Conquista do Destino escrita por Vanderlyle


Capítulo 7
Decisão final


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores, cá está mais um capítul-OAHHHHHH MINHA SEGUNDA RECOMENDAÇÃO! Obrigada ao Lucão, leitor fiel que comenta em todo capítulo, dando sua opinião e me ajudando a melhorar a fic, por recomendar Conquista do Destino.
Nesse capítulo temos a última batalha e o resultado, e juro que nunca escrevi "ice ball" tantas vezes uashuahsu.
Tem um aviso importante nas notas finais, por favor leia para ficar atualizado.
Sem mais demoras, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/576008/chapter/7

Alice fitava Connor, que estava segurando sua pokébola na mão, despreocupadamente. A menina ostentava uma face neutra, não expressando nenhum sentimento ou reação, típico de certo moreno. O pouco tempo que passou com Edward já estava afetando sua personalidade.

— Comecem! — exclamou Mary, com a plateia agitada ao fundo.

— Sealeo, vamos lá! — Connor arremessou a pokébola a sua frente, projetando o pokémon leão marinho na sua frente.

— Tsuki, dê o seu melhor. — disse, com uma voz calma, não demonstrando o caos que se encontrava em sua mente. A Absol surgiu à sua frente, numa postura imponente. Ela nem ao menos aparentava estar machucada a menos de duas horas atrás.

Ambos os treinadores se encaravam, esperando o outro tomar uma atitude. Um silêncio constrangedor se formou na plateia. Alice não se importou, já esperava por isso. Arqueou uma sobrancelha sugestivamente para Connor, que estava com os olhos cinzentos semicerrados, fitando-a. A menina cruzou os braços, deixando claro que não seria ela a se movimentar primeiro. Tiraria Connor de sua área de conforto com toda sua força.

— Certo... Sealeo, use Hail. — Granizo começou a cair, mesmo com o teto coberto do palco.

A coordenadora nada disse. Seu pokémon daria conta de desviar sem seu comando. Tsuki saltava graciosamente, desviando das medianas pedras de gelo que vinham a cair.

— Tsuki, Night Slash. — Alice não queria usar nenhum ataque muito poderoso. Seu pokémon iria precisar de todas as suas forças para o restante da batalha. O “chifre” da Absol já estava maior, mas mais brilhante do que costumava ser, aparentando estar mais poderoso. — Quebre o gelo.

Tsuki defendia-se com seu Night Slash, despedaçando qualquer granizo que chegava perto de si mesmo, visto que eles haviam aumentado de tamanho, já podendo ser comparados a uma maçã.

Todos estavam intrigados com a abordagem de Alice. Ela nem se parecia com a menina que atacava com todas as suas forças da batalha passada. Estava serena, não atacando, incentivando seu adversário a tomar a iniciativa.

Connor, que antes se encontrava sério, estava mostrando uma face de irritação. Fora o único a perceber o plano de Alice.

— Sealeo, Aurora Beam no solo. — Deu um sorriso de canto ao proferir o comando. No seu estilo de batalha, Alice estava na vantagem, pois tinha uma velocidade maior. O coordenador pretendia transformar o campo de batalha propício para seu Sealeo, dando agilidade para o mesmo.

O Sealeo apontou um raio de gelo que tinha a aparência de uma aurora boreal para o chão, que rapidamente foi congelado, transformando o palco num campo de gelo. Tsuki saltou para trás, se pondo ao lado de Alice, onde o gelo não alcançava.

Em seu interior, Alice gritava histericamente. Você é melhor do que eu pensei. Pensou depressiva, ao constatar que seu adversário havia percebido suas intenções. Tsuki havia perdido sua única vantagem naquela batalha. Mas, apesar de tudo, a coordenadora não desistiria de seu plano inicial.

— Tsuki, finque suas garras no gelo. — disse num tom baixo. A Absol pulou, enterrando suas garras no gelo, sustentando-se normalmente. Ela não escorregaria, mas acabaria perdendo sua velocidade e evasiva.

— Sealeo, use Ice Ball! — Após o comando, bolas de gelo de tamanhos consideráveis eram lançadas consecutivamente pelo pokémon.

