Let Me Go escrita por Rosalie Potter


Capítulo 18
Capítulo Dezoito


Notas iniciais do capítulo

Fanfic entrando na reta final, minha gente, que dor é isso ; - ;
As coisas não deveriam acabar tão rápido, mas deve faltar uns dois ou três capítulos para nos despedirmos.
Exatamente por isso eu quero aproveitar o máximo de tempo com vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606203/chapter/18

Quando acordei para ir á cozinha, eu simplesmente não estava acreditando em tudo que estava acontecendo. Nós realmente estávamos fazendo um plano para me casar com Felipe Augustus, um príncipe. O homem que eu amava. Era bizarro pensar nisso, mas era a verdade. E eu só consegui pensar em quando minha vida virou de cabeça pra baixo, o momento exato. Talvez seja quando eu vim para o palácio, o momento em que cheguei ou talvez o momento em que Felipe me beijou. Eu sei lá, só sei que virou e agora que eu estava na chuva era para me molhar.

–Atena... –Nelly chamou e a expressão não era boa. Nossa justo depois de um dia tão bom pelo visto ali vinha uma bomba.

–O que foi Nelly?

–Bem, pelo visto a Duquesa Laiara exigiu uma serviçal só pra si já que ela não trouxe as particulares dela. E exigiu que fosse você. –A minha chefe suspirou longamente. –Isso não está me cheirando bem. Acho que ela acabou sabendo da sua amizade com a Beatrice.

–Eu ainda me pergunto como vocês conseguem descobrir essas coisas. A senhora, por exemplo, me assusta genuinamente. –A mulher riu.

–Um mago nunca revela seus segredos. –A mesma piscou pra mim e depois suspirou. –Então á partir de hoje seu único trabalho é estar à disposição dela. Vai lavar as roupas dela, arrumar a cama dela, arrumar as roupas dela, preparar o que ela vai vestir, vestir ela, arrumar o cabelo dela... E o que mais ela precisar.

–A senhora sabe que a minha língua não funciona tão perto desses nobres. Isso não vai dar certo.

–Vai ter que dar! Ela é a futura sogra do seu... –Ela abaixou a voz olhando de um lado para o outro. –Certifique-se que ela nem sonhe de vocês dois. A Duquesa é perigosa Atena, você não vai querer ela no seu caminho. De verdade.

–Pode deixar, nós iremos tomar cuidado. Obrigada por tudo.

–Boa sorte com ela.

~X~

Enquanto a Duquesa estava tomando café da manhã, eu fui arrumar o quarto dela. A cama estava desfeita, mas logo comecei á arrumar. Deixei-a impecável para não haver motivos de reclamação. Algo me dizia que ela procuraria defeitos até os mínimos detalhes de tudo o que fazia. Tudo que eu esperava era que Beatrice não tivesse sido afetada.

Aproveitei para começar a limpeza no local. Já estava saindo para buscar os utensílios quando bati de frente com ninguém menos que a filha mais velha da Duquesa. Por um segundo eu não esbarrei na garota, por apenas um segundo. Olhei pra cima pra encarar seus olhos, tão azuis quanto os meus. Era incrível como aquela parte nossa era parecida, como se fosse pra termos uma ligação de um jeito ou de outro.

–Perdão. –Murmuro. –Com licença. –Fiz uma reverência e desviei da garota com o intuito de sair o mais rápido possível dali, mas a morena segurou o meu braço com força e me fez voltar pra dentro do quarto.

Aquilo fez meu sangue ferver, mas lembrei do que Nelly disse e cerrei meus lábios. Era melhor eu ficar quieta, não queria arrumar problemas para a minha chefe, mas Deus sabe o quanto estava sendo difícil não falar umas poucas e boas para aquela garota que eu já não gostava naturalmente.

A morena segurou meu queixo me fazendo olhar pra ela e o sorriso desdenhoso foi o bastante para eu literalmente morder a língua pra não falar alguma coisa:

–Então é você a amiguinha da Beatrice? –A morena riu. –Sinceramente, a Trice tem que aprender com quem andar. Primeiro você e agora aquele aspirante a soldado idiota.

–Não ouse falar assim do meu irmão! –A frase saiu quase que automaticamente e a garota arregalou os olhos, não sei se pelo susto da exclamação ou do Gabriel ser meu irmão. Bom, eu pelo menos tinha certeza de que era Gabe o tal aspirante porque a Bia estava realmente ficando com ele quando eu não podia ficar com ela. E eu não deveria ter falado, mas agora que comecei era hora de terminar. –Sua irmã sabe escolher extremamente bem as companhias dela. Ela é uma garota inteligente. As companhias dela são dignas e com princípios o que é mais do que metade desse castelo é. Então se eu fosse você calava a boca porque sua irmã em questão de companhias tem muito mais moral que você. A propósito, o aspirante á soldado á qual você se refere se chama Gabriel, é comprovadamente o soldado jovem mais talentoso de todo esse palácio e é o favorito do príncipe, coisa que você que espalha por todo o mundo que vai se casar com ele, deveria saber. Agora, com a sua licença...

