Conquista do Destino escrita por Vanderlyle


Capítulo 6
Dificuldades


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas. Vim aqui trazer o capítulo mais cedo porque estou imensamente feliz!
Passei na prova da etec, valendo todo o esforço que eu tive estudando. Sério, está sendo muito surreal isso.
E, como se o dia não pudesse ficar ainda melhor, cá estava eu, entediada, quando distraidamente abro as atualizações do nyah e vejo que recebi minha primeira recomendação. CARAMBA-MEU DEUS-MINHA PRIMEIRA RECOMENDAÇÃO-WOW. É, essa foi minha reação (acrescente pulos de alegria e gritos histéricos) ahahaha. Brincadeiras à parte, estou realmente contente. Muito, muito obrigada mesmo, Soure! Sua recomendação foi linda.
Agora, fiquem com o segundo e maior capítulo da apresentação da Alice. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576008/chapter/6

Ao sair do palco e entrar no camarim, Alice se deparou com vários pares de olhos observando-a, uns com admiração, outros com um brilho maligno que Alice não compreendeu de imediata. Sentiu suas bochechas coraram ainda mais. Abaixou a cabeça para esconder o rubor e andou até o banco que onde estava sentada anteriormente.

Ficou olhando para um canto qualquer até que os coordenadores voltaram seus olhos para o televisor. A tão temida hora do resultado da seleção havia chagado.

Nossos juízes tiveram muito trabalho para escolher apenas os quatro coordenadores que passaram para as finais. Todos os participantes deram seu melhor, mostrando combinações maravilhosas. Não vejo talentos como esse há muito tempo. Mesmo se você não conseguir passar, não desamine. O fato de vocês terem se apresentado já mostra que são vencedores. — Discursou com um leve sorriso, sendo transmitida pela TV, já melhorando as autoestimas alheias que se encontravam inseguras.

E agora, os quatro coordenadores que na opinião dos juízes mais brilharam são: Jessica Hitori, Harami White, Alice Grant e Connor Hara. — Continuou.

Alice estava atônita. Olhava para um ponto não especifico, com olhos violetas arregalados, tentando absorver tudo o que havia acabado de ouvir. Beliscou-se, caso estivesse sonhando ou algo do tipo. Eu passei? Continuava se perguntando. Quando se passa muito tempo desejando algo, no momento em que isso se tornar realidade, será uma sensação surreal. É isso que a coordenadora passava naquele momento.

Gostaria de pedir para que os nossos coordenadores selecionados venham para o palco para que possamos instruí-los sobre a parte final do torneio! — Disse Mary, pelo microfone, sendo transmitida para a TV.

Alice levou um tempo para compreender o que ela dizia. Chacoalhou a cabeça, se levantando e indo até o palco, seguindo os outros coordenadores. Aproveitou e deu uma rápida avaliação neles. Jessica tinha cabelos castanhos escuros lisos e olhos azuis feito piscina. Usava uma saia rosa e camiseta prata. Já Harami tinha cabelos num tom rosado, que se encontravam cacheados e olhos verdes como uma esmeralda. Alice achou-a linda. E por último, Connor. Ele tinha cabelos castanhos claros, quase loiros, e olhos num tom cinzento. Quando a menina percebeu, já estava no meio do palco, com dezenas de pessoas a observa-la. Estava muito desatenta observando seus adversários. Levantou os olhos e sorriu.

— Nossos quatros selecionados se encontram aqui no exato momento. Palmas para eles! — Mary pediu e em seguida uma salva de palmas se fez presente nas arquibancadas.

— Muito bem! — Levantou uma mão, fazendo a plateia se calar. — A segunda e última parte do torneio será decidida em três batalhas, sendo essas duas primeiras selecionadoras. Basicamente, quem ganhar as mesmas irá lutar na última batalha! — Deu uma pausa para os coordenadores absorverem as informações. — Nessas batalhas, serão selecionados aqueles que demonstrarem graça e beleza durante a luta. A batalha acaba quando o pokémon do adversário estiver fora de combate. Depois disso, os juízes darão suas notas para cada uma das duas performances, sendo a nota maior trinta. Vale lembrar que pontos são descontados por ataques perdidos ou desviados. Quem ganhar uma nota maior leva a fita para casa. E, por fim, em caso de empate, a decisão caberá à plateia. — Terminou olhando diretamente para cada um dos coordenadores selecionados. — Compreenderam? — Todos acenaram positivamente.

— Certo. Sr. William pode, por favor, sortear os participantes das batalhas?

