O Trono de Gelo escrita por DISCWOLRD


Capítulo 9
Investigação


Notas iniciais do capítulo

Bem pessoal voltamos com Kat e Garen. O capitulo de hoje é denso, pois é bem explicativo. Irei amarrar algumas pontas soltas na primeira fic. Por exemplo de onde Vladimir pegou tanto dinheiro, pq diabos Leblanc está ajudando ele. O Porque do interesse dele em Freljord. Qual foi a missão dada a TF na primeira fic.

A primeira parte é bem "intensa" prestem atenção. Infelizmente sem parte "Hots"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/558341/chapter/9

OST

Capitulo - Investigação

Garen se levantou livrando dos braços suaves de Katarina e sentou-se, sem camisa, na beirada da cama que estavam dividindo. Não havia sono, desde aquele dia não descansou. Cada palavra que Jarvan disse insistia martelar em sua mente. Contemplou a luz bruxuleante da vela e por um tempo ficou ali repassando os acontecimentos daquele dia, com uma exaustão acumulada.

Katarina se apoiou num braço e o alcançou com o outro.

— Você precisa descansar.

Ela apoiou sua bochecha contra seu braço.

— Eu...

— Sacrifícios. Não deveria ter exigido isso de você. Fui uma idiota. Não deveria ter pedido para me ajudar — Disse Katarina

Garen acariciou o cabelo dela

— Então somos dois idiotas.

Ela sorriu. Garen cerrou seus punhos, sua respiração pesada enquanto linhas de preocupação se formavam em sua testa.

— Um verdadeiro herói não trairia sua nação!

— Um verdadeiro herói — Ela disse — Faz o que deve ser feito! Não importa se é odiado ou amado, o verdadeiro herói deve fazer o que deve ser feito!

Katarina pegou em rosto dele e virou na direção do dela, ele hesitou desviando o olhar por um momento, mas depois olhou diretamente para olhos dela.

— Garen, você é o segundo melhor guerreiro que eu já vi, aqui ou em qualquer lugar. — Segundo?

— Depois de mim é claro.

Garen esboçou um sorriso

— Você não é mais do que um homem, mas fez coisas que nem muitos homens conseguiriam. Para mim, isso o faz o melhor guerreiro de toda Valoran ...Eu não consigo pensar em ninguém que seria capaz de ir contra seu orgulho e sua nação para me salvar. A minha vida foi só matanças e sangue. — Ela riu — Não que eu me arrependa, mas, ainda sim, não é nobre. Você viu algo em mim. Nós estamos juntos nisso e continuaremos juntos nisso. É tudo que tenho pra oferecer.

— É tudo que preciso - Respondeu ele

Ela o abraçou por um tempo. Então suspirou.

— Exilados e procurados por nossas nações. Mesmo depois de tantos anos de servidão.

— Ainda não acabou! — Rosnou Garen — Devemos fazer alguma coisa!

Ela não disse nada e voltou a abraçá-lo, mais suavemente. Ele puxou-a pela cintura, curvou-se e beijou-a. Os dois ficaram ali, deitados por um tempo. Garen olhou para o teto durante bastante tempo, estava ainda tão tenso, duvidava que conseguisse pegar num sono.

Era óbvio que ela não iria descansar até encontrar um saída. Tentar achar um meio de salvar sua cidade e sua reputação. Por isso revisou tudo, fazendo um breve relato de tudo na sua mente, na tentativa de encontrar alguma forma, alguma brecha. Contaram alguns minutos. Quando terminou, ficou em silêncio, abalado pela lembrança.

— Imagino que Noxus deve ter investido uma grande quantia na construção do dirigível. — Disse por fim

Katarina estranhou

— Diri...o quê?

— Dirigível — Respondeu Garen — Uma enorme estrutura inflável acoplada a uma armação de metal com uma cabine. Essa nave sobrevoou Demacia e bombardeou toda a cidade. Com esforço conseguimos destruí-la. Imagino, que o investimento tenha sido considerável.

Os olhos de Katarina se estreitaram

— Quando eu estava investigando Swain eu descobri algo. O alto comando sempre guarda informações de saída e entrada de dinheiro. Eu investiguei minuciosamente os investimentos de Swain. Mas para minha surpresa não encontrei nada. Não ouve investimentos em nada.

