Leitura Indiscreta escrita por Metal_Will


Capítulo 26
Capítulo 26 - Mágoa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/57389/chapter/26

Capítulo 26 - Mágoa

  A frustração de Desirée era evidente. Como aquela Bruna pode ser tão cruel? Então ela sabia há muito tempo dos verdadeiros sentimentos de Desirée e fez aquilo de propósito, só para deixá-la mal? A mocinha sabia que Bruna era uma patricinha mimada e metida, mas não imaginava que ela era tão mal caráter. Aquilo mexeu muito com as convicções de Desirée, que, ainda abatida, só conseguia sentir raiva e rancor daquela garota! 
    E o Caio? Desirée não podia culpá-lo, afinal, o próprio garoto não sabia dos sentimentos dela. E se ele passasse a gostar da Bruna depois daquilo? Aquele metida não pensou nos sentimentos do rapaz ao fazer isso! Ela só o usou para feri-la, de propósito! Foi uma maldade dupla com os dois!

   Sua vontade era ir até à casa daquela Bruna e enche-la de pancada, mas, como sempre, Desirée era uma garota extremamente equilabrada para a idade. Mesmo contrariada, ela sabia que não podia agir irracionalmente. Estava com raiva, estava com vontade de se vingar, mas não podia simplesmente chegar em Bruna e dizer que foi tudo uma armação! Como poderia acusar sem provas concretas? Caia de novo no dilema dos usuários do Livro dos Segredos: o livro só funciona com o dono. Não poderia provar nada. Nada. Só aquele doido do Dionísio acreditou na conversa dela, ou melhor, foi a única pessoa que conseguiu deduzir que Desirée tinha um poder especial.
      Espera! Era isso! De súbito, a garota começou a ter algumas ideias...mas, antes, precisava se lembrar de uma coisa. Rapidamente, ela se levanta e pega o convite para a festa de Bruna que recebeu a pouco. Com o nome errado, só para variar. Droga. O que ela tinha tanto contra a Desirée? Seria só maldade mesmo? De qualquer forma, ela lê o texto pobre escrito pela loirinha e destaca uma parte importante. Sua amiga Juliana tinha comentado isso e agora estava mais que confirmado. Nas últimas linhas do convite, em tom de suspense, encontravam-se as seguintes palavras:
    
        "Você não perde por esperar, a presença de um convidado famoso e especial. Não perca essa festa por nada desse Universo.
        Kisses,
        Bruna"

         É verdade. Juliana havia comentado que Bruna chamou algum convidado especial. Pelas palavras dela, parecia ser alguém famoso. De qualquer forma, parecia importante o suficiente para que ela mantesse sigilo até o último instante. Quem poderia ser? Desirée sabia que a família de Bruna era bastante influente no meio artístico. O pai dela era presidente de uma empresa que fornecia produtos variados para diversas emissoras de televisão. A mãe era uma publicitária de renome. Juntando os dois, conseguir contato para uma pessoa famosa aparecer na festa da filha não devia ser uma tarefa muito complicada. A questão era saber quem era...sim, quem seria esse convidado VIP?
          Descobrir informações não era problema para Desirée. Tudo que ela precisava era abrir seu livro, mas acompanhar a rotina de Bruna poderia não ser tão simples quanto ela pensava. Afinal, como poderia ficar em cima da garota, 24 horas por dia, até que ela soltasse a informação sobre o convidado especial? Bem, por ser uma data próxima, provavelmente Bruna soltaria alguma coisa ao conversar com os pais. Com certeza. Desirée abre o livro e mentaliza Bruna. A garota aparece digitando alguma coisa em seu laptop, deitada na cama em seu quarto enorme, rodeada de bichinhos de pelúcia e armários recheados de roupas caras. Ela teclava e dava risinhos, mas não era nenhuma informação relevante. Ao tentar saber mais, o livro só acaba mostrando que ela conversava online com uma amiga da escola, comentando a maldade que fez, beijando Caio e deixando Desirée arrasada. Dessa vez ela ainda salienta mais que Caio era muito ingênuo.
          Desnecessário dizer que isso deixa a garota ainda mais mordida de raiva. Ainda assim, mantinha a cabeça fria. Não podia explodir e se deixar levar pela emoção como tinha feito agora pouco, ao chorar tanto pelo ocorrido. Ela precisava ter a informação sobre a tal pessoa famosa da festa o quanto antes. Era um ponto chave da sua vingança. Mesmo assim, a garota não fazia mais nada a não ser conversar assuntos banais através de mensagens instantâneas. Isso poderia levar mais tempo do que pensava.
            Desirée fica cerca de uma hora e meia espiando Bruna, mas não consegue nenhuma informação relevante. Ela de distrai algumas vezes e perde a continuidade do texto, fazendo o livro recomeçar a escrever sempre que se perdia. No final das contas, Desirée não tinha paciência de ficar olhando a vida alheia. Os princípios morais dela sempre estiveram ligados ao fato dela ser extremamente respeitadora da privacidade do próximo. Isso até aquela hora. O que estava fazendo era exatamento o oposto do que seus princípios pregavam, mas, por alguma razão, ela não estava nem um pouco preocupada com isso naquele instante. Movida pelo rancor, Desirée estava abolindo suas crenças em troca da vingança. O que contribuia imensamente para sua mente ser cada vez mais absorvida pelo atraente poder daquele livro.
             Em certa hora, a mocinha percebe um detalhe que, até então, não havia reparado. Sempre que se distraia, o livro retomava o nome da pessoa quando ela retomava sua espionagem. Isso era curioso. Curioso também o fato do livro ser, no fundo, um caderno de páginas em branco a serem preenchidos. Ora, ser preenchido é ser escrito. Algo que ela nunca tentou foi escrever algo no Livro dos Segredos que, por sinal, também poderia ser chamado de Caderno dos Segredos. 
              Alguma força misteriosa a fazia raciocinar desse jeito...e, essa mesma força misteriosa, a fez pegar uma caneta e escrever o nome completo de sua atual inimiga: Bruna Carmesine Luquissini. Maior foi sua surpresa ao ver o livro escrever automaticamente, sem ela pensar em nada, as informações sobre Bruna. Ou seja, o livro escrevia sem Desirée precisar ficar pensando...se ela escrever o nome da pessoa antes.