Will-O-Wisp e derreta-as! — exclamou rapidamente, não dando tempo para que as bolas atingissem Tsuki, que formou as chamas escuras ao seu redor, comandando-as a barrar e derreter as bolas que se aproximassem do seu perímetro.

Mas o que Alice e Tsuki não viram foi o silencioso comando de Connor.

Aurora Beam abaixo dela.

Tsuki, ocupada em deter todas o Ice Ball anterior, só notou o ataque do adversário quando não conseguia mais se movimentar.

Alice formou uma perfeito “O” com a boca ao ver seu pokémon com praticamente todo o tronco congelado, impossível de se mover.

—Tsuki...! Droga...! — exclamou irritada, não sabendo como agir perante a situação que se encontrava. Connor mostrou-se ser um adversário um tanto trabalhoso.

O coordenador deu um sorrisinho cínico à Alice, que respondeu com um muxoxo.

— Sealeo, acabe com isto com Rollout! — O Sealeo se encolheu, ficando semelhante a uma esfera, e saiu dando voltas, numa velocidade razoavelmente maior, visto que ele deslizava pelo gelo.

Alice se via sem escapatória. Tudo estava em câmera lenta. Ela via o Sealeo se aproximando cada vez mais, até que um estalo se fez presente em sua mente.

— Tsuki, Shadow Ball para baixo.

Tsuki, ao ouvir o comando de sua treinadora, rapidamente formou uma bola das sombras, lançando-a para suas patas. O resultado foi gelo estilhaçado por todo lugar. A Absol não foi atingida pelo próprio ataque, visto que pulou rapidamente para cima, desviando da sua Shadow Ball e do Rollout do Sealeo. Boa parte do campo de gelo havia se rachado ou desaparecido devido ao impacto da poderosa técnica de Tsuki.

Alice soltou a respiração que havia prendido. Se o ataque adversário tivesse acertado-a, com toda certeza estaria fora de combate.

Connor havia voltado com sua face de carranca de anteriormente. Seu ataque havia sido evitado estilosamente. Alice estava durando mais que ele havia previsto. E o pior era que o campo de gelo estava desigual, impossibilitando que sua estratégia fosse repetida.

Aurora Beam força total. — O coordenador pretendia acabar com aquilo agora.

Um grande raio de gelo como anteriormente foi lançado, só que muito mais poderoso que anteriormente.

— Tsuki, ataque e defenda com Will-O-Wisp.

Chamas negras se formaram à frente de Tsuki, maiores o que antes, para que o ataque fosse barrado.

O raio atingiu a barreira de chamas de Tsuki, que apesar de ter segurado a maior parte do dano, não aguentou totalmente, se quebrando, deixando o raio atingir Tsuki, lançando-a para trás. Antes que o pokémon atingisse a parede, Alice se interpôs entre ambas, segurando a Absol.

Connor, que sorria vitorioso, não viu que chamas iam de encontro ao Sealeo, que se encontrava esgotado devido ao ataque anterior. As chamas negras do Will-O-Wisp queimaram-no deixando-o mais fraco ainda, dando um dano super efetivo.

Ambos os pokémons se encontravam no seu limite, sendo amparados por seus coordenadores correspondentes. Tsuki levantou-se, caminhando pesadamente até seu lugar anterior, sendo imitada pelo Sealeo, que se arrastava.

Alice estava muito aflita. Não acreditava que Tsuki e Sealeo conseguiriam lançar outro ataque naquelas circunstâncias. Quando achava que a batalha iria acabar em empate, Connor gritou, dando sua última cartada:

Ice Ball. — Sealeo, utilizando suas últimas forças, lançou uma bola de gelo em Tsuki.

— Se você conseguir, por favor, Shadow Ball! — gritou Alice, em resposta ao comando de Connor. A Absol formou uma pequena esfera, que foi de encontro ao Sealeo, atingindo o mesmo pouco antes de o Ice Ball acerta-la em cheio.

Todos estavam espantados. Os pokémons oscilavam, tentando a todo custo manter-se de pé, mesmo após ambos terem sido atingidos, estando esgotados e feridos.

Tsuki, não aguentando mais, caiu pesadamente no chão, dando fim à batalha.

—Absol está fora de combate. O vencedor da batalha é Connor Hara. — Anunciou Mary.

