No Need to Say GoodBye escrita por Céu Costa, Raio de Luz


Capítulo 33
Last Day - O momento mais esperado de todos os tempos da eternidade dos dias e anos de....*Aurora, para de mexer no título, que saco!


Notas iniciais do capítulo

Aurora aquela idiota mexeu no título do capítulo de novo! Mandei ela não mexer por que só as autoras podem fazer isso, mas aquela garota me escuta? Não! É esposa do Caspian mesmo! Bom, prosseguindo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549887/chapter/33

Pov Aurora

Sim. Sim. SIM. SIM! SIM! O DIA CHEGOU! CHEGOU GENTE! EU TO TÃO EMOCIONADA, VOCÊS  NÃO TEM NOÇÃO DE COMO EU TO! oLhA! OHA! EU CHEGO A TA ARREPIADA AQUI! AI MEU ASLAM! OBRIGADA A TODOS QUE ME APOIARAM E NÃO ME DEIXARAM DESISTIR EM MOMENTO ALGUM, FINALMENTE MEU FINAL FELIZ CHEGOU E EU SÓ TENHO A AGRADECER A TODOS VOCÊS, INCLUINDO AS AUTORAS, QUE APESAR DE TUDO, CONTINUARAM A INSISTIR EM NÓS DOIS E....

**Com licença, como autora, não costumo fazer isso, mas vou ter que me intrometer... AURORA, RECOMPONHA-SE MULHER! Pronto, vamos seguir com o capítulo,  por favor!**

Sim, sim, vamos continuar, vou me recompor!  Recompondo.... Pronto! Seguindo!

Bom, vocês podem adivinhar por que eu estou tãããããããão feliz assim, certo? Se não sabem, eu conto: HOJE EU VOU ME CASAR! Sim! Eu vou me casar! Eu estou muito emocionada! Desculpa... vou continuar...

Cristal e Zahra passaram o dia às voltas, seguindo os comandos histéricos mas empolgantes de Lúcia, enfeitando meu jardim para a cerimônia. Lilliandil porém, passou o mesmo tempo junto a mim, preparando-me. Ela me enfeitou de tal forma que me senti como uma das minhas mais lindas flores. Eu acho que nunca me senti tão feliz. Nem tão nervosa.

As horas foram passando e o momento tão esperado finalmente chegou. O meu jardim estava cheio de pessoas: estrelas, anjos, animais falantes, nobres, todos estavam lá, sorrindo para mim. Olhei para baixo. Meu vestido estava lindo, todo feito de pétalas de rosas e rosas inteiras, todas branquinhas, perfeitas e brilhantes como a mais pura luz da Lua. Depois de tudo o que passei, principalmente nesses últimos dias, todas as aventuras e alegrias que eu vivi, não acredito que estou nervosa agora, no momento mais feliz da minha vida.

— Está nervosa? - Lilliandil perguntou, se aproximando. Segurava em mãos um pequeno enfeite de cabeça de prata, lindo e brilhante, em formato de rosa.

— Parece loucura, não? - eu ri, nervosa - Depois de tudo, estou nervosa.

Lilliandil sorriu, prendendo o enfeite em meus cabelos negros. E depois me olhou.

— Todos somos loucos, e tudo é loucura. - ela falou - O importante é encontrar uma razão para viver no meio de toda essa loucura. E que razão seria melhor do que viver por amor?

Eu ainda não conseguia compreender por que ela parecia gostar tanto de mim, eu estava me casando com o marido dela, e ainda assim, ela parecia feliz, e me confortava.

— Pelo amor então? - eu sorri, e ela segurou meu braço.

— Pelo amor, então. - ela suspirou.

Caminhamos lado a lado. Eu me apoiava no braço dela, tentando não cair. Eu estava tremendo, e nem conseguia pensar direito. Lilliandil segurava meu braço, e minha mão. Ela estava tão feliz por mim, por fazer isso, me ajudar, que brilhava, mas não se permitia me ofuscar. Finalmente tomei coragem, e ergui minha cabeça. A primeira pessoa que vi foi a Zahra. Ela sorria, gritando com alegria. Do outro lado, Lúcia, gritando também. Por todo o caminho, vi meus queridos amigos, olhando para mim, sorrindo, gritando coisas, celebrando. Eu ria, ao ouvir que quanto mais me aproximava do altar, mais eles gritavam e aplaudiam. Eu me sentia tão alegre, e acenava para todos, rindo.

