Cigaretts and Valentines escrita por Grace


Capítulo 17
I Finally Realized


Notas iniciais do capítulo

Boooooooa noite!
Amores, perdão por não postar ontem. Eu estava muito mal, psicologicamente. Chorei o dia inteiro, e não consegui escrever. Eu estava nervosa por causa da Fuvest hoje e tal, mas graças a Deus deu tudo certo.
Galera, obrigada mesmo pelos comentários lindos. Li todos, mas não tive tempo de responder. Mas amo vocês, vocês são os melhores leitores desse site!
Obrigado e boa leitura! Beijosssss
PS: amores, provavelmente volto a postar só quarta. Amanhã de manhã estou indo pra SP, já que tem o vestibular da Mackenzie na terça, e acho que não vai dar tempo. Volto pra minha cidade terça, depois da prova, mas devo chegar tarde. Posto na quarta! Espero que gostem desse capítulo! Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558951/chapter/17

Tris

_Olha só quem decidiu aparecer em casa - minha mãe disse, assim que eu passei pela porta - Eu estava começando a achar que você tinha se mudado para a casa do Tobias.

_Pra sua felicidade, eu voltei - eu disse, dando um abraço nela - Só estava a fim de um pouco de paz, coisa que eu não tenho nessa casa.

_Não seja dramática, Tris. - ela disse, ajeitando um vaso de flores na mesinha perto da porta. - O pessoal aqui em casa só é um pouco intenso demais.

_As visitas dos amigos nojentos da Nita também é intensa demais. - eu disse, revirando os olhos - Por isso, prefiro não ficar muito aqui. Pra não ser envenenada, sabe?

Minha mãe riu, e depois disse que eu definitivamente era muito dramática. Ela continuava sem entender o porque da nossa inimizade tão ferrenha.

Fui para o meu quarto rapidamente trocar de roupa. As roupas que eu tinha levado para a casa de Tobias, eram, em geral, a maioria roupas mais velhas, mais confortáveis, para ficar em casa mesmo, e meu estoque de roupas decentes para aparecer na rua tinha acabado. Eu tinha que ir na Prior's & Co, para ver o resultado final das fotos e dos books para a nova campanha.

Desci as escadas vagarosamente, dando uma olhada nas redes sociais, que eu já não atualizava a um tempinho. Era fofo as pessoas postando fotos minhas e de Tobias, e desejando felicidades ao casal, e também elogiando nossa postura sensata e discreta, em relação ao relacionamento. Também tinham muitas perguntas e muita curiosidade.

_Olha só quem está em casa - Nita, que estava no sofá disse, com aquela voz de gralha dela - O namorado te expulsou da casa dele?

_Nita, querida, não me faça perder a paciência logo cedo. - eu respondi, procurando a chave do meu carro dentro da bolsa.

_Só achei estranho você estar em casa uma hora dessas - ela disse, fazendo cara de inocente.

_Estranho é você estar em casa. Você não devia estar traba - me interrompi, fazendo cara de cínica pra ela e continuei - Ah, é mesmo, você não trabalha né? Depende de Caleb para se sustentar.

_Eu... - ela começou - Você por acaso trabalha? Você vai um dia, e some um mês. Tira umas fotos e tá bom né? Fácil assim né?

_Não tenho culpa que eu nasci bonita e com a possibilidade de escolher os dias que eu quero trabalhar. Pelo menos eu tenho como me sustentar. Diferente de você, que se largar de Caleb vai para a rua da amargura.

Ela ia responder, mas eu não esperei. Sai pela porta e fui direto para o meu carro. Nita era um pé no saco mesmo. Um encosto. Dirigi até a Prior's & Co, cantando com o CD que tocava.

_Beatrice - Jennifer, a secretária do meu pai, me recebeu, assim que coloquei os pés na Prior's. - Seu pai estava mesmo te procurando. Ele pediu que eu te avisasse que a reunião será no terceiro andar, na sala quinze.

_Obrigada, Jennifer - eu agradeci e fui para o elevador. O meu celular tocou. Era o meu pai. Atendi, mesmo sabendo o que ele ia falar.

_Beatrice, você se esqueceu da reunião?

_Bom dia pra você também pai. Eu estou bem, e o senhor? - não esperei ele responder - Espere mais um minutinho, que eu entro, linda e simpática na sala - eu desliguei o telefone, antes que ele pudesse falar mais alguma coisa.

Abri a porta da sala um minuto depois. Meu pai, Shau, e mais alguns editores e publicitários estavam lá. Dei um sorriso pra eles.

_Me perdoem pela demora - eu disse, fingindo que me importava de eles terem ficado esperando. Com a excessão de Shauna, que estava grávida, eu não me importava, de verdade. - Peguei um pouco de transito vindo pra cá.

_Sem problemas, minha querida. Sente-se, por favor. - um dos responsáveis pela edição e pela propaganda disse, puxando a cadeira pra mim.

A reunião começou. As fotos, os books, os banners, tudo foi apresentado, explicado detalhadamente, as funções de cada foto foi explicada. Eu estava começando a ficar com sono. Eu odiava essas reuniões, que na minha opinião, eram perda de tempo. Independente da minha presença ali, ou não, já estava tudo definido, tudo em seu lugar.

