Despertar escrita por Melaine_, Cassia Cardoso


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Finalmente o Baile de Inverno chegou! *0*
Estão animados?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/598993/chapter/14

Desiré passou a maior parte da tarde observando os ensaios de suas companheiras de escola e fantasiando sobre como seria o baile com Juan.

Por volta das 17hrs as garotas começaram os preparativos para a noite, Desiré prestou especial atenção em Anne logo após sair do banho com seu cabelo de leão revoltado que demorou no mínimo 2 horas para parecer estonteantemente natural.

– Eu gostaria de ter uma câmera agora para gravá-la assim sem maquiagem e chapinha – Disse Desiré para Aimée ao seu lado.

Freya chegou na carruagem da Beauxbatons por volta das 18hrs, a garota carregava um caixa linda que lembrava aqueles filmes dos anos 20. Freya parecia um pouco chateada e assim que avistou suas amigas foi até elas com um sorriso forçado no rosto.

– O que aconteceu? Não me diga que foi aquela Pansy...eu juro qu... –Disse Desiré levantando e indo em direção a Freya.

– Não foi nada, não deixarei que isso estrague meu baile, depois conversamos e eu te explico tudo.

– AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

As garotas viraram-se assustadas com o grito e puderam ver Anne correndo para longe do espelho.

– Ela acabou de notar uma espinha – Disse Aimée rindo.

– Hey Anne, não se preocupe essa espinha está ai desde mais cedo! Eu notei pela manhã e acho que seu par também... Quem conseguiria ignorar algo tão protuberante?.... Se ele não retirou o convite não há com que se preocupar – Disse Desiré debochando de sua rival.

– Eu te odeio! – Disse Anne antes de correr desesperadamente em direção ao seu quarto cercada por suas seguidoras que demonstravam a falsa preocupação rotineira.

– Como você é má! Quero morrer sua amiga. – Disse Freya aos risos.

– Você ainda não viu nada, o mundo veela não é tão glamuroso quanto parece. – Disse Aimée.

– Bom, a conversa sobre a vida alheia sempre me inspira! Vamos começar garotas? Me sigam. – Desiré disse isso se dirigindo á um corredor apertado.

Nesse corredor que saia da sala principal da carruagem havia diversas portinhas apertadas, as paredes eram todas revestidas com tapeçaria fina em um tom magnífico de azul celeste e as portinhas eram todas iguais, pareciam de cristal transparentes com suaves linhas em um branco marmorizado, mas elas não deixavam a mostra o interior das salas, eram como lagos cristalinos que ao invés de entregar os segredos apenas refletiam o azul celestial das paredes.

– Nossa, aqui é bem apertado não? – Freya não pode deixar de observar.

Aimée e Desiré trocaram um olhar rápido e começaram a gargalhar.

– O que foi? – perguntou confusa.

– Vamos, abra aquela porta ali. – Desiré estava apontando para uma porta igual as demais que estava à direita da garota.

Freya curiosa como sempre não hesitou e abriu rapidamente a porta, porém pareceu extasiada com a visão de seu interior e ficou paralisada ali apenas admirando tudo.

– Bem vinda a nossa sala de aulas de artes. – Disse Aimée.

Era uma sala ampla, toda branca com várias colunas de mármore em volta, não haviam mesas e em seus lugares estavam pufes azulados que contrastavam com a brancura da sala. O teto era todo enfeitado com gotas de cristal que davam um efeito magnífico com a iluminação clara, era como estar observando as gotas de chuva caindo e formando pequenos arco-íris quando tocadas pela luz.

– Vamos garotas! Ainda temos que nos arrumar! – Disse Desiré puxando Freya pelo braço e arrastando-a para fora da sala.

– É lindo! – Disse ela.

– Você ainda não viu nada, esse é o corredor das classes, são apenas uma reprodução simplificada das instalações originais do nosso castelo, vamos por aqui que lá em cima ficam nossos dormitórios. – Disse Desiré.

As garotas caminharam até o final do corredor onde havia duas escadas Aimée começou a subir e foi interrompida por Freya.

– O que é lá embaixo?

– Os escritórios e dormitórios dos professores no final do corredor, indo mais um andar para baixo fica a cozinha e instalações dos animais e elfos domésticos. – Explicou Desiré.

As garotas subiram a escada que começava apertada como o corredor mas que conforme iam subindo também ia se alargando e iluminando.

– Bem vinda aos dormitórios! - Disse Aimee animada.

