Ventos da Mudança escrita por julyte


Capítulo 2
Egoísmo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56654/chapter/2

Aquilo foi tão estranho... Aquela visão aconteceu tão rápido. Dei graças a Deus por estar longe de Edward nessa hora.

 

Rapidamente decidi não pensar no que aconteceria naquela noite. Não por egoísmo. É claro que eu sabia que, o que quer que acontecesse naquela noite, iria implicar em Bella virar uma de nós, mas era algo que ela queria, além disso, seria bem mais fácil para todos nós. Principalmente para Edward. Ele não teria que ser tão cuidadoso ao tocá-la. Sem falar em Jazz, pois eu sabia do martírio que era estar na presença de Bella, por mais que ele gostasse dela. Mas não, eu não estaria guardando esses pensamentos por eles, e sim por ela. Bella queria se tornar uma vampira, e eu sabia que isso, mais cedo ou mais tarde, aconteceria.

 

Mas como, eu não tinha certeza.

 

Então resolvi manter minha mente ocupada o resto do dia, até encontrá-los no refeitório, na hora do almoço.

 

Antes, sentávamos somente os membros da família. Agora que Emmett, Jazz e Rose não iam mais à escola, tínhamos a oportunidade de interagir com os outros. Pude reparar que a garota Weber, Ângela, é simplesmente adorável, juntamente com o seu namorado, Ben. Ele é um pouco nerd, mas quem sabe com um banho de loja, eles dois não seriam um casal mais apresentável...

 

Quanto aos demais, bem... O garoto Newton não me incomodava tanto quanto incomodava a Edward. Mas aquela garota, Jessica Stanley, me irritava profundamente. Não gostava do jeito que ela nos encarava antes, quando éramos somente os Cullen e Bella. Agora que estamos sentando juntos, ela tenta resgatar um tempo perdido, tentando ser minha amiga. Eu simplesmente não esqueci da primeira vez que tentou fazer amizade comigo, interessada no que eu podia oferecer...

 

O dia passou tranquilamente, quer dizer, para os outros. Eu ainda estava tentando esconder minha última visão de Edward, é claro. Tentava forçar uma preocupação com os preparativos da festa, pensando em como seria deixar Rosalie tomando conta de tudo, para que ele não percebesse que eu realmente não estava preocupada com isso, mas em algo que aconteceria com sua namorada, até então humana.

 

Edward foi até a casa de Bella. Isso me daria um tempo para esfriar a cabeça e refletir o que poderia acontecer naquela noite. Talvez ela pudesse cair, quebrar o pescoço e Edward teria que transformá-la antes que fosse tarde. Seria típico de Bella, cair e quebrar alguma parte do corpo. Mas não consegui rir desse pensamento. Achei meio macabro.

 

Tentei por duas horas focar no que poderia acontecer naquela noite, mas infelizmente o futuro dela estava embaçado. Só as mesmas cenas: Bella sentada no meio da floresta, escuridão e depois, Bella pálida, como nós.

 

Meus pensamentos foram quebrados por uma discussão entre Rose e Carlisle.

 

- Carlisle, eu já estou aceitando demais. Eu não preciso participar desse carnaval que Alice planejou para agradar uma pessoa que não significa nada para mim.

 

- Essa pessoa é parte da família, Rose. – ele disse, com sua voz calma, mas firme. – Bella está com Edward, agora. Ela é quase um membro da família e não vamos tolerar esse tipo de comportamento.

 

- Mas... – ela tentou revidar.

 

- Nada de ‘mas’. Você vai estar na festa e vai se divertir, comemorando o aniversário de Bella.

 

Um silêncio se fez. Pude ver uma ruga de raiva se formando na testa de Rose.

 

- Que seja.

 

- Cuidado Rose, não vai querer ficar com rugas e parecer uma vampira velha. – eu disse, rindo, chegando à sala. Eu previ que Rose iria jogar o bolo em cima de mim, mas eu fiquei séria e falei: - Eu rasgo todos os seus vestidos, e você sabe que eu farei isso se você tocar nesse bolo ou em qualquer coisa dessa festa.

 

Ela se trancou no quarto, deixando apenas meu pai e eu na sala.

 

- Pai. É egoísmo omitirmos uma coisa para ajudar alguém? – eu perguntei.

 

- Ocultar nossos pensamentos não é uma coisa muito comum nessa casa. – ele sorriu e sabia que ele estava pensando em Edward. – Mas se for realmente para ajudar alguém, contanto que não magoe ninguém, não vejo porque não. Mas se for mentir...

