Midday Sun - Sol do Meio-dia escrita por Prica


Capítulo 9
Capítulo 9 - Emboscada.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59749/chapter/9

 

Capítulo 9 - Emboscada.

 

Jasper esperou Nahuel sair do balcão e depois, discretamente, comprou passagens para a Itália também. Quando voltou para perto de Alice, ela ligou novamente para casa. Desta vez, ela falou mais rápido do que a pessoa que atendeu:

 

- Bella, por favor, fique calma! Edward, por favor, não tenha um ataque!

 

- O que está havendo Alice? – Carlisle perguntou preocupado.

 

- Porque tenho que me acalmar? – Ela ouviu a voz de Bella falar também pelo viva-voz.

 

- Fala logo Alice! – Edward estava começando a ficar nervoso.

 

- Eu sei que parece estranho... Mas Nahuel vai levar Nessie para a Itália... – Alice falou e por um tempo ouve silêncio do outro lado da linha, mas logo depois todos começaram a falar juntos, com vozes preocupadas. Alice tentou acalmá-los - Pessoal! Eu e o Jazz vamos junto, também não fazemos idéia do porque Nahuel quer ir para Itália, mas vamos descobrir!

 

- Já chega disso! Alice vá agora e diga que Renesmee não pode mais ir! – foi a vez de Esme falar, com a autoridade de mãe que tinha.  

 

- Não posso! Os dois já estão passando as malas pelo detector de metal e o vôo vai sair daqui a dez minutos. Nahuel falou que queria o vôo mais rápido que tinha, e foi uma sorte nossa ter conseguido comprar as duas últimas passagens para esse mesmo vôo. – Alice respondeu. Esme suspirou do outro lado da linha.

 

- Deixa só eu por as mãos nesse moleque! Vou acabar com ele! – Emmett expressava seu desespero com sua raiva.

 

- Fiquem todos calmos! Alice fique de olho nesses dois e nos avise assim que chegarem. – Mais uma vez Carlisle acalmava a todos e dava as palavras finais.

 

            Alice e Jasper se aproximaram mais dos dois. Jasper sentiu que o corpo de Nahuel parecia lutar com dois sentimentos dentro de si, de um lado ele parecia com medo e do outro parecia nervoso e ansioso. Alice sentia a frustração de não conseguir ver nada do que iria acontecer com os dois, pois só conseguia ver o futuro daquilo que já havia sido um dia, e não conseguia ver o deles porque nunca foi uma meio vampira, assim como não conseguia ver nada com Jacob, porque ela nunca havia sido um lobo.

 

***

            Renesmee viu que Nahuel estava diferente, parecia muito mais animado. Quando estavam caminhando para o embarque, ela lhe perguntou:

 

- Você não falou como é sua casa... E então? Mora numa mansão ou num apartamento? – Ela riu.

 

- Minha casa é bem grande, mas não sei se posso chamá-la de mansão... – Nahuel respondeu.

 

- E você mora sozinho? Há quanto tempo mora nela?

 

- Moro há muito tempo nela, e sim, eu moro sozinho... Mas eu cansei disso. Pra que uma casa grande se só você e os empregados andam nela... Quero alguém pra compartilhar tudo comigo...

 

Renesmee engoliu seco após ouvir-lo dizer isso, será que ele a estava levando para que ela fosse essa pessoa com quem ele compartilharia suas coisas? Será que ele a pediria em casamento? “Eca! Eu sou muito nova pra isso!” Ela pensou apavorada. Ao ver o rosto dela, Nahuel começou a rir e falou:

 

- Não se preocupe, não estou te seqüestrando pra que você seja essa pessoa... O que eu quis dizer com isso foi que eu estou pensando em me mudar de lá. Eu conheci um grupo de vampiros e gostei do estilo deles, estou pensando em ir morar com eles.

 

Renesmee soltou um suspiro de alívio e depois sorriu para Nahuel.

 

- E quem são? Talvez eu os conheça.

 

- Acho que não conhece não... – Nahuel disfarçou. – Eles moram longe daqui...

 

- Ah... E quando vai se mudar para lá?

