The Undercover escrita por Mares on Mars


Capítulo 13
Chapter 12


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551212/chapter/13

Eram exatamente 19:00 horas quando os rapazes se reuniram na sala da casa dos Coulson para sair para jantar. Estavam todos iguais. Usavam terno, gravata e sapatos bem engraxados, os cabelos penteados e não muito confortáveis, pois o calor era sufocante dentro das roupas. Conversavam enquanto bebiam uma dose de whiskey e esperavam as damas terminarem de se arrumar e e descerem na companhia de Phil.

— Vai demorar muito? – Coulson disse dando uma pancadinha na porta do closet do quarto de casal. – Os rapazes já estão esperando.

— Por que você não vai ver se Skye está pronta? – a chinesa rebateu um pouco irritada, era a terceira vez em 20 minutos que Coulson a apressava.

— Ela já tá colocando o sapato – respondeu, e no segundo seguinte a porta do closet abriu.

— Isso eu já fiz – May disse, em cima de um belo salto alto, os cabelos soltos e a maquiagem feita, porém, o vestido estava aberto – Faz o favor? – pediu virando-se e revelando as costas nuas para Coulson, que encarou a extensão do zíper por alguns segundos antes de estender as mãos trêmulas para fechar a peça.

— Pronto – declarou com a voz um pouco sufocada e ela virou-se lentamente, com um sorriso ameaçando surgir em seus lábios – Podemos ir agora?

— Ainda falta uma coisa – respondeu e voltou para o closet, onde abriu um pequeno porta joias, e de lá tirou um lindo colar com um único pingente de diamante – Lembra disso ? – perguntou em provocação e Phil sorriu.

— E como eu iria esquecer? – perguntou retoricamente e ela por fim deu uma risadinha e virou-se para que ele pudesse fechar o colar em volta de seu pescoço.

— Agora sim nós podemos ir – declarou e ambos abandonaram o quarto. Ao chegar no fim do corredor, May deu uma batida de leve na porta do quarto de Skye, que saiu um instante depois, sorrindo animada.

— Uou, May, que colar lindo – comentou e correu escada a baixo.

— Se ela soubesse a história desse colar ela acharia mais bonito ainda – Phil sussurrou ao ouvido de Melinda, que após um calafrio, sorriu em concordância.

Todos prontos? – Ward perguntou com um sorriso após ver Skye descer as escadas.

— Nós podemos ir – Coulson assentiu e todos se dirigiram à saída, onde 3 SUV’s estavam parados – Três carros? – o diretor perguntou arqueando a sobrancelha.

— Um só era pouco para 4 pessoas – Tripp respondeu brincalhão e Coulson deu de ombros. Caminhou até Lola, onde abriu a porta do passageiro para May, que o olhou interrogativamente, porém, entrou no carro sem dizer uma palavra.

— Hãm, Skye, você vem comigo ? – Ward perguntou um pouco sem jeito e logo em seguida acrescentou – Você pode aproveitar o tempo no carro para me explicar como funciona o feed.

— É Skye, parece uma boa ideia – May disse disfarçando um sorriso e foi a vez de Coulson a olhar interrogativamente.

— É, é uma boa ideia – a hacker deu de ombros e entrou no grande SUV preto de Ward. Trip entrou em seu próprio, e Mack e Idaho dividiram o último.

— O que foi isso? – Phil perguntou confuso para May, que tinha um sorriso surgindo.

— Phil, por favor não seja tão inocente – respondeu revirando os olhos.

— Eu realmente não entendi – declarou e manobrou o carro, guiando a pequena caravana.

— Eles estão totalmente transando – ela praticamente gritou o óbvio.

— Não, não – Phil gritou em negação, mas a chinesa já tinha caído na risada, e ele teve um flash do passado, onde May falava pelo o menos uma sacanagem a cada meia hora e ria sem parar.

— Eles somem juntos e aparecem horas depois com as piores desculpas do mundos. Há duas semanas ela tinha uma marca roxa no quadril e aquilo com certeza não foi um soco que eu dei – explicou e o homem sacudiu a cabeça.

— Eu não quero imaginar isso – resmungou – Não quero imaginar aquele ogro gigantesco tocando na mi... Skye.

— Você ia dizer “minha filha”?– perguntou com um sorriso de canto, apoiando a cabeça no encosto do banco – Porque seria muito bonitinho.

— Na verdade eu ia dizer “minha menininha” – respondeu e olhou-a com um sorriso.

— Você deveria ter tido filhos Coulson – comentou e desviou o olhar.

— Acontece que eu só amei três mulheres a minha vida toda: uma me amava mais do que tudo e não quis se tornar um fardo – disse referindo-se a May, que deu um sorriso triste – A outra não podia ter filhos e a última acredita que eu estou morto.

— Então é bom saber que você mentalmente adotou a Skye.

— Eu não fui o único. Confesse, você gosta dela pra valer – respondeu e ela simplesmente deu de ombros, um quarteirão antes de chegar ao restaurante.

O ambiente era muito elegante, com longas mesas, iluminação amarelada e garçons educados e prestativos, que logo se apressaram para oferecerem à grande família uma mesa adequada. Quando todos estavam bem acomodados, trataram de entregar a todos os cardápios e apenas um ficou.