Sr. William era um homem com cabelos marrons, pele morena e olhos castanhos claros. Aparentava ter entre vinte e cinco e trinta anos e dava suporte a qualquer necessidade do palco.

William sorteou os nomes da primeira batalha.

— Harami White e... —... Connor Hara. — Disse depois de um tempo, criando um clima de ansiedade na plateia e nos coordenadores.

Os coordenadores chamados foram para as extremidades do palco retangular. Alice e Jessica se sentaram num banco na frente da plateia, na qual tinham uma ótima visão do campo de batalha.

Alice analisou as estratégias dos coordenadores a sua frente. A batalha seguia feroz, com ambos dando seu melhor. Harami era muito habilidosa, usava os movimentos com maestria, mas acabava pecando no quesito “graça”. Ela teria muito sucesso nos ginásios, pensou Alice, após ver o brutal body slam de seu Swalot ser desviado graciosamente pelo Seoleo de Connor, mesmo tendo uma velocidade inferior.

A maior parte da batalha foi simplificada em Swalot atacando brutalmente e Sealeo desviando com delicadeza, até que o mesmo acertou em cheio um aurora beam, que teve seu dano aumentado graças ao Hail que havia sido usado minutos antes. Alice não se surpreendeu muito quando Connor levou uma nota superior à Harami; sua performance havia sido bem mais agradável de se ver. Ele havia passado para as finais. Lutaria contra o vencedor da batalha em que ela participaria.

Suspirou, indo até o lugar demarcado no campo de batalha. Sua batalha começaria agora. A menina insegura se escondia, dando lugar à coordenadora determinada. Ficou com os olhos fechados, até que Mary disse pelo microfone:

— Comecem!

— Certo. Swablu, arrase! ­ — Disse Jessica, lançando sua pokébola para cima, projetando sua Swablu nos ares, envolta por uma camada de brilho, enquanto planava com suas asas semelhantes a uma nuvem.

— Tsuki, conto com você! — Alice arremessou sua pokébola a alguns metros de distancia. A Absol se projetou envolta por uma camada de estrelas, que desapareceram após alguns segundos brilhando ao redor do Pokémon.

— Swablu, Round! — Disse Jessica, mexendo nos longos cabelos negros, enquanto encarava Alice desafiadoramente. O Pokémon cantou uma melodia, formando notas musicais visíveis a olho, que iam de encontro com Tsuki, que se encontrava parada, e posição de ataque. A Absol desviou das notas, saltando para o lado, num pulo elegante.

— Tsuki, Will-O-Wisp! — Chamas individuais se formaram ao redor da Absol, num tom de roxo, com uma aura escura. As chamas rochas se dirigiram em direção à Swablu.

— Swablu, querida, acabe com essas chamas com Mist! — Uma espessa névoa se formou rapidamente ao redor do pokémon, instantes antes do Will-O-Wisp atingi-la. Ao dar de encontro com a névoa, as chamas se extinguiram.

Certo, então ela usará Mist como defesa. Pensou Alice. Aquele começo de batalha estava sendo para ela apenas uma forma de identificar o adversário, tentando de alguma forma ler seus movimentos.

— Tsuki, Will-O-Wisp de novo. —O mesmo ataque foi repetido, falhando novamente. Alice não queria mostrar todas as suas cartas. Jessica encarava aquilo com deboche estampado na face.

— Use Sing! — Deu uma leve risada triunfante ao ver a expressão de “quase pânico” de Alice. O ataque Sing não tinha direção fixa. Espalhava-se por todo o ambiente, fazendo o alvo cair num sono profundo que durava alguns minutos, tempo suficiente para virar o jogo a favor do atacante.

Não, não...! Alice estava ficando realmente nervosa ao ver Swablu cantando, conforme a cantiga de ninar chegava a seus ouvidos. Uma luz se ascendeu em sua cabeça, e então Alice gritou:

— TSUKI! Swords Dance! — Gritou Alice, para que seu pokémon a ouvisse. Tinha uma estratégia se formando em sua fértil mente, mas ainda não sabia se ela funcionaria.

O pokémon fechou os olhos avermelhados, e espadas dançaram ao seu redor, fazendo o barulho de aço batendo em aço, tornando impossível ouvir o sing. Além de cortar o efeito do mesmo, o Swords Dance também aumentou o status de ataque de Tsuki. Alice sorriu vitoriosa, ao constatar que parte de seu plano havia funcionado e ver a expressão de desgosto na face de Jessica.

— Não sorria, você não sabe o que eu posso fazer! Swablu, use Round de novo. — Alice não compreendeu muito qual era o objetivo de Jessica.

