Conquista do Destino escrita por Vanderlyle


Capítulo 5
Primeira apresentação


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas.
Nesse capítulo nós temos a primeira apresentação de Alice. Eu espero que não tenha ficado confuso para vocês :~~
***Tem um link no meio do capítulo, para vocês conseguirem entender o movimento direitinho :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576008/chapter/5

Acordou com os raios de sol adentrando pela janela aberta. Alice abriu os olhos, e levantou rápido demais, causando-lhe uma leve vertigem. Dirigiu-se até sua mochila branca, que estava jogada no chão amadeirado do quarto de paredes brancas, pertencente ao Centro Pokémon de Slateport. Abriu-a tirando seus pertences para sua higiene matinal. Ao se dirigir ao banheiro, viu pendurado num cabide sua vestimenta que iria utilizar na apresentação: Um vestido tom de rosa queimado, com a saia rodada na altura do joelho. Tinha mangas curtas, com babados na barra e uma faixa na cintura, que terminava em um grande laço nas costas. Era acompanhado de uma meia-calça esbranquiçada, com pequenos pontos de luz espalhados pela mesma. Para completar, usaria uma sapatilha de salto baixo do mesmo tom de vestido. De acessórios, apenas uma tiara com laço bege claro e uma luva rosa transparente, que lhe subia acima do cotovelo. Sorriu satisfeita ao ver que tudo se encontrava no melhor estado. Sua tão ansiada e temida apresentação seria daqui a duas horas.

Dirigiu-se ao banheiro, onde tomou um banho demorado, hidratando os cabelos. Após se banhar, se secou e vestiu seu vestido, pois o prédio do torneio era praticamente do lado do Centro, além do mais, a principal estrela da apresentação seria Athena, sua Ralts. A coordenadora apenas iria a caráter para um evento sério.

Após estando devidamente arrumada com seu vestido rosa queimado, vestiu as meias e calçou a sapatilha, sentando-se em seguida de frente para a penteadeira, pronta para se maquiar. Passou uma leve sombra rosada em sua pálpebra superior e um gloss tom de pêssego nos lábios. Não queria que pensassem que ela estava tentando aparecer mais que seu Pokémon. Secou os cabelos loiros, prendendo-os num rabo de cavalo alto, com a longa franja solta, coisa que acontecia raramente. Colocou sua tiara de laço e pegou suas luvas, guardando todos os seus pertences, deixando o quarto da maneira que o havia encontrado na noite anterior. Desceu as escadas, pronta para encontrar Tsuki e Athena.

Estava tão mergulhada em seus pensamentos que nem se deu conta quando esbarrou contra uma pessoa, quase derrubando ambas.

— Me desculpe! — pediu a menina que agora se encontrava de frente para Alice, chacoalhando as mãos, numa tentativa de se apaziguar.

— Eu que peço desculpas, estava absorta em pensamentos, que acabei não reparando em você... — riu nervosa, pondo a mão atrás da cabeça, em sinal de vergonha.

A menina lhe sorriu, mostrando uma perfeita fileira de dentes brancos. Ela era muito bonita, com cabelos loiros num tom mais escuro do que o de Alice, meio encaracolados nas pontas, presos num rabo de cavalo malfeito propositalmente. Tinha uma franja repicada, na altura dos olhos cor de mel. Usava uma calça jeans e camiseta simples azul. Era mais baixa que Alice poucos centímetros.

— Você está vestida a caráter... Por acaso iria participar do torneio? — perguntou curiosa, apontando para a vestimenta da coordenadora.

— Vou sim... Você também vai? — Reparou que a menina carregava uma sacola de papel, com uma espécie de tecido brilhoso amarelo, que Alice deduziu ser um vestido.

— Isso? Oh, não, eu já participei deste torneio. Apenas vim visitar uns amigos. Cheguei ontem à noite, então tive que dormir no centro Pokémon. — Explicou com naturalidade.

— Você já conseguiu sua fita de Slateport? — perguntou, arregalando os olhos violetas.

— Sim, sim... Tenho duas fitas que ganhei graças ao meu time. Prazer, meu nome é Emily Samir — Estendeu-lhe a mão. — E o seu?

— Alice Grant. — Apertou sua mão, com um sorriso nos lábios.

— Espero poder batalhar com você um dia, Grant. — disse, com brilho nos olhos.

Alice iria lhe dizer outra coisa, mas uma voz conhecida lhe chamou, fazendo as duas loiras se virarem para Edward, que se encontrava no andar de baixo, olhando-as com sua costumeira “cara de nada”.

— Bem, eu preciso ir agora... Talvez nós nos encontremos de novo, Senhorita Samir — Se despediu de Emily, recebendo em troca um sorriso.

Desceu as escadas de dois em dois degraus. Quando saltou pelo último, pisando no térreo, olhou para Edward, que estava com uma calça jeans escura e uma blusa de manga comprida vermelha, lhe perguntando através de um olhar questionador o motivo de tela chamado até lá embaixo, quando a mesma estava tendo uma agradável conversa com uma veterana, que poderia lhe dar algumas dicas.