Então, cheguei no altar, e todos se calaram. No altar, eu vi a Cristal, sorrindo, e do outro lado, o esquerdo, estava Rei Pedro, que era o padrinho do Caspian. Caspian estava do lado dele, radiante como eu nunca havia visto.

Lilliandil e Caspian trocaram olhares duvidosos, e então Lilliandil permitiu que o Caspian segurasse minha mão.

— É melhor você cuidar bem dela. - ela faiscou - Por que eu sei que ela vai cuidar muito bem de você.

— Você sabe que eu vou cuidar bem dela. - Caspian sorriu. - E se duvida, sei que vai ficar me vigiando.

— Pode ter certeza disso! - ela disse, cruzando os braços.

Lilliandil sorriu para mim, beijou minha testa, e depois, ficou do lado da Lúcia. Caspian me conduziu, ficando do lado dele.

— Parece que eu perdi a aposta. - Cristal sussurrou pra mim.

— Que aposta? - eu olhei para ela.

— Apostei dois dólares com o Pedro que você cairia antes de chegar ao altar. - ela suspirou.

— Deve dois dólares a ele! - eu ri.

— Devo sim! - ela riu também.

Aslam estava na nossa frente. Ele se sentou, e todos os convidados sentaram também. Ele ergueu sua voz grave, e começou a celebrar o nosso casamento.

"O amor supera todas as barreiras.

Estamos aqui reunidos esta tarde para celebrar a união de duas almas: Caspian e Aurora.

Caspian sempre foi um homem impulsivo, espontâneo, e com uma certa predisposição para encontrar problemas. Mas também sempre foi muito hábil e sábio para resolvê-los. Meu reino teve sorte por ser governado por este homem. Tão nobre e honesto, que conquistou seu lugar junto aos grandes reis de minha criação.

E Aurora, minha pequena preciosidade. A joia mais preciosa, aquela que eu criei para cuidar do lugar mais especial de toda a minha criação: o meu jardim. Algo que ela fez com muito zelo durante todos esses anos que lhe confiei tal tarefa. Jamais pensei que a casaria, mas agora que estou fazendo isso, não existe pai mais orgulhoso do que eu mesmo."

— Caspian, sua vez de dizer seus votos. - Pedro sussurrou.

— Ah, sim! - ele se virou, e pegou a aliança dourada das mãos do amigo.

"Aurora. Durante toda a minha vida jamais encontrei uma rainha que fosse digna de passar toda a vida ao meu lado. E quando encontrei, ela me foi tomada. (Sim, dediquei uma parte do meu discurso à minha ex-mulher). Jamais pensei que me recuperaria, mas no meio de tanta tristeza, Aslam me enviou você, luz da minha vida. E, se não for muito encômodo, gostaria de passar a eternidade ao seu lado."

Ele colocou a aliança no meu dedo. Pelo canto, consegui ver a Cristal rindo do discurso dele, e a Lilliandil também.

— Obrigada! - eu sussurrei quando a Cristal me entregou minha aliança.

"Eu esperei sete anos para ouvir ele me dizer essas coisas!"

Todos começaram a rir.

"Mas eu tenho certeza de que valeu cada instante. Cada momento que eu chorei, gritei, me descabelei, e ameacei plantar você pra ver se nascia juízo nessa cabeça. E eu sei que vai valer a pena todas a vezes que eu precisar fazer isso denovo. Prometo começar a cuidar de você quantas vezes você precisar. Estar do seu lado, te confortando e te batendo, te amando e gritando com você.

Acha que podemos fazer isso, digamos... para sempre?"

E coloquei a aliança no dedo dele. Caspian sorria, assim como eu. Ele me puxou delicadamente pelo pulso, e me beijou docemente. E eu ouvi todo mundo gritar de alegria.

***

Pov Cristal

— Parabéns amiga! - eu gritei, pulando no pescoço da Aurora - Foi um casamento muito lindo! Digo de um episódio de Friends! Ou de Once Upon a Time! Ou mesmo de Grey's Anatomy!