— Boa noite, meu nome é Leroy, e eu vou ser o garçom de vocês essa noite. Gostariam de pedir as bebidas? – apresentou-se gentilmente e perguntou com um leve sotaque do sul.

— Eu diria champagne, mas não acho decente estourarmos uma garrafa dois dias antes do resto da família chegar, então vou deduzir que os rapazes aceitamos uma dose de whiskey – Coulson respondeu e os homens a mesa sorriram em resposta.

— E para as damas? – Leroy questionou com um sorriso.

— Martini para mim – May disse levantando um dedo em sinalização, e em seguida apontou para Skye – Ela bebe suco

— Mas por que? – a hacker perguntou parecendo indignada.

— Porque você não tem idade para beber em Omaha – a chinesa respondeu simplesmente e a mais jovem revirou os olhos, um riso surgindo na mesa.

— Suco de uva por favor – Skye disse bufando, e May segurou sua mão por baixo da mesa.

— Vai na onda – sussurrou e no segundo seguinte ouviram uma exclamação vinda da entrada.

— Melinda! – uma mulher disse empolgada, e May virou-se apenas para a animada Laura Nathan andar em sua direção, com o pequeno Benjamin a tiracolo. Richard vinha logo atrás, segurando suas duas filhas pelas mãos.

— Laura, que surpresa – May disse falsamente empolgada, e mesmo assim seu tom espantou a equipe, que nunca a via alterar a emoção na voz. A chinesa levantou-se quando a “amiga” chegou até a mesa ,deu-lhe um abraço breve e sorriu para o bebê.

— Olá Laura – Coulson cumprimentou apertando a mão da mulher, e em seguida cumprimentou o marido da mesma que havia se aproximado.

— Vocês não estavam brincando quando disseram que a família era grande – o homem comentou brincalhão e cumprimentou todos na mesa com um aceno breve.

— E nem todos chegaram ainda – Skye acrescentou.

— Juntem-se a nós – Phil sugeriu, e fez um sinal para que os garçons arranjassem lugares para os Nathan.

Meia hora depois, todos estavam devidamente acomodados e servidos com suas bebidas e pratos, conversando animadamente.Os homens falavam sobre a temporada do beisebol enquanto as mulheres falavam sobre trivialidades, como o calor do dia todo, e nova coleção de verão da Stella McCartney. May deu graças a Deus por ter lido sobre o assunto quando Laura observou-a e constatou que o vestido da chinesa era um original.

— Você tem muita sorte de morar oficialmente em Nova York – a loira comentou com um sorriso e logo apagou-o – Ou não tanta.

— E por que ?– May perguntou franzindo as sobrancelhas.

— Aquela loucura que aconteceu em Nova York em 2012 – Laura respondeu como se fosse óbvio, e houve um segundo de hesitação da parte de May e Skye.

— Foi realmente horrível – May disse e um calafrio passou por sua espinha – Eu estava no Brooklyn quando começou, mas... Phil estava lá, em Manhattan – comentou e sentiu todo seu corpo se arrepiar ao lembrar dos fatídicos dias que se seguiram.

(Brooklyn, 2012)

Alienígenas em Nova York. Os Vingadores a céu aberto. O caos completo, a S.H.I.E.L.D. em estado de alerta geral. Agentes correndo de um lado para o outro para limpar a confusão no centro de Manhattan.

— Foi uma luta e tanto – comentou ao detectar a presença de agentes em seu apartamento.

— Nós precisamos conversar Melinda – era Natasha, acompanhada de Barton, Hill e – seu coração gelou por um momento – Fury.

— É um assunto muito importante Agente May – o diretor disse com um suspiro. Parecia cansado e abatido. Todos ali estavam muito abatidos, cansado, feridos, e acima de tudo, sem coragem alguma.

— Então falem logo – May pediu com a voz firme, odiava tensão.

— Você precisa ser forte Melinda, por favor – Maria disse suavemente aproximando-se.

— Hill, do que você tá falando?– perguntou com um olhar confuso, e ouviu um longo suspiro de Clint. Em momentos de silêncio, May teve um pensamento rápido, que a levou a uma dedução um pouco estrangulada – Não eram vocês que deveriam estar aqui.

— Como?– Barton perguntou franzindo a testa.

— Era o Phil, ele disse que viria assim que acabasse e ... – ela não precisou falar. Ninguém precisou falar – Ele se feriu – não era uma pergunta, era uma afirmação. Todos desviaram o olhar e uma lágrima escorreu pelo rosto de Hill e nesse instante May soube.

— Eu sinto muito Mel – Clint disse a beira do choro. Era estranho ver os agentes de maior nível da S.H.I.E.L.D. em seu apartamento, vencedores da maior batalha de suas vidas, porém devastados.

— Ele morreu – Melinda pronunciou em voz alta, mordendo o lábio inferior que insistia em tremer.

— Loki o atravessou com o cetro. Quando chegamos não havia mais nada que pudesse ser feito – Fury explicou, porém não parecia acreditar em suas próprias palavras.

