Of Worst Hate, The Best Love escrita por Srta J


Capítulo 3
Beco Diagonal


Notas iniciais do capítulo

Demorei bem pouquinho né :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/591377/chapter/3

Pov. Gina

Eu acordei, e sentei em minha cama olhei para as camas no dormitório estavam todas vazias e arrumadas como se ninguém estivesse dormido ali. Me levantei e caminhei até o banheiro despi-me do pijama e tomei um banho rápido, queria pegar o café da manhã no salão já que perdi o jantar e o anúncio de quem seriam os co-capitães do time. Sai do banheiro enrolada na toalha e andei até minha cama onde estava minha veste da Grifinória. Voltei ao banheiro para escovar meus dentes e arrumar o cabelo, fiz um rabo solto, torto e desajeitado mas até que ficou bonito. Desci rapidamente para a comunal onde tinha alguns alunos que eu não conhecia passei por eles desejando bom dia e passei pela porta deixando a comunal para trás, a mulher gorda ainda protegia a passagem para nossa sala.

– Gina Weasley é você? – ela perguntou se abanando com o leque.

– Primeira e única – eu disse e sorri me afastando do quadro. Começando a descer as escadas para o salão principal.

Na porta avistei a Sra. McGonagall conversando com Rony, Hermione e Harry, desci lentamente a última escada antes de chegar perto deles, eu prestava atenção em cada movimento dos quatro. A professora se virou e me viu, e isso chamo a atenção dos outros três parei abruptamente.

– Senhorita Weasley – disse com sua voz fina e surpresa – finalmente a vi.

– Bom dia professora – eu disse encontrando-a no final da escada.

– Suponho que já lhe contaram a novidade – ela disse com sua mão em meu ombro enquanto seguíamos para perto do trio fantástico. Neguei com a cabeça, e me perguntei qual seria a tal novidade. – Deixarei que seus ami..gos te contem – ela hesitou e com certa razão mas mesmo assim disse a palavra amigos. Ela me deixou na frente do trio e entrou no salão.

Eu sorri forçado assim como Harry e Rony, Hermione por outro lado me abraçou.

– Devemos parabenizar a primeira co-capitã do time da Grifinória – eu fiquei surpresa com o que ela dissera. Arqueei uma sobrancelha em direção a Harry e Rony olhou feio para o mesmo, Hermione me soltou sorrindo.

– Me escolheu pra capitã com você? – eu disse encarando os olhos verdes que Potter tinha. Ele apenas assentiu quando ia falar algo foi abraçado por Lilá Brown.

– Meu amor – ela disse e o beijou como se não o visse a dias.

Eu ri da cena e limpei a garganta fazendo um barulho que a fez parar de beija-lo.

– Obrigada Potter.. – eu sorri ironicamente e passei ao seu lado sussurrando – o difícil vai ser saber se sua peguete vai te largar para você treinar o time. – Sorri e dei tchau para Rony e Hermione.

É claro que Rony estava chateado comigo mais uma vez sem motivo, não me preocupei com isso, ele sempre fica chateado, bravo e com raiva de mim sem motivo. Entrei no salão e Draco estava de pé na ponta da mesa da Sonserina com Crabbe e Goyle. Andei até ele e o abracei dando um beijo em seu rosto.

– Ginny – ele disse e me olhou de um jeito diferente – porque não me disse que esses dois lhe incomodaram ontem? – eu olhei pra os dois ali na frente e duvidei que eles contaram. Passei a mão na testa e olhei para Draco.

– Porque não foi nada de mais – eu disse – nada comparado aquela vez.

Ele revirou os olhos e mandou que os dois saíssem dali, chegava a ser engraçado o jeito que obedeciam a Draco. Ele me olhou e eu perguntei quem havia contado a ele, e como eu suspeitava havia sido Hermione. Mas não me chateei nem nada, afinal havia sido com ela também.

Logo Luna e Dino se juntaram a nós o final da mesa da Sonserina, como antigamente não era mais “proibido” alunos se misturarem nas mesas contando que nos avisos estivéssemos na mesa de nossa casa, mas quando tinham avisos Dumbledore nos dava um tempo para irmos à mesa certa. Tomamos café, e Dumbledore havia adiado as aulas por uma semana pois o professor Flitwick havia posto fogo em sua sala durante o preparo da aula do quarto ano. O que foi bom pois eu não tinha todos os materiais ainda e poderia ir ao Beco comprar o resto.

– Vamos sair hoje? – eu disse depois de um tempo de silencio pegando-os de surpresa. – sou do terceiro, vocês do quarto, podemos sair sem os monitores, basta pedir permissão para os diretores de nossas casa.