               "Então...eu não preciso deixar o livro aberto ou pensar na pessoa o tempo todo...se eu escrever o nome com minhas próprias mãos, tendo em mente o rosto da pessoa...ele escreve as informações do mesmo jeito...", pensa Desirée, assustada e excitada ao mesmo tempo.
                Ela escreve um ponto final e o livro para de escrever sozinho. Ao que parece, o livro escreve no intervalo entre um nome e o próximo alvo escrito pela pessoa. Como ele reconhece o que é nome de pessoa ou não...só a magia deve explicar, mas, o fato, é que Desirée não precisaria ficar o dia inteiro pensando na pessoa que ela quisesse. Isso era mais útil do que ela pensava! A garota reescreve o nome de Bruna e deixa o livro trabalhando na escrita o dia todo. Ela não podia descrever sua sensação de poder.
                "Esse livro...é melhor do que eu imaginava", ela pensava, com os olhinhos brilhando, "Só preciso de um nome e de um rosto...e tenho descrito tudo que a pessoa está fazendo até eu reescrever outro nome...fantástico...simplesmente fantástico!", continuava a pensar a garota, muito embora estivesse com a sensação de que já tivesse ouvido essa história de saber o nome e o rosto para usar o poder em algum lugar...
                 Deixando isso de lado, Desirée muda de humor rapidamente. Ela deixa o livro sozinho por algumas horas e, ao fim do dia, antes de ir dormir (ou seja, indo dormir antes da irmã) ela abre o livro e começa a ler as informações sobre Bruna (Obs: o livro não escreve nada de novo se a pessoa estiver mentalizando alguém enquanto lê uma informação que já está escrita no livro). Era um texto longo e podia ter uma panorâmica excelente da vida de sua colega de classe, sem sequer mexer um dedo. Por sorte, não demora muito para Desirée ler a informação que tanto desejava. Agora sim, sabia o nome do famoso que iria na festa da Bruna...se não era um dos cantores mais populares entre garotas adolescentes? Breno Zukisi. Dono de uma música que Desirée não fazia a menor questão de ouvir (ela sempre preferiu clássicos do rock que ouvia dos discos da coleção de seu pai), mas bastante popular entre as meninas da idade. De fato, considerando a mentalidade de suas colegas de sala, Desirée concorda que seria um convidado de força naquela festa. Mas tinha uma outra informação que seria muito útil para o plano de Desirée...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* "(Obs: o livro não escreve nada de novo se a pessoa estiver mentalizando alguém enquanto lê uma informação que já está escrita no livro)" - talvez a nota fosse desnecessária, mas é uma possibilidade que eu lembrei na hora. Prometo um cap. especial só com regras do livro.

* "Muito embora estivesse com a sensação de que já tivesse ouvido essa história de saber o nome e o rosto para usar o poder em algum lugar..." - Não resisti '



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Leitura Indiscreta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.