— Phil Coulson. Morto – May disse mecanicamente – Se vocês não se importarem, eu quero ficar sozinha – pediu educadamente, em voz baixa, porém Natasha e Maria começaram a protestar – Saiam, agora – gritou em resposta e uma única lágrima escapou de seu olho esquerdo. Os agentes nada disseram, apenas retiraram-se o mais rápido que puderam. May foi até a porta, trancando-a assim que eles saíram, e no segundo seguinte estava sentada no chão, segurando os joelhos, respirando com força. Não sentia nada.

Não sentiu nada por quase uma semana. Não ligou a televisão por uma semana, não comeu por quase três dias inteiros,não dormiu por mais tempo que isso, manteve-se sentada no sofá por horas a fio, em estado semi catatônico. Nada passava por sua mente, apenas a frase que repetia incansavelmente:

— Phil Coulson, morto.

A dor veio apenas após o funeral, quando finalmente conseguiu dormir. Foi quando o primeiro pesadelo apareceu, fazendo-a acordar aos gritos durante a madrugada.Ao abrir os olhos e encarar os móveis, constatou pela primeira vez que tudo ali havia sido tocado por Phil Coulson. E que ele estava morto. Foram horas agonizando, com lágrimas infinitas escorrendo, soluços reprimidos no travesseiro e o peso do mundo de suas costas. Ela sentiu como se fosse explodir a qualquer momento caso não gritasse com toda a força de seus pulmões. Desesperada, vestiu um casaco e correu para fora do apartamento. O ar gelado da madrugada atingiu-a com força e logo iniciou sua corrida novamente. Correu como se não houvesse nada mais importante. Deu-se conta do que fazia quando chegou na Ponte, vazia devido a hora. Milhões de pensamentos controversos a atingiam, e um dos mais plausíveis era a ideia insistente de pular da ponte direto no Rio East. O segundo melhor pensamento era gritar, o que ela fez até perder a força. Nas horas seguintes, perdeu a noção do tempo. Estava descalça, usando apenas um casaco de couro por cima de seu moletom de dormir, parada no meio da Ponte do Brooklyn.

— Melinda, entra no carro – alguém gritou de algum lugar e a chinesa procurou no escuro. Era sua mãe,parada ao lado de seu blindado da CIA, não parecendo muito feliz.

— Mamãe – disse entre um soluço e caminhou até o carro. Estava totalmente devastada, e esperava que sua mãe a espancasse. Doeria menos do que sentia pela morte de Coulson. Porém a chinesa de apenas um metro e meio de altura a abraçou, e isso fez com que ela se desfizesse completamente.

Os cincos dias seguintes se passaram em acontecimentos que foram apagados da memória de Melinda devido ao trauma. A única coisa que se lembrava era de sua mãe, sempre ao seu lado. A ligação de Fury veio três semanas após a morte de Phil.

— Nós o trouxemos de volta Melinda – foi o que o diretor disse, e isso fez com que ela entrasse em seu carro e dirigisse o mais rápido que podia em direção à Baía de Manhattan, onde o Hellicarrier a aguardava.

— Mãe – a voz de Skye tirou-a de seu devaneio.

— Oi – disse respirando fundo.

— Você me assustou, ficou calada do nada – explicou e May forçou um sorriso.

— Eu acho que eu estou começando a ter uma enxaqueca – declarou e virou-se para Phil – Nós podemos ir ?– perguntou dando um aperto leve no braço do homem.

— Se você não está bem, é claro que sim – ele respondeu com um sorriso compreensivo e disse a todos que se retiraria, mas que eles poderiam continuar.

— Vejo vocês mais tarde – Skye disse – Os rapazes vão para uma boate e ...

— Está bem, pode ir com eles – May autorizou e recebeu um sorriso da jovem.

— Fica com o meu cartão, pague a conta quando forem embora – Phil disse entregando o objeto para a garota, que assentiu, e em seguida, despediu-se de todos à mesa. A mão de May estava firmemente pressionada à sua, e ao chegarem ao lado de fora do restaurante, ela enfiou-se dentro do carro, e por todo o caminho até a casa, não disse uma palavra. Porém a situação mudou ao chegarem na residência, mais precisamente ao quarto do casal, onde May puxou-o pela gravata para um abraço apertado – Mel, o que aconteceu?– questionou preocupado, segurando-a com força.

— Laura mencionou a batalha de Nova York... e eu lembrei de como fiquei quando soube que você... – ela respondeu, porém a última palavra simplesmente não saiu.

— Eu estou vivo Mel – Phil disse com sorriso, e ela empurrou para fora dos ombros do homem o paletó, e desfez alguns botões da camisa branca, apenas para pressionar sua mão sobre o coração palpitante de Phil.

— Eu sei Phil, eu só preciso ter certeza disso todos os dias – declarou e manteve-se abraçada ao amigo.

— O que você acha de melhorar o seu humor e assistirmos algum filme – sugeriu e complementou – Eu trouxe os seus favoritos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me desculpe se eu fiz alguém chorar :)
O que acharam?? Algum palpite sobre quais são os filmes favoritos da chinesa mais amada desse mundo??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Undercover" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.