Second Chance escrita por Lari


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Porque vocês são as melhores leitoras que eu poderia ter, mais um capítulo para vocês!! ;)
Boa leitura! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555959/chapter/5

01 de outubro de 2014 – Rio de Janeiro, Brasil

– Esse é o ultimo lugar que eu imaginaria te encontrar dad. – disse Megan abraçada ao pai, com a voz fraca devido ao choro.

– O seu pai tá.. – disse Jonas afastando um pouco de Megan e segurando suas mãos. –pagando pelo que fez.

Dad, como você teve coragem de fazer isso. – Megan perguntava com lágrimas caindo, e fazendo um leve carinho no pai. – comigo, mentir que ia morrer dad? - Jonas abaixou a cabeça envergonhado. – Você não pensou nem um minuto em mim?

Peanuts, eu estava desesperando! Eu achei que pudesse contar para você e para a sua mãe, mas eu não consegui. Se eu pudesse voltar atrás no passado, se eu pudesse refazer todas as minhas besteiras. Eu faria, mais eu não posso. – disse ele agora olhando nos olhos da filha. – Me perdoar.

Yeah! – disse Megan fazendo um carinho no pai. Por mais que ele a tenha magoado ao mentir sobre estar doente, ela o amava muito e estava contente por saber que o dad ficaria vivo por muito tempo, só não gostava do fato dele estar na cadeia.

Presente

Desde que o avião aterrissou, Megan vem recordando de momentos marcantes que ela viveu no Rio, as memórias nunca estiveram tão presente para ela, enquanto estava em Nice simplesmente preferia focar no presente, no que estava acontecendo naquele momento, em curti a gravidez e depois o filho. Ela se divertia com Arthur e lembravam de outras épocas, mas raramente falavam do tempo que moraram no Brasil.

Contudo ela sentia falta do seu dad, conversava esporadicamente com ele pelo celular e às vezes por vídeo conferencia, mas apesar dele não trabalhar tanto como em outra época da vida dele, agora ele tinha outra família, um enteado e dois filhos também, ou seja, quando não estava no trabalho estava com a família, finalmente Jonas Marra tinha descoberto que a vida não se resumia apenas a trabalho.

Ela tinha ligado pra ele no dia anterior, pedindo que ele não fosse trabalhar na parte da manhã, pois precisava muito conversar com ele e não queria que fosse na Marra, ele pareceu contente com a noticia que ela estava no Brasil e queria vê-lo.

Esperou Jack acordar e depois de tomar café com o filho, o deixou aos cuidados de Dorothy e Brian, ela não sabia como seria o encontro com seu dad depois de tanto tempo e não queria que o filho presencia-se nenhuma cena, ela se conhecia bem e sabia que os encontros no passado com seu dad nem sempre foram calmos, apesar dele ter mudado, nunca se sabe qual poderia ser a reação dele. Jack ficou um pouco relutante em se separar da mãe, entretanto foi só Brian falar de jogar vídeo game que o garotinho se animou rapidinho.

Agora Megan já estava em frente à nova residência Marra.

– Megan! Que bom revela.

– Oi Verônica, o meu dad está? Eu tinha combinado de visita-lo.

– Claro, entra! – disse ela abrindo espaço. – Vou chama-lo pra você.

Megan se sentou no sofá e ficou observando a sala, tinha algumas fotos do casal, algumas de Verônica com Vicente e deles com os filhos deles, que por sinal são lindos, Megan se viu um pouco surpresa ao perceber um porta retrato em que estava ela e Jonas.

Peanuts! – disse Jonas entrando na sala.

– Hey dad. – disse levantando e abraçando o pai.

– Estava com saudade! Fiquei feliz com a sua ligação ontem.

– Saudade de você também dad, por isso vim vê-lo.

– Vem senta aqui. – disse sentando com ela no sofá. – Como você está Peanuts?

– Estou bem dad. Voltei por causa do casamento de mom. E não poderia deixar de visita-lo. – Jonas sorriu com isso.

– Fico feliz que tenha vindo me ver, eu sei que nossa relação teve os seus altos e baixos Megan, mas quero que você saiba que eu amo muito você e sempre vou me considerar o seu dad viu?

Megan sentia os olhos lagrimejarem, mas não iria chorar. Tinha que contar para ele que ele tinha um neto, as lagrimas viriam mais tarde com certeza.

