Things we lost in the ice escrita por FAR


Capítulo 29
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596100/chapter/29

–Okay, pode repetir qual é minha utilidade nesse plano? -eu disse ao lado de Wilson, ambos olhando para cima, tendo vista o prédio na qual Steve e Natasha estavam em cima com Jasper Sitwell, que de acordo com a teoria aparentemente correta deles, era da Hydra.

–Eles vão tentar arrancar alguma informação deles, se não conseguirem, irão atirá-lo do prédio e eu irei leva-lo de volta voando para o prédio. -ele disse ainda olhando para cima.

–Ainda não disse o que eu tenho que fazer aqui.

–Você vai me avisar que ele está caindo, caso eu fiquei distraído. -ele disse voltando seu olhar pra mim. Continuei olhando para cima e vi uma figura caindo rapidamente, esticando braços e pernas como se isso fizesse com que ele caísse mais devagar.

–Ele está caindo. -eu disse olhando pra cima, Sam voltou seu olhar para cima novamente, coloco seus óculos de proteção e fez que com que asas saíssem do aparelho em suas costas que pareciam ser paraquedas.

Alguém buzinou ao ver que o homem estava caindo, mas continuou seu caminho ao ver que ele logo já não estava mais no ar, Wilson o levou de volta para cima do prédio tão rápido que pareceu um falcão capturando sua presa.

Olhei ao redor para ver se mais alguém havia encarado a cena, ninguém parecia notar o ocorrido, mas havia um homem em particular, do outro lado da rua, bem na minha frente... ele não mostrava expressão nenhuma, apenas mantinha a cabeça em minha direção. Ele usava um sobretudo marrom claro e óculos escuros, tornando-se impossível ver se era eu quem ele estava olhando.

Não se preocupe, ele está apenas curioso. Disse a voz feminina em minha cabeça, olhei para o chão tentando me concentrar apenas em meus pensamentos.

Curioso pelo o que?, pensei.

Ele achou mais alguém como ele. Alguém como ele? Olhei para a frente novamente esperando encontrar o homem novamente, mas ele já não estava mais ali. Olhei para os lados, mas não havia sinal dele, ele se fora.

–A Hydra não gosta de vazamentos. -disse Sitwell ao meu lado, no banco de trás do carro. Natasha estava ao meu lado direito, Steve na frente e Wilson dirigindo.

–Eles que coloquem um remendo nesse vazamento. -disse Wilson soando um pouco apressado e com raiva.

–O Insight vai ser lançado em 16 horas, estamos ficando sem tempo. -disse Natasha se inclinando para frente para que pudesse ver o rosto de Steve ao falar.

–Vamos usá-lo para passar pelos scanner de DNA e acessar os aeroporta aviões. -disse Steve explicando o por que de estarmos com Sitwell no carro.

–O que? -ele logo se manifestou. -Ficou maluco? Essa é uma ideia péssima! Temos que...

Suas palavras foram interrompidas quando com um só soco, alguém quebrou a janela ao lado dele e o agarrou pelo ombro, o puxando para fora do carro pela janela quebrada e o jogando para a rua, no mesmo momento em que um caminhão passava pela estrada.

Em questões de segundos pude ver que o braço que mandou o homem para a morte era de metal, aquele era o Soldado Invernal. Sem antes pensar, me joguei para o lado esquerdo do carro e ao ouvir que ele estava em cima do carro, Natasha se jogou para frente, se esquivando de um tiro. Ela puxou a cabeça de Steve para mais perto e empurrou a cabeça de Wilson com o pé, impedindo que os dois levassem um tiro na cabeça.

Wilson rapidamente freou o carro, fazendo com que o Soldado Invernal fosse lançado para o chão, na frente do carro. Ao cair, ele usou se braço como apoio e seus dedos deixaram marcas no chão por tentar se segurar à ele. Lentamente ele levantou e mesmo de longe, pude ver que o metal do braço dele se moveu enquanto ele levantava.

Todos os carros ao redor desviavam dele e do nosso carro, Natasha não esperou que ele atacasse e mirou a arma direta nele, mas antes que pudesse puxar o gatilho, uma grande caminhonete preta bateu na traseira do carro, fazendo a arma cair.

O carro continuou andando, nos levando junto para frente e quando estávamos perto o suficiente, o Soldado Invernal subiu no carro com um só pulo, usando apenas uma das mãos.

Wilson tentou frear o carro enquanto Natasha procurava pela arma, mas o Soldado quebrou o vidro do carro com sua mão de metal e puxou o volante na qual Wilson segurava.

Ele gritou alguma coisa ao ver que o volante havia sido arrancado de suas mãos, mas não pude ouvir. Natasha encontrou sua arma, mas ao atirar, o Soldado pulou para o carro preto, fugindo dos tiros dela.

SAIA DO CARRO!, gritou a voz da pequena criança, gritando tão alto que o som ao meu redor se tornou abafado por poucos segundos.

Por não estar mais sendo controlado, o carro começou a se bater entre carros, então tive uma ideia.

Abri a porta esquerda, bem a tempo do carro se bater em outro, levando junto de si a porta. O carro bateu no encostamento da estrada, fazendo com que o carro se levantasse alguns centímetros, foi quando eu pulei para fora do carro e a ultima coisa que tive tempo de ouvir, foi Steve gritando para eles se segurassem firmes.

Logo depois disso ele saiu do carro, empurrando a porta e sendo arrastado no chão junto de Natasha e Wilson, sendo protegidos pelo escudo por baixo deles. Depois disso eu caí no chão, girando no asfalto eu pude sentir minhas calças se rasgando trazendo ferimentos não apenas nas minhas pernas, mas nos meus braços.

Quando finalmente parei de girar, minha cabeça doía e foi difícil me levantar. Depois da segunda tentativa foi quando consegui ficar em pé, apenas à tempo de ver o escudo de Steve ser acertado pela munição do Soldado Invernal. Uma munição tão forte que fez com que o escudo fosse para longe, assim como Steve que fora lançado para fora da ponte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!