 

- Em breve. É que para eu “entrar” no grupo deles, tenho que levar uma espécie de “presente”, e se eles aprovarem, eu fico.

 

- Acho que sei que tipo de “presente”... – Renesmee riu. – Pense bem no animal que vai levar. Meu tio Emmett fala que os ursos pardos são os melhores, mas meu pai prefere o leão-da-montanha...

 

- Não creio que seja esse o tipo de “caça” que eles gostam...

 

Renesmee olhou espantada para ele e perguntou baixo, mas alarmada:

 

- Eles preferem... Gente?

 

Nahuel assentiu com a maior naturalidade.

 

- Ora, vamos concordar que os humanos são bem melhores que os animais... – Ele falou baixo.

 

- É, mas... Pensei que eles fossem vegetarianos também... – Renesmee falou e viu Nahuel abrir um sorriso malicioso ao dizer:

 

- Nem eu sou...

 

***

 

            Alice e Jasper não podiam acreditar no que ouviam. Nahuel parecia ter pirado de vez, não parecia ser o mesmo.

 

***

 

            Enquanto esperavam na fila, Renesmee perguntou:

 

- Onde estão as passagens?

 

- No meu bolso, não se preocupe... – Ele respondeu. Renesmee não fazia idéia de que eles estavam indo para a Itália. Ela bocejou e Nahuel tentou mudar de assunto - Está cansada mesmo...

 

- Muito, não tenho dormido muito bem esses últimos meses... – Ela respondeu e Nahuel sabia exatamente o porquê.

 

- Vai poder dormir no avião, chegaremos ao amanhecer.

 

- Não vai me morder enquanto eu estiver dormindo...? – Renesmee perguntou sarcasticamente.

 

Nahuel riu alto e respondeu:

 

- Não! Não faz parte dos meus planos fazer isso...

 

- Ótimo! – Renesmee respondeu, mas ainda estava surpresa por saber que Nahuel não era vegetariano. Na casa dos tios, ele caçava animais junto com Emmett e dizia gostar disso, e agora dizia que preferia sangue humano... Ele a surpreendia a cada dia com suas revelações. 

 

***

            No avião, Alice e Jasper sentaram numa das últimas cadeiras e Renesmee e Nahuel nas primeiras. A aeromoça perguntou várias vezes se estava tudo bem e se estavam confortáveis, pois Jasper estava com os olhos arregalados olhando para os dois, enquanto todos os outros passageiros dormiam. Alice falava para ele disfarçar, mas como podia sentir os sentimentos de Nahuel, não conseguia tirar os olhos dele.

 

***

 

            A viagem foi longa, mas finalmente chegaram ao aeroporto em Roma. Renesmee ainda estava um pouco sonolenta, mas ao ver as placas e as pessoas falando italiano, perguntou para Nahuel:

 

- O que estamos fazendo na Itália?

 

Nahuel engoliu seco e tentou disfarçar:

 

- Eu falei pra você que eu tinha que resolver algumas coisas aqui antes de irmos para minha casa...

 

- Não, não falou! – Renesmee não era boba.

 

Nahuel bufou e falou:

 

- Eu falei sim! Mas você tava quase dormindo e não prestou atenção!

 

- Isso está errado! Meus pais acham que ainda estamos na América, não na Europa, Nahuel!

 

Ele pegou no braço dela e falou:

 

- Mas agora estamos aqui! Eu prometo que vai ser rápido! Agora vamos! – Ele a puxou e chamou um táxi. Renesmee nem teve tempo de discutir. Olhou assustada para ele e perguntou baixo:

 

- E as nossas malas?

 

- Deixa, depois a gente pega. – Ele respondeu olhando pela janela do táxi.

 

Renesmee se encolheu no banco, estava apavorada. Nahuel estava agindo como um doido. Ela tentou se acalmar e se concentrar em sua força, se acaso precisasse usá-la. Era tão ruim, toda vez que ficava com medo, sua força parecia diminuir.

 

***

            Jasper correu e chamou outro táxi. Ao entrarem, Alice pediu ao motorista que seguisse o táxi da frente. Os dois tiraram os disfarces, já não precisariam mais deles.

