Things we lost in the ice escrita por FAR


Capítulo 28
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/596100/chapter/28

–Sinto muito por ficar enrolando, Capitão. Admita, é melhor assim. –disse Zola, enquanto Natasha tirava o pen drive de onde estava e Steve procurava algum lugar onde pudéssemos nos esconder, já que o elevador foi trancado a poucos segundos atrás. –Afinal, nós dois estamos... fora do nosso tempo.

Ao dizer isso, Steve tirou uma grade do chão e pulou dentro, Natasha logo atrás, mas sem tempo o suficiente para eu entrar antes que tudo explodisse e se transformasse em cinzas.

O lugar virara pedras e em menos de um minuto as pedras pararam de cair. Tossi ao respirar a fumaça que se formou e à poucos metros de mim, pude ouvir Steve fazendo o mesmo. Eu estava abaixada no meio de duas pedras que caíram uma sobre à outra, fazendo com que parecesse um tipo de caverna.

Ainda era possível ouvir Steve tossindo e o ruído de pedras se movendo. Apertei os olhos tentando ver alguma coisa, mas fez meus olhos arderem um pouco. Fui tentar chamar Steve, mas o que saiu foi outra tosse ainda pior do que as primeiras.

Quando finalmente consegui abrir meus olhos sem com o que eles ardessem, pude ver Steve levantando Natasha que estava desmaiada, segurando-a em seus braço. Ouvimos o barulho de aviões da Shield vindo em nossa direção e pude ouvir que de longe, pessoas já se aproximavam.

–Vamos. –disse Steve antes de se virar e começar a correr entre as pedras com Natasha ainda em seu colo.


Já se passara quase uma hora desde que paramos de correr e apenas caminhávamos pelo meio da floresta, não tão longe de onde seria a estrada.

–O que foi isso tudo? –perguntei, tentando raciocinar sobre tudo o que aconteceu em tão pouco tempo.

–Resumindo... –respondeu Steve, tomando fôlego antes de falar- A Hydra voltou. Bem, pelo o que vimos ela nunca se foi.

Steve me olhou pelo canto do olho para ver alguma reação em meu rosto, mas não demonstrei nada. Isso não era uma informação nova pra mim, era apenas uma confirmação do que vi antes de vir parar nesse tempo.

–Você não está surpresa. –ele disse notando que eu não havia reagido como ele esperava. Continuei em silêncio, mas ele insistiu. –Você sabia de alguma coisa?

–Corte uma cabeça e duas cresceram no lugar. –eu disse desviando de uma raiz de uma das árvores que estava no meu caminho. –Isso foi sempre bem claro pra mim, a Hydra tem seguidores o suficiente para durar uma eternidade... e pelo o que sei, os membros da Hydra são bem leias.

–Achei que eles se renderiam com a caída do lideres deles.

–Você se foi e continuamos lutando. –Steve entendeu o que eu disse e ficou em silêncio por alguns segundos, repensando minhas palavras. Até que ele perguntou:

–O que aconteceu depois que eu congelei? –perguntou ele parecendo bastante intrigado, olhei para frente e vi que o sol já estava começando a nascer. A quanto tempo já estávamos caminhando? Eu abri minha boca para responder a pergunta dele, mas Natasha se mexeu e acordou em um pulo, Steve parou de andar e colocou ela no chão, encostada em uma árvore.

–Acho que isso é uma história para mais tarde. –eu disse vendo que ela já estava completamente acordada. Poucos minutos depois ela se levantou e olhou o pequeno aparelho dela novamente, depois disse nossa localização.

–Não é seguro voltarmos para a Shield, não sabemos quem pode estar nos esperando por lá. Seria irracional irmos para qualquer, eles nos conhecem o suficiente para chegar cada lugar que poderíamos pensar em ir.–ela disse e Steve pareceu pensar e logo disse:

–Nem todos.

–Então para onde vamos?-perguntei quando Steve voltou à andar.

–Para a casa de um amigo.


Já estava claro quando chegamos na casa onde Steve disse que morava esse tal amigo, a porta da casa tinha um grande espelho, foi então que vimos o quão sujos nos estávamos por conta da poeira que antes nos rodeava.

–Oi cara. –disse o homem que abriu a porta para nós, ele não era muito mais baixo que Steve, negro e tinha o físico de um soldado. Steve respirou fundo antes de falar.

–Me desculpe por isso, precisamos nos esconder.

–Todos que conhecemos querem nos matar. –completou Natasha deixando tudo mais claro. O homem olhou um de nós de cada vez antes de falar.

–Não todos. –dizendo isso ele abriu espaço para que pudéssemos entrar.

–Esse é Sam Wilson. –disse Steve assim que entramos, ele parou de andar quando Wilson fechou a porta.

–Natasha. –ela disse o próprio nome se apresentando, com um tom sério e curto.

–Sou Emma. –eu disse, estando mais perto dele, dei minha mão para ele para que ele apertasse, ele pareceu achar graça do meu gesto, mas apertou minha mão.

–Vocês... –Wilson começou a falar olhando para cada um de nós –estão horríveis. O banheiro é naquele quarto, tem umas toalhas dentro do armário, podem se limpar ali. –ele disse apontando para uma porta branca que ficava no fim de um mini corredor.

Nós três olhamos em direção á porta, ambos Steve e Natasha voltaram a me olhar e notaram que mesmo com ambas as mãos sujas, eu tentava limpa-las com a ponta da minha camiseta, também suja. Steve deu um sorrisinho, lembrando de que mesmo quando brincávamos na areia, eu era a primeira a me limpar.

–Você pode ir primeiro. –ele disse.

–Obrigada. –eu disse baixinho, agradecendo à ele mentalmente por lembrar do que ele bem sabia quando ainda estávamos no passado.


–A pergunta é: quem da Shield lançaria um míssil em território nacional? –disse Natasha abrindo o assunto sobre o que acontecera há poucas horas atrás.

–Pierce. –disse Steve, pela sua expressão isso fez todo o sentido.

–Que está sentado no topo do prédio de maior segurança do mundo. –completou ela.

–Mas ele não trabalha sozinho... –ele falou, ficou meio complicado acompanhar o que ele disse sendo que ele e Natasha falaram nomes totalmente desconhecidos. –Então a pergunta é: como as duas pessoas mais procuradas de Washington sequestram um oficial de Shield em plena luz do dia?

–A resposta é: Não dá. –disse Wilson largando algo que parecia ser um arquivo em cima da mesa, bem na frente de Steve.

–Que isso? –perguntou Steve.

–Pode chamar de currículo. –Steve pegou o arquivo, ambos ele e Natasha pareceram entender tudo sobre a missão na qual Wilson participou. Ele lhes entregou outro arquivo quando Natasha perguntou se ele havia usado um paraquedas esportivo na missão, eles pareceram ainda mais impressionados.

–Sabe, é bem difícil acompanhar uma conversa quando não se sabe sobre o que estão falando. –eu disse, já cansada de não entender sobre o que eles falavam. Natasha olhou pra mim meia sem jeito depois que me manifestei, Steve por outro lado compreendeu meu estado e logo disse:

–Bom, digamos que nosso amigo Wilson tem alguns truques que pudemos fazer uso. –ele disse me entregando o segundo arquivo.

–Isso quer dizer que você tem um plano? –perguntei abrindo o arquivo.

–Exatamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Things we lost in the ice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.