Freya sentiu um pequeno contraste tanto na decoração como na amplitude do local, era um enorme salão que estava cheio de garotas correndo apressadas com seus vestidos e cabelos ainda desarrumados. Tudo tinha um ar mais moderno, a sala era clara com as paredes todas cheias de desenhos abstratos coloridos, no centro havia um enorme tapete felpudo branco como a neve e sobre ele inúmeros pufes super coloridos, Freya estava tentando observar todos os detalhes, mas foi impedida por Desiré que puxava a menina em direção a novas escadas.

As garotas subiram mais uma vez e chegaram novamente em um corredor como o das salas de aula, Desiré entrou na quarta porta e foi acompanhada por Freya e Aimée.

– Chegamos... Este é o nosso quarto! Agora vamos, o banheiro é logo ali! Coloque seu vestido e venha até nós. – Disse Desiré apontando uma porta para a amiga.

Freya pode notar que os quartos seguiam um padrão simples, havia 2 camas de solteiro cada qual com seu criado mudo e abajur branco revestido com inúmeras rosas salmão, na realidade tudo ali era branco, excerto pelos pequenos detalhes em salmão como as almofadas sob as camas e as cortinas.

Minutos após entrar no banheiro a garota voltou ao quarto já vestida e encontrou Desiré e Aimée acabando de se trocar, as garotas estavam lindas. Desiré estava com um vestido longo tomara que caia que mesclava em um tecido esvoaçaste tons de azul turquesa e alguns rajados de laranja, enquanto Aimée usava um vestido não muito longo todo em um perolado que contrastava com um larga fita de cetim azul anil na cintura e uma sapato alto e fechado do mesmo tom.

– Nossa! – Aimée disse ao ver Freya.

– Que vestido maravilhoso! – Desiré disse indo em direção a amiga.

– E o melhor de tudo, ele também veio com luvas! – Disse Freya mostrando as mãos.

Freya estava com um maravilhoso vestido preto longo com um corpete preto trabalhado com tecido prata luminoso deixando o seu colo à mostra. A origem dessa maravilha da moda despertou a curiosidade das garotas.

– Quero toda a história por traz dessa maravilha! – Desiré estava animada.

– Eu também, mas tenho que correr pois em menos de 30 minutos Kayo passará aqui com Krum para me pegar. - Disse Aimeé se apressando.

– Deixaremos essa história para amanha então, nós iremos na próxima carruagem depois de você! – Disse Freya.

As garotas se maquiaram e arrumaram os cabelos, tudo ficou excepcionalmente perfeito, Freya obtou por uma trança trabalhada e Desiré por um cabelo solto com apenas alguns fios presos, já Aimée fez um rabo de cavalo caprichado, imaginando que o show provavelmente estragaria qualquer penteado mais elaborado. Assim que estavam prontas as garotas ficaram em frente ao espelho do banheiro e Aimée exclamou:

– L'union fait la force!* – Disse a garota completamente feliz com o resultado dos preparativos para o baile.

As garotas se reuniram no salão a espera das carruagens e após alguns minutos chegaram Kayo e Krum. O amigo foi o primeiro a entrar no salão e assim que viu Freya pareceu paralisado:

– Nossa! – Foi tudo que Krum e Kayo conseguiram dizer.

– Vocês estão tão adultos, meus meninos... – Disse Freya chegando perto do irmão arrumando sua a capa do uniforme de gala.

– Vocês estão espetaculares! – Disse Kayo.

– Aimée, estamos atrasados! Eu tenho que chegar mais cedo, pois haverá uma apresentação de dança especial dos campeões com seus pares! – Disse Krum parecendo bastante ansioso.

– Certo, vamos então! – Aimée disse dando o braço para Kayo e se dirigindo para a saída.

– Amuse-toi! – Desiré falou enquanto a amiga saia.

– Bom, agora nos resta esperar por nossos pares! – Desiré sentou-se em uma das poltronas.

– Essa coisa de terem apenas 5 carruagem para todos os alunos pode ser extremamente ruim quando se está nervosa. – Reclamou Freya.

– Tivemos sorte que Krum teve preferência no agendamento de horários e conseguiu duas carruagens para nós. - Lembrou Desiré.

– É, ainda assim teremos que esperar que a carruagem leve Krum e volte para nos buscar…

– Podia ser pior amiga, olhe para Anne, ela descobriu um monte Everest no nariz e ainda terá que esperar no mínimo mais 1h para conseguir uma vaga na carruagem. – Desiré parecia satisfeita com a má sorte da companheira de escola.

