Leitura Indiscreta escrita por Metal_Will


Capítulo 27
Capítulo 27 - Vingança




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57389/chapter/27

Capítulo 27 - Vingança

           Ela sorri satisfeita com o que acabara de ler. Na verdade, esse tal Breno havia relutado muito em apresentar um show em uma festa tão particular, já que, considerando seu apogeu como cantor teen, era um evento de pequeno porte perto do que ele estava acostumado. Obviamente, o pai de Bruna era influente e rico o bastante para contratá-lo. Após muita negociação o cantor finalmente aceita, desde que tivesse o mesmo tratamento que em um show comum. Em resumo, Bruna teria que arrumar um local grande o suficiente para a acomodação do artista e a grande informação era que nada poderia dar errado nessa festa. Essa frase atiçou altamente o sentimento de vingança de Desirée. Era exatamente isso que ela precisava ler.
            Quando a garota termina de ler o livro, imediatamente ela pega o celular e procura o cartão que recebeu há algum tempo atrás. Cadê, cadê...ah, ali, jogado na mesa. Ainda bem que ela guardou. Tudo bem que reconseguir a informação seria fácil, mas não era necessário usar o livro agora. Ela disca o número de Dionísio tensamente e aguarda o fotógrafo atender.
             - Pronto? - responde a voz do outro lado.
             - Dionísio? Sou eu...Truth..digo, Desirée..
             - Desirée? Ah, sim, claro. Recebeu meu e-mail? - ele reage, com um cínico sorriso no rosto.
             - Vários deles...mas o que tenho para falar é algo em especial. Aliás, algo de seu interesse
             - Como assim? Mudou de ideia e resolveu me ajudar. Nossa, foi mais rápido do que eu pensei!
             - Não é bem isso...olha, eu vou falar rápido antes que alguém escute. Tenho uma informação quente sobre uma pessoa bastante famosa atualmente
             - Bastante famosa, é? Internacional ou nacional?
             - Nacional. Mas até que está fazendo sucesso, apesar de eu odiar a música dele. Breno Zukisi...já ouviu falar?
             - Breno Zukisi? Aquele...cantorzinho adolescente mal saído das fraldas? Claro! Já consegui umas fotos estranhas dele e ele ficou muito nervoso
             - Ah, então vocês já se conhecem?
             - Claro. E se tiver mais fotos estranhas dele, aí sim que eu tô dentro! O que tem o Breno? Você sabe aonda ele estará e quando?
             - Sim, sei. Na festa de aniversário de uma colega minha
             - O QUE? Numa simples festinha de aniversário?
             - Não é uma simples festinha. Essa garota é ninguém menos que a filha da família Carmesine
             - Entendo...fornecedores conhecidos
             - A quantidade de dinheiro gasto nessa festa foi absurda. E é claro que a segurança também deve estar reforçada. Você acha que consegue entrar na festa?
             - Hahuaha - ele ri - Com quem você acha que está falando? Não existe uma única festa em que Dionísio San Marino não consiga entrar! Desde que eu saiba o local
             - Não se preocupe, eu te passo o endereço
             - Manda aí! Breno Zukisi, heim? Isso vai ser interessante...
             - Você nem imagina o quanto...
             - Eu te encontro na festa?
             - Não se preocupe com isso...eu te encontro lá
             - É claro. Como pude esquecer! - ele ri - Mas...posso perguntar mais uma coisa?
             - Sim
             - Por que está me dando essa informação? Mudou de ideia sobre me ajudar a encontrar celebridades?
             - Na verdade, tenho um motivo pessoal para isso...nesse caso, em especial, eu quero a sua ajuda
             - Você é uma pessoa bem misteriosa
             - E você é curioso demais. Mas...quem sabe eu não te conte, né?
             - Tudo bem. Eu não pergunto mais nada. Você me passa o endereço por e-mail?
             - Mais que isso...te passo todos os detalhes que tenho comigo.
