Midday Sun - Sol do Meio-dia escrita por Prica


Capítulo 8
Capítulo 8 - Duas passagens para...?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/59749/chapter/8

 

Capítulo 8 - Duas passagens para...?

 

 

Nahuel dirigia a 80 Km/h na estrada que saia de Forks. Ele dirigia quieto, pensativo. Renesmee olhava para frente, também quieta. A “lentidão” do carro estava começando a irritá-la. Estava acostumada com velocidade! O pai dirigia rápido, os tios dirigiam rápido, e Jacob... Ah! Jacob era o mais rápido e doido quando dirigia, mas ela adorava.

Quando percebeu que Nahuel não iria mesmo aumentar a velocidade do carro, Renesmee suspirou e virou-se para ver a paisagem correr pela janela. Com isso, Nahuel pareceu despertar de seus pensamentos tão profundos e sem tirar os olhos da estrada, falou:

 

- Não parece muito empolgada com a viagem...

 

Renesmee virou-se rapidamente e respondeu com um sorriso falso no rosto:

 

- Não! Eu estou empolgada sim! Só um pouco cansada...

 

- Que bom... – Ele respondeu ainda olhando para frente.

 

Renesmee balançou a cabeça, com o sorriso falso saindo do rosto, e voltou a olhar para o lado. “Vai ser legal, Renesmee! Nahuel é um cara legal! Deixe Jacob em La Push... Deixe Jacob em La Push...” Ela pensava, quando viu uma placa escrito “La Push” passar. Ela fechou os olhos e pensou novamente, “Deixe o lobo em La Push!”. Ela notou que quando eles passaram por aquela placa, Nahuel acelerou o carro um pouco mais.

 

****

 

            Alice e Jasper seguiam para o aeroporto, pretendiam chegar antes dos outros dois, e na velocidade em que estavam, conseguiriam.

            Jasper dirigia enquanto Alice mexia na pequena maletinha em seu colo. Ela olhou para ele e perguntou:

 

- Acha que eu ficaria bonita loira?

 

- O que?! Por quê?! – Jasper perguntou surpreso.

 

Ela riu dele e respondeu:

 

- Certa vez comprei umas fantasias para ir a uma festa, mas acabei não indo, por isso trouxe as fantasias para nós usarmos! – Ela viu a dúvida estancada no rosto dele, então tirou uma peruca loira da maletinha e continuou – Edward mandou sermos discretos, então podemos usar essas fantasias como disfarces! Para que Nessie e Nahuel não nos reconheçam.

 

- Disfarces?! – Jasper perguntou rindo.

 

- É... Tenho perucas, óculos escuros, um bigodinho falso... – Ela olhava na maletinha.

 

- Nada disso! Eu não vou usar essas coisas, Alice!

 

- Ah Jazz! Mas eles vão nos reconhecer! – Ela implorava.

 

- De jeito nenhum! – Jasper caiu na gargalhada se imaginando de peruca.

 

            Em menos de uma hora, os dois chegaram no aeroporto e perceberam que os outros dois não haviam chagado ainda. Alice entrou no banheiro para se arrumar com seus disfarces. Quando saiu, usava uma peruca de longos cabelos loiros e óculos escuros. Jasper riu dela, mas ela não ligou. Os dois se sentaram numa mesinha na lanchonete que ficava mais longe do embarque e do balcão onde compravam as passagens, pois assim eles viriam os dois meio vampiros, mas eles não os veriam. Alice fingia folhear uma revista, mas olhava para a entrada do aeroporto, assim como Jasper.

            Meia hora mais tarde, quando já eram umas oito horas da noite, Renesmee e Nahuel chegaram no aeroporto. Assim que os viu, Jasper olhou para Alice e rapidamente ela pegou o celular e ligou para casa. Bella atendeu desesperada:

 

- Alice?! Como estão? Onde estão?

 

- Calma Bella! Está tudo bem, estamos no aeroporto e os dois acabaram de chegar...   

 

- Ta bem... Vou tentar me acalmar...

 

- Já compraram as passagens? – Alice ouviu a voz de Edward perguntar.

 

- Estou no viva-voz? – Alice perguntou rindo.

 

- Está! – Ela ouviu sua família responder em coro.

 

Ela riu e respondeu:

 

- Eles estão indo comprar as passagens agora e nós vamos comprar as nossas depois deles. Vamos pegar um vôo noturno. Provavelmente chegaremos de madrugada...

 

- Vocês estão perto deles? – Rosalie perguntou.

 

- Não, mas conseguimos vê-los e ouvi-los de onde estamos. Nahuel está se dirigindo para o balcão e Renesmee indo pegar alguma coisa para beber numa lanchonete perto do embarque... – Os olhos de Alice e de Jasper seguiam os dois pelo aeroporto.

