Cigaretts and Valentines escrita por Grace


Capítulo 16
Lay In Her Arms


Notas iniciais do capítulo

Oi amores! Mais um capítulo pra vocês!
Passamos de 100 pessoas acompanhando a fic! Muito obrigada, vocês são DEMAIS! AMO VOCÊS!
Quero comentários hein? Muitos!
Beijos, e até o próximo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558951/chapter/16

Tobias

Eu me sentei na minha cadeira, de frente aos principais acionistas da empresa. Zeke estava sentado próximo a mim, e meu pai estava sentado ao meu outro lado, acompanhado de Eric.

A notícia que Zeke seria pai tinha me surpreendido, e eu estava louco para dar os parabéns e comemorar, mas era surpresa, e eu não estragaria isso. Eu realmente estava muito feliz por ele e por Shauna. Eles mereciam toda a felicidade que uma criança traria, e seriam ótimos pais, eu tinha certeza. Mas, infelizmente, no momento, nós tínhamos um problema enorme para receber.

_Tobias - Max, um dos acionistas chamou - Sua noiva... muito bonita ela. Assim... um mulherão. - ele deu um sorriso, e esperou minha resposta. Max era um dos amiguinhos de Eric. Era outro insuportável. Tinha três por cento das ações, e se achava o dono da empresa. Ele estava tentando me provocar, eu tinha certeza.

_Minha namorada, Max. Nós não estamos noivos. Ainda - eu disse, com tranquilidade. - E ela é sim, muito bonita. Sorte a minha, que namoro com ela, não é verdade?

_Filho, devo dizer que foi uma surpresa encontra-la aqui. Vocês não costumam aparecer muito em público. É raro uma aparição do casal. - meu pai disse, e eu me segurei para não revirar os olhos.

_Ela veio fazer uma visita, e nós não aparecermos muito em público significa que gostamos de privacidade, só isso. - eu respondi. - Mas, meu relacionamento com Beatrice não tem nada a ver com essa reunião marcada com urgência. - eu já cortei o assunto e iria direto ao ponto. Eu não gostava de enrolar, não gostava que ficassem falando de Beatrice, e não queria que a reunião durasse mais do que até as nove horas. Zeke ainda tinha uma surpresa para receber.

_Ficamos todos mesmo, muito surpresos com a reunião - Max disse, sorrindo. Minha vontade de socar a cara dele e quebrar todos os dentes que ele tinha só aumentava. - Deve ser um assunto muito grave.

_Como eu ia dizendo, essa reunião foi marcada após intensas investigações internas, e eu anuncio que Eric Courtney está afastado de seu cargo na diretoria, e demitido da Eaton's Company.

A cara de choque de todos ali foi enorme. Ninguém esperava que eu anunciasse a demissão de Eric. Meu pai parecia estarrecido. Eric parecia sem reação. Ele não esperava que eu dissesse isso.

_Tobias, não estou entendendo... - meu pai começou a falar, mas eu o interrompi.

_Eric abriu um rombo enorme na empresa, e teve e burrice de depositar todo o dinheiro em sua conta pessoal, que devo informar, já está bloqueada, e a Eaton's já entrou com um pedido de readmissão de todo o dinheiro desviado, e a polícia já abriu um inquérito, para acusa-lo de roubo. - Fiz uma pausa, me deliciando com a cara de surpresa e ódio de Eric - Também descobrimos pequenas fraudes em contratos assinados por Eric, e pequenos desvios, feitos desde que ele entrou na empresa.

_Tobias… - meu pai tentou novamente.

_Está decidido. Ele teve a chance dele aqui dentro, e desperdiçou. O que ele fez foi acabar com a minha confiança nele. A política da Eaton’s não permite ladrões, não permite mentirosos e não permite golpistas. Eric, a partir de hoje, não pisa mais dentro dessa empresa. Já mandei que Albert desocupasse a sua antiga sala, e deixasse seus objetos pessoais na recepção, para que você os pegue quando sair.

_Tobias, pelo amor de Deus - Max começou a falar - Com certeza foi algum mal entendido e…

_Max, você por acaso é surto? Você não escutou o que eu acabei de falar? Eu já me decidi. Eric está fora da empresa, não tem volta. - Minha decisão estava tomada, e ninguém mudaria minha opinião. O que Eric havia feito não tinha perdão. E eu também não hesitaria com a ação judicial.

Ninguém mais ousou tentar recorrer em favor de Eric. Nem mesmo meu pai, que analisava todas as provas que nós tínhamos reunido, estarrecido. Eric estava cabisbaixo, mas ainda estava irritado. O sorrisinho cínico tinha desaparecido do rosto de Max. Os outros acionistas estavam abismados, mas não pareciam com dó de Eric. Zeke estampava um sorriso enorme no rosto. Zeke e Eric nunca tinham se dado bem, desde o primeiro momento que tinham se conhecido. Zeke parecia estar lavando a alma.

Faltavam dez minutos para as nove quando a reunião foi encerrada e nós poderíamos finalmente ir embora. Eric saiu sozinho, sem se despedir de ninguém. Max murmurou um tchau rápido e saiu. Os outros acionistas me parabenizaram pela investigação e pela atitude tomada. Meu pai ainda tentou me fazer mudar de ideia, mas eu o cortei antes que ele pudesse argumentar demais.