Por volta de 15 minutos depois as garotas foram surpreendidas por Juan e Ivan que entraram no salão para busca- las. Ivan estava com o traje de gala típico da escola de Freya e Juan vestia um traje de gala preto, muito refinado enfeitado com um lenço de bolso laranja da cor dos detalhes do vestido de Desiré.

– Como você... – Desiré deteve-se no meio de sua pergunta quando Juan e Freya trocaram uma piscada de olho rápida.

– Você está perfeita! – Foi tudo que o garoto disse.

– Freya, você está inacreditável! – Ivan chegou perto da garota fazendo o comprimento típico russo e depois beijou sua mão carinhosamente.

– Obrigado! Hey, por que vocês nunca conseguem deixar essa capa no lugar certo heim? – Freya estava arrumando a capa do seu acompanhante.

– Pessoal vamos logo ou perderemos a carruagem para outro casal! – Disse Juan pegando na mão de Desiré e saindo com a garota.

O caminho até o castelo era curto, mas naquele dia pareceu um pouco mais longo. Os jardins estavam todos enfeitados com pequenas luzes flutuantes e algumas esculturas de gelo magníficas. Desiré pode notar que havia algumas mesinhas com cadeiras arrumadas entre as estátuas e no centro do jardim estava um lindo e grande coreto enfeitado com inúmeras luzinhas e fitas brancas. A entrada do colégio estava uma grande bagunça, vários casais se amontoaram na escada tentando entrar no salão principal, tudo estava confuso, pois parecia que já era a hora dos campeões entrarem e todos queriam garantir seu lugar o mais rápido possível.

– Ainda bem que vocês chegaram! Vamos, me sigam rápido! – Kayo apareceu entre a multidão e puxou o braço da irmã que o seguiu com seus amigos.

Tentando desviar dos vários casais que se amontoavam na entrada do salão principal, as garotas ficaram paralisadas ao verem como o salão estava bonito naquela noite. As paredes estavam enfeitadas com gelo prateado e cintilante que vinha do teto até o chão. O teto fora enfeitiçado para mostrar a mais bela noite estrelada e no lugar das grandes mesas das casas haviam várias pequenas mesas redondas decoradas com lanternas e toalhas de um branco- azuladas que contrastavam com o resto do ambiente todo branco, o corredor central permanecia vazio e o local onde havia a mesa dos professores tinha sido substituído por grande palco e uma pista de dança ampla.

–Venham logo. Eu já arrumei uma mesa. - disse Kayo levando-os até mesa em que cabiam cinco casais.

–Isso é sério? – perguntou Freya em voz baixa parando ao lado da mesa que estava Pansy agarrada a Draco, Crabbe e Goyle que aparentemente não tinham pares, e um outro casal.

–Algum problema, Freya? – perguntou Ivan colocando a mão em seu ombro. Draco e Pansy olharam-na automaticamente. A raiva estava estampada na cara de Pansy, já Draco parecia enfeitiçado.

–Ah não. Nada não. – disse ela olhando Ivan com ternura.

–O que você está fazendo aqui? – perguntou Pansy.

–Está surpresa? Não queria que eu viesse? – perguntou Freya com ironia.

– E o que você vai fazer então me bater ou sujar o meu vestido? - Retrucou Pansy.

–Cala a boca, Pansy. – disse Draco irritado.

–Na verdade eu quero dançar... Muito! - Disse Freya rindo.

–E você vai mesmo. – disse Ivan pegando em sua mão deixando-a corada.

– Sente-se. – disse Juan a Desiré puxando a cadeira para ela se sentar. Gesto que Ivan repetiu. Freya e Desiré se sentaram uma ao lado da outra e seus pares ao seus lados.

–O Krum não ia dançar? – perguntou Desiré.

– Já não estão todos aqui? – perguntou Juan. – Creio que os campeões não vão demorar a entrar.

Antes que o grupo pudesse decidir um assunto para a conversa, as portas do salão foram abertas e junto com os aplausos pode-se ver a fila dos campeões. Na frente estava Fleur Delacour com o seu vestido de cetim cinza-prateado e seu acompanhante Rogério Davies, capitão do time de quadribol da corvinal. Logo atrás dela estava Krum e Hermione, a entrada deles provocou uma série de burburinhos por parte das meninas que queriam estar no lugar da garota que usava o seu lindo vestido rosa e de outras pessoas que não podiam acreditar que ela era a acompanhante do apanhador.