Poucos instantes após a vitória de Connor ser anunciada, a mesma enfermeira de antes veio, levando Tsuki para a enfermaria. Alice ia segui-la, mas Mary interveio:

— Senhorita Grant, fique. Os juízes já têm o resultado.

Alice acenou positivamente com a cabeça, indo até a frente do balcão do júri, sendo seguida por Connor.

Helena era uma dos juízes, tinha pele parda e olhos marrons com cabelos negros. Era alta e muito elegante, na opinião de Alice.

— Nós nos surpreendemos com a qualidade desta batalha. Começou um tanto sem emoção, mas com o decorrer, tanto nós quanto a plateia se surpreenderam. Connor, você é ótimo em estratégias. Consegue ler seu adversário rapidamente e usa seus ataques a seu favor, se necessário até mudando o campo de batalha, tornando desvantagens em vantagens. Eu, particularmente, achei sua estratégia brilhante; cansar o pokémon adversário desviando dos seus ataques foi magnífico, visto que o Sealeo não tem uma velocidade muito alta. Você tem muito futuro como coordenador, conseguindo fazer coisas incríveis com pokémons pouco utilizados. Por isso, sua nota final foi vinte e quatro. — disse normalmente, dando um pequeno sorriso após a pausa.

Connor assentiu, com a plateia aplaudindo ao fundo. Parecia perturbado com algo, mesmo tendo sua nota muito alta, visto que a base era de dezessete ou menos.

— E você, Alice — Se virou para a coordenadora, que a fitava inquieta, esperando sua nota. — Provou ser uma novata um tanto quanto talentosa. Você brilhou nas classificatórias, formando uma combinação muito boa. O seu único pecado foi nas batalhas. Apesar de ler muito bem as estratégias, eu e os juízes notamos muito nervosismo em você. Isso é normal por ser sua primeira apresentação, mas futuramente isso te prejudicará. Ficar nervosa tirará sua concentração, influenciando no seu desempenho na batalha. Apesar disso, você se mostrou muito versátil na hora do sufoco, conseguindo reagir rapidamente. Sua nota final é vinte e cinco. Parabéns, você levou a fita do torneio de Slateport! — Sorriu-lhe.

Alice fez uma careta de desentendimento, enquanto absorvia as palavras.

— Eu ganhei...? — disse mais para si mesma, com olhos violetas arregalados.

— Sim, senhorita Grant. Aqui está sua fita. — Entregou-lhe uma pequena caixa vermelha. Alice pegou e abriu-a, vendo uma fita rosa escuro com bordas da mesma cor, num tom mais claro. A fita tinha o formato de um laço e estava em cima de uma pequena almofada vermelha.

Deu um de seus costumeiros sorrisos. Agradeceu à Helena, se virando para a plateia que aplaudia e gritava descontroladamente. Avistou as cabeleiras negras no mesmo lugar de antes. Sra. Bloom gritava, chacoalhando os braços para o alto, enquanto seu filho, muito mais discreto, aplaudia com um sorriso no rosto.

Após os parabéns que a coordenadora ganhou, a mesma se dirigiu até o camarim, pronta para descansar. Estava extremamente fatigada. Uma das coisas que ela mais queria naquele momento era dormir. Com tudo o que havia acontecido há poucos instantes atrás, ainda estava sendo difícil para a menina assimilar que havia ganhado sua fita. Seu sonho estava mais perto do que nunca.

Sentada em uma das poltronas do camarim, mergulhada em seus devaneios, só percebeu a chegada de alguém ao ouvir um pigarrear. Levantou os olhos e violetas e sorriu, ao ver os Bloom à sua frente.

— Sra. Bloom, Edward.— cumprimentou ambos.

— Parabéns, Alice! Você foi muito bem para o seu primeiro torneio. — Catelyn elogiou-a

— Obrigada! Mas creio que terei que melhorar muito para o próximo... Eu passei nesse torneio por pouco. Além do mais, a maior parte dos créditos é de Tsuki. — admitiu para Cat. Virou-se para Edward, que continuava calado. — E você...?

—... Eu...? — O moreno arqueou uma sobrancelha. Alice bufou em irritação, virando o rosto para o lado oposto.