_Zeke, cara - eu disse, quando só restamos nós dois - Nem sei como te agradecer. Você é o melhor amigo e melhor advogado que eu poderia ter. valeu cara, de verdade.

_Não precisa agradecer, bro. - ele sorriu, e bateu nas minhas costas - Irmão é pra essas coisas. Nós vamos acabar com Eric.

_Vamos - eu disse, sorrindo.

Nós nos despedimos e eu fui para o meu carro. Eu estava com fome, cansado e morrendo de vontade de tomar um banho. Passei num restaurante italiano e comprei comida para mim e para Tris. Ela estava em casa, me esperando, e devia estar com fome também. Cheguei em casa minutos depois.

_Tris? - eu chamei quando entrei em casa. Ela não respondeu. O carro dela estava lá fora, mas ela não estava a vista. Ela provavelmente estava dormindo. Fui até o meu quarto e abri a porta vagarosamente, para não fazer barulho, mas ela não estava lá.

Comecei a procurar pela casa, e a encontrei no escritório. Ela estava debruçada na mesa, com os fones no ouvido. Ela parecia concentrada, e não me viu abrir a porta. Ela estava desenhando. Fiquei a observando por alguns minutos, e depois me aproximei da mesa. Ela se assustou um pouco, mas deu um sorriso quando viu que era eu que estava lá. Ela tirou os fones do ouvido, e eu me sentei na cadeira de frente a mesa.

_Boa noite - eu cumprimentei, sorrindo.

_Tobias! Boa noite - ela sorriu pra mim. Eu bati o olho no desenho. Ela estava desenhando peças de roupas.

_Eu não sabia que você desenhava– eu disse, pegando os papéis que estavam em cima da mesa e olhando - São bonitos. Você desenha muito bem.

_Obrigada - ela disse, parecendo tímida - Eu comecei a desenhar quando… bem, quando dei um tempo na carreira, durante os meus problemas. - ela deu de ombros - Espero que você não se importe de eu estar usando o seu escritório.

_Não me importo. Você pode usar quando quiser. Ele fica mais bonito com você aqui. - eu disse, colocando os desenhos em cima da mesa - Você devia pensar em levar isso a diante. Você tem muito talento.

_Eu… Tobias, eu queria desenhar o vestido que eu vou usar no nosso casamento - ela disse, dando um sorriso fraco - Mas bem, ainda não consegui, hoje não saiu nada, então comecei a desenhar essas coisas mais simples. Mas acho que não vai dar certo. Eu vou acabar demorando pra conseguir deixa-lo do jeito que eu imagino.

Ela queria desenhar o vestido do nosso casamento. Eu dei um sorriso. Parecia importante pra ela.

_Nós temos tempo. Podemos esperar até você conseguir desenha-lo e mandar fazer. - eu disse - Tenho certeza que vai ficar lindo. Você tem muito talento.

_Obrigada - ela disse, brincando com o lápis.

_Você está com fome? - eu perguntei, e ela confirmou com a cabeça - Eu trouxe macarrão. Vamos comer.

_Vamos - ela disse, se levantando da cadeira. Também me levantei, e nós fomos para a cozinha, onde eu tinha deixado a compra. - Eu simplesmente amo macarrão. Melhor comida.

_Também acho - eu disse, enquanto pegava os pratos no armário. Quando a olhei novamente, percebi que ela me avaliava - O que foi?

_Você ainda parece cansado, mas está com uma feição alegre. Como foi a reunião? Deu tudo certo?

_Deu, graças a Deus. Finalmente estou livre o encosto do Eric - eu disse, e ela nos serviu. - Meu pai até que tentou, mas Eric está fora da Eaton’s, pra sempre.

_Segunda boa notícia que eu recebo hoje. Eric é assustador. Ele parece aqueles serial killer de Criminal Minds. Ele me da medo, sério.

_Você não vai precisar mais olhar pra ele. Ele vai ser indiciado por roubo, Zeke vai se encarregar de coloca-lo atrás das grades.

_Fico feliz em saber - ela disse. Eu abri um vinho e peguei duas taças. - Vamos brindar. Pelo sucesso da reunião e pelo bebê de Shauna e Zeke. Quero saber de tudo.

Ela então me contou que Shauna queria fazer uma surpresa, e que ela estava mais surtada do que o normal, mas que estava muito feliz. Ela disse que achava que eles seriam ótimos pais. Eu concordei.

Nós comemos e eu fui tomar um banho.

Quando voltei para sala, Tris estava sentada no sofá, com um edredom. Ela procurava alguma coisa na televisão. Eu me sentei ao seu lado. Ela jogou o edredom em cima de mim também, e depois me puxou para perto dela. Eu estava nos braços dela, literalmente. Ela fez carinho no meu rosto, e depois beijou minha testa.

_Você sempre cuida de mim, hoje é minha vez de cuidar de você - ela me apertou mais contra ela - Você parece muito cansado, sério. Você trabalha demais, sabia?

_Preocupada com seu namorado, Tris? - eu brinquei.

_Estou, sério. Vê se descansa. - eu então deixei que ela cuidasse de mim. Eu fechei meus olhos, e deixei que o sono me embalasse. Dormi sentindo o cheiro doce de Tris.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cigaretts and Valentines" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.