Cedrico entrou no salão arrancando suspiros das garotas, gesto que Freya e Desiré se contiveram para não repetir, ele estava acompanhado de uma garota chinesa. Harry entrou por último, Freya o achou até apresentável, ele estava acompanhada de uma garota de longos cabelos pretos trançados e usava vestes rosa-choque.

Todos os campeões se dirigiram ao centro do salão e então em uma contagem de três a música começou a tocar iniciando oficialmente o Baile de Inverno.

A primeira valsa foi apenas para os campeões, Harry parecia claramente desengonçado enquanto os outros casais dançavam lindamente no meio do salão. Freya pode notar como Krum estava radiante e ficou feliz pelo amigo. A valsa dos campeões foi finalizada com uma salva de palmas e então, todos os outros estavam convidados a valsar.

– Me concede essa dança? - perguntou Juan a Desiré.

– Claro! - respondeu ela se levantando.

Ivan convidou Freya para dançar, menos formalmente que Juan, mas mesmo assim o convite foi aceito com grande animação.

Os dois casais estavam valsando lado a lado. Desiré encontrou o olhar de Freya e acenou com a cabeça mostrando seus diretores dançando, cada um com o par. Freya fez uma careta.

A música não parava de tocar e cada vez mais os casais se aproximavam do centro do salão. Desiré pode ver Draco sendo arrastado para a pista de dança por uma Pansy animada, mas eles mal dançavam, ela não pode deixar de notar também que a cada giro da valsa, Freya e Draco encontravam o olhar um do outro. A cena seria bonita se Desiré gostasse de Draco.

Após perderem a conta de quantas músicas dançaram, os quatro voltaram para mesa onde Kayo e Aimée estavam fazendo seus pedidos do jantar.

– Carne ensopada com batata e suco de abóbora! - pediu Aimée e em questão de segundos um suculento prato estava à sua frente.

Draco também estava na mesa, acompanhado por uma não tão animada Pansy.

– Quem é aquele garoto ruivo na mesa dos jurados? – perguntou Desiré.

–Percy Weasley. Ele é irmão do Rony, amigo do Potter. - disse Juan.

–Mas o que ele faz aqui? – perguntou Freya curiosa.

– Deve estar substituindo o Sr. Crouch. O Percy trabalha no ministério.

Draco e seus amigos deram uma risada maldosa que as garotas e seus acompanhantes fizeram questão de ignorar.

–Vou pegar algumas bebidas. – disse Ivan se levantando vendo que os outros já estavam com suas bebidas.

– Eu também. – disse Juan beijando a mão de Desiré a deixando vermelha.

– É amiga, ele é o seu Dom Juan. – disse Freya em meio aos risos.

– Ele é realmente um cavalheiro. – disse Desiré absolutamente encantada. -Hey... O que o Draco tem? – pergunto Desiré em voz baixa.

– Vai saber... Não o entendo. – disse Freya tristemente.

– O que houve? – perguntou Desiré preocupada.

–Ele foi no navio hoje de manhã para me convidar.

–Sério?

–Sério. Primeiro ele veio falando que queria ter me convidado antes e tudo mais, mas depois que eu disse não ao convite dele então ele começou a me tratar mal, me ofender como é de costume né?!

– E você fez o que?

–Ah, eu falei algumas coisas para ele e depois o mandei embora.

–Ele deveria estar chateado, mas está te olhando de um jeito diferente.

– Oh, os meninos estão vindo... – disse Freya para mudar de assunto antes da chegada de Ivan.

–E então o que tinha de bom? – perguntou Desiré para os garotos.

–Refrigerante. – respondeu Juan.

–Yey. – disse Freya falsamente levantando o copo como brinde, fazendo todos da mesa riem, menos Pansy.

– Sobre o que vocês falavam? – perguntou Ivan.

–Nada de mais, falei para Desiré que sinto saudade de casa, das minhas coisas... – disse olhando significamente para a amiga.

–Não há nada como a nossa casa. Nossa cama... – riu Desiré nervosamente.

Os garotos fizeram seus pedidos e comeram tentando conversar, mas a comida estava tão gostosa que foi raro ouvir algo à mesa senão os comentários da própria comida.

Desiré reparou que não havia um momento em que Draco não estivesse olhando para a amiga, deslumbrado. Havia algo nos olhos dele essa noite que fazia Desiré se sentir mal por julga-lo tão duramente.

*L'union fait la force = A união faz a força

Amuse-toi = Divirta-se

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão gostando?
Palpites sobre o que vai acontecer até o final do baile? :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Despertar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.