— Ah, por Arceus. Vocês podem namorar mais tarde. — Ambos os jovens dirigiram olhares mortais à Cat, incrédulos por sua fala. Alice corou, e fez uma careta estranha para disfarçar. Sra. Bloom apenas deu de ombros, continuando. — Alice, eu preciso falar com você, a sós. — Frisou a última palavra, para que Edward compreendesse.

— ‘Tá, ‘tá. Eu sei quando não sou bem vindo. — Dramatizou, recebendo rolares de olhos de ambas as mulheres.

Após o moreno se retirar, Catelyn sentou-se ao lado de Alice, ficando do mesmo tamanho, fitando-a profundamente.

— Bem, creio que você gostaria de saber o porquê da minha presença aqui, certo?

— Sim... Eu não sabia que a senhora iria vir de tão longe só para ver minha apresentação...

— Na verdade, estou aqui por outro motivo. Você se lembra da carta que sua mãe me mandou?

— Me lembro sim... — Alice franziu a testa, em desentendimento.

— Bem, há algumas coisas que eu preciso contar. Primeiro: Eu e sua mãe somos grandes amigas, desde pequenas. Nós não nos vemos muito por causa da distância e da família, mas mesmo assim nós mantemos contatos através de cartas. — Alice assentiu. — Segundo: Antes de me casar, eu era uma top coordenadora. — Deu uma pausa, para que Alice absorvesse tudo.

— Top coordenadora? — Arregalou os olhos, abismada com a declaração que acabara de ouvir.

— Sim, mas isso é história para outra hora. Terceiro: Sua mãe pediu que eu lhe treinasse após o torneio, independente do resultado. Você topa?

Alice estava atônita. Muitas coisas se passavam em sua mente, devido a grande quantidade de informações que havia recebido em tão pouco tempo. Demorou um tempo até absorver tudo e formular uma resposta à proposta de Cat, que aguardava tudo em silêncio. Ela compreendia a confusão da menina.

— Eu aceito. — anunciou, com um leve sorriso na face.

— Ótimo! Podemos começar amanhã. Quanto mais cedo terminarmos, mais cedo você retornará para sua jornada.

Alice concordou e conversou outras coisas com Catelyn, até que a mesma voltou para o hotel onde estava hospedada, alegando estar cansada, deixando a menina sozinha no camarote. A coordenadora foi até a enfermaria e pegou seus pokémons, devidamente tratados e dentro de suas respectivas bolas.

Quando Alice saiu do prédio do torneio, se surpreendeu com o horário: Já eram três horas da tarde. Eu conversei por tanto tempo assim? Espantada, pôs-se a correr até o centro pokémon, que se encontrava bem perto.

Ao chegar à recepção, não viu nenhum sinal da cabeleira mal arrumada de Edward. Deu de ombros, seguindo até o quarto que estava anteriormente. Tomou um banho rápido, vestindo sua roupa costumeira e logo depois descendo as escadas, com intenção de encontrar o amigo.

Onde este estúpido está? Pensou irritada, ao andar praticamente por todo o Centro Pokémon. Quando estava nos fundos do estabelecimento, onde havia mesas, um gramado verde e um lago, quase desistindo de procura-lo, avistou-o sentado na beira do lago, distraído.

Aproximou-se dele, sentando-se ao seu lado, sem dizer nada.

— Por que você não me contou que sua mãe era coordenadora? Você sabia do conteúdo da carta, não? Por isso que resolveu ficar... — Alice estava magoada.

— Pra que tanto drama? — Edward revirou os olhos. — Ela me mandou não dizer nada. Além do mais, eu queria ver sua apresentação... — Alice lhe encarou pela primeira vez desde o inicio da conversa. —... Para constatar se você era realmente tão ruim quanto parecia. — Riu da careta de desagrado da coordenadora.

— Seu senso de humor consegue piorar a cada dia. — Riu sem humor.

—Você aceitou a proposta dela? — perguntou como se não se impostasse, tentando ocultar sua curiosidade.

— Aceitei sim... Isso me ajudará muito futuramente!

Edward ia dizer algo, até que os jovens ouviram passos se aproximando. Ambos se viraram automaticamente, se deparando com Connor, o adversário de Alice anteriormente.

— Connor...? — Alice perguntou confusa.

Connor assentiu com a cabeça, olhando para Edward, que lhe encarava de volta.