             Desirée combina mais coisas com Dionísio, via mensagem instantânea e e-mails (falar no telefone não é muito aconselhável para conspirações). Naquele fim de semana, Desirée segue para o local da festa, que, de fato, era um buffer enorme. O palco para a apresentação do cantor não era lá muito grande em comparação aos comuns, mas, do ponto de vista de pobres mortais, era enorme. Praticamente a escola inteira estava lá e Bruna fazia questão de manter um sorriso simpático e meigo com todos os convidados. Ao chegar, Desirée se depara com Priscila e Juliana que já haviam chegado há algum tempo.
              - Priscila! Então você veio mesmo? - diz a recém-chegada, cumprimentando a amiga.
              - Pois é, eu recebi o convite. Não viria se você não viesse
              - Imagina
              - Nossa, que é isso, Pri? Vai falar mal da festa? Não tá linda? - comenta Ju, encantada com o cenário de luxo que Bruna vivia.
              - Isso tenho que admitir. Ela sabe dar uma festa - comenta Priscila - Deve ser o buffet mais caro da cidade
              - Claro que sim, amor - chega Bruna, entrando na conversa - Você acha que eu, Bruna Carmesine, teria uma festa de segunda? É claro que não!
              - Oi, Bruna - diz Desirée, se esforçando para não explodir em seus sentimentos - Feliz aniversário - ela continua, estendendo a mão com o pacote que comprou. Era um livro de auto-ajuda, algo sobre como ser uma pessoa melhor.
              - Dosirê! Você veio! - diz a loirinha de forma cínica - O que é isso? Um presente? Ah, obrigada, amor
              Ela dá um beijinho no rosto de Desirée e abre imediatamente o embrulho. Era um livro, mais precisamente um livro de auto-ajuda, daqueles sobre como ser uma pessoa melhor.
               - "Como ser uma pessoa melhor?" Como assim?
               - Acho que todos nós podemos ser pessoas melhores, não? - explica Desirée, dessa vez sendo ela a dona do sorriso sarcástico.
               - Bem, eu não sou muito de ler, mas, obrigada de qualquer jeito. Vou deixar junto com os outros presentes
               - Talvez você não goste de ler, mas saiba que livros são fantásticos. Alguns deles podem te mostrar coisas fantásticas! - continua a garota, ainda com uma expressão irônica, o que Bruna não gosta muito.
               - Tá bom, Desirée! Poupe-me dos seus ataques de nerdice pelo menos por hoje, tá? Agora, aproveita a festa, viu? Tá linda! Pena que eu não posso dizer o mesmo da sua roupa, né? Mas, tá tudo bem, divirta-se!
               Bruna vai atender outros convidados, deixando as três amigas ali. Desirée tenta se controlar o máximo que pode, mas estava difícil. Como queria dizer umas boas verdades para aquela garota! Mas tudo bem, o melhor ainda estava por vir!
                - Nossa, ela acertou seu nome dessa vez, né, Dê? - repara Juliana.
                - Ela sempre soube o meu nome! Só queria me provocar!
                - Aquele livro...foi de propósito, né? - repara Priscila.
                - Heh! E ainda me dou ao trabalho de trazer um presente. Tsc
                - Ela não gosta muito da gente mesmo, né? Por que ela nos chamou para a festa, então? - pergunta Priscila, que também não era lá muito bem vista por Bruna.
                - Essa é fácil! - responde Desirée - Ela quer se mostrar superior a nós. Simples assim
                - Imagino
                - Ai, gente. Vocês falam como se ela fosse o capeta em forma de loira!
                - Mas ela é - responde Desirée - Pode apostar
                - Ainda acho que é implicância sua...ai, ai, tô mais curiosa para saber quem é o artista famoso que ela convidou
                - Deve ser alguém que todo mundo goste - diz Desirée - Espero...bem, meninas, vou ao banheiro e já volto
                - Você sabe onde é? - pergunta Juliana.
                - Eu me viro. Já volto!