Garen se desvencilhou dos braços de sua amada e levantou-se da cama se dirigindo até um copo de água em uma pequena mesa. Tomou alguns goles e inclinou-se como se aliviasse o peso dos ombros. Sem olhar para Katarina e ainda com o olhar fixado no copo vazio.

— Está me dizendo que Noxus não comandou o ataque? Que não foi Noxus que construiu aquele dirigível e bombardeou Demacia?

Katarina sentou-se na beirada da cama, estava de olhos postos na janela. Observando com os olhos distantes a noite. Depois desviou o olhar para Garen.

— Bem — Disse por fim — minhas investigações me levaram para outro lugar. Como você sabe, o alto comando é o sistema judiciário, legislativo e executivo de Noxus, só abaixo do grão mestre. Que no caso é Swain. É lá onde as ordens são dadas aprovadas ou negadas. Claro, tudo depois vai pras mãos de Swain, afinal ele que dá as ordens finais.

Garen produziu um semblante carregado.

— Mas em todo o caso. — Continuou ela — Alguns membros no alto comando são responsáveis por coisas especificas dentro do governo, seja ela segurança, avanço tecnológico ou educação, o que for. Dentre eles; existe um integrante responsável pela administração do dinheiro chamado: Nico Dur.

Garen virou-se para ela. Havia linhas tensas do rosto de Katarina. pelo que ele podia ver mais atentamente, podendo perceber sua veemência com o assunto.

— Como eu havia dito, o dinheiro é sempre enviado pela aprovação dele. Sua presença é fundamental nas reuniões do alto comando para aceitação dos regulamentos. Seu visto é essencial para entrada e saída do dinheiro. Desde do começo do ano, ele não faltou uma reunião. Esteve presente em todas; segundo a ata de presença. Ele é um homem de quarenta anos de uma saúde invejável. Os seus colegas brincavam dizendo que ele nunca morreria de uma doença.

— Qual o problema?

OST

As linhas no rosto de Katarina se intensificaram.

— O problema, é que eu o encontrei morto em sua casa. Não havia vestígios de marcas de tiro, cortes ou pancadas. As portas e janelas não estavam arrombadas, todos os seus pertences estavam no lugar. Ele aparentemente morreu de forma natural. Mesmo tendo uma saúde impecável.

A declaração apanhou-o desprevenido

— Mas ele não estava no parlamento? Ele não foi em todas as reuniões?

Katarina assentiu

— Sim, eu fiquei abalada também. Não havia uma falta sequer. Eu investiguei o estado do corpo. O sangue havia enegrecido, estava seco e até tinha rachado. O corpo estava roxo e em estado de putrefação bastante avançada. Logo ele morreu há muito tempo.

— Em suma, mesmo morto, ele comparecia a reunião. — Garen alisou as têmporas buscando a lógica para os eventos — Como diabos isso é possível?

— Alguém matou Nico Dur e tomou o seu lugar nas reuniões no parlamento. — Disse ela é um tom firme — Essa pessoa está fingindo ser ele.

— Está me dizendo que o assassino de alguma forma se disfarçou dele, usando a mesma aparência, voz e trejeito para enganar todos e ter acesso livre ao dinheiro do governo?

Nenhum deles falou durante algum tempo, mas depois ela disse:

— Já ouviu falar em metamorfose completa? É um tipo de hipnose, chamada hipnose completa. O usuário controla todos os cinco sentidos. Dependendo das habilidades dele pode simular paladar, cheiro e até seus padrões vocais para reproduzir a voz de uma pessoa. Em outras palavras: pode se fazer um rato parecer um leão ou mais precisamente, uma pessoa pode se parecer com outra. Mas precisa-se de uma habilidade incrível. O que nos faz descartar um bom numero de suspeitos. Não existem pessoas em Valoran com habilidades tão formidáveis. O que nos leva a um suspeito. Mais exatamente, uma suspeita: Leblanc.

— Então o que você descobriu dela?