— Obrigada! - Aurora sorriu, mesmo sem entender. - E precisa pagar os dois dólares do Rei Pedro!

— É verdade! - Pedro me abraçou por trás.

— Desculpe... mas minha carteira ficou no meu mundo. Sabe, lá no Brookling. - eu brinquei.

— Neste caso me deve 4 beijos! - ele riu.

— Por que quatro? - eu olhei para ele.

— Dois pelos dólares, e dois de juros! - ele falou.

— Neste caso, é melhor pagar logo... - Aslam se aproximou de nós, sorrindo. - Afinal, ela também me deve.

— Desculpe-me, mas, - eu disse, rindo - eu te devo, senhor?

— Sim, pelo menos as desculpas. - ele respondeu. - Ou acha que eu não ouvi quando me chamou de "leão retardado"?

Eu abaixei a cabeça, corada. Pedro ao meu lado ria da situação, assim como Aurora.

— Bom, mas, o senhor veio, certo? Então funcionou! - eu tentei amenizar.

Aslam sacudiu a juba, rindo.

— Certo, pequena. Hora de ir.

Todos na festa ficaram atônitos.

— Ir? - Pedro sussurrou. - Aslam, não! Deixa ela ficar!

— Ela tinha uma missão a cumprir aqui. Agora é hora dela retora ao seu mundo. - Aslam se levantou.

Todos seguimos ele com o coração apertado, assistindo ele se aproximar da Árvore da Eterna Juventude. Os 3 grandes reis estavam inconsoláveis, mas eu sabia que uma hora isso ia acontecer. Era hora de voltar para casa. Para Jasmine. Para meu irmão. Para meus amigos.

Seguindo o comando do leão, eu caminhei até a Árvore, e apanhei uma das maçãs brilhantes. Então corri e abracei a Lúcia, que já estava chorando.

— Foi muito bom te conhecer minha amiga! Foi a melhor pessoa que eu já conheci! prometo nunca me esquecer de você! - eu sorri, me afastando dela, e abraçando os outros. - Nunca vou me esquecer de nenhum de vocês!

Eu me aproximei de Pedro, e ele estava inconsolável.

— Ora, vamos! Não chore, Justin Bieber! - eu acariciei seu rosto - A gente já sabia que não ia durar mesmo!

— Diz isso porque sou mais velho? - ele riu.

— Quase 70 anos mais velho. - eu respondi.

Ele sorriu, e me beijou. Depois, abraçou-me apertado.

— Te amo, minha Lua.

— Te amo, meu Sol.

Aproximei-me de Zahra, mas ela dispensou meu abraço.

— Eu vou estar de olho em você o tempo todo! - ela afirmou.

— E você pode me visitar? - eu questionei, confusa.

— Eu sou um anjo, Cristal! - ela piscou - Uma das vantagens de ser anjo é poder ir a qualquer dimensão! Não vai se livrar de mim! Sou sua guardiã, lembra?

Eu sorri. Rilian também me abraçou apertado.

— Eu sinto muito por tudo o que fiz, sereia. - ele sussurrou.

— Hey, vovô, não comece a chorar! - eu o afastei, rindo. - Cuida deles todos pra mim, tá!

— Vou cuidar.

Eu me afastei de todos, e então, mordi a maçã. Ela era doce e deliciosa, a melhor fruta que eu já provei na minha vida. Dei uma última olhada neles. Meus amigos. Quero me lembrar deles, para sempre. Jamais os esquecerei, nem nada que eu vivi aqui.

— Cristal! - Edmundo se aproximou de mim, e sussurrou - Você não pode esquecer!

— Edmundo?

— Não esqueça, Cristal! - ele sussurrou - Susana Pevensie, 1928.

— Ela era sua irmã...!

— Não esqueça! Susana Pevensie, 1928!

Tudo ao meu redor começou a ficar turvo, e logo eu não conseguia enxergar mais nada. Apenas as palavras do Edmundo ecoavam na minha mente. Palavras que não posso esquecer.

Susana Pevensie, 1928.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estamos chegando ao final dessa temporada! Agradeço a todos vocês, leitores fantasmas, que não nos abandonaram! Estou pensando em postar a segunda temporada, mas apenas se vocês quiserem. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Need to Say GoodBye" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.