                Desirée consegue dar um perdido nas amigas e usa um pedaço de folha do Livro dos Segredos que guardava no bolso para procurar Dionísio. De fato, ele já havia chegado e estava em meio a alguns convidados que tinham acabado de chegar. Ele se mistura rapidamente à multidão e solta vários cumprimentos para os convidados.
                 - Quem é esse, Bru? - pergunta uma amiga da aniversariante, ao ver Dionísio - Algum primo seu?
                 - Acho que não. Nunca vi na vida - ela responde - Mas até que é bonitão, né?
                 - Né?
          O rapaz se mistura pelos convidados até ser tocado por Desirée. Ela faz um sinal e os dois seguem para um local onde não se chama tanta atenção.
                 - Não tem problema suas amigas te verem conversando comigo?
                 - Eu invento qualquer desculpa. Só preciso saber se você já sabe exatamente o que fazer
                 - É claro que sim. Eu sou o adulto aqui. Conheço minhas responsabilidades!
                 - Ah, sim. Você é mesmo muito responsável! - ela diz, irônica - Mas tudo bem...e as coisas? Está tudo certo mesmo?
                 - Tudo aqui. Nessa sacola.
                 - Perfeito. Prepare-se para ver uma cena inesquecível
                 Dionísio e Desirée se dispersam até a segunda etapa do plano dela. No meio do caminho, ela se encontra com Caio, que estava mesmo preocupado com a situação da mocinha.
                  - Desirée? Tudo bem com você?
                  - Caio...e aí?
                  - Err...tudo bem? Você não falou muito comigo há alguns dias
                  - Desculpe. Estou cheia de coisas na cabeça    
                          - Não quer um refrigerante?
                  - Não estou com sede - diz ela, um pouco chateada com a lembrança que tinha dele beijando Bruna - Ah, Caio...
                  - Oi?
                  - Você gosta da Bruna?
                  - Ah, é uma garota legal, bonita, é interessante
                  - Mas gosta?
                  - Bem, é uma boa amiga, mas acho que ela é que está confundindo um pouco as coisas
                  - Hmm?
                  - Outro dia ela me beijou do nada, mas...sei lá, foi bom ficar com ela, mas não me vejo namorando com ela, nem nada. Espero que ela não leve isso para o lado errado e..
                  - Não se preocupe! - ela interrompe - Ela não vai levar. Isso eu garanto
                  - Hã? Como assim? Não entendi
                  - Deixa pra lá. Eu sou meio doida mesmo! - a mocinha se justifica - O céu está lindo hoje, né? - ela comenta, olhando para cima e vendo as estrelas.
                  - Bastante. Também gosta de estrelas?
                  - Quem não gosta delas?
                  - Alguns acreditam até que elas controlam nosso destino, né?
                  Desirée vira-se para ele e responde
                  - Destino, heim? Existem coisas que controlam até mais do que o seu destino - diz ela, em tom misterioso e místico
                  - Você acha?
                  Nisso, uma voz anuncia o artista que ia se apresentar. Breno Zukisi entra em cena, cantando seus maiores sucessos. As meninas vão ao delírio. Os meninos se arrependem de ter vindo à festa naquele instante. Desirée apenas assiste o show com todos até cerca de uma hora depois, quando Breno faz o seguinte anúncio
                   - E aí, gente? Então, falaram que hoje é o aniversário de alguém, não é?
                   - É deelaaa!! - todos gritam e apontam Bruna
                   - Bruna! Bruninha! Chega aqui! Vamos cantar parabéns agora
                   Claro que tudo isso era combinado com Breno há algum tempo. Mas, o que viria a seguir, não era nada combinado. Desirée olha para trás e vê Dionísio fazer um sinal de positivo. O bolo de aniversário gigante de Bruna chegava no palco. Breno canta parabéns para você, na primeira vez solo e depois junto com toda a galera.
                    Bruna parecia feliz e animada, mas, no momento de apagar as velhinhas, BOOOM! O bolo simplesmente explode na cara da garota e do cantor. Uma cena patética e ridícula, demais até, mas que garantiu muitas fotos para Dionísio. Não bastava a aniversariante estar suja de bolo. O convidado especial também é totalmente atingido. Como isso aconteceu?