— Esse é o problema, nada. - Respondeu ela - Leblanc não desviou nada do dinheiro para si. Não comprou jóias, objetos ou investiu em algo. Nada, absolutamente nada. Ela assassinou Nico Dur, tomou o seu lugar, tendo todo o poder sobre o dinheiro não fez nada.

— Não faz sentido. Não foi Swain que mandou ela matar Nico Dur e tomar o lugar dele nas reuniões?

katarina não precisou ponderar sobre a sugestão, pois já tinha considerado essa possibilidade. Ela abanou a cabeça

— Para que? Swain já tinha o controle do alto comando. Se ele quisesse teria pego todo o dinheiro para si. Nico Dur aprovando ou não. Além do mais, todo o alto comando o teme, ninguém ali iria contra as ordens de Swain. Então matar Nico Dur seria desnecessário.

Garen aceitou o argumento, assentindo ligeiramente a cabeça.

— Então porque ela se daria a esse trabalho?

Katarina umedeceu os lábios. Com uma concentração inabalável explicou:

— Foi o que eu tentei descobrir. Eu encontrei algo intrigante. Revi todos os documentos de investimento de dinheiro desde o começo do ano. Foi ai onde eu encontrei um investimento massivo na reparação de uma parte da muralha. Foi investido uma grande quantidade de dinheiro. Mas, o investimento foi alto demais. Não correspondia nem a metade do que custaria. Da mesma forma, eu descobri outras obras públicas com dinheiro desviado. Todos os documentos tinham assinatura de Nico Dur. Mas o mais interessante é que todos os contratos assinados por ele. Tinham a assinatura junto com a de Vladimir. Ele deu a Vladimir a responsabilidade de administrar o dinheiro das obras.

— Aqui entra mais uma peça no tabuleiro.

— Eu comecei a investigá-lo. Durante algum tempo ele se ausentava de Noxus e retornava sem mesmo ser mandado para qualquer missão. Na casa de Vladimir encontrei uma chave. Onde estava o endereço de um sótão. Lá eu encontrei um cofre com runas de mármore. Nele estava escrito as letras do alfabeto. Depois de estudar minuciosamente. O segredo para abri-la era alinhar as treze letras e formar a palavra secreta. uma senha, uma combinação de treze dígitos, que foi: Pacto vermelho.

— O que encontrou?

— Anotações de um investimento em uma estrutura voadora. - Respondeu ela - Pelo que você disse, um dirigível. Junto com isso, contas sobre um navio pirata. Tinha um nome lá, Gangplank. Todos os valores correspondiam com os desvios de dinheiro do governo. Mas havia mais coisas.

Garen puxou a cadeira e sentou-se sem desviar os olhos de Katarina

— E seria?

— Uns documentos que pertenciam a Dr. Lyte. Os estudos constavam que existem paredes rúnicas em toda Runeterra. Segundo ele, são paredes que trazem inscrições de algum grande evento. Existem poucas, em vários locais do mundo, mas apesar da distância, elas estão conectadas de alguma forma. Em linhas gerais elas mostram como invocar o vazio.

— Se eu me lembro bem, para se invocar o Void é necessário uma grande quantidade de energia vital.

Katarina assentiu

—O void, Para alguns, é conhecido como o lado de fora, para outros, como o desconhecido. Para a maioria, no entanto, ele se chama vazio (void). Mas tem algo em comum, todos os temem. É um local atemporal habitada por diversas entidades aparentemente inteligentes que por razões além da compreensão humana, possuem atração e ódio ao nosso mundo. Vladimir talvez esteja de olho nesse poder. Para trazê-lo para o nosso mundo o próprio Void precisa de uma grande energia vital e é através dela que vai se manter nesse mundo.

— Por essa razão a guerra é tão cômoda. Dois exércitos juntos, Demacia e Noxus. Geraria uma grande quantidade de energia vital. Mas se ele estiver procurando essa energia vital em outro lugar?

Katarina reagiu

— Mas é claro, por isso os documentos que falavam de Freljord. Eles estão em uma situação tensa. A guerra pode estourar a qualquer momento. Se Vladimir conseguir iniciar a guerra pode reaver energia vital o suficiente para invocar o vazio ou pelo menos uma grande quantidade de poder.

