Second Chance escrita por Lari


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Para começar o final de semana bem!!
Boa leitura pessoal ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555959/chapter/4

Pâmela passou a viagem de volta pra casa admirando a sua filha e seu neto ao seu lado, ela tinha que admitir que não esperava ver tão cedo Megan Lily mãe, a imagem ainda era meio surreal mais completamente linda ao mesmo tempo. Ela tinha um neto, isso explicava algumas coisas...

Porque Megan evitava voltar ao Brasil mesmo em épocas especiais ou qualquer evento comemorativo, porque às vezes encerrava as conversar no Skype subitamente, ela sabia que algo muito mais forte do que a separação dela com o Davi tinha motivado a filha a abandonar o Brasil, mas um filho. Isso ela nunca tinha sequer cogitado. Contudo agora elas precisavam conversar para que ela pudesse compreender o porquê ela ter omitido por tanto tempo.

Uma parte dela estava extremamente orgulhosa da filha, saiu do Brasil depois de tomar uma grande decisão, e não deixou de trabalhar mesmo longe, arrumou investidores para a Brazuca, até onde sabia também dava algumas consultorias de moda, alem de assessorar a Brazuca o melhor que podia mesmo estando longe. Estava muito orgulhosa pela maturidade que a filha adquiriu nesse tempo, era perceptível a ela como mãe o quanto Megan tinha mudando.

Mas uma parte dela ainda estava um pouco magoada por a filha ter escondido esse segredo por tanto tempo dela, ela devia ter ido a Nice atrás da filha, mas eram tantas coisas no Brasil requerendo sua atenção que foi se contentando com as conversas pelo Skype e os telefonemas semanais.

Quando chegaram em frente a mansão Parker, Megan suspirou olhando para sua casa. Voltar realmente não estava nos seus planos, mas se sentia bem de certo modo por estar ali. Saiu do carro com cuidado e sentiu Jack mexendo no seu colo, abaixou o olhar e percebeu que ele dormia ainda, acariciou ele com ternura, pedido silenciosamente para que nada estragasse a felicidade do seu pequeno, ele era só uma criança e não queria que a viagem improvisada lhe afetasse, ele merecia ter uma vida tranquila e feliz, a vida tranquila e feliz que ela não teve quando criança, por isso gostava tanto de Nice, os paparazes tinham interesses melhor do que ela.

Ao entrar na casa não pode conter a emoção de esta ali, tantas lembranças lhe assaltava a mente. Tempos bons e tempos nem tão bons assim. Foi direto para o quarto, colocando Jack na sua cama, foi bom não ter encontrado com Dorothy quando entrou, porque ela tinha certeza que o jeito Dorothy Beson de ser iria acordar seu pequeno e ele merecia descansar. Sorrindo ela beijou a cabeça do seu filho e voltou para a sala.

Pâmela estava sentada no sofá com Dorothy ao lado.

Mom... – disse Megan chamando a atenção delas.

Sweetie..

– Sinto muito. – sussurrou.

Pâmela sorriu e se levantou indo abraçar a filha.

No, se desculpe por crescer dear...

– Oh dear, o que eu pedir? – Perguntou Dorothy confusa com a cena.

– Vem, vamos sentar e você nos conta querida. – disse Pâmela a puxando para o sofá.

Megan engoliu em seco e se sentou de frente para Dorothy e sua mãe.

– O que quer que eu conte?

– Tudo sweetie. Você não foi embora apenas por causa do seu termino com Davi.

Ela respirou fundo.

No mom, eu descobri que estava grávida.

Oh God! Grávida Megan? – disse Dorothy surpresa.

– Sim. Eu descobri que estava grávida no mesmo dia que o Davi terminou comigo... – lagrimas já caiam dos olhos de Megan a essa altura. – eu simplesmente não podia continuar aqui, depois de tudo que passamos juntos ele preferiu a Nerdestina e eu ainda estava grávida, eu tinha que pensar no meu filho... foi ele que me deu forças para seguir a diante, eu precisava sair daqui e não podia voltar pra Califórnia, porque like, lá é uma loucura, logo os paparazzis iriam estar tirando fotos minha com barrigão e isso não era uma opção, se eu sai daqui sem contar a ninguém não era certo deixar vocês saberem pelos tabloides sensacionalistas! Então fui pra casa da Grandma, ela me recebeu de braços abertos e sou muito grata a ela por isso, eu estava precisando..

– E porque não me contou querida? O que você achou que eu faria? – perguntou franzindo o cenho.