 

***

            Nahuel saiu do táxi e pagou o motorista. Renesmee olhava feio para ele, tentando não demonstrar o medo que sentia. Nahuel nem ligou, olhou em volta, estavam numa espécie de praça, parados ao lado de uma fonte.

 

***

            Assim que chagaram, Alice e Jasper entraram numa loja onde fingiam estar olhando as mercadorias, mas na verdade estavam olhando para os dois no meio da praça. Alice agarrou o braço de Jasper com força, eles sabiam exatamente que lugar era aquele.

 

***

            Renesmee deu um tapa no ombro de Nahuel e falou:

 

- O que estamos esperando?! Eu quero ir embora! Agora!

 

O tapa fez Nahuel despertar, e seu rosto voltou a ficar como era. Mais uma vez ele olhou em volta e depois a abraçou forte e falou:

 

- Me desculpe Renesmee, me desculpa, por favor! Eu não devia ter trazido você aqui!

 

Renesmee pensou que Nahuel era louco, pela mudança repentina.

 

- Venha vamos embora! – Ele a puxou, mas parou ao ouvir a voz gritar mais uma vez em sua cabeça. “Onde pensa que vai Nahuel?! Nós estamos te vendo, não se mova! Chegou até aqui e vai simplesmente jogar tudo fora? Não se mova!” Nahuel pôs as mãos na cabeça e gritou como se estivesse com dor. Renesmee ficou preocupada e tentou acalmá-lo, não fazia idéia do que estava acontecendo com ele. Foi então que uma mulher muito bem vestida chegou perto deles e sorriu. Nahuel a reconheceu, era a mesma mulher que entrou no beco na outra noite. Renesmee percebeu que pela palidez da pele, por sua beleza, e pelo cheiro, ela devia ser uma vampira. A mulher olhou para Nahuel e falou:

 

- Na hora certa! Muito bem, Nahuel! Me acompanhem. – Neste momento ela abriu uma sombrinha, olhou para o céu e continuou – Rápido crianças! Daqui a pouco as nuvens descobrirão o sol.

 

            A mulher andou em direção a uma espécie de castelo. O rosto de Nahuel voltou a ficar com aquele sorriso malicioso e ele puxou Renesmee para que fossem atrás da mulher. Renesmee estava ainda mais confusa, afinal o que estava acontecendo?

 

***

            Jasper ficou observando os dois, enquanto Alice atendia o celular.

 

- Alice, onde vocês estão? Já chegaram? – Era Bella, com a voz ofegante.   

 

Alice suspirou e falou baixo:

 

- Já... Carlisle, ele trouxe Renesmee pra... Nós estamos em... – Ela não conseguia terminar a frase.

 

- Acalme-se Alice! Onde vocês estão?- Carlisle perguntou.

 

- Estamos em... Volterra! – Alice falou choramingando.

 

- Ah Meu Deus, o que estão fazendo ai?! – Ela ouviu Rosalie perguntar de longe.

 

Jasper chamou Alice e apontou para Nahuel e Renesmee seguindo a mulher.

 

- Esperem! Uma mulher está levando os dois para algum lugar! Carlisle, ela é da guarda Volturi! Eu tenho certeza! – Alice falou desesperada.

 

- Já chega! Vamos parar isso agora! – Jasper falou enquanto saia da loja.

 

- Não! – Alice segurou o braço dele. – Olha Jazz! – Ela apontou o dedo para o céu, que naquele momento se abriu e o sol saiu. Jasper voltou rápido para dentro da loja.

 

- O que houve?! – Edward perguntou.

 

- Eu e o Jazz, íamos atrás deles, mas o sol... Está muito forte, não podemos sair daqui! Tem muita gente nessa loja que pode nos ver! – Alice respondeu.

 

- Onde vocês estão agora? – Carlisle quis saber.

 

- Estamos dentro de uma loja de souvenires, no meio da praça, bem perto de onde os Volturi ficam. – Alice explicou.

 

- Então fiquem onde estão! Nós vamos até ai! – Carlisle deu a ordem. Nenhum dos membros da família questionou. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!