Foram quase duas horas de falação, coisa que eu aguentei calada, e me forçando a não cochilar. Eu já estava começando a me perguntar se valia mesmo a pena levar os cinquenta e um por cento das ações, se eu tivesse que aguentar essas chatices toda semana. Ai eu me lembrei que se eu não ganhasse as ações, Nita ficaria com elas. Caleb era muito competente, mas também muito influenciável. Com certeza ela ficaria na presidência.

_Então, Beatrice, gostou do trabalho final? - a voz de um dos publicitários me tirou dos meus devaneios. - Você, como rosto da campanha, tem que aprovar, em primeiro lugar.

_Eu... eu adorei. Está ótimo, está tudo perfeito. - eu disse, fazendo minha melhor cara de pessoa concentrada e interessada no assunto. - Ótimo trabalho de vocês todos.

Eles conversaram mais uns minutos, acertaram os últimos detalhes e a reunião foi encerrada, graças a Deus. Eu puxei Shauna para um canto.

_Me conta tudo sobre ontem - eu disse, sorrindo - Como Zeke reagiu? Ele ficou feliz?

_Ai, Tris, eu não tenho nem palavras. Zeke, no primeiro momento, ficou estarrecido, depois ele caiu na risada e por fim, começou a chorar. Chorar de felicidade, Tris. Ai meu Deus, eu estou tão feliz.

Os olhos dela se encheram de lágrimas, e ela me abraçou. Nós combinamos de almoçar juntas.

Nosso almoço transcorreu legal. Shauna estava na vibe saudável, e não estava comendo gordura nem nada muito pesado. Eu decidi acompanha-la na salada e nas coisas mais leves. Ela me contou em detalhes a noite anterior e todas as expressões de Zeke. Ouvindo ela falar, me dava muita vontade de ter filhos também, de sentir isso que ela estava sentindo.

Nós fomos para o shopping em seguida, onde começamos as compras do enxoval do bebê. Como não sabíamos o sexo, comprávamos roupas com cores mais neutras, como branco, azul bebê, amarelo... Shauna ficava mais radiante a cada compra.

Era noite quando cheguei em casa. Estava quase na hora do jantar. Subi para o meu quarto para tomar um banho. Desci meia hora depois, com minha mãe me chamando para jantar.

_Beatrice - meu pai disse, assim que eu me sentei na mesa - Eu esqueci de lhe avisar hoje, na reunião, mas sexta feira, vai ter um coquetel, para comemorar o lançamento da nova coleção. Vai ser no salão do hotel California. Sua presença é indiscutível. Avise Tobias.

_Pode deixar. Nós vamos estar lá. Qual o horário?

_Oito da noite.

_Nove horas eu chego - eu disse, sorrindo e me servindo de um pouco de salada.

Meu pai me conhecia. Ele não teimou por causa do meu futuro atraso. Chegar atrasada nos lugares era normal pra mim. Eu sempre gostei de deixar as pessoas ansiando pela minha chegada. Agora que eu estava com Tobias, eu amava isso mais ainda.

Fui para meu quarto logo após o jantar. Nita tinha proposto um jogo de cartas, o que eu recusei, com uma careta e uma ironia.

Me joguei na cama, com o som ligado em um volume baixo. Eu pensava sobre meu vestido de casamento. Eu queria muito desenha-lo. Eu tinha ótimas ideias, mas não estava conseguindo coloca-las no papel, o que estava me deixando profundamente irritada.

Eu gostava de desenhar peças. Eu tinha um talento nato para estilista, mas ainda era meio precoce. Simples. E eu não queria um vestido simples. Me levantei da cama e sentei na escrivaninha, cercada de papel, lápis e borracha.

Era tarde quando decidi ir dormir. Eu já tinha ouvido meus pais, Caleb e Nita subirem e irem dormir. Eram duas horas na hora que eu me deitei.

Me mexi na cama por um bom tempo, sem conseguir dormir. Estava faltando alguma coisa. Era como se eu não estivesse completa, como se um buraco estivesse presente na minha noite.

Eu sentia falta de Tobias. Sentia falta de seus braços fortes ao meu redor, sentia falta de seu cheiro, de sua respiração. Minha cama ma parecia estranha. Conversar com Tobias me fazia falta. A risada dele me fazia falta.

Me sentei na escrivaninha novamente, pensando em ligar pra ele, embora estivesse tarde, e ele provavelmente estivesse dormindo.

Uma lágrima escorreu do meu rosto quando a minha ficha finalmente caiu. Eu estava totalmente apaixonada por Tobias. Eu não conseguia lutar contra isso, e não podia achar outra desculpa. Que outra coisa faria o coração doer, me faria perder o sono e faria sentir saudade de alguém que eu tinha visto pela manhã? Que outra coisa senão o amor?

Mandei uma mensagem pra ele. Assim que enviei, meu telefone tocou. Era ele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

QUEM GOSTOU?
QUEM QUER O PRÓXIMO?
COMENTEM, COMENTEM E COMENTEM! QUERO MUITOS COMENTÁRIOS! FANTASMAS, APAREÇAM! AMO VOCÊS!