Oh mom, você estava lotada de problemas, lidando com a direção da Marra e da Parker Tv, já tinha tantos problemas pra resolver, ainda tinha a sua separação com dad, eram tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo na sua vida, que eu simplesmente não podia jogar mais isso em cima de você.

– Mesmo assim sweetie eu poderia ter ajudado você.

– É dear, você podia ter contanto com o nosso apoio.

– Fico muito grata por saber isso, vocês não fazem ideia. Mas eu sou feliz em Nice, Jack está crescendo bem...

– Mas vocês poderiam ser felizes aqui com a gente também Megan, com a sua família. E o Davi?

– O que tem o Davi?

– Bem, você não acha que ele precisa saber que tem um filho?

– Naquela época eu tinha certeza que não. Não queria que ele ficasse comigo só por causa da gravidez, se eu não fui suficiente para ele me escolher, não queria que me escolhesse por estar grávida. Ele poderia chegar a pensar que fiz de propósito apenas para prende-lo mom.

Pâmela suspirou, compreendia os anseios da filha e as inseguranças. O relacionamento dela com Davi foi o primeiro que Megan realmente se entregou, Pâmela viu a filha deixar aquela capa de bad girl e mostrar a verdadeira Megan. Mas infelizmente ele não soube retribuir esse amor na época o que machucou profundamente sua filha, tinha entendi completamente quando ela disse que precisa sair do Brasil e aprender a viver sem Davi.

– Mas e agora sweetie?

– Agora não sei mom, eu não mantenho contato com ele, sempre que tenho que resolver algo da Brazuca falo direto com Ernesto, às vezes quando estava em uma conferencia com o Ernesto ele aparecia, mas eu logo tratava de encerra a chamada. Acho que ele merece saber, mas não consigo imaginar sequer qual será a reação dele frente a isso. – suspirou frustrada, ela sabia que não tinha como esconder por mais tempo, não sabia qual seria a reação dele ao vê-la com um filho, afinal ele estaria presente no casamento de sua mãe.

– Você sabe que agora ele que esta comandando a Marra junto com o Jonas né filha?

Megan suspirou, ela sabia, sua mom tinha lhe contado quando tomou essa decisão, ela havia decido que seu dad seria um dos únicos capazes de fazer a Marra voltar a ser a grande empresa que ela realmente é, mas não confiava completamente nele ainda para deixar ele comandando o império Marra sozinho, então convidou o Davi para dividir a presidência com ele o que surpreendeu Megan na época foi o fato do pai ter aceitado bem dividir o poder, mostrando assim que ele realmente queria mudar, e séria bom ter com quem dividir tantas responsabilidades, assim a Verônica não sofreria tanto quanto a sua mom sofreu quando eles eram casados, por ser trocada tantas vezes por reuniões ou coisas de trabalho. Manuela não se mostrou tão apta quando recebeu tanto poder em mão. E acabou que os dois conseguiram montar uma parceria de sucesso, já que tanto a Brazuca quando a Marra tem crescido cada vez mais.

– Eu sei mom, eu sei.

– Eu quero conhecê-lo. – disse Dorothy, interrompendo o dialogo delas, curiosa para conhecer o mais novo membro da família.

E não precisou esperar muito, pois logo ela pode ouvir uma vozinha dizendo.

Mom... -Megan saiu e foi ao quarto busca-lo, ele estava na cama coçando os olhos. - Mom..

– Estou aqui meu amor. – disse pegando ele no colo e o levando pra sala. Ele ainda estava um pouco sonolento, nisso ele tinha puxado ela, gostava de dormir.

Dear, ele é lindo. – disse Dorothy se levantando e aproximando de Megan.

– Dorothy esse é Jack. – voltando para o seu filho, disse suavemente. – querido, lembra-se que a mom ti falou sobre sua tia Dorothy?

Jack olhou para ela curioso e assentiu com a cabeça.

– Oi.

Pâmela também se aproximou, ela estava adorando tem um baby em casa.

O celular de Megan interrompeu o momento, fazendo com que Pâmela prontamente se oferecesse para segurar o neto no colo. Ao olhar para o identificador, teve que sorrir ao ver o nome de Arthur.

– Alô.. – disso com a voz um pouco rouca devido ao choro anterior.

Esta tudo bem? – questionou preocupado.

– Perfeitamente, só um pouco emocionada.

E como está o malandrinho? – Perguntou Arthur mudando de assunto.