 

- Não há mentiras. Prometo. Saberá quando for necessário.

 

- Tudo bem, querida. Confio em você. E por favor, perdoe a sua irmã, mas sabe como Rose pode ser um pouco...

 

- Chata. – eu disse.

 

- Eu quis dizer intolerante. – ele disse. Acho que ele gosta de pensar que seus filhos são perfeitos. Mas ele sabe que não somos. Cada qual com seu defeito e nos amávamos mesmo assim.

 

A noite havia chegado e trouxe com ela Bella e Edward até a nossa casa. A decoração estava pronta e todos nós estávamos arrumados.

 

Ouvi um pequeno gemido.

Bella chegou e viu a decoração. Eu pensei e sorri, na certeza que Edward havia ouvido meus pensamentos.

 

- Isto é uma festa, procure levar na esportiva. – Edward disse.

 

- Claro. – ela respondeu. – Tenho uma pergunta. – ela disse a Edward. – Se eu revelar este filme, vocês vão aparecer nas fotos?

 

Edward apenas riu e entraram na sala. Lá, estávamos todos, esperando por eles.Esme e Carlisle foram os primeiros. Rose ficou mais atrás, ela não fazia questão de estar ali. Emmett estava animado com o aniversário. Há muito tempo não comemorávamos, desde o último incidente. Eu não estava presente, mas ninguém gosta de tocar nesse assunto, então eu respeito.

 

Carlisle abraçou Bella e disse:

 

- Desculpe por isso, Bella. Não conseguimos refrear Alice.

 

Realmente, eu era teimosa e não podia negar.

 

Foi a vez de Emmett dar os parabéns à Bella.

 

- Você não mudou nada. Eu esperava uma mudança perceptível, mas aqui está você, com a cara vermelha de sempre.

 

- Muito obrigada, Emmett. – Bella disse, corando um pouco mais.

 

- Preciso sair por um segundo. – ele disse, piscando para mim e sabia que ia instalar o presente no carro de Bella. – Não faça nada de divertido na minha ausência.

 

- Vou tentar. – respondi, soltando a mão de Jazz para cumprimentar minha melhor amiga. – Hora de abrir os presentes.

 

Bella fez uma expressão muito engraçada.

 

- Alice, pensei ter dito a você que eu não queria nada. – ela me falou, envergonhada.

 

- Mas eu não dei ouvidos. – eu disse. – Abra. – eu falei, pegando a câmera da mão dela e dando a caixa brilhante para ela. É claro que eu sabia que estava vazia, mas foi engraçado ver a cara dela, estranhando o fato da caixa não conter nada.

 

- Hmm. Obrigada. – ela agradeceu.

 

- É um sistema de som para a sua picape. Emmett está instalando agora mesmo para que você não possa devolver. – Jazz falou, entre um sorrisinho e outro.

 

- Obrigada, Jasper, Rosalie. – ela disse, estivando-se um pouco em direção à porta, para gritar. – Obrigada, Emmett.

 

Emmett apenas deu a sua gargalhada de sempre e todos rimos.

 

- Abra o meu e o de Edward. – eu disse.

 

- Você prometeu. – ela resmungou a Edward.

 

- Bem a tempo. – Emmett apareceu de algum lugar.

 

- Não gastei um centavo. – Edward disse.

Ela se virou pra mim e esticou sua mão. – Pode me dar. – ela disse.

 

Alegre, eu entreguei o embrulho para Bella.

 

O que aconteceu foi tão rápido que, para mim, tudo fazia sentido. Por isso não consegui entender como tudo levava à Bella como uma vampira, mas não conseguia saber o que aconteceria. Não havia sido planejado. Eu sabia que aconteceria, mas não há como uma gota de sangue decidir sair do dedo de alguém. Se houvesse como, ela não teria saído na vista de sete vampiros. Não teria saído na vista de Jasper...

 

Quando vi Jasper pulando em Bella, Edward apenas gritou com meus pensamentos e se colocou entre os dois.

 

- Não. – ele rugiu.

 

Em menos de um segundo, vi Bella voando, sendo arremessada em direção à mesa de bolo e presentes. Jazz estava sendo impedido por Emmett de pular em Bella.

 

Senti algo queimando minha garganta. Bella havia machucado o braço e seu sangue doce exalava no ar.

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!