E simplesmente saí indo em direção ao quartinho dos materiais com os corações aos pulos. Eu sabia que tinha brincado com fogo, mas eu sempre fizera isso. Nunca deixei de falar nada para alguém sendo ele nobre ou não. Desde que eu nasci. E eu não mudaria aquilo, de forma alguma e estava pronta para arcar com as conseqüências de ser uma fedelha ruiva abusada.

~X~

–Eu não acredito que você fez isso! –Beatrice murmurou pra mim, segurando o riso entre os lábios. Estávamos dobrando as roupas da mãe dela. Mesmo eu agora estando tão perto da mãe dela, nós duas decidimos que não deixaríamos de ficar juntas. Pelo visto a mãe dela já sabia da nossa amizade mesmo. –O que eu não daria pra ter visto a cara dela. Mas ela pode te ferrar.

–Ela falou do Gabriel. Não deu pra segurar. –Justifiquei-me respirando fundo e guardando uma das roupas dobradas. –Quando eu vi já tinha saído àquela enxurrada de coisas todas e eu já não poderia parar.

–Pessoalmente eu acho ótimo, a Sky realmente precisava ouvir umas poucas e boas e tudo o que você falou, uma hora eu mesma acabaria falando. Mas agora estou preocupada com você. Minha irmã deve ter visto isso como uma afronta gigante e ela não vai querer deixar isso barato.

–Quando eu falei tudo aquilo eu já tinha resolvido lidar com as conseqüências Bia. Mas sinceramente, eu estou em trabalho escravo aqui. Se eles me demitirem, eu estarei muito bem.

Ela apenas riu e colocou um cachinho ruivo meu atrás da minha orelha. Revirei os olhos, meus cachos sempre escapavam do meu coque não importasse o quão firme eu o prendesse pela manhã.

–De qualquer forma Tena, tem que tomar cuidado agora que está perto da minha mãe. Como ela sabe da nossa amizade provavelmente fará o que puder para te ferrar. Espero que ela fique muito ocupada pensando no possível casamento. –E então piscou pra mim e começamos á rir.

–Esperemos por isso.

–Falando nisso eu e Gabriel estávamos conversando sobre a sua roupa. Ele me deu uma breve descrição de como será o seu vestido então eu já deixei uns presentinhos no seu quarto. Espero que goste.

–Beatrice, você é incrível. De verdade.

–É, eu sei. –Ela riu.

~X~

Quando deu a hora de dormir eu estava no quarto da Duquesa. A mesma estava sentada na penteadeira enquanto eu acendia a lareira. Era minha última tarefa do dia e depois eu poderia ir dormir. Dormir nada na verdade, porque o Gabe iria me ver e depois eu iria ver o Felipe. Coisas naturais de uma noite comum pra mim.

–Menina, venha aqui.

Franzo o cenho levemente e deixo a lareira para ir até ela. Seus cabelos negros estavam soltos em uma cascata negra e extremamente bela. A Duquesa me estendeu uma escova de cabelos e eu entendi. Peguei a peça e comecei á deslizar levemente pelas ondas negras com cuidado. Não que precisasse de verdade, os cabelos dela estavam extremamente macios. Eu conseguia ver o rosto da mulher pelo espelho e vi em seus olhos algo que não consegui decifrar.

Ficamos naquilo por alguns minutos. Eu estava extremamente concentrada nas madeixas negras quando de repente senti suas mãos como garras nos meus pulsos. Arregalei o olhar devido ao susto e antes que eu pudesse entender o que estava acontecendo a Duquesa se levantou e então senti sua mão estalando sobre o meu rosto. Nem doeu tanto porque o susto foi maior que qualquer coisa que eu pudesse sentir:

–Escute aqui sua serviçal imunda: Você nunca mais vai levantar a voz para a minha filha. Não vai nem sequer olhar para Skylar. Eu posso ter perdido uma das minhas filhas pra você, mas não deixarei você afrontar a futura rainha desse lugar! Não deixe que Sky cite mais seu nome ou faça menção á você pra mim ou eu te destruirei antes que possa piscar.

–Não posso fazer nada se a sua filha afronta a própria irmã a quem prezo muito e ao meu irmão! Não posso ficar calada porque se você não defende sua filha mais nova da mais velha, alguém tem que fazer nem que seja a “serviçal imunda”. –O tapa que se seguiu foi tão forte que eu caí no chão, mas me levantei quase no mesmo momento. –Isso, bate! Você sabe que é a verdade! E eu não vou calar minha boca nem pra você nem pra sua filha enquanto estiver certa.