— Estou atrapalhando algo? — ironizou, ao perceber que eles haviam parado de conversar após sua chegada.

— Ahn... — Alice demorou um pouco para perceber o sentido da pergunta de Connor. — O quê? Não, não! Que absurdo! — Encarava Connor incrédula.

— ‘Tá, ok! Não queria ofender! — completou, divertido pela reação de Alice. — Só vim dizer que a nossa batalha foi uma das melhores, ninguém nunca havia me dado tanto trabalho quanto você.

— Sério? — Estava entusiasmada com a declaração de Connor. — Você ouviu isso, Edward? Quem é a ruim agora? — Provocou o moreno, que ainda encarava o adversário de Alice com olhos ônix semicerrados.

— Ele está apenas sendo simpático... — Desviou o olhar, observando um ponto qualquer.

— Espero batalhar com você de novo, Alice. — disse, recebendo um revirar de olhos de Edward e um sorriso de Alice, que acenou positivamente. Após a confirmação, se despediu e retirou-se, deixando ambos sozinhos novamente.

— Argh, por que você sempre tem que ser chato? — indagou a coordenadora.

Edward nada respondeu, apenas fitou o lago, com o olhar distante, pensando em algo.

Ficaram num silencio constrangedor até Alice começar outra conversa, vendo que o moreno não estava se importando em ficar calado.

— O que você pretende fazer agora? — perguntou, se deitando na grama macia, observando as nuvens e o céu azul.

— Eu irei para Mauville, assim como disse antes. Minha terceira insígnia me aguarda. — respondeu, imitando o gesto de Alice, ficando lado a lado com ela.

— Hum... Você vai partir quando? — Após a declaração de Edward, a menina sentiu uma tristeza dentro de si, não entendendo o motivo para tanto. Deveria estar feliz, Edward era chato e mal-humorado, por que sentiria falta dele? Prefiro nem pensar na resposta. Pensou, fazendo uma careta em sua mente.

— Daqui a pouco. — levantou-se rapidamente, assustando a menina, que se pôs em pé rapidamente. — Tenho que arrumar minhas coisas agora. Partirei logo em seguida.

— E eu tenho que treinar com Tsuki. — Aproximou-se de Edward e estendeu-lhe a mão — Boa sorte nos ginásios.

— E você nos seus torneios. — Apertou a mão de Alice, causando-lhe uma estranha sensação.

— Até mais. — Alice disse, dando um rápido beijo estalado na bochecha de Edward, saindo o mais rápido possível do ambiente, deixando o moreno sozinho, olhando para o nada.

* * *

O resto da tarde de Alice passou demoradamente. Desde a partida de Edward, ela não tinha com quem conversar, visto que não havia perguntado aonde a Sra. Bloom havia se hospedado. Treinou com seus pokémons até o anoitecer, cansando a ambos.

Voltou para o centro pokémon quando a lua se pôs a brilhar no céu, projetando uma luz perolada por toda Slateport, deixando toda a cidade com um ar sereno. Alice jantou e foi para o seu quarto temporário. Banhou-se e deitou. Ganhei minha primeira fita. Ainda estava sendo difícil para a menina acreditar que havia conquistado sua primeira fita. Foi uma vitória difícil, mas que no final foi totalmente compensadora. No próximo dia Catelyn lhe ensinaria tudo o que sabe. Terei uma ótima professora... Adormeceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Don't kill me, please. "Ué, Alice ganhou?" Sim, jovem gafanhoto/libélula. Mas gostaria de deixar bem claro que a protagonista não está destinada a apenas ganhar. Todo caminho é marcado por quedas, perdas, vitórias e falhas, portanto o de Alice não será diferente.
Eu tive um pouco de trabalho escrevendo esse em especial. Fiquei com um mini bloqueio, tendo dificuldades de escrever tudo, mas gostei do resultado final, espero que vocês também tenham curtido.
AVISO IMPORTANTE::::::::::::
Bem, gostaria de avisa-los que estarei me mudando de cidade, então realmente não sei quando terei internet novamente para postar capítulos novos, então há grandes chances da fic ficar parada por umas duas/três semanas. Mas assim que estiver tudo certo, voltarei com a frequência de capítulos normal.
Qualquer dúvida é só perguntar.
Vejo vocês nos comentários, beijos :*