– Fico contente por saber disso. Agora o senhor tem seus próprios filhos! – disse sorrindo. – Você foi o único dad que eu conheci e também me sinto sua filha.

Os dois se abraçaram. E ficaram um tempo assim, Jonas sabia que não tinha sido o melhor dos pais para Megan, pois vivia focado no trabalho, mas agora estava tentando fazer o certo com o Murilo e a Clara, Verônica ficava ao lado dele, sempre o puxando de volta para o que realmente importava, não que Pâmela não tivesse feito isso no tempo que eles foram casados, foi uma parceria que deu certo por longos 20 anos, mas ambos tinham trabalhos que os sugavam e tinha que admitir que não tinham sido os pais mais presente do mundo para a filha.

– Mas me diga Peanuts, você não pensa em voltar morar no Rio?

No dad, só vim para o casamento de mom mesmo, vou ficar alguns dias no Brasil depois volto para Nice, minha vida está lá agora. – Jonas suspirou, sentia falta da filha mais do que podia admitir. Preferia que ela morasse mais perto, mas podia ver o quão madura ela estava depois de tudo que teve que enfrentar em grande parte por causa dele, em outra parte de um certo nerd que acabou a machucando.

– E como está this heard?

Megan ficou tocada por seu pai questiona-la sobre seus sentimentos, afinal no passado isso não era algo que realmente interessava ao Importante Jonas Marra, pode perceber que realmente seu dad mudou e foi uma mudança positiva.

– Está bem, Jack me enche de alegria. – disse aguardando a reação de Jonas.

– Jack? E quem seria esse Megan?

Ele estava esperando um nome Frances, não Jack! E pela forma que Megan disse Jack tão devota, demonstrando tanto amor, ele apenas podia esperar que esse rapaz não destruísse o coração da sua filha, ela mais do que ninguém merecia encontrar o amor.

– Jack..- tomou uma grande respiração antes de falar. – É o seu neto tem quase quatro anos.

Jonas congelou, olhando pra ela chocado com a notícia. Ela pensou que ainda bem que ele já estava sentando quando a deu, porque provavelmente teria caído se não estivesse. Ela quase podia ver as engrenagens da cabeça dele funcionando.

– Você tem um filho. – disse ele olhando pra ela como se pra confirma.

Yes. – disse num sussurro.

– O Davi é o pai? – Jonas parecia tentar montar um quebra cabeça na própria cabeça, a sua Peanuts era mãe! Ele era avó. Ele simplesmente não conseguia fazer essa associação, Megan mãe!

Ela apenas assentiu.

– Como... porque.. – ele não estava conseguindo completar uma frase corretamente, ela nunca pensou que presenciaria o dia que Jonas Marra ficaria sem palavras assim. – Megan, foi por isso que você foi embora?

– Em parte sim dad. Eu não podia ficar mais aqui! O Davi preferiu a Nerdestina a mim, como você tantas vezes me disse. – disse com lágrimas nos olhos novamente. – eu tinha acabado de descobrir que estava grávida, e não queria usar isso para que ele se sentisse na obrigação de ficar comigo, eu queria ser a escolha dele, não uma obrigação. – teve que parar e respirar fundo, pra conter as lágrimas. – E tinha tanta coisa acontecendo na nossa família, mom se desdobrando para cuidar da Marra e da Parker TV, o senhor buscando construir uma nova vida... eu simplesmente... eu simplesmente não podia jogar mais essa em cima de vocês.

Jonas puxou sua filha para um abraço e a apertou forte, deixando-a chorar no seu ombro, fazendo leves afagos nos cabelos dela. Sua Peanuts, sua pequena era mãe. Mesmo com o coração partido se reergueu, enfrentou as consequências das decisões dela sozinha sem pedida ajuda dos pais, pois percebia os problemas que os mesmos estavam enfrentando. Estava se dando conta do quão madura sua filha ficou, não era mais uma menina agora era um mulher! Não era mais aquela bad girl inconsequente e imatura.

– Megan. – ele sussurrou no ouvido da filha. – por um lado eu estou chateado por você não ter me contado ao longo desses anos, que você não me procurou quando provavelmente você mais precisava de ajuda.

Dad. – Megan tentou se afastar.

– Calma, me deixe terminar. – disse Jonas secando um pouco das lagrimas da filha. – Por outro lado estou extremamente orgulho da mulher que você se tornou Peanuts, você amadureceu muito mais do que eu pudesse acreditar.