O pokémon da adversária de Alice cantou novamente, e Tsuki apenas saltou para o lado, desviando dele.

Hora de acabar com isso. Pensou, ao constatar que a batalha estava se estendendo demais para o seu gosto.

— Tsuki, Shadow Ball! — Iria atacar com o seu ataque mais poderoso. Bola das sombras era um dos seus ataques favoritos. Ganhou esse TM* de sua irmã Winona e usava-o com prudência, pois era um ataque poderoso que gastava muita energia do pokémon usuário.

A Absol formou uma esfera a sua frente, lançando-a em seguida, em alta velocidade. Atingiu a asa esquerda da Swablu, forçando-a a pousar na superfície do palco.

Jessica sorriu. Alice havia caído em sua armadilha.

— Swablu, hora de acabar com isso. Fairy Wind! — Disse com uma voz calma. Estava apenas à espera de Alice usar um golpe poderoso, drenando as energias da Absol.

Um vento numa tonalidade rosada se formou ao bater de asas da Swablu, que por mais machucadas que estivesse, formou o ataque sem grandes problemas.

Alice arregalou os olhos. Fairy Wind era um ataque do tipo fada, na qual um vento muito forte atingia seu alvo. Não era possível desviar dele. E para piorar ainda mais a situação de Alice, os ataques do tipo fada eram super efetivos no tipo dark de Tsuki.

O ataque atingiu Tsuki em cheio, dando um golpe crítico, na qual a arremessou para a parede que separava o palco da plateia. Alice assistia tudo com olhos marejados, em estado de choque. Tudo o que não desejava era que seu pokémon se machucasse. Isso lhe trazia más lembranças. Via-se com apenas cinco anos novamente, incapaz de ajudar.

“Uma Alice pequena corria pela floresta onde estava acampada com sua mãe e irmã. Estava sendo seguida de perto por Tsuki. A Absol ficara animada com o novo objetivo da pequena: Treinar para ser uma coordenadora. A loirinha havia visto um torneio pelo televisor na semana passada, e após muito atormentar sua mãe, Sra. Grant explicou-lhe o básico dos torneios. A criança adorou a ideia de mostrar a beleza dos ataques dos pokémons. Sua irmã, recém-nomeada líder de ginásio de Fortree, não gostou muito da ideia de ter uma Irmã coordenadora, não se mobilizando para suprir as muitas dúvidas da pequena. Alice não entendeu o motivo, mas acabou relevando; sua irmã demorava a visita-la, então não queria ser um aborrecimento, decidindo por fim treinar e descobrir as regras sozinha, apenas ela e sua Tsuki.

Pensando nisso, correu até encontrar uma clareira, um pouco distante do acampamento, que era silenciosa e iluminada o bastante.

— Tsuki, Tackle naquela árvore! — Comandou, apontando para uma árvore com tronco numa tonalidade de marrom escuro, com copa baixa e verde escura.

A Absol avançou, dando uma investida na árvore, que se abalou com o impacto, derrubando umas folhas no chão. Alice correu e abraçou seu pokémon, enterrando o pequeno rosto nos pelos brancos como neve de Tsuki, não vendo um chacoalhar de folhas acima de si mesma, indicando que havia algo lá. Tsuki, muito mais atenta que a menina, empurrou a Grant para o lado, fazendo-a gritar, tomando sozinha o dano do pin missile, lançado por um zangado Beedrill que morava naquela árvore. Tsuki foi atirada para o lado, fora de combate pelo fato do golpe do pokémon abelha ter sido super efetivo e por ela ainda ser de um nível baixo.

Alice olhava Tsuki que estava estirada a alguns metros de distância, com olhos arregalados de medo. Se virou para o Beedrill, a tempo vendo uma cabeleira violeta se interpor rapidamente entre ela e o pokémon selvagem.

— Tropius, Aerial Ace! — Disse Winona, numa voz clara e autoritária. Seu Tropius atacou o Beedril de frente, usando suas asas como impulsionador, dando um dano localizado. O pokémon selvagem após ter sido ferido, fugiu, deixando para trás as irmãs Grant.

— Alice, você está bem? — Perguntou Winona com voz preocupada, ao se aproximar da irmã e apoiar a cabeça da mesma no colo.

— E-Estou... — Tremia e tinha a voz entrecortada pelo desespero de instantes atrás. — Tssuki...

Winona viu o pokémon de sua irmã caçula no chão, desmaiado. Correu até ele, e ao constatar que ambos Alice e Tsuki estavam consideravelmente bem, uma fúria tomou conta de si, fazendo-a se virar para a Grant mais nova.