Garen endireitou-se no seu lugar

— Ele vai causar a guerra e matar todos nela. Eu ouvi falar de um lugar chamado Howling abyss. Uma ponte antiga. Minha irmã disse algo sobre isso, que um garoto que ela acompanhava, Ezreal, era sobrinho de Lyte. Que o seu tio estava em Freljord estudando também sobre Howling abyss. Ezreal a contou que seu tio desenvolveu uma teoria.

Katarina assentiu

— Sim, eu li entre os documentos essa teoria. Que na verdade Howling Abyss era uma ponte de ligação entre Runeterra e o vazio . Antes da construção de Howling Abyss, alguns habitantes do vazio saíram e acabaram chegando a Freljord, onde encontraram as tribos lá, como eles eram seres superiores do vazio e tinham acabado de chegar ao mundo ‘’normal’’, eles queriam conhecer mais do nosso mundo, porem não tinham um meio para isso. Foi por isso que eles ajudaram os Glacinatas, deram poder e imortalidade e ganharam um império a serviço deles. Eles o chamavam de Observadores. Os Glacinatas construíram a ponte de howling abyss a mando dos observadores criando a passagem de volta ao vazio, caso fosse necessária. Um dos observadores tinha o nome de Vel’ koz. O documento diz que, a Avarosa com a ajuda de Anivia derrubaram os observadores ao abismo sem fim da ponte, pode ser que, no fim desse abismo exista uma passagem de volta ao vazio. Os observadores retornaram ao vazio mas não conseguiram voltar por que a passagem havia sido selada por Anivia que deu sua própria vida no processo. E como os observadores não conseguiram retornar, eles continuaram no vazio, até que uma passagem fosse aberta novamente. Dessa luta apenas Vel’ Koz conseguiu escapar.

Garen se inclinou para frente apoiando o seu corpo nas pernas

— Então Vladimir vai causar a guerra tendo a ponte como local da batalha. Lá ele vai sacrificar todos liberar os observadores e pegar o poder para si.

— É por isso que Leblanc estava ajudando Vladimir. Eles mataram Nico Dur, controlaram o dinheiro para arrecadar fundos. Agora vão sacrificar os vários clãs na guerra e tomar o poder dos Observadores. Tudo perfeitamente premeditado.

— Então, o que vamos fazer agora?

Garen olhou firme para Katarina

— Simples, temos alguém para caçar. Vamos impedir Vladimir. Vamos para Freljord!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado.
Vamos analisar tudo o que está acontecendo:
1º - Ezreal foi levado por engano como soldado (Comedia vem ai)
2º - Lissandra está se preparando para a guerra ao lado de Trundle
3º - Lux foi deixada sozinha com Nami na cidade (preparem-se para rir muito)
4º - Que diabos de missão é essa de MF que deixou Janna tão preocupada
5º - Vel´koz disse que Malzahar precisa de Lux pra um sacrifício
6º - Garen e Katarina vão para Freljord caçar Vladimir (eles vão "participar" da guerra e serão decisivos)
7º - Na carta de Lyte, ele diz que Ezreal tem um parente em Ionia. Quem?
8º - Vladimir roubou dois objetos de valor: a flecha de Ashe e um dos chifres do capacete de Sejuani (note na imagem que tem um pedaço faltando) para organizar um plano vil. Ele pretende realmente matar todos na guerra?
8º - Na primeira Fic, Swain mandou Darius caçar Ezreal. Agora ele se aproxima de Freljord
9º - Vladimir vai falar com Lissandra
10º - Ezreal vai descobrir que seu tio morreu e Vladimir irá falar com ele. O que ele quer e qual será a reação de Ezreal?
10º - Lissandra está com uma das Runas.
11º - Porque Anivia precisa tanto de Ezreal?
12º - Vladimir vai ressuscitar o Barão, mas para que?
13º - e como foi mostrado no primeiro cap, a guerra vai acontecer e Sejuani e Ashe vão sair na porrada. Juntamente com Trynda e Olaf.


É muita coisa acontecendo!!!!!!!!!
COMENTEEEEEEEEEEEEEMMMMMMMMMM