Ela levantou a mão pra me bater, mas a desceu no último segundo, quando eu já esperava o terceiro tapa:

–Saia da minha presença. Agora.

–Com sua licença. –Saí e então praticamente corri para o meu quarto. Os dois lados do meu rosto estavam doendo devido aos tapas, mas isso realmente não me incomodava. A situação é que aquela mulher era mais perigosa que metade dos nobres do castelo juntos e eu a tinha afrontado. E para piorar a situação, ela era mãe da minha melhor amiga. Não importa o resto, Bia a amava e por isso eu deveria ter me contido. Infelizmente eu não consegui. Eu nunca conseguia.

Corri para o meu quarto e me joguei na cama. Faltava um pouco para Gabriel chegar então dava para eu respirar e me recuperar daquele dia extremamente estranho. Definitivamente a familiar Castellar não ia com a minha cara, com exceção óbvia de Beatrice.

Foi quando percebi a pequena caixinha em cima da minha cama. Abri a mesma e encontrei um lindo anel azul, simples e delicado como eu adorava e um bracelete cravejado em pedrarias. Dentro um bilhetinho escrito pela letra caprichada da Bia: “Espero que goste”. Meus olhos se encheram de lágrimas da mais pura gratidão por ela não ser como a mãe e a irmã.

~X~

–Você é completamente maluca Atena Mercer! –Gabriel falou arregalando os olhos ao meu lado e depois simplesmente riu da minha cara. –Completamente maluca! Essa Duquesa pode te ferrar e eu estou rindo só de imaginar a cara dela e a da Sky.

Acabei rindo junto com o meu irmão e agradeci intimamente por ele estar ajudando a não me preocupar muito com isso, com suas risadas gostosas.

–Eu sei Gabe, mas você sabe como eu funciono. Não dá pra simplesmente segurar isso. –Fiz uma careta. –Eu só sinto muito pela Beatrice. Por ter que conviver com aquelas duas e por eu ter mexido com elas que são queridas pela minha melhor amiga. Eu deveria ter me calado por elas, mas quando a Skylar colocou seu nome daquela forma eu não me seguraria nem se pudesse e julgando as escolhas da irmã, eu fervi. E não vou nem falar nada da Duquesa.

–Não acredito que ela te bateu. –Ele tocou levemente o meu rosto com cuidado e delicadeza, como se eu fosse uma porcelana. –Não acredito mesmo que ela teve essa coragem. Você vai contar para o Felipe? Ele vai surtar.

–Eu prefiro que ele não saiba. Tenho medo de ele ir tirar satisfações com a Duquesa. A

–Espero que ela morra engasgada com a inveja quando você for rainha.

–Não pensemos nisso sim. –Coloquei minha mão sobre a dela.

–Realmente. Vamos falar sobre algo extremamente bom. Eu fui pra casa hoje.

Engasguei com a minha própria saliva e meus olhos brilharam:

–Como conseguiu? Como eles estão? E o bebê? Meu Deus Gabe.

–Calma mulher. Está todo mundo bem, eles estão morrendo pela chegada do bebê. Logo aquele pequeno nasce. A Suzanna está linda, você tem que ver. Eles estão radiantes e choraram muito quando eu cheguei. Perguntaram sobre você e eu morri de vontade de contar que provavelmente você será nossa rainha, mas eu obviamente me calei. –Revirei os olhos rindo. –A Iara está vendendo quadros, a Katrina pegou o trabalho sério de fazer roupas agora. Você tem que ver o quanto a casa está linda, rodeada por obras dessas duas.

–O que eu não daria pra poder ver isso. –Murmurei e então meus olhos se encheram de lágrimas a lembrar da minha família, das pessoas que eu amava mais que tudo no mundo. –Daria tudo.

–Tenho certeza que se você pedir para o príncipe ele dá um jeito.

Reviro os olhos e rio pedindo mais relatos sobre como se encontra meus pais e meus irmãos.

~X~

–Meu pai aceitou a ideia do baile com muito entusiasmo. Amanhã os convites começarão a ser distribuídos. –Felipe me contou enquanto estávamos sentados, eu deitada no peito dele e ele mexendo em meus cabelos ruivos que insistira em soltar depois do treino de defesa pessoal.

–Eu nem sequer estou acreditando nisso. Vamos mesmo fazer isso. –Arregalei os olhos como se a ficha realmente estivesse caindo. Eu iria me casar com todo um boicote. –Vamos mesmo fazer isso.

–Vamos, vamos sim. –Ele disse tranquilamente enquanto mexia nos cabelos da minha nuca. –E eu não me arrependo nenhum pouco por ter me apaixonado por você e por te amar. Não imagino rainha melhor para esse reino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Let Me Go" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.