— QUAL É O SEU PROBLEMA?! — Explodiu, com voz raivosa. — Eu te disse para não ir longe do acampamento, muito menos desacompanhada! Por SUA irresponsabilidade, Tsuki está machucada. Você ao menos pensou nas consequências ao sair atacando tudo a sua volta?! Olhe ao seu redor, estamos em uma floresta! — Dirigiu seus olhos violetas que queimavam a um ponto qualquer, percebendo que havia extrapolado com Alice, que não tinha consciência do que havia feito. — Só me prometa que nenhum pokémon seu irá se machucar por seus erros... — disse com uma voz suave, se aproximando da irmã loira, que estava com olhos marejados, ajudando a mesma a se levantar do chão gramado.

— E-Eu tentarei...”.

Desde esse dia, Alice tinha uma espécie de crise ao ver seus pokémons machucados. Sentia-se impotente e sem saber o que fazer ao ver sua Tsuki de encontro com a parede.

Não soube quanto tempo ficou sem reação. Voltou a si quando ouviu Mary no microfone:

— Então é isso...? — Olhou para Alice, enquanto a menina observava Tsuki com olhos semicerrados. — O pokémon de Alice Grant está fora de comb- — Foi cortada por um grito de Alice.

— Espere! Eu e Tsuki ainda não fomos vencidas! — Disse, se recompondo e olhando por sobre os ombros, vendo a Absol se levantar, com um pouco de dificuldade, mas com toda a elegância que ainda tinha, mesmo após o ataque super efetivo de Jessica.

Nós não seremos paradas por isso. Pensou sorrindo maleficamente ao ver a expressão de desagrado estampado na face pálida de Jessica.

— Tsuki, de encontro com Night Slash consecutivamente! — A Absol correu, numa velocidade lenta comparada com o seu habitual. A Swablu se preparou para levantar voo e escapar do ataque, mas não conseguiu, devido ao ataque anterior de Tsuki em sua asa. O “chifre” da Absol estava maior, com o Night Slash já pronto para ser usado.

Atingiu a Swablu em cheio, não parando no primeiro golpe. Atingiu-a mais duas vezes, até que o pokémon adversário foi jogado contra a parede, caindo inconsciente no chão. Ela estava fora de combate.

— O pokémon de Jessica Hitori está fora de combate. — disse Mary, ao ir até a Swablu largada no chão e constatar a sua inconsciência.

— Mas o que foi isso? — Perguntou Jessica baixo retoricamente, recolhendo seu pokémon nos braços e saindo do palco em seguida, não dirigindo à Alice um misero olhar.

Alice não teve tempo de cantar vitória. Tsuki havia caído no lugar que estava, devido a exaustão. A coordenadora correu até seu pokémon, abraçando-a em seguida, agradecendo-a silenciosamente.

Logo uma enfermeira veio, acompanhada por um Jynx, que usou psychic em Tsuki, levantando-a no ar, tirando-a do palco em direção à enfermaria. Alice olhou para Mary dando um aceno com a cabeça, fazendo uma leve reverência à plateia e aos juízes, antes de sair do palco e se dirigir à enfermaria. A saúde de Tsuki era mais importante que o resultado de sua batalha.

Chegou à ala toda branca com uma placa escrita “enfermaria”. Andou até encontrar a enfermeira que havia levado Tsuki até ali.

— Ela está bem? — perguntou, não conseguindo esconder o nervosismo da voz.

— Está sim, pequena. Venha comigo e lhe mostrarei ela. Ainda está inconsciente, devido à exaustão, mas creio que logo ela acordará.

Alice adentrou em uma sala branca, seguindo a enfermeira. Havia poucos moveis no ambiente, sendo mais notável uma espécie de cama, onde a Absol dormia serenamente.

A coordenadora sentou-se numa cadeira que se encontrava ao lado da cama. A enfermeira se retirou, deixando Alice sozinha com Tsuki.

— Ahhh Tsuki... — Suspirou. — Nós vencemos a batalha... Ainda falta o resultado dos juízes, mas o importante é que você está bem. Se nós passarmos para a última etapa, o mérito será todo seu... Sabe, eu achei que havia superado meu trauma após as palavras de Edward, mas vejo que me enganei... Enquanto você estava a se levantar, eu estava parada, sem fazer nada. — Começou a chorar. Lágrimas grossas desciam pela pele clara, se acumulando no queixo de Alice. — Creio que você mereça alguém melhor que eu como treinadora... — Ia continuar com seu lamento, até que ouviu a porta sendo aberta. Virou-se e se deparou com a família Bloom fitando-lhe com seus olhos ônix. Catelyn olhava-a com piedade e Edward mostrava uma face neutra.