– Já esta com saudade em? Mas está bem... atento a tudo a sua volta e sendo o centro das atrações. – riu um pouco. – Acordou agora a pouco também. E tenho que agradecer a mochilinha que você preparou para ele, foi de grande ajuda durante o voo.

Não foi nada. Não sei se vou aguentar esse tempo longe de vocês.

– Não seja chato, o que você quer é companhia pro jantar e seu parceiro de vídeo game. – brincou Megan. – logo você estará vindo pra cá.

E como foi com Pâmela? Ficou muito chateada? Fez muitas perguntas?

– Algumas, já era de se esperar... Mas aceitou bem e agora está paparicando o neto. – disse Megan sorrindo ao ver a mãe com o filho no colo.

Então está bem.

– Sim.

Te ligarei amanhã então, descanse um pouco a viagem foi cansativa pra você também.

– De acordo.

Te adoro... não se esqueça.

– Eu também te adoro. – respondeu sorrindo.

– Um namorado sweetie?

No, mom! – negou prontamente. – Nem em sonhos! Arthur é um bom amigo, nos ajudou muito.

– É o meu tio Tuca! – disse um sorridente Jack. – Me chama de malandrinho só pra me irritar.

Megan sorriu para o filho e percebeu a mãe olhando pra ela questionadora. Só mexeu os lábios dizendo que explicaria depois.

– É um menino grande! – Disse Dorothy se divertido com Jack que estava entre ela e a mãe no sofá. Jack sorriu orgulhoso.

– É que eu como muita verdura. – disse divertido e fazendo com que todas caíssem na gargalhada. O que poderia dizer? Tinha que fazer o garoto se alimentar direito.

– Vamos sair? – a ideia veio de Dorothy.

Oh no, estou cansada.

– A vamos dear, vai ser divertido sairmos juntas.

– Ok, desde que não seja na Marra. – disse Megan fazendo uma pequena careta, não estava afim de encontrar com Davi ainda.

– Claro sweetie, vamos a um restaurante.

Depois de tomar um banho para tirar o cansaço da viagem e dar um banho em Jack, elas saíram rumo ao restaurante. Quando chegaram a porta do mesmo Pâmela se dirigiu como neto a uma loja de doces que tinha ali perto e falou que logo se reuniria com elas, que poderiam ir na frente e escolherem uma mesa, Megan apenas sorriu pedido ao filho para se comportar e não pode deixar de constatar que ele já tinha a grandma dele envolta do seu dedo mindinho.

Ela e Dorothy estavam colocando a conversa em dia quando alguém chama por Megan.

– Megan? – questionou uma voz masculina. Ela levantou o olhar e se deparou com olhos castanhos profundos a encarando. - Eu não acredito, é você mesma! – disse animado. – Danusa! É a Megan!

Megan não podia acreditar na sua sorte, com tantos restaurantes no Rio de Janeiro tinha logo que vim naquele que estava o primo de Davi. Oh God! Isso só pode ser uma brincadeira. Forçou um sorriso e dedicou a Matias.

– Não acredito que você esta mesmo aqui. Você foi embora sem se despedir da gente.

– Sinto muito Matias, era necessário naquele momento.

– Oh Megan! Que bom revela. – disse Danusa animada, dos seus parentes da Taquara Danusa era a única que realmente se dava bem com ela sem qualquer tipo de interesse por trás disso, e no tempo que namorava com Davi acabou ficando mais próxima ainda da prima, já que a mesma namorava o primo de Davi e ao que tudo indica tudo estava indo muito bem entre eles.

– É bom revê-la também Danusa. – disse sorrindo um pouco mais leve. – Você está muito bem.

– Você veio para ficar? –a prima perguntou diretamente.

– Creio que não, apenas alguns dias mesmo. – disse rezando para sua mãe não aparecer agora com Jack, olhando ansiosa para Dorothy que percebia a aflição dela sem saber o que poderia fazer.

– Onde você está morando mesmo? – Matias perguntou curiosamente.

– Em Nice. – respondeu distraída ainda olhando pra porta do restaurante.

– Nossa lá deve ser lindo, sinto vontade de conhecer um dia. – disse Danusa suspirando.

– Vale muito apena, é uma cidade maravilhosa e pra você que gosta de historia então com certeza vai ficar encantada, não mais do que se fosse pra Roma claro.

– Wow.. mais calma ai Megan. – Disse Matias um pouco sem graça, afinal eles estavam trabalhando e noivos, mas a renda deles não dava pra tanto ainda.