— Nós- Digo, você, precisa chegar mais cedo. Tsuki e Athena já estão comigo, digamos que você esteja um pouco atrasada- — Se explicou, mas foi cortado por Alice.

— Atrasada? Meu time já está com você? — O moreno assentiu com a cabeça. — Ótimo, vamos logo! — Exclamou, praticamente puxando Edward pelo braço.

* * *

Ao adentrarem na grande estrutura que sediava os torneios, visualizaram uma grande quantidade de pessoas, de diversas idades no ambiente. A sala de espera estava decorada de uma forma clássica, com colunas que pareciam ter sido esculpidas à mão. As paredes eram no tom de bege, contrastando perfeitamente com as longas cortinas cor de champanhe. O chão estava coberto com carpete marrom. A única fonte de luz que havia no saguão de entrada era proveniente de um grande lustre, que pendia no centro do teto, com seus cristais brilhando, iluminando quase toda a sala de recepção.

As pessoas que se encontravam no ambiente estavam vestidas de maneira cotidiana. Alice estranhou, mas continuou andando até o balcão, onde uma mulher de cabelos ruivos estava sentada, pronta para suprir qualquer duvida que alguém venha a ter.

— Posso ajuda-los? — perguntou simpaticamente à Alice e Edward, que haviam se aproximado, com Tsuki os seguindo de perto.

— Sim. Eu me inscrevi neste torneio. Não vi ninguém devidamente arrumado para o evento. Estou meio perdida... — Deu uma risadinha nervosa.

— Pode me mostrar seu cartão de coordenador?

Alice tirou de um dos bolsos da mochila um cartão vermelho, com uma foto sua, contendo seus dados pessoais. Era por ele que se inscrevia nos torneios. A recepcionista o pegou, digitando em seguida algo no computador que a menina não pode ver. Sorriu, lhe entregando o cartão de volta.

— Alice, certo? — perguntou retoricamente. — Seu número de inscrição é o trinta e três. Os camarins ficam no corredor, só é entrar por esta porta. — explicou, apontando para uma porta de duas folhas, branca com vidros, à direita de Alice.

— Entendido. Meu amigo está aqui para assistir. Ele pode entrar comigo? — disse, apontando para Edward que observava tudo calado.

— Receio que não. A área é apenas para competidores. — Se dirigiu a Edward: — Mas você pode esperar aqui no saguão. Creio que as portas para as arquibancadas logo serão abertas. — Deu-lhe um sorriso simpático.

— Tudo bem. — Disse, em tom de rendição. Virou-se para Alice: — Hum... Boa sorte. E cuidado para não dar pra trás na hora. — Disse, com um leve sorriso zombeteiro estampado na face pálida.

— Heh. Não irei desistir. Vou dar o meu melhor! — A determinação era quase palpável em sua fala.

— E mais uma coisa. — Completou, o rosto e a voz se tornando sérios subitamente. — Se você perder prometa-me que sorrirá, não importando o quão grande sua vontade de chorar seja. O problema não é perder, e sim ser um mal perdedor. — Alice concordou silenciosamente com um aceno de cabeça. Edward a deixou ali, após obter sua confirmação.

Alice atravessou a porta que separava o saguão da área restrita, com Tsuki lhe seguindo. Apesar de não aparentar, a Absol estava tão nervosa quanto à dona. Alice cruzou um longo corredor de paredes brancas, bem iluminado, visando chegar à porta que se encontrava na extremidade mais distante da passagem. Ao se adentrar no camarim, se deparou com vários coordenadores conversando e se arrumando. O ambiente estava carregado de ansiedade.

—... Estou realmente nervosa, essa será minha primeira vez num torneio! Já vão começar a chamar os coordenadores... — Alice viu a menina ruiva dizer para uma morena que se encontrava ao seu lado, enquanto penteava o pelo de seu Growlithe, que se encontrava sentado em seu colo.

Alice se sentiu menos insegura ao constatar que ela não seria a única novata. Sentou-se num banco vazio, já que não conhecia ninguém e não estava no clima para conversas. Chamou Tsuki e pegou a pokébola de Athena, abrindo-a, projetando a Ralts na sua frente.

— Certo meninas, nós precisamos dar o nosso melhor aqui! — Se dirigiu à Ralts — Athena, eu pretendo competir nas classificatórias com você, usando nossa nova combinação. E Tsuki, você batalhará nas finais ao meu lado! — Disse com um sorriso.

Começou arrumando Athena, que precisava estar em suas melhores condições para competir. Escovou seus “cabelos” e pôs uma fita em seu pescoço, no mesmo tom de seu vestido, amarrando-a em um laço bem ornamentado. Em seguida, fez o mesmo com Tsuki, só que desta vez deixando o laço mais folgado, pois sabia da necessidade que a Absol teria de se locomover rapidamente.

Após seus pokémons se encontrarem devidamente arrumados, os chamou de volta às suas pokébolas respectivas, cobrindo-as com uma espécie de embalagem arredondada azul transparente, que projetava um enfeite na próxima vez que o Pokémon saísse da bola. Aquilo tornava a entrada mais bonita. Colocou suas luvas, e se olhou num pequeno espelho que carregava dentro da mochila. Viu que estava tudo arrumado, guardando-o de volta.

