Ventos da Mudança escrita por julyte


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/56654/chapter/3

- Cara, o que foi aquilo? – Emmett perguntou ao Jazz do lado de fora da casa. O clima estava tenso demais e sempre podíamos contar com Emmett para piorá-lo. – Foi sinistro, man. Tipo, você voou em cima de Bella, Edward impediu e foi um bam!

- Emmett, por favor, cale a boca! – Eu disse, secamente. – Querido, não se preocupe, tudo vai ficar bem. – Eu disse, revivendo a lembrança que, o que aconteceu naquela noite, acarretaria em Bella se tornando uma de nós.

- Alice, Bella está ferida e é tudo minha culpa. Eu a coloquei em risco, isso foi abominável. Edward nunca vai me perdoar por deixar isso acontecer... – Jazz disse.

- Eu não acredito que você permitiu uma coisa dessas. – Edward saiu bufando de dentro de casa. Sua voz não era tão alta a ponto de Bella escutar, mas para nossos ouvidos, eram gritos desesperados de raiva. Veio em nossa direção e Jasper me abraçou mais forte, como se precisasse daquilo para adquirir forças.

- Edward, eu sinto muito, eu... – Jasper começou a falar, mas Edward interrompeu.

- Você não, Jasper... – ele desviou o seu olhar do meu marido até encontrar meus olhos dourados. Ele respirou fundo e eu sabia que ele me amava demais para perder a cabeça comigo. – Alice, poderia nos dizer porque você permitiu que Jasper atacasse Bella esta noite?

- Alice? – Esme, que estava sentada em um dos bancos que ornamenta nosso jardim, levantou e deu dois passos à frente. – O que Edward está dizendo é verdade? Você sabia que Jasper atacaria Bella esta noite?

- Não exatamente! – eu disse, olhando para Esme e em seguida para Edward. – Eu não sabia que seria desse jeito, mas eu sabia que aconteceria algo.

- Algo? Como assim, algo? Algo pra quê? – Rose perguntou, sentada num dos bancos do jardim.

- Algo que tornaria Bella uma de nós! – Edward exclamou. – Alice, isso foi de uma irresponsabilidade abominável, mesmo vindo de você. Tem idéia do que teria acontecido se eu não conseguisse parar o Jasper?

- Sim. Você teria que transformar Bella em uma de nós, como eu vi na minha visão. – eu rebati.

- Alice! Você... você... é... você – Edward começou a bufar e eu completei.

- Sim, sou obtusa, sou absurda, e eu o tiro do sério. Mas você está fechando seus olhos para a única coisa óbvia em toda essa história. Você só poderá ser feliz realmente com Bella quando ela se transformar em uma vampira. Será mais fácil pra você, para ela e para nós.

- Isso não. – ele cerrou seus dentes, muito nervoso comigo.

- Pior pra você não aceitar. Eu já vi, já está visto. Cabe você aceitar de uma vez ou ficar nessa teimosia sem sentido. – eu disse.

- Não vamos falar mais sobre isso. Vou levar Bella para casa e quando eu chegar, terminaremos a nossa conversa. – ele disse.

- Não vai dormir lá hoje, cara? É aniversário da garota, talvez vocês devessem, sei lá, fazer algo novo pra variar além de ver Bella dormindo e...

- EMMETT! – Edward levantou sua voz, erguendo a mão para que cessasse a conversa, atravessando a porta para dentro de casa.

- Alice? – Esme me olhou com aquele olhar que toda mãe tem quando vai nos dar uma bronca.

- Sinto muito Esme, mas só irei me pronunciar quando todos estiverem presentes. Inclusive o cabeça dura do Edward.

Todos se olharam e depois um a um levantaram. Emmett, é claro, foi o último, puxado pela orelha por Rosalie, pois não queria acompanhá-la.

Um longo silêncio se fez. Jasper devia estar raciocinando o que me dizer. Pude ver várias vezes o que ele iria me falar, mas sempre mudava o rumo dos pensamentos. Uma hora ele ia me chamar de irresponsável, outra ele queria perguntar por que eu fiz aquilo. Aquela confusão estava me tirando a paciência, então resolvi falar antes que ele perguntasse.

- Eu sei que isso é departamento de Edward, mas sei exatamente que você está pensando. Sabe, não dá para evitar, você muda de opinião rapidamente, mas mesmo assim...

- Ainda não consegui chegar a uma conclusão do que eu deva dizer. Quero dizer, eu poderia ter matado Bella e a culpa seria sua. Mas, por outro lado...

- Tem outro lado? – eu estranhei.

- Tem o fato de Bella ser vampira, bem... isso, isso resolveria muita coisa por aqui. – ele disse, refletindo.

– Eu não precisaria, bem, me importar com o cheiro de sangue pela casa, com incidentes como este, sabe? Seria um alívio. Mas, por outro lado... Não consigo achar uma possibilidade de transformá-la sem quebrar o pacto.

Claro. O pacto. O bendito pacto feito com os fedorentos... Isso foi bem antes de Jasper e eu termos nos juntado à nossa família, mas isso nos incluía. Não podíamos entrar em La Push, caçar pela área deles ou sequer morder um humano. Isso seria desonrar o trato e teríamos que ir embora de Forks.

- Daremos um jeito nisso. – eu disse, confiante como sempre. Ele me deu um olhar desconfiado, enquanto eu apenas sorri e disse. – Vamos. Edward chegará em cinco minutos.

Estávamos todos reunidos agora na sala. Esme sentada no braço do sofá ao lado de Carlisle, que se limitava em sorrir um sorriso apagado, mas mesmo assim tentando transmitir alguma calma para nós.

Edward adentrou a sala, seguido por Emmett e Rose. Ele refletiu por um bom tempo sobre o que iria dizer. Essa é uma característica que me incomoda muito em Edward e Jasper. Isso me faz ficar ansiosa e ansiedade e vampiros não é algo muito natural. Nós temos a vida inteira para esperar, mas isso definitivamente não implica em querer esperar uma vida inteira.

Finalmente ele abriu a boca e quando ele abriu a boca, eu desejei que ele a mantivesse calada. - Vamos embora de Forks. – ele disse friamente. – Preciso deixar Bella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ventos da Mudança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.