– É a gente está noivo, então estamos poupando, para poder manter o nosso Apê! – Disse Danusa.

– Oh, parabéns pelo noivado! – disse se dando conta da aliança que o casal usava.

– E você está namorando? – Questionou Danusa com um sorriso um tanto misterioso.

– Jack ocupa todo o meu tempo. – Só depois que disse, Megan se deu conta do que acabara de dizer, e arregalou os olhos, ta certo que ela não esperava ir embora do Brasil sem que todos soubessem que ela tinha um filho, mas não estava pronta para dizer para o primo de Davi.

– Oh.

– Bem, vamos deixa-la Megan. – disse Matias. – Já estávamos de saída, só passamos mesmo para poder cumprimentá-la. Foi muito bom revê-la.

Megan apenas acenou vendo o casal se afasta. E olhou para Dorothy enquanto suspirava, pouco depois Pâmela cruzava a porta do restaurante com Jack vindo atrás dela, feliz da vida comendo chocolate. Quando chegaram perto, Megan logo puxou o filho para o colo.

– Ele é tão incrível. – disse emocionada. – um rapazinho muito educado e adorável.

Megan assentiu feliz e sorrindo pro filho no colo, ele era a vida dela agora.

– Nós entendemos porque você foi embora sem nos contar Megan. - disse Dorothy depois de um tempo apenas observando a cena.

– Obrigada.

– Mas agora você terá que lidar com os outros. Eles podem não ser tão compreensivos. – disse Pâmela e ela sabia de quem ela estava se referindo.

– Eu sei. – suspirou – Mas ele não tem muito do que se queixar.

– Eu tenho que dizer que as coisas não foram tão fáceis para ele.

– O que? Como assim? – a curiosidade foi maior.

– Não acho que sou eu que tenho que lhe dizer sweetie. – disse Pâmela trocando um olhar com a madrinha. Pois ambas tinham acompanhado Davi de certo modo ao longo desses anos e ele não era nem a sombra do homem que ele era quando estava com a filha, era até mesmo raro vê o rapaz sorrir. – em algum momento vocês vão ter que se encontrar e conversar.

Pâmela sabia que Davi havia ficado chateado por Megan ter ido embora sem se despedir dele, ele não esperava realmente que sua filha fosse embora e como ele tinha voltado a namorar Manuela, ela pode acompanhar de perto o quanto o namoro deles foi afundando. Quando os dois se separaram Pâmela já namorava Ernesto e acompanhou de perto o quanto Davi ficou mal, além do dia que eles conversaram, pois Davi estava se sentindo péssimo por Megan ter ido embora de certo ponto por causa dele e afastado assim mãe e filha, alegando a Pâmela que estava profundamente arrependido também da decisão que tomara, que demorou a perceber o quanto a Megan era essencial para ele, ela não soube realmente o que dizer naquele dia diante do desabafo do rapaz, sabia que ele tinha um bom coração e que havia machucado profundamente o coração da sua filha, mas não lhe desejar nenhum mal. Ela apenas lhe disse que o destino iria colocar as coisas no seu devido lugar.

Megan suspirou sabendo que isso era a mais pura verdade. Ela tinha algumas pessoas para encontrar e contar a novidade, e sabia que todas elas teriam uma reação diferente.

Logo fizeram os pedidos e tiveram um jantar tranquilo, colocando o papo em dia, contando as novidades e Megan também explicando a relação de amizade que ela criou com Arthur, assim como escutava tudo sobre os preparativos do casamento de sua mom.

Jack já estava novamente dormindo em seu colo, ele estava ficando encantado com tudo que descobria, adorando o Rio a cada descoberta.

Amanhã ela sabia que não seria um dia muito fácil. Mas ela estava preparada para enfrenta-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vocês com certeza são os melhores leitores que uma autora pode ter..
Vocês me deixam super animada com os comentários, então continuem comentando!!
Um obrigado especial para aqueles que favoritaram a história!!
E aqueles que estão acompanhando pelo sistema da Nyah.. Obrigada por me acompanharem nesse jornada.. vocês me deixariam ainda mais contentes se comentassem também.. rsrs Sei lá.. só pra vocês saberem!! ;)
E o que acharam desse capítulo? Tiveram uma previa da situação do Davi..
No próximo teremos Jonas.. alguém ai arrisca como será a reação dele?
No mais, espero que tenham gostado desse capítulo!!
Desejo a todos vocês um ótimo final de semana!!
Beijos e até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Second Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.