Quando terminou os procedimentos, se deu conta de que o torneio já havia começado. Alguns coordenadores já haviam até sido chamados. Dirigiu-se a multidão que se encontrava na frente do televisor pendurado à parede, que transmitia os acontecimentos do palco ao vivo.

Trinta coordenadores já haviam se apresentado. Alice analisava a todos, caso algum deles fosse a ser seu oponente mais tarde. Conforme seu número ia chegando, mais nervosa ficava. Estava a ponto de gritar histericamente quando seu número foi chamado. Pensou em todas as pessoas que acreditam nela, e se controlou, andando de uma maneira um pouco robótica ao palco, que se encontrava a menos de dez metros de distância.

Ao chegar ao seu lugar demarcado por uma linha, se permitiu dar um panorama, e ver a quantidade de pessoas que a observavam. Na segunda fileira do lado esquerdo, viu duas cabeleiras pretas bem conhecidas. Mas o que a Sra. Bloom está fazendo aqui? Pensou intrigada, ao reconhecer Catelyn e Edward acenando para ela. Ia respondê-los, mas uma voz no microfone chamou-lhe a atenção.

— E agora, senhoras e senhores, a concorrente número trinta e três! Palmas para Alice Grant! — disse Mary, a apresentadora dos torneios, do mesmo jeito que dizia nos sonhos da menina. — Vinda da cidade de Rustboro, essa será sua primeira apresentação. Boa sorte! — sorriu-lhe, voltando para o lado do balcão dos júris.

A plateia gritava com grande empolgação. Alice sentiu suas bochechas queimarem, sorriu. A adrenalina corria por seu corpo, não havendo tempo para se sentir nervosa. Ela daria seu melhor.

— Athena, vamos lá! — Arremessou a pokébola a alguns metros a sua frente, projetando a Ralts, envolta por uma espécie de nevoa de corações. Era esse o efeito da embalagem de pokébola.

Athena aterrissou no chão exalando elegância. Ao vê-la, qualquer vestígio de nervosismo que ainda estivesse em Alice foi embora, deixando apenas paz. Concentrou-se, ignorando a baderna da plateia. Era só ela e Athena, como nos treinamentos. Fechou os olhos, e ao abri-los novamente, orbes violetas brilharam e um sorriso se fez presente ao dizer o comando à Athena.

— Athena, Double Team com Magical Leaf! — Exclamou, em bom tom, para que a Ralts lhe ouvisse.

Cópias de Athena se projetaram no centro do palco, formando um círculo. Logo em seguida, folhas coloridas iam em direção ao teto, lançadas por cada miragem de Athena. O Magical Leaf deixava um rastro de brilho por onde passava.

Depois da Ralts lançar o ataque, Alice rapidamente ordenou:

Confusion!

Athena se concentrou em seu ataque, com seus clones lhe imitando e logo as folhas pararam de subir, parando rapidamente. A Ralts e suas cópias balançaram seus braços, e em seguida rodopiaram, fazendo as folhas lhe copiarem o movimento. O resultado foi semelhante a uma tempestade de folhas, com suas cores brilhantes se mesclando, dançado sincronizadamente, dando a impressão de haver um arco-íris presente no ambiente. Athena continuava rodopiando, concentrada no Confusion. A coordenadora chamava aquela combinação de “Dança do arco-íris”, nome que, na opinião de Edward, era muito tosco.

Alice levantou a mão, em sinal para que Athena cessasse o Confusion. A tempestade de folhas parou, com as mesmas caindo lentamente até o chão, chegando até no auditório, deixando um rastro de brilho no ar. A coordenadora e seu Pokémon se curvaram em sincronia, enquanto as folhas continuavam a cair pelo ambiente. Alice foi em direção à Athena com uma salva de aplausos no fundo. Pegou-a no colo, e disse:

— Você foi maravilhosa! — disse-lhe, abraçando-a emocionada, com a plateia aplaudindo, maravilhada pela sua apresentação.

— Wow! Senhorita Grant se saiu muito bem para uma novata! Fiquem de olho nela, calouros, ou serão passados para trás! — Disse no microfone, sua voz ecoando divertida pelas caixas de som por todo o ambiente. Alice saiu do palco, não acreditando no que havia acontecido.

Sentia-se no céu. Sua apresentação fora um sucesso. Ela e Athena trabalharam muito bem juntas, não podendo estar mais feliz. Apenas uma coisa tornaria aquele momento mais perfeito: Sua mãe e irmã presenciando sua apresentação. Gostaria de ver a expressão de Winona ao assistir seu desempenho. Mas haveria outras oportunidades. Ainda lhe mostraria seu verdadeiro poder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso. Se vocês quiserem sugerir algo ou se há alguma coisa que está te incomodando e está no meu alcançe muda-lá, não fiquem com vergonha de me dizer, será um prazer responde-los! Alias, se virem algum erro, por favor me avisem.
Comentem, please! Me incentiva muito a continuar a escrever a fic :3
Espero que tenham curtido, abraços o/