Cigaretts and Valentines escrita por Grace


Capítulo 26
Merry Xmas


Notas iniciais do capítulo

Oi bebês! FELIZ NATAL PRA VOCÊS! Que Jesus ilumine vocês e suas famílias, e continue trazendo paz, amor e discernimento à seus corações. Aqui está meu presente de Natal pra vocês, espero imensamente que gostem! Aproveitem bastante e depois me digam o que acharam, não se esqueçam!!!
Beijos, amo vocês!
PS: leiam as notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558951/chapter/26

Tris

Era 24 de dezembro. Véspera de Natal. Eu me levantei da cama com preguiça, mas contente. Finalmente havia chegado o dia da nossa festa. Eu realmente queria fazer tudo dar certo, ainda mais depois dessas últimas semanas, que haviam sido meio turbulentas.

Quando minhas duas semanas de repouso se completaram, eu havia ido ao médico, que me garantiu que eu já estava bem, que não corria mais risco nenhum de ter algum problema por conta da pancada na coluna nem nada assim, então, eu havia aproveitado o tempo que eu tinha até o Natal, para comprar os presentes, organizar o que ainda faltava e decidir a lista de comidas e bebidas.

O tempo passou voando.

Olhei pela janela do quarto. Nevava lá fora. Esse Natal seria perfeito, eu estava crente nisso. Tobias saiu do banheiro, de banho tomado.

_Bom dia - eu disse, dando um beijo nele.

_Bom dia - ele disse, me abraçando forte, eu sorri pra ele. Eu estava ainda mais apaixonada do que estava a um mês atrás. Tobias era perfeito. Ele era cavalheiro, atencioso, charmoso, paciente e romântico. Shuana continuava pasma todas as vezes que eu contava as fofuras que ele fazia. Ela dizia que ele tinha mudado. Zeke continuava afirmando que eu devia estar drogando Tobias, de alguma forma. Apesar disso, eu sabia que ele estava feliz por nós. Minha relação com Zeke nunca havia sido muito pacífica, mas nós nos gostávamos no fundo. Bem no fundo.

_Tobias, amor, você sabe que horas o pessoal do buffet vai chegar? - eu perguntei, tentando raciocinar um cronograma do dia na minha cabeça - Preciso que eles coloquem as bebidas para gelar, e ainda tem a lista de comidas e... é claro, eu preciso verificar os uniformes e...

_Tris, respira - Tobias disse, e depois começou a rir - Está tudo certo, daqui a pouco eles estão aí. Calma. A festa vai ser perfeita, eu tenho certeza. Você a está organizando com muito empenho e carinho, vai dar tudo certo.

_É. Tá legal - eu disse, me lembrando que eu ainda tinha que passar na loja para buscar o presente dele. Eu havia encomendado a quase duas semanas atrás, mas a vendedora me disse que só ficaria pronto hoje. - Aliás, você já sabe a roupa que você vai usar? - eu perguntei. Tobias largava tudo pra última hora, principalmente quando se tratava de roupas. Ele parecia pensar que colocar um terno e uma gravata resolvia tudo. - E não me diga que você vai usar terno. Eu me recuso a permitir. Você já usa terno pra trabalhar, tem que ser alguma coisa diferente.

_Então, eu tenho certeza que minha namorada vai ficar muito feliz em decidir a roupa que eu vou usar - ele disse, me dando um beijo.

_Ela vai, tenho certeza disso - eu disse, com a mente funcionando rapidamente. Calça de sarja, uma clara de preferência. Talvez bege. Ele poderia complementar o visual com uma camisa branca, e uma camisa branca. Como estava frio, e eu não queria o aquecedor ligado muito alto, já que frio fazia parte do clima de Natal, um suéter azul escuro por cima. Seria só arrumar a gola da camisa e ficaria perfeito. Sapatênis, para finalizar e claro um relógio estilo esportivo. Ficaria ótimo.

_Amor, ele disse, colocando um moletom preto por cima de sua camisa, e depois colocando um gorro preto - Eu preciso ir. Marquei com Zeke para ajuda-lo com uma coisa e... já estou atrasado.

