pouco, eu saberia que aquilo não era pra ser feito. Mas quando se apaixona, o juízo é algo que lhe falta. Deveria ter pensado nisso antes de cair de amores pelo príncipe.

Olhou para todos os preparativos do baile. Tudo ficaria lindo. Podia imaginar quando estivesse pronta, o baile estaria impecável. Afinal, era o aniversário do príncipe e o casamento do mesmo. Nada podia dar errado. Essa teoria também servia pra mim. Nada poderia dar errado em todo o plano preparado por mim e pelos meus amigos.

–Cuidado com esse tecido Atena! –Nelly ralhou e eu percebi que estava utilizando força demais num tecido delicado.

–Desculpa. Meus pensamentos foram longe.

~X~

–Estou uma pilha de nervos! –Confessei para Beatrice depois que saí do salão de bailes. Mais tarde eu teria que ajudar a Duquesa com os preparativos para o baile, como a roupa, a maquiagem, o cabelo... Mas por ora eu estava livre. Apesar de ser mais irritante e com mais pressão, ser a dama de companhia de Laiara tinha me dado muito mais tempo livre para ficar rondando pelo palácio por aí. Apesar de tudo, isso me incomodava bastante, então eu logo voltaria para o salão de bailes para ajudar as meninas até que desse o momento de ir trabalhar com a Duquesa.

–Quem não estaria no seu lugar? É o seu casamento! E tem todo um esquema por trás disso. Parece coisa de livro.

–Fale baixo. –Murmurei rindo e ficando vermelha. –Juro que vou morrer de ansiedade. E se algo der errado? E se me descobrirem quando eu entrar? E se a Duquesa mudar de ideia em me colocar pra servir na festa? E se...

–Atena, relaxa! –Beatrice colocou a mão sobre os meus ombros, os apertando levemente, com um sorriso doce no rosto. –Tudo vai dar certo. Eu mesma mandei várias indiretas pra minha mãe dizendo que se você fosse, ficaria grudada em ti pra todos verem. Com certeza ela não vai permitir que trabalhe no baile. Ninguém sabe daquela passagem secreta, tudo vai ficar bem. Nada irá dar errado e você estará simplesmente linda. E vai terminar esse dia casada.

–Obrigada. Não sabes como você me ajuda nessas horas Bia, não tenho nem palavras pra agradecer.

–Agradeça sendo a rainha mais feliz desse mundo. –A morena tocou no meu rosto levemente. –Você e Felipe se viram?

–Não. Combinamos de não nos ver até o baile. Acho que precisamos de um tempo sozinhos antes de nos casarmos. Dizem que dá azar o noivo ver a noiva no dia do casamento. Não tenho muitas supertições, mas nesse caso estou fazendo o possível pra dar tudo certo.

–Com certeza tente de tudo. E você tem que ver como Gabriel está. Está sendo muito complicado pra ele entregar a irmã mais nova assim, mas ao mesmo tempo ele está muito feliz. É interessante de se ver.

–Eu imagino. Queria que ele estivesse lá pra ver. –Suspiro com um sorriso tristonho. –Mas vou contar cada detalhe á ele e poderei contar com você pra contar também.

–Com certeza.

~X~

Tudo estava pronto dentro da caixa do vestido. O vestido, a máscara, as joias, os sapatos de salto e o mais importante, o colar da rainha. Agora eu só tinha que ajudar a Duquesa a se arrumar e depois teria que arrumar a mim mesma. Conforme os momentos se aproximavam, mais nervosa eu ficar. A tarde já passava e logo anoiteceria e o baile começaria. Já era o momento de ir ajudar Laiara. Provavelmente ela estaria exultante e exalando purpurina, com a certeza que Skylar seria escolhida e se tornaria rainha naquele dia.

Bati duas vezes no quarto da minha senhora. Logo ela abriu. Como eu imaginava, tinha um sorriso enorme no rosto e parecia estar tão feliz quanto possível. Sua felicidade quase me contagiava, se eu não estivesse tão nervosa. Não queria que ela percebesse o quanto eu estava ansiosa.

–Minhas roupas ainda não foram pegas. Será que eu tenho que fazer isso realmente sozinha garota? –Ela revirou os olhos, as palavras quase cuspidas em cima de mim. –Venha me ajudar com isso, ande. Não temos todo o tempo do mundo, o baile começará logo e tenho que estar impecável.

Ela ficava muito pior quando estava feliz. Respirei fundo e a segui. Seu andar estava extremamente seguro. Deus, se ela estava assim, imagina a Skylar? Ainda bem que aquela ali nunca mais deu as caras perto de mim. Ou eu provavelmente estaria surtando.

Laiara ia descendo as escadas rapidamente. Parecia impaciente, mas eu jurava que outra dama tinha pegado essas benditas roupas. Se eu soubesse que não, teria perguntado logo de manhã onde estavam e ido pegá-las logo cedo para me livrar da responsabilidade de uma vez.

Finalmente entramos numa sala. A escuridão iminente tomou meus olhos á primeiro momento e apenas ouvi o baque da porta batendo. Finalmente uma luz apareceu, que vinha da pequena janela da sala. Estava completamente vazia, com exceção da pequena janela de grades e da porta. A Duquesa estava lá dentro também, girando uma chave na fechadura. Olhei-a confusa, tentando compreender:

–Achou mesmo que uma fedelha ruiva seria rainha no lugar da minha filha?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Let Me Go" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.