Draco e Dino aceitaram de primeira, Luna disse que teria que falar com Flitwick, mas ele deixaria de qualquer jeito. Eu disse para ela falar logo para podermos ir ainda hoje. Terminamos o café e Dino e eu fomos falar com professora McGonagall.

– Com licença professora – disse Dino chamando a atenção para nós.

– Senhor Thomas e Senhorita Weasley – ela nos cumprimentou.

– Queremos pedir para a senhora para podermos ir ao beco hoje.. comprar os materiais que faltam – perguntei esperando uma resposta positiva.

– Claro senhorita, contanto que voltem antes do toque de recolher – ela sorriu, o que não era muito comum, agradecemos e saímos do salão.

Eu e Dino fomos para a comunal trocar de roupa assim se o Professor Snape e o professor Flitwick deixassem já estaríamos prontos. Coloquei um vestido bege, uma botinha preta. No cabelo fiz uma trança que imitava um arquinho de cabelo, passei uma maquiagem bem simples.

Desci para a comunal e Dino ainda não estava lá, escrevi um bilhete e deixei no mural vazio com o nome dele bem grande, nele estava escrito que esperaria na escadaria do salão. A mulher gorda tentou mais uma vez conversar, mas se eu parasse para conversar ela falaria até a décima quinta guerra bruxa. Desci os degraus que davam quase na porta do salão, pela segunda vez na manhã, encostei-me na parede esperando os três. Draco e Luna saíram do Salão e eu os chamei.

– E ai? O que os professores falaram? – perguntei curiosa.

– Desculpe, Senhor Flitwick não permitiu a saída hoje, disse que eu como monitora tinha que apresentar a escola aos novatos. – Luna disse e eu quase que amaldiçoei o professor em voz alta.

– E você Draco? – perguntei e ele negou com a cabeça.

– Snape disse que vamos fazer os testes para o quadribol ainda hoje, a lista que ele pôs na comunal foi completamente preenchida. – revirei os olhos e disse que tudo bem, eles se despediram e subiram as escadas e desapareceram.

Fiquei mais um bom tempo esperando Dino, ele tinha ido fazer o cabelo? Ou talvez fabricar a roupa. Enquanto pensava nessas besteiras Dino desceu as escadas e parou em minha frente.

– Demorei muito? – perguntou me olhando nos olhos.

– Sim, muito – eu ri e ele riu – vamos logo antes que Minerva mude de ideia. – disse começando a andar.

Passamos pelo pátio pavimentado, e fomos andando em direção aos portões de Hogwarts, assim que atravessamos ouvi a voz de Rony me chamar.

– Desculpa, vão ao beco? – ele perguntou educado, o que era estranho, eu assenti a sua pergunta – antes de você ir podemos conversar? – eu olhei para Dino, e logo depois para Rony, que por sinal estava sozinho.

– Conversamos sobre o que você quiser Rony – eu disse e ele se preparou para começar a falar mas fui mais rápida – depois que eu voltar do beco diagonal. Eu te procuro.

Pisquei com um olho para Rony, ele não ficou muito contente mas aceitou. O engraçado era que eu já estive no lugar dele, e agora os papéis mudaram. Me virei para Dino que estendeu o braço para que pudéssemos aparatar, o que não era a coisa mais agradável no mundo. Aparatamos numa Ruela do beco, Dino então segurou minha mão, e começamos a andar pelo beco. Peguei minha listinha do que faltava, não era muita coisa. Primeiramente fomos ao Gringotes, o banco dos bruxos. Dino foi acompanhado a seu cofre e eu ao meu, Grampo era o duende que me encaminhava.

– A chave por favor – ele disse quando chegamos à frente de uma grande porta de metal – a senhorita tem certeza que pode usufruir do dinheiro de sua família?

– Como é? – eu olhei para o duende que me encarava, ele repetiu a pergunta – tenho total certeza Grampo, e é só para compra dos materiais que faltam, então abra logo. – estendi a mão com a chave para ele que abriu o cofre.

Retirei uma quantia, acho que o suficiente para comprar os materiais e passar na sorveteria, é claro. Encontrei com Dino na frente do banco, e então andamos pelo até o final do beco, para ir na livraria.

Não demorou muito as compras, como eu disse antes não eram tantas coisas assim, Dino teve a ideia de irmos ao Três Vassouras em Hogsmeade. Aceitei sem pensar, aparatamos na frente do lugar e entramos nele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Of Worst Hate, The Best Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.