Things we lost in the ice escrita por FAR


Capítulo 39
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596100/chapter/39

Li o arquivo que falava sobre a batalha de Nova Iorque mais de uma vez, aquilo parecia uma das histórias dos quadrinhos sobre Steve que faziam durante a Guerra. Não parecia real, um super soldado, um deus nórdico, um homem de armadura, um homem verde e dois agentes da Shield, os Vingadores lutando contra um exército de robôs liderado por outro deus nórdico, Loki.

No arquivo também contia fotos, mostrando cada uma dessas pessoas durante a batalha, o que fez tudo parecer ainda mais surreal, mas eu não podia fazer nada além de acreditar, afinal, relembrando tudo o que aconteceu até aqui, é claro que coisas assim não seriam impossíveis de acontecer.

Eu estava quase pegando no sono sentada na cadeira quando ouvi alguém me chamar.

–Emma? -olhei para Steve e vi que ele estava abrindo os olhos e olhando para mim confuso.

–Oi. -eu disse baixinho me aproximando da cama dele, ele ainda parecia confuso. -Tudo bem?

Ele fechou os olhos e assentiu com a cabeça lentamente, quando voltou à abrir os olhos, ele fez uma pergunta que eu não esperava ouvir.

–Bucky ainda está reclamando do pé? -quando ele disse isso eu demorei alguns segundos para entender. Depois de uma missão com o Comando Selvagem, a única coisa na qual Bucky conseguia falar era que seu pé estava doendo, mas ele se recusava à deixar alguém olhar, mas depois de alguns dias ele parou e disse que já não doía mais.

–Não... -comecei a falar -Não estamos na Guerra, Steve.

Ele olhou ainda mais confuso, mas logo essa expressão foi sumindo, provavelmente se lembrando o que havia acontecido antes dele parar no hospital.

–Certo. -ele disse, voltando a fechar os olhos e logo abrindo de novo.

–Eu preciso ir chamar a enfermeira.-eu disse antes de me levantar da cadeira, mas ele voltou a falar.

–Você costumava ser a enfermeira...você e a... qual era o nome dela?

–Judy. -eu disse lembrando o nome dela.

–É...-ele disse, sua voz parecia extremamente cansada, como a qualquer momento ele fosse cair no sono novamente. -As coisas eram melhores naquela época...

–Estávamos em guerra. -eu disse, lembrando que talvez as coisas não fossem tão boas assim.

–Estávamos em casa... -ao dizer isso, ele fechou os olhos novamente e voltou à dormir. Pensando no que ele disse, até que fazia sentido, Steve passou a vida inteira tentando fazer a coisa certa e até mesmo quando arranjava brigas era por uma causa que as vezes nem era pessoal. Talvez quando ele se tornou o herói americano, ele tenha encontrado uma razão pela qual viver, um lugar onde ele poderia ser quem sempre quis ser, não um herói, mas alguém que luta pelo o que acredita.

–Como vai o homem das estrelas e das listras? -perguntou Sam quando entrou no quarto do hospital. Ri da piada dele. -Resolvi tirar um tempo para assistir os antigos filmes desse carinha aqui.

Ele disse apontando para Steve que ainda estava dormindo.

–E o que você achou? -perguntei.

–Os piores filmes que vi na minha vida. -ele disse brincando, mas talvez nem tanto.

–Eles eram legais... bem patriotas. -eu disse respondendo de volta, o que fez ele rir- Ah, Steve acordou ontem.

–Sério? -disse ele surpreso.

–É, ele ainda precisa descansar, o rosto dele está desinchando rápido, mas a bala fez um grande estrago.

–Parece que seu namorado sabe mesmo atirar. -ele disse, mesmo tentando aliviar o clima, a minha expressão para ele provavelmente não fora muito boa sendo que ele já começou a se desculpar. -Desculpa, eu...

–Tudo bem. -eu disse interrompendo ele. -É só que... eu contei isso pra você?

–Ah, não, Steve contou. -ele disse. -Desculpa se foi invasão de privacidade, eu nã...

–Sério, tudo bem. -eu o interrompi novamente. Só é meio difícil pensar no que a Hydra fez com ele, pensei.

Antes do silêncio tomar conta do lugar, ele colocou a mão dentro de sua mochila e tirou de lá uma chave, me entregando ele disse:

–Tem um agente na porta esperando para te levar até a minha casa. Sinta-se à vontade para comer, dormir e fazer o que der vontade. -ele disse sorrindo.

–Obrigada.-eu disse sorrindo fraco de volta.

Quando entrei na casa de Sam, assim que entrei na sala notei que havia algo em cima da estante que não estavam ali antes. Cheguei mais perto e os peguei,eram os filmes de Steve, eram dois. Em um deles era de quando ele ainda fazia shows, com outros atores e vestindo seu primeiro uniforme. No segundo aparecia ele junto do Comando Selvagem, ao seu lado esquerdo estava Bucky.

Pensar nele se tornara algo doloroso, mas ao ver sua imagem novamente, o antigo Bucky, fez com que meu coração se enchesse de esperança de que um dia ele voltaria a ser essa mesma pessoa, afinal, ele é, apenas não se lembra.

Eu poderia assistir aos filmes, mas assim que abri as capinhas, a única coisa que passou pela minha mente, foi:

–Eu não faço ideia do que fazer para assistir isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Things we lost in the ice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.