Ela sorriu entre as lagrimas, não tinha lembrança de um momento ao qual o seu dad disse que sentira orgulho dela e isso a tocou profundamente.

Dad. – disse o abraçando apertado. – I Love you dad.

Love you too Peanuts! – disse abraçando a filha, mesmo que ela não fosse sua filha de sangue, tinha assumido Megan como pai e até o dia da sua morte se ela assim o quisesse continuaria sendo seu dad, não a considerava menos filha só porque ela não tinha o seu sangue. Depois de controlarem um pouco a emoção.

– O Davi não sabe, é por isso que você queria me encontrar aqui filha?

– Yeah, ainda não contei a ele.

– Mas vai contar?

Megan, sabia que uma hora teria que ter esse encontro, e de preferência antes do casamento da sua mom.

– Sim, estou me preparando para esse encontro! Sinto que não será muito fácil.

– Você sabe que pode contar comigo, não sabe? Se você precisar eu vou lá e bato nele por você. – disse Jonas arrancando umas risadas da filha.

– Obrigado dad. Acho que já ocupei muito tempo do senhor, right! – Disse se levantando do sofá.

– Megan..

– Sim.

– Eu vou, bem eu vou...

– Diga dad!

– Você vai me apresentar ao meu neto?

Of course! – disse Megan sorrindo. – Eu não o trouxe agora porque queria lhe preparar primeiro, não quero que nada aborreça a felicidade dele, tinha que ter esse encontro com o senhor a sós.

– Compreendo. – disse ele mais uma vez sentindo orgulho da filha, poderia não ter sido um exemplo de bom pai, mas com certeza a filha aprendeu o que não se deve fazer para com um filho e agora ela estava protegendo o seu.

– Agora tenho que voltar porque ele já deve estar inquieto lá em casa se o conheço bem. – disse Megan sorrindo. – Mas depois eu trago ele aqui, assim ele pode conhecer meus irmãozinhos também. – disse piscando pro, pai que sorriu.

– Claro, será ótimo. Afinal eles têm quase a mesma idade.

– Foi muito bom revelo, e o ver assim tão bem! Sei que demorei a aceita a sua relação com a Verônica, mas agora fico contente por ver o senhor tão feliz, assim como a mom também está.

– Obrigado Peanuts! Você é uma mulher muito especial, sou muito sortudo por você ainda me ver como pai.

– Chega de me fazer chorar por hoje né Jonas Marras! – disse Megan contendo as lagrimas e sorrindo. – Quero lhe pedir um favor.

– Claro o que quiser.

– Se você quiser pode contar a Verônica, isso se ela não escutou por acaso a nossa conversa. Entretanto, por favor, não permita que ela ou o Vicente, contem ao Davi. Sei que eles são amigos e tudo mais, mas isso é algo com o qual eu tenho que lidar.

– Claro filha, será como você quer.

– Ok então, deixa eu ir. – disse já se aproximando da porta, virou para o seu dad e o deu mais um abraçado. – Obrigado por aceitar tão bem isso dad, depois trago ele aqui para que possam se conhecer e eu conhecer os meus irmãozinhos também, vou adorar brincar de boneca novamente.

– Eu que agradeço, por me deixar participar da sua vida! E volte mesmo, quero muito conhecer o meu neto.

Megan foi embora se sentindo um pouco mais leve do que no dia anterior, parece que a cada revelação que ela fazia ia ficando mais leve, mas ela sabia que a mais importante provavelmente não seria tão fácil assim. E com esses pensamentos voltou para casa, ansiosa para ver o filho que provavelmente estava querendo ela também, mesmo que ele tenha aceitado bem as novas pessoas ele ainda estava em um país diferente, com pessoas diferentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então pessoal?? O que acharam??
E gente, no próximo Davi aparece!!! =D
Amo os comentários que vocês me deixam.. e estou adorando a nossa interação e vocês?
Mais pessoas favoritaram a fic.. aaahh vocês são uns fofos *-*
Me animam cada vez mais a escrever..
E para aqueles que ainda estão tímidos, não precisa ficar.. pode comentar sem medo.. rs =P
Quem está ansioso para ver Davi? hein hein.. rs
Espero que o sábado de vocês tenham sido ótimo, que aproveitem esse domingão que está na metade ainda ;)
E desde já.. uma excelente semana para vocês!!
Beijos até mais



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Second Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.