Em Busca do Sentido escrita por Eddie Weasley


Capítulo 24
O Aniversário de Rose Weasley


Notas iniciais do capítulo

É tão triste fazer um capítulo lindo, para ele ser perdido no final :')



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548292/chapter/24

— Rápido, seus idiotas! COLOQUEM O DINOSSAURO ALI — gritou Lily apontando para o canto. — E DEIXEM AS LHAMAS NO SOL, FAZ BEM PARA O PELO DELAS.

— Calma, Lily. — Falou Piper, tentando acalmar a filha de Hades, que corria de um lado pro outro no chalé 69.

— CALMA? A ruiva tá fazendo 16 anos hoje, esse aniversário tem que ser mais perfeito que o Percy...

Uma faca voou e se fincou na parede ao lado de Lilyan. Uma loira bufava de raiva, igual a uma arara loira, no canto.

— Desculpa, Annabeth. — A filha de Hades disse com as mãos para o alto.

— Lily, a Rose vai gostar de qualquer jeito... Porque foi feito com amor.

Lily riu antes de responder:

— Ah, você não conhece a ruiva.

FLASHBACK

Lily e Rose estavam sentadas em uma árvore dentro da floresta, Rose parecia animada.

— Em 48 dias será o dia mais perfeito da vida. — Ela cantarolava.

— O dia das cabras albinas da Pensilvânia Amarela? — Perguntou Lily. — Ah, não... É só em Agosto.

— Ninguém liga pras cabras albinas da Pensilvânia Amarela. — Rose vociferou, com raiva, derrubando a amiga da árvore.

— Eu ligo! — Lily soou magoada.

— Exatamente.

A filha de Hades decidiu ignorar esse comentário.

— Saiba que as cabras albinas da Pensilvânia Amarela são animais lindos e esbeltos, cheios de graça. Pena que estão em extinção.

— Bem, saiba que em 48 dias será o MEU ANIVERSÁRIO.

Lily subiu na árvore de novo.

— Ah tá, vai querer o que?

— Quero uma festa maravilinda, com dinossauros e lhamas, cheio de glitter, num salão enorme, se não...

— Se não o quê? — Perguntou Lily, curiosa.

Rose deu um sorriso maquiavélico antes de responder:

— Ah, você vai ver...

FIM DO FLASHBACK

E é por isso, querida Piper, que a festa tem que ser PERFEITA.

*~~....~~*

Enquanto Lily arrancava os cabelos para fazer uma festa perfeita, Rose saltitava pelo acampamento, procurando pela filha de Hades.

Hoje é o meu aniversário, pensou a filha de Hermes, claro que Lily não esqueceu! Ela deve estar fazendo minha festa surpresa agora mesmo... Aposto que se eu entrar no chalé de Hermes, todas vão sair de seus esconderijos e gritar "surpresa". Mas eu não vou lá, porque não quero estragar a festa surpresa.

Pensado isto, Rose correu para o chalé de Hermes, mas não encontrou nada lá.

Tentou também no chalé de Hades, Hefesto, Hecáte, Apolo, Poseidon, Zeus... Mas nada.

Triste, a ruiva se dirigiu para a floresta.

*~~....~~*

Lily respirou fundo, tudo estava perfeito. O salão estava cheio de glitter rosa. Dumbledore e Voldemort batiam um papo perto do dinossauro. Aria e Hanna estavam desmaiadas, porque foram trazidas para cá a força (obrigada Dennie e Clarisse). Alec seguia Magnus (que jogava purpurina pelo salão), enquanto Izzy, Jace, Simon e Clary brincavam com suas lâminas serafim. Raphael Santiago paquerava a vampira Eddie, que parecia mais interessada no lobisomem Jordan, que estava encostado na parede. Lucicreida estava fazendo sua maquiagem e a de algumas campistas. Ah claro, como esquecer dos sátiros e das ninfas bêbados que cantavam alegremente músicas natalinas?

Só faltava um detalhe: Rose. E era a sua tarefa trazer a ruiva.

Saiu do chalé e foi procura-la.

A achou na floresta, com um fantoche do Caco, o sapo, e comendo paçoca com ketchup.

— Eca. — Comentou.

— NÃO ME JULGUE! — Ela gritou. — É O MEU ANIVERSÁRIO E VOCÊS NÃO FIZERAM NADA. QUE TIPO DE AMIGA VOCÊ PENSA QUE É, MOONFIELD?

Respirou fundo para não matar aquela desgraçada.

— Sério? Eu pensei que era amanhã! Rô, me desculpa, vou te levar a fábrica de paçoca para compensar, Ok? Só tenho que passar no chalé 69 pra pegar um troço, vem comigo.

— Vai pegar a sua alma ou o seu coração? Porque você não tá com nenhum dos dois no momento.

Como a filha de Hades é um ser controlado, ignorou o comentário. Mas amanhã ela daria um tapa bem no meio da fuça dessa cadela.

Ela a seguiu, não tão alegremente, mas a seguiu.

Chegando lá, estava tudo apagado, em uma tentativa de ligar a luz, Lily tropeçou no corpo de Aria, mas no fim ela conseguiu acender a luz, e todos saíram de seus esconderijos e gritaram "surpresa".

Lily ficou assustada ao ver que o esconderijo de Percy era a privada. Mas Rose não pareceu se importar.

A ruiva abraçou a amiga.

P.O.V Rose:

A festa estava perfeita.

Até Josefino, o sátiro que me trouxe, e trouxe Lily, pro acampamento estava aqui, cantando alegremente uma música natalina qualquer.

Lily ficou comigo por uma um duas horas, até desaparecer.

Bem, como eu já disse: a festa estava perfeita, só dei falta de uma pessoa. Eu procurei por ele com o olhar, por todos os cantos. Mas ele não estava lá. Não ousei perguntar a Lily onde o irmão dela estava, seria muito estranho.

Legal, agora parece que eu gosto do Harry.

Eu não gosto dele, só pra deixar claro.

Só acho ele gat... *cof cof* legal. Na verdade, ele é um idiota, odeio ele.

Eu estava dançando com Magunus, ou com Jace? Talvez fosse Alec? Bem, não importa.

O que importa é que alguém bateu na porta.

Olha, rimou: Porta importa, importa porta... Horta. Ok, eu sou horrível nisso.

Fui correndo para atender, chegando lá, vi Harry, lindo como sempre... Pera, o que eu acabei de pensar? Deixa eu me corrigir, ele parecia um marreco manco.

Um marreco manco muito lindo.

PARA.

Bem, ele estava ali, parecia cansado de tanto correr e estava com um buque de rosas meio mortas na mão.

— Um pouco atrasado? — Perguntei, tentando soar indiferente.

Acabei soando como uma desesperada.

Antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, ele se inclinou e me beijou.

FIM P.O.V Rose.

Se Lily ficou assustada ao chegar no chalé 69 com duas sacolas cheias de paçoca e ver sua melhor amiga e seu irmão se beijando?

Não.

Lily se lembra de jogar as sacolas no chão, gritar de alegria, dar pulinhos animados, sair correndo para perto deles e jogar purpurina neles e começar a gritar que seria madrinha do casamento e que vestiria amarelo.

Ah, sim, ela sempre se esquece da parte em que ela agride Magnus e rouba a purpurina do feiticeiro.

Mas... Isso é história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CACETA, TÁ CAINDO UM TORO, CHOVENDO CAPIVARAS AQUI PERTO.
SALVEM A MINHA INTERNET :')