— Querida, não se puna dessa maneira. — Se aproximou de Alice, limpando uma lágrima com seu polegar. — O esforço de Tsuki valeu a pena. Você passou para a última fase.

—... — Não conseguiu formular uma frase de imediato. Olhou para Cat com desentendimento.

— Minha mãe fala a verdade, Alice. — Disse Edward, se pronunciando pela primeira vez. — “Senhorita Grant apesar de ter tomado um grande golpe, surpreendeu a todos ao se recompor, junto com o seu pokémon e dar um magnífico golpe final com suas energias restantes, surpreendendo a todos”. — O moreno imitou uma voz feminina, soando um tanto irritante, fazendo Alice dar um sorriso torto.

— O que há de errado, querida? Tsuki está bem e você passou para a última parte. Por que não aparenta estar feliz? — Cat perguntou com uma voz preocupada.

— Não é nada. — disse, limpando suas lágrimas restantes, chacoalhando o rosto e sorrindo em seguida. — Já tem a previsão da batalha final?

— Começa daqui à uma hora. Descanse bem, e segundo a enfermeira, Tsuki logo acordará. Bem, vou deixar você sozinha agora. — disse Sra. Bloom, sorrindo antes de se retirar.

Edward não a seguiu. Fitava Alice com uma expressão incompreensível aos olhos da menina.

— O que quer? — perguntou, não se importando em parecer um tanto rude. Não estava com paciência para tolerar as ironias do treinador.

O moreno soltou um moxoxo como resposta, saindo e fechando a porta em seguida.

Estúpido. Pensou aborrecida, ao nem receber um simples parabéns. Deu de ombros. Algumas vezes Edward aparentava ser bipolar. Uma hora estava brincando, tentando anima-la, e na outra nem se dava ao trabalho de respondê-la. Parou com a sessão de xingamentos ao ver Tsuki se mexer, lentamente levantando a cabeça.

Alice afagou-lhe o pelo branco, dando um pequeno sorriso ao ver sua amada Tsuki acordada. A Absol fitou-a com seus brilhantes olhos avermelhados, numa pergunta silenciosa do que havia acontecido.

— Ocorreu tudo bem. Nós passamos graças a você. — Riu após Tsuki se aconchegar na cama. — Descanse, a próxima batalha será mais dura ainda...

Tsuki voltou a cochilar, e Alice aproveitou os minutos restantes para organizar suas ideias.

Seu adversário seria Connor. O garoto tinha como parceiro um Sealeo, um pokémon semelhante a uma leão marinho, numa tonalidade azul claro que tinha uma ótima evasiva, ganhando pontos automaticamente. A coordenadora havia prestado atenção no seu modo de batalha. Ficava na defensiva, desviando graciosamente dos ataques, até que o pokémon adversário cansasse e, então, utilizando um ataque fatal, acabava com a batalha.

Pensou em estratégias, com Tsuki devidamente recuperada e sentada na cama, silenciosa como uma sombra. Quando havia chegado a uma conclusão, a mesma enfermeira de antes a chamou, avisando-lhe que a última batalha começaria. Guardou Tsuki em sua pokébola, levantando e dirigindo-se ao palco.

Ao surgir no campo, a plateia rugiu animadoramente. Alice deu seu melhor sorriso e foi até seu lugar, andando com suavidade, não deixando transparecer seu nervosismo. Seu adversário já estava no campo.

Não vou cair no seu joguinho. Alice já sabia exatamente o que fazer, ao encarar o treinador que lhe separava de sua tão desejada fita, na extremidade oposta do campo de batalha. Combaterei fogo com fogo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Abreviação de "Technical Machine", é um item que é usado para ensinar um movimento aos pokémons nos games da franquia, sendo representados por uma espécie de CD.


Espero que tenham curtido o capítulo! Se viram algum erro, me contem, pfvr! Eu, particularmente, curti bastante escreve-lo. As batalhas ainda estão sendo um desafio para mim, tento escrever o melhor para não ser uma batalha monótona ou previsivel.
Bem, nesse aqui nós tivemos a descoberta do porquê da Alice hesitar em machucar pokémons. Pode parecer bobagem, mas vale lembrar que ela era apenas uma criança e que ainda tem sentimentos muito sensiveis, se machucando facilmente. O próximo capítulo será o final do torneio :3
Espero vocês nos comentários, beijos :*