Ele se despediu e saiu. Eu fui tomar um banho. Eram nove horas da manhã. A festa estava marcada para começar as nove da noite, o que me dava doze horas para terminar de arrumar tudo. Quando saí do banho e me troquei, já separei a roupa que eu e que Tobias íamos usar a noite, e as deixei em cima da cama.

Desci as escadas rapidamente, mas tomando cuidado para não cair, nem esbarrar na decoração. Estava tudo perfeito, desde a árvore, aos pequenos detalhes. Tobias tinha feito um ótimo trabalho.

Saí de casa apressada, mas parei primeiro no Starbucks, para comprar café.

Tobias

A campainha tocou novamente. Eu me dirigi para a porta, para abri-la. Eu nunca tinha visto essa casa tão lotada. Eram quase onze horas da noite, e a nossa festa de Natal estava só começando. Procurei Tris na sala. Ela conversava com Christina e um outra moça que eu não sabia quem era. Ela me parecia radiante e muito feliz. Era bom vê-la assim, principalmente depois de tudo que ela tinha passado.

Shauna e Zeke passaram pela porta, assim que eu a abri.

_Fala bro - Zeke cumprimentou. Ele carregava algumas caixas embrulhadas. -Shauna está me fazendo de carregador especial de Natal. E isso aqui está pesado - ele resmungou, e eu apontei a árvore de Natal, para que ele colocasse os presentes lá.

_Uau Tobias - Shauna disse, depois que parou de discutir com Zeke, porque ele reclamava demais - A casa está linda. Nunca pensei que eu a veria desse jeito. Tris me contou que foi você quem terminou a decoração, e quem saber? Acho que eu estou quase concordando com Zeke, quando ele diz que ela deve estar te drogando ou algo assim.

Eu ri. Eu sabia que ela estava brincando. Indiquei o interior da sala para ela, que entrou, e começou a cumprimentar as pessoas. Shauna parecia muito feliz também. Essa época do ano mexe com as pessoas.

Eu aproveitei que ninguém estava prestando atenção em mim, e dei uma saída da sala. Eu precisava dar uma olhada no presente de Tris. Passei pela cozinha, pela dispensa, e depois entrei na lavandeira. Anna me mataria se soubesse que eu o tinha escondido lá. Estava tudo certo, apesar da bagunça estar um pouquinho demais e o tapete favorito de Anna estar levemente rasgado. Ela ia me matar. Voltei para a sala rindo.

Quando o relógio bateu meia noite, desejos de "Feliz Natal" se espalharam pela sala. Tris praticamente pulou no meu pescoço. Eu a abracei e beijei.

_Feliz Natal, meu anjo - ela disse, afundando o rosto em meu peito.

_Feliz Natal, meu amor - eu respondi, beijando sua testa. Me coração batia forte. Olhei pra Zeke, que apontou discretamente para o relógio. Eu sabia que era hora. Eu estava nervoso por isso. De repente, a ideia de naufragar numa ilha me pareceu um pouco menos arriscada. - É...

Tris olhou pra mim, dei um sorriso pra ela e aumentei o volume da minha voz.

_Eu gostaria imensamente de agradecer a presença de todos vocês essa noite, e desejar um Feliz Natal a todos - eu comecei, atraindo a atenção dos convidados. Todos me encaravam. Os pais de Tris, os meus pais. Zeke, Shauna, Caleb, Susan, Christina e as outras amigas de Tris, e seus respectivos pares, Will, Uriah e uns outros que eu não me lembrava o nome. Eles estavam saindo com as amigas de Tris desde o coquetel. O pai deles era um dos acionistas da Prior's & Co, eu acho. Conhecidos e desconhecidos me encaravam. Minha mão estava gelada - E... bem, essa é uma noite especial pra mim e para Tris, que...

Eu não sabia como terminar. Pela primeira vez na vida, eu, Tobias Eaton estava sem fala. Decidi ir direto ao ponto.