                     Desirée sorri e relembra seu plano. Tudo que ela fez foi pedir a Dionísio que arranjasse algum tipo de mecanismo que fizesse o bolo explodir. Como Dionísio era bom em conseguir o que fosse, não foi uma tarefa difícil. Depois, foi só dar um jeito de colocar a bomba no bolo e apertar o botão na hora certa. Depois das fotos, um palhaço surge do nada e começa a tirar sarro da situação.
                     - Cortesia do palhaço Bimbo! Haaaaaa!!! Gostaram dessa, heim?
                     Todos uivam o palhaço, inclusive Bruna e Breno que estavam todos cobertos de bolo. Isso não estava no planejamento da festa. O tal palhaço assume a culpa pelo ato, dizendo ser uma pegadinha inofensiva, mas é expulso do local a pontapés. Os donos e gerente do buffet são chamados, armando a maior confusão possível. Breno mal tinha alguma reação após esse ocorrido, simplesmente o empresário o chama para dentro e diz que vai resolver essa situação. O tal palhaço, obviamente, também era um amigo de Dionísio que foi pago para agir como culpado do problema e evitar investigações inconvenientes depois. Como foi mesmo só uma pegadinha, o palhação não correu o risco de ser preso, muito embora a polícia estivesse ali para o deter (mesmo assim, Dionísio disse dar um jeito caso o pior acontecesse). Desirée assistia tudo com um sorriso nos lábios, desde a cara cheia de bolo de sua rival até a confusão dos pais de Bruna com o palhaço e os donos do buffet. No meio da confusão, Dionísio consegue conversar um pouco com Desirée e comentar sobre o evento.
              - Ideia maluca a sua...ainda bem que ninguém se machucou!
                      - Vai ficar arrependido agora, Dionísio? Conseguiu alguma foto boa?
                      - Se consegui? Essa semana vai chover foto de cantor adolescente com bolo na cara!
                      - Seu amigo não corre o risco de ser processado pelos danos morais?
                      - A essa altura ele já deve estar longe, nem pegaram o rosto dele. Não se preocupe, ele é profissional nesse tipo de coisa. Além do que...
                      - Além do que?
                      - Isso aqui é o Brasil. Daqui a pouco todo mundo esquece isso
                      Mas Bruna não estava com cara de que iria esquecer aquela noite. Tudo indo tão bem, até uma cena ridícula como essa acontecer? Ela vai embora chorando
                       - Relaxa, filha. A gente vai mandar prender aquele palhaço e..
                       - Não quero saber mais de nada! - ela gritava, histérica - Só quero ir pra casa!
                       Ela foi uma vítima. Os amigos só cochicham, alguns riem, outros sentem dó. Desirée apenas olha a tudo satisfeita por fazê-la passar por um apuro pelo menos uma vez na vida.
                        - Você não acha que pegou pesado demais? - pergunta Dionísio, mais por curiosidade do que por remorso.
                        - Isso é o que ela mereceu por essa e outras maldades que já fez comigo - ela responde com voz firme - Sabe, mesmo que você seja bom, as pessoas são más com você. Odeio isso
                        - Entendo
                        - Bem, obrigado pela colaboração. Espero que esse furo te dê bastante lucro
                        - Não se preocupe - completa Dionísio - Eu te dou 50% do lucro
                        - Depois a gente conversa sobre isso - ela responde - Agora só quero ir para casa e..
                Nisso, Priscila se aproximava e chama Desirée para ir embora.
                        - Meu pai já chegou, quer carona? - pergunta a amiga
                        - Claro, Pri. Vamos nessa. Até
                 - Até - responde Dionísio
                        - Quem era? - pergunta Priscila, enquanto se afastavam.
                        - Só veio me pedir uma informação. Só isso. Bem, vamos lá?
                        Dionísio vê a garota indo embora e começa a ver as fotos que tirou em sua máquina. "Desirée, Desirée...você vai me ser muito útil ainda. Hehehe!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Leitura Indiscreta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.