 

- Tudo bem. Liguem quando estiverem subindo no avião. – Carlisle falou e Alice desligou.

 

- Isso aqui ta parecendo um filme do 007! – Jasper falou e Alice riu junto com ele. Então os dois combinaram que ela ficaria de olho em Renesmee, e ele em Nahuel.

 

            Alice voltou a folhear a revista e observou a sobrinha caminhar até a lanchonete, Jasper também observava Nahuel na fila, mas estava totalmente parado, nem ao menos disfarçava que estava olhando para o meio vampiro.

 

 

            Renesmee chegou na bancada da lanchonete e um moço moreno sorridente falou:

 

- Boa noite! Em que posso servi-la?

 

- Eu gostaria de uma lata de coca-cola, por favor. – Renesmee respondeu.

 

- Um instante. – O moço saiu para pegar na geladeira, e nesse meio tempo Renesmee virou a cabeça e começou a observar as pessoas andando pelo aeroporto, elas cheiravam tão bem, mas agora ela já sabia se controlar. Estava passando o olho pelo local, quando viu de longe um rosto conhecido. Ela apertou os olhos para enxergar melhor e falou baixinho - Tio Jazz...?!

 

- Aqui está sua coca! – Renesmee se virou para o rapaz rapidamente. Pagou o refrigerante e agradeceu. Depois voltou a olhar para onde tinha visto Jasper e notou que não havia ninguém ali, então balançou a cabeça e depois de um longo suspiro, falou sozinha:

 

- Isso que dá não sair de casa, quando sai fica pensando na família! – Ela riu de si mesma e sentou-se numa mesa.

 

 

            Jasper e Alice estavam escondidos atrás da parede dos banheiros. Jasper olhou para ela e falou:

 

- Ela me viu...

 

- É claro que viu! Se estivesse usando disfarce ela não teria visto! – Alice falou brava. – Renesmee é tão esperta quanto à mãe dela!

 

- Acho que vou colocar os disfarces... – Jasper falou baixo e Alice lhe deu uma peruca e um bigode falso. Ao colocá-los, ele perguntou - Como estou?

 

- Muito engraçado! – Alice riu e depois se aproximou dele, lhe deu um beijo e continuou – Mas continua lindo!

 

            Os dois voltaram para a mesa em que estavam. Alice olhava Renesmee tomar seu refrigerante e Jasper percebeu que Nahuel ainda esperava na fila.

 

 

            Nahuel estava feliz que Renesmee iria conhecer sua casa, então começou a pensar nos passeios que poderiam fazer, aos lugares que poderiam ir, mas seus pensamentos foram interrompidos pela maldita voz que gritava em sua cabeça. “Foi mais fácil do que você pensava não foi Nahuel?! Conseguiu trazê-la até aqui... Agora é só pegar o avião para o lugar certo! Estamos esperando!” A voz falou, e Nahuel estremeceu. Ele olhou para Renesmee sentada na lanchonete e de repente sua feição mudou totalmente, de um sorriso alegre, passou para um sorriso malicioso.

 

 

            Jasper sentiu que Nahuel estava estranho. Avisou Alice, mas ela falou que ele deveria apenas estar ansioso pela viagem com Renesmee, mas Jasper sabia que o que ele sentia naquele momento não era ansiedade, parecia mais com... Ganância.

 

 

            Finalmente a vez de Nahuel chegou e ele sorriu para a atendente, que ficou um pouco encabulada pela beleza dele.

 

- Boa noite... – A moça falou timidamente.

 

- Boa noite! – Nahuel respondeu com uma voz sedutora.

 

- Está sozinho? Vou precisar ver seus documentos... – A moça falou, pois assim como Renesmee, Nahuel também havia parado de crescer quando a aparência chegou aos 16 anos. Mas diferente dela, Nahuel tinha a postura de adulto, o que lhe ajudava muito com as identidades falsas. Ele pegou os documentos que diziam que ele tinha 19 anos. - Aqui está. – Ele entregou os documentos para a mulher. Ela conferiu e depois falou:

 

- Ótimo. Então é uma passagem para...?

 

- Na verdade são duas passagens! – Nahuel apontou para Renesmee, e a mulher pareceu ficar desanima ao ver a beleza dela. Com certeza pensou que Renesmee era namorada dele. Diminuindo o sorriso no rosto, ela perguntou:

 

- Tudo bem. Então duas passagens para...?

 

Nahuel levantou os olhos para a mulher e com um sorriso malicioso, respondeu:

 

- Para a Itália.

 

 

            De longe, Jasper arregalou os olhos e virando-se para Alice falou:

 

- Você ouviu o que ele falou?

 

- Ele disse Itália? – Alice respondeu com outra pergunta. Jasper assentiu. Alice suspirou e falou desesperada - Mas o que ele vai fazer na Itália? Ele não mora na Itália!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!