_Eu gostaria que vocês fossem testemunhas do amor que eu sinto por essa mulher - eu olhei pra ela - E eu estou sendo um idiota, eu sei. Mas poxa eu sou completamente apaixonado por ela, e quer o que melhor do que um idiota apaixonado? - eu disse, fazendo com que ela risse, assim como o resto das pessoas na sala. Eu me coloquei um joelho no chão, peguei a mão dela com um das minhas mãos, enquanto com a outra, peguei o anel que estava no meu bolso - Beatrice Prior, você aceita se casar comigo?

Vi quando os olhos dela se encheram de lágrimas. Lágrimas de felicidade. Ela me parecia não conseguir falar, então, confirmou com a cabeça, e depois se jogou nos meu braços. O restante das pessoas começou a aplaudir. A sensação de felicidade não cabia dentro de mim.

_Eu quero você, você agarrada comigo, deitada do meu lado da cama, você sorrindo pra mim, quero você brigando comigo por fazer coisa errada, quero você cuidando de mim, quero você me dando carinho, quero você pra te mostrar que te mereço, quero você pra ficar junto e ser um só, quero você por que to cansado desse eu, agora eu quero nós. Eu quero nós para toda a eternidade, do jeito certo. Perante as leis dos homens e as leis de Deus.

_Eu... - ela começou, enquanto eu me colocava de pé, a trazendo junto comigo. - Você é a única coisa que eu tenho e que aparentemente me faz bem. E isso me dá um medo danado. Aí eu fico com medo de perder você. E eu não sei se já te disse isso alguma vez, mas eu não quero perder você. Eu não vou perder você. Nós vamos ficar juntos.

_Pra sempre - eu sussurrei no seu ouvido, quando muitos abraços chegaram em nós. As pessoas não sabiam se desejavam feliz natal, feliz noivado ou qualquer outra coisa do gênero. Eu me sentia leve.

Eram quase condo horas da manhã quando o último convidado foi embora. Nós havíamos ganho muitos presentes, e dado muitos também, mas eu não havia entregado meu presente para Tris ainda, e aparentemente, o meu ainda estava no pé da árvore, já que uma caixa grande, e embrulhada com um palpe azul ainda estava lá, intacta.

_Esse foi o melhor natal da minha vida - Tris disse, me abraçando - Sério, e esse foi o melhor presente que eu já recebi na vida.

_Ainda não terminou - eu disse, e ela fez cara de surpresa.

_Pelos deuses - ela disse, e eu comecei a rir - Mais um desse nível e meu coração não aguenta. Mas, de toda forma, eu primeiro. - Ela disse, e andou até a árvore. - Pensei bastante sobre o seu presente e... Feliz Natal. Espero que você goste.

Ela me entregou a caixa, um pouco pesada. Eu tirei o embrulho. Eu nem acreditei no que vi. Tris tinha comprado pra mim várias câmeras fotográficas antigas, e alguns álbuns. Eu agradeci muitas vezes e dei vários beijos na minha noiva. Era demais. Eu amava essas coisas de fotografias antigas. As câmeras era demais. Cada uma um tipo de foto, uma cor de foto. Eu tinha amado. Ela havia acertado em cheio no presente.

_Espere aqui um segundinho - eu disse, correndo para a lavanderia. Peguei o pequeno Dálmata, que estava adormecido, e corri para a sala. - Já que você não teve infância, e sonha com um Dálmata até hoje...

Tris deu um gritinho de surpresa, e depois correu para perto de mim, pegando o filhote da minha mão e me dando um beijo.

_Tobias... ai meu Deus, é o filhinho que eu sempre quis ter. Realmente - ela disse, enquanto o filhote, que havia acordado, agitava o rabo e latia de felicidade - Esse é o melhor Natal da minha vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amores, acho que vou para a chácara amanhã, e lá não tem internet. Não sei quando eu volto, mas vou levar meu notebook para continuar escrevendo. Posto assim que eu voltar (o que eu não sei quando vai ser). Caso demore mais do que eu imagino e meus pais resolvam passar o Ano Novo lá, desejo a todos vocês um ótimo começo de ano, que 2015 traga muitas coisas boas a todos vocês!!! (E pra mim, idade nova! Hahahaha 19 aninhos! :s e sim, que data horrorosa pra nascer né